Shipow escreveu: Então Grabriel, os relacionamentos amorosos não se baseiam em um jogo de interesses onde quando uma necessidade não é cumprida, fim da relação ou do amor como vc falou.
Para os jovens que estão com os hormônios a flor da pele, claro que estas necessidades irão falar mais alto no primeiro momento. Até então não tem nada de amor aí. Muitos casais se relacionam por anos, onde a principal ligação pode ser o sexo, a atração física, alguma vantagem ou mesmo acomodação sem ter surgido amor. Estas relações podem começar tão rápido assim como podem terminar muito rápido também.
Mesmo nesta tempestade de sentimentos e emoções, com a convivencia é que o amor começa a surgir. Aí mesmo que vc passe raiva, se decepcione ou suas necessidades não são cumpridas isso não terá a menor importancia, pois, o desejo aqui é estar com esta pessoa para o resto de sua vida construindo, crescendo, errando e acertando. O respeito e o querer bem do outro prevalece quando há amor.
A Lara disse bem: "...amor" é um sentimento que varia de pessoa para pessoa. Não é uma caixinha formatada..."
Então, nunca existiu e nunca vai existir uma fórmula pronta, o importante é estar bem com vc mesmo.
Então tipo sobre os jovens eu concordo hormônios e tal, mas quando eu falei sobre sexo fui um tipo exemplo, poderia ser outra coisa tbm como, romance, carinho, personalidade e até apoio, por exemplo vc fala que depois de um tempo surgi o verdadeiro amor, de qualquer maneira eu vejo isso como um interesse pessoal, se a pessoa não der esse "amor" a pessoa procura outra que der, mesmo que esteja casado 20 anos com essa pessoa, esse é um do motivos de muitos casais trairem um ao outro, ou termina um relacionamento, acho que alguns casais fica a vida todo juntos por medo de ficarem sozinhos ou por causa da família, e depois de muito anos junto eles passam a se ver como colegas e não vêem mais necessidade de termina, pq é melhor passa o resto da vida com um colega do que passa o resto da vida sozinho.
Vou dar um exemplo no que vc disse sobre o casal que revolver cresce juntos, vamos supor que esse casal realmente chega a essa fase no relacionamento, e isso durei um ano, depois de um ano o homem não quer mais isso, ele agora quer sair ir pra balada viaja mete o louco, vc acha que mesmo mudando tanto assim, a mulher dele vai continua do lado dele, claro que n pq agora ele tem interesse diferente, o que ele quer não é mais o que ela quer.
Eu vou dar um último exemplo, vamos supor que tem duas garotas gêmeas que tem a mesma filosofia de vida e mesma pessoalidade, e as duas querem namora com vc, só que uma é alo e a outra é ace, qual vc iria namora ?