InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Vocês acreditam em amor ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Vocês acreditam em amor ? Empty
MensagemAssunto: Vocês acreditam em amor ?   Vocês acreditam em amor ? Empty5/2/2019, 14:57

Eae pessoas vocês acreditam em amor ?

tipo no meu caso eu só acredito em amor entre familiar, tipo mãe, pai, avós e etc.

já entre pessoas desconhecidas eu acho que é interesse pessoal, tipo só funcionam porque os dois querem a mesmo coisa, se um não suprir a necessidade um do outro, acaba o suposto "amor", por isso as pessoas busca se relacionar com pessoas como elas, tipo um gay jamais vai namora um mulher, uma lésbica jamais vai namora um homem, ou até pode namora, mas ele ou ela sempre vai ter que suprir as necessidade do seu namorado\namorada se não, não vai dar certo, por isso eu vejo como uma interesse pessoal.

O que vocês acham? mão no rosto
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Vocês acreditam em amor ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acreditam em amor ?   Vocês acreditam em amor ? Empty5/2/2019, 22:38

Acredito que você faça um pouco de confusão entre amor fraterno, paixão e amor no sentido de relacionamento romântico e interesse sexual. Na questão do amor romântico, eu vejo mais como uma escolha. Vamos dizer que você se aproxima de alguém por estar apaixonado, mas o tempo passa, os defeitos aparecem, o que vai fazer você manter-se ao lado da pessoa é uma escolha. Você escolhe estar naquele relacionamento, escolhe construir o dia a dia com aquela pessoa. O amor apaixonado é passageiro, o que mantém a relação é o amor construído, aos poucos.

Para quem é sexual, interesse sexual anda lado a lado com o amor romântico vamos dizer assim. Então, eles não só escolhem estar diariamente com alguém como também analisam se as condições sexuais dos parceiros são favoráveis a eles.

Sem contar que tanto do lado ace quanto do lado alo existem pessoas e pessoas, existem alos menos sexualizados e mais sentimentais, existem aces que fazem sexo e são super ativos. Então, o "amor" é um sentimento que varia de pessoa para pessoa. Não é uma caixinha formatada e padrão, no fundo, parte de uma escolha e só se mantém porque você escolhe, porque se fosse obrigado não duraria um segundo rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Vocês acreditam em amor ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acreditam em amor ?   Vocês acreditam em amor ? Empty5/2/2019, 23:14

Entendi o que vc disse, mas vejo de um jeito diferente, concordo que no começo a pessoa é atraída pelo o que o outro pode proporcionar a ela, mas também vejo que mesmo que uma pessoa resolva passar o resto da vida juntos, sempre vai ter algo que vai ser o mais importante no relacionamento , e se faltar isso o relacionamento não funciona, por exemplo no caso do alo é o sexo, se vc tiver uma namorado e falar pra ele que n quer mais manter relação sexual com ele, o suposto amor acaba, e ele termina com vc, é aí que vc percebe que o relacionamento é algo mais pelo interesse pessoal um do outro do que por amor, se fosse realmente amor ele iria continua com vc mesmo vc não suprindo uma necessidade dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Vocês acreditam em amor ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acreditam em amor ?   Vocês acreditam em amor ? Empty6/2/2019, 11:58

Então Grabriel, os relacionamentos amorosos não se baseiam em um jogo de interesses onde quando uma necessidade não é cumprida, fim da relação ou do amor como vc falou.
Para os jovens que estão com os hormônios a flor da pele, claro que estas necessidades irão falar mais alto no primeiro momento. Até então não tem nada de amor aí. Muitos casais se relacionam por anos, onde a principal ligação pode ser o sexo, a atração física, alguma vantagem ou mesmo acomodação sem ter surgido amor. Estas relações podem começar tão rápido assim como podem terminar muito rápido também.
Mesmo nesta tempestade de sentimentos e emoções, com a convivencia é que o amor começa a surgir. Aí mesmo que vc passe raiva, se decepcione ou suas necessidades não são cumpridas isso não terá a menor importancia, pois, o desejo aqui é estar com esta pessoa para o resto de sua vida construindo, crescendo, errando e acertando. O respeito e o querer bem do outro prevalece quando há amor.
A Lara disse bem: "...amor" é um sentimento que varia de pessoa para pessoa. Não é uma caixinha formatada..."
Então, nunca existiu e nunca vai existir uma fórmula pronta, o importante é estar bem com vc mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

Vocês acreditam em amor ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acreditam em amor ?   Vocês acreditam em amor ? Empty6/2/2019, 12:05

Entendi o que você quis dizer e acho válido! Há muito interesse por aí! Mas eu acho que esse interesse se aplica até a familiares. Não sei se é porque sou pessimista, mas não acho que exista uma laço nato entre mãe e filho, irmãos e etc. Acho que são coisas construídas assim como construímos relacionamentos com não-parentes ao decorrer da vida. Assim surgem amigos-irmãos e mães-de-coração. Quanto a relacionamentos sexuais e românticos acho que há sim interesse por parte de muitas pessoas, mas existem casos que realmente se mostram muito fortes e verdadeiros e estes geralmente tem o fator da escolha como a Lara disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Vocês acreditam em amor ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acreditam em amor ?   Vocês acreditam em amor ? Empty6/2/2019, 15:18

Shipow escreveu:
Então Grabriel, os relacionamentos amorosos não se baseiam em um jogo de interesses onde quando uma necessidade não é cumprida, fim da relação ou do amor como vc falou.
Para os jovens que estão com os hormônios a flor da pele, claro que estas necessidades irão falar mais alto no primeiro momento. Até então não tem nada de amor aí. Muitos casais se relacionam por anos, onde a principal ligação pode ser o sexo, a atração física, alguma vantagem ou mesmo acomodação sem ter surgido amor. Estas relações podem começar tão rápido assim como podem terminar muito rápido também.
Mesmo nesta tempestade de sentimentos e emoções, com a convivencia é que o amor começa a surgir. Aí mesmo que vc passe raiva, se decepcione ou suas necessidades não são cumpridas isso não terá a menor importancia, pois, o desejo aqui é estar com esta pessoa para o resto de sua vida construindo, crescendo, errando e acertando. O respeito  e o querer bem do outro prevalece quando há amor.
A Lara disse bem: "...amor" é um sentimento que varia de pessoa para pessoa. Não é uma caixinha formatada..."
Então, nunca existiu e nunca vai existir uma fórmula pronta, o importante é estar bem com vc mesmo.

Então tipo sobre os jovens eu concordo hormônios e tal, mas quando eu falei sobre sexo fui um tipo exemplo, poderia ser outra coisa tbm como, romance, carinho, personalidade e até apoio, por exemplo vc fala que depois de um tempo surgi o verdadeiro amor, de qualquer maneira eu vejo isso como um interesse pessoal, se a pessoa não der esse "amor" a pessoa procura outra que der, mesmo que esteja casado 20 anos com essa pessoa, esse é um do motivos de muitos casais trairem um ao outro, ou termina um relacionamento, acho que alguns casais fica a vida todo juntos por medo de ficarem sozinhos ou por causa da família, e depois de muito anos junto eles passam a se ver como colegas e não vêem mais necessidade de termina, pq é melhor passa o resto da vida com um colega do que passa o resto da vida sozinho.
Vou dar um exemplo no que vc disse sobre o casal que revolver cresce juntos, vamos supor que esse casal realmente chega a essa fase no relacionamento, e isso durei um ano, depois de um ano o homem não quer mais isso, ele agora quer sair ir pra balada viaja mete o louco, vc acha que mesmo mudando tanto assim, a mulher dele vai continua do lado dele, claro que n pq agora ele tem interesse diferente, o que ele quer não é mais o que ela quer.
Eu vou dar um último exemplo, vamos supor que tem duas garotas gêmeas que tem a mesma filosofia de vida e mesma pessoalidade, e as duas querem namora com vc, só que uma é alo e a outra é ace, qual vc iria namora ?
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Vocês acreditam em amor ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acreditam em amor ?   Vocês acreditam em amor ? Empty7/2/2019, 06:58

Gabriel F.S escreveu:
Eae pessoas vocês acreditam em amor ?

tipo no meu caso eu só acredito em amor entre familiar, tipo mãe, pai, avós e etc.

já entre pessoas desconhecidas eu acho que é interesse pessoal, tipo só funcionam porque os dois querem a mesmo coisa, se um não suprir a necessidade um do outro, acaba o suposto "amor", por isso as pessoas busca se relacionar com pessoas como elas, tipo um gay jamais vai namora um mulher, uma lésbica jamais vai namora um homem, ou até pode namora, mas ele ou ela sempre vai ter que suprir as necessidade do seu namorado\namorada se não, não vai dar certo, por isso eu vejo como uma interesse pessoal.

O que vocês acham? mão no rosto
Acredito, e definitivamente, amor verdadeiro não está relacionado a interesse.
Amar é querer bem incondicionalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Vocês acreditam em amor ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vocês acreditam em amor ?   Vocês acreditam em amor ? Empty7/2/2019, 18:19

Gabriel F.S escreveu:

Então tipo sobre os jovens eu concordo hormônios e tal, mas quando eu falei sobre sexo fui um tipo exemplo, poderia ser outra coisa tbm como, romance, carinho, personalidade e até apoio, por exemplo vc fala que depois de um tempo surgi o verdadeiro amor, de qualquer maneira eu vejo isso como um interesse pessoal, se a pessoa não der esse "amor" a pessoa procura outra que der, mesmo que esteja casado 20 anos com essa pessoa, esse é um do motivos de muitos casais trairem um ao outro, ou termina um relacionamento, acho que alguns casais fica a vida todo juntos por medo de ficarem sozinhos ou por causa da família, e depois de muito anos junto eles passam a se ver como colegas e não vêem mais necessidade de termina, pq é melhor passa o resto da vida com um colega do que passa o resto da vida sozinho.
Vou dar um exemplo no que vc disse sobre o casal que revolver cresce juntos, vamos supor que esse casal realmente chega a essa fase no relacionamento, e isso durei um ano, depois de um ano o homem não quer mais isso, ele agora quer sair ir pra balada viaja mete o louco, vc acha que mesmo mudando tanto assim, a mulher dele vai continua do lado dele, claro que n pq agora ele tem interesse diferente, o que ele quer não é mais o que ela quer.
Eu vou dar um último exemplo, vamos supor que tem duas garotas gêmeas que tem a mesma filosofia de vida e mesma pessoalidade, e as duas querem namora com vc, só que uma é alo e a outra é ace, qual vc iria namora ?

Eu confesso de concordar com vc em muitos aspectos que citou. Se analisarmos essa questão somente com a lógica chegaremos a estas conclusões que chegou. Não tiro sua razão. Adorei seu raciocínio, de verdade!
Mas o que a vida me ensinou é que nem tudo é lógica e sempre vão existir as exceções, entende?
Quando me pergunta qual das garotas gêmeas eu escolheria, vc mostra seu raciocínio lógico, tipo: É ou não é...ou sobe ou desce....é 0 ou é 1. E minha resposta é que num primeiro momento é claro que eu olharia para a garota ace, porém não com interesse, mas sim por considerar que a relação poderia dar mais certo. Mas poderia não dar certo por outras razões.
Então como eu já sei disso, eu seria amigo das duas por um tempo para ver qual poderia dar mais certo. rindo muito 3
Ir para o topo Ir para baixo
 

Vocês acreditam em amor ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Em que tipo de Amor vocês acreditam?
» eu sinto amor
» O Assexual ama?
» Há, o amor!
» O que é o amor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-