Olá pessoal, tenho percebido que nós, Aces, por fazer parte de uma ínfima minoria dentro das comunidades e, portanto, ser pouco compreendido pela maioria sobre as questões e características assexuais, acaba gerando algumas consequências nas nossas emoções. Daí, pensando nisso, gostaria de puxar um papo pertinente sobre o nosso contexto, relação com o mundo, experiências anteriores e o que mais surgir por aqui. A questão se trata de traumas. Sim, acontecimentos ruins que nos causam bloqueios e experiências que se repetem ao longo do nosso processo de vivência e relacionamento social, seja amoroso ou não. Diante disso, sem saber ou ter pesquisado se alguém abriu algo relacionado antes, pensando cá com meus botões, abro esse tópico novo com a seguinte questão para pôr na roda:
Na sua opinião, nós, como Aces, estamos mais expostos a traumas relacionais que os outros? e quais foram as consequências que esses acontecimentos ruins relacionados a assexualidade deixaram para nós?
Eu, por exemplo, me identifico como Demi, porém devido a experiências anteriores desconfortáveis, meu processo de conexão com o outro diminuiu drasticamente, e hoje em dia acontece isso raramente. Muitas vezes, a pessoa (novo crush) tem que passar por vários "testes" pra ver se não vai me machucar no futuro, ou às vezes acaba nem rolando mais (detalhe: nunca fiquei com ninguém ace, apenas alos). Percebendo isso, vi que hoje sou um Demi mais frio do que eu era antes, mais racional. Isso já aconteceu com vocês?
Abraços. [smiley]https://2img.net/u/3911/23/70/78/smiles/1126567966.png[/smiley]
Última edição por bri em 14/5/2019, 21:24, editado 1 vez(es)
Na sua opinião, nós, como Aces, estamos mais expostos a traumas relacionais que os outros? e quais foram as consequências que esses acontecimentos ruins relacionados a assexualidade deixaram para nós?
Eu, por exemplo, me identifico como Demi, porém devido a experiências anteriores desconfortáveis, meu processo de conexão com o outro diminuiu drasticamente, e hoje em dia acontece isso raramente. Muitas vezes, a pessoa (novo crush) tem que passar por vários "testes" pra ver se não vai me machucar no futuro, ou às vezes acaba nem rolando mais (detalhe: nunca fiquei com ninguém ace, apenas alos). Percebendo isso, vi que hoje sou um Demi mais frio do que eu era antes, mais racional. Isso já aconteceu com vocês?
Abraços. [smiley]https://2img.net/u/3911/23/70/78/smiles/1126567966.png[/smiley]
Última edição por bri em 14/5/2019, 21:24, editado 1 vez(es)