InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 alívio x culpa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
tresminhocas
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tresminhocas

Mensagens 1
Inscrição 23/06/2020
Idade 35
Gênero : Feminino

alívio x culpa Empty
MensagemAssunto: alívio x culpa   alívio x culpa Empty26/6/2020, 16:38

oi pessoal, sou nova aqui e me senti chamada a contar minha experiência e fazer um desabafo.

me identifico como mulher lésbica, homorromântica e assexual.
eu me descobri lésbica aos 27, depois de namorar um homem por quase sete anos. hoje, com 31 anos eu descobri que além de ter me relacionado com homens porque era o que era esperado de mim, o mesmo aconteceu com sexo, eu fazia por entender que "deveria" fazer. eu sou casada com uma mulher há 3 anos e meio, logo que nos conhecemos transamos algumas vezes. não é horrível, mas não é algo que eu sinta necessidade. prefiro ver uma série ou comer uma pizza.

não faz uma semana que eu consegui falar sobre assexualidade pela primeira vez. eu conversei com a minha psicóloga e também com a minha companheira, que acolheu e agradeceu por eu ter compartilhado com ela. eu me senti aliviada, mas ao mesmo tempo sinto culpa, pois minha companheira é uma pessoa que sente atração sexual e vontade de fazer sexo. me sinto muito ansiosa pois não sei como será daqui para frente, pois embora eu me sinta aliviada e confortável de abraçar e beijar ela sabendo que "não preciso" transar por isso, eu me preocupo em como vamos equilibrar nossa relação.

fiquei muito feliz de encontrar a comunidade e poder ler um pouco mais sobre o assunto e suas variantes. obrigade <3
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


alívio x culpa Empty
MensagemAssunto: Re: alívio x culpa   alívio x culpa Empty27/6/2020, 11:36

É muito importante vc saber até onde vc esta disposta a ir pela sua relação, se vc se sente confortável fazendo sexo com a sua parceira, ok, se vc quer satisfazer ela, acho que tudo bem, mas tbm é importante ela respeitar suas escolhas, e não forçar nada que vc não queria. Muito boa sorte no seu relacionamento... 💙💙😊
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


alívio x culpa Empty
MensagemAssunto: Re: alívio x culpa   alívio x culpa Empty29/6/2020, 16:20

tresminhocas escreveu:
oi pessoal, sou nova aqui e me senti chamada a contar minha experiência e fazer um desabafo.

me identifico como mulher lésbica, homorromântica e assexual.
eu me descobri lésbica aos 27, depois de namorar um homem por quase sete anos. hoje, com 31 anos eu descobri que além de ter me relacionado com homens porque era o que era esperado de mim, o mesmo aconteceu com sexo, eu fazia por entender que "deveria" fazer. eu sou casada com uma mulher há 3 anos e meio, logo que nos conhecemos transamos algumas vezes. não é horrível, mas não é algo que eu sinta necessidade. prefiro ver uma série ou comer uma pizza.

não faz uma semana que eu consegui falar sobre assexualidade pela primeira vez. eu conversei com a minha psicóloga e também com a minha companheira, que acolheu e agradeceu por eu ter compartilhado com ela. eu me senti aliviada, mas ao mesmo tempo sinto culpa, pois minha companheira é uma pessoa que sente atração sexual e vontade de fazer sexo. me sinto muito ansiosa pois não sei como será daqui para frente, pois embora eu me sinta aliviada e confortável de abraçar e beijar ela sabendo que "não preciso" transar por isso, eu me preocupo em como vamos equilibrar nossa relação.

fiquei muito feliz de encontrar a comunidade e poder ler um pouco mais sobre o assunto e suas variantes. obrigade coração vermelho

Eu senti essa culpa por anos com meu ex-marido. Eu levei anos para tomar uma decisão, mas vendo ele com apetite sexual e eu nada, conclui que não podia continuar, me separei, e hoje percebo que foi a melhor decisão que eu podia tomar, para ambos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hevy
Aprendiz
Aprendiz
Hevy

Mensagens 93
Inscrição 16/08/2020
Idade 33
Pensamento Carpe diem, quam minimum credula postero.
Gênero : Masculino

alívio x culpa Empty
MensagemAssunto: Re: alívio x culpa   alívio x culpa Empty30/8/2020, 23:08

É sempre difícil uma relação entre ace e alo pois alguém terá que se sacrificar. É preciso ponderar bastante e ver se vale a pena prosseguir com a relação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


alívio x culpa Empty
MensagemAssunto: Re: alívio x culpa   alívio x culpa Empty31/8/2020, 11:17

Andreia R Luz escreveu:
tresminhocas escreveu:
oi pessoal, sou nova aqui e me senti chamada a contar minha experiência e fazer um desabafo.

me identifico como mulher lésbica, homorromântica e assexual.
eu me descobri lésbica aos 27, depois de namorar um homem por quase sete anos. hoje, com 31 anos eu descobri que além de ter me relacionado com homens porque era o que era esperado de mim, o mesmo aconteceu com sexo, eu fazia por entender que "deveria" fazer. eu sou casada com uma mulher há 3 anos e meio, logo que nos conhecemos transamos algumas vezes. não é horrível, mas não é algo que eu sinta necessidade. prefiro ver uma série ou comer uma pizza.

não faz uma semana que eu consegui falar sobre assexualidade pela primeira vez. eu conversei com a minha psicóloga e também com a minha companheira, que acolheu e agradeceu por eu ter compartilhado com ela. eu me senti aliviada, mas ao mesmo tempo sinto culpa, pois minha companheira é uma pessoa que sente atração sexual e vontade de fazer sexo. me sinto muito ansiosa pois não sei como será daqui para frente, pois embora eu me sinta aliviada e confortável de abraçar e beijar ela sabendo que "não preciso" transar por isso, eu me preocupo em como vamos equilibrar nossa relação.

fiquei muito feliz de encontrar a comunidade e poder ler um pouco mais sobre o assunto e suas variantes. obrigade coração vermelho

Eu senti essa culpa por anos com meu ex-marido. Eu levei anos para tomar uma decisão, mas vendo ele com apetite sexual e eu nada, conclui que não podia continuar, me separei, e hoje percebo que foi a melhor decisão que eu podia tomar, para ambos.

Bom dia, sou novo aqui. Eu também sinto culpa, me separei recentemente da minha esposa, pois meu desejo por sexo diminuiu e isso a incomodou muito, então achamos melhor nos divorciar. Mas sinto-me culpado pois eu amava muito.
Ir para o topo Ir para baixo
 

alívio x culpa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Resumo do meu alívio!
» Que alívio ter chegado aqui!
» Tentando me entender - apresentação e desabafo
» Sentimento de culpa
» Sentimento de culpa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-