InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Dasco
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dasco

Mensagens 3
Inscrição 29/10/2020
Idade 19

Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo. Empty
MensagemAssunto: Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo.   Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo. Empty30/10/2020, 17:38

Bom dia!
Podem me chamar de Dasco e acabei de chegar aqui através de alguns post sobre a ace week e pela Aven.

Descobri sobre a existência da assexualidade já fazem uns dois anos e foi extremamente tranquilizante para mim.

Devo admitir que ainda tenho um tanto de insegurança em me assumir ace, visto que faço parte do grupo de jovens ace. Quando que se pode dizer que não se é muito novo para se considerar ace? Principalmente falando sobre algo como sexualidade, acredito que o que a define são as experiências de atração (ou não atração) que passamos. Eu não senti (ou não me lembro de sentir) atração em algum momento da vida, então acho que foi aí que me senti acolhido pela comunidade assexual.

Tenho receio de dizer que sou ace, para no final descobrir que nunca fui. Mas talvez seja esse o propósito da comunidade. Está tudo bem sentir atração, assim como está tudo bem não sentir. E eu não preciso me forçar a sentir ou não sentir. Enquanto sei que não senti, venho aqui digo: eu sou assexual.

E foi um pouco com esse pensamento que tomei coragem pra criar uma conta aqui. Gênero e romanticidade já são outra história que ainda estou questionando. De toda forma, acho que estou feliz em ter vindo aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
daikiri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
daikiri

Mensagens 17
Inscrição 30/09/2020
Idade 23
Gênero : Feminino

Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo.   Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo. Empty31/10/2020, 18:51

Oi, Dasco, boas vindas!
Olha, termos são só palavras que nós, humanos, usamos pra descrever coisas. Não assuma rótulos, eles são ferramentas, descrições, e não regras. Se você se identifica, sente que a palavra assexualidade descreve bem a sua sexualidade, então é só isso. Ela só descreve o que você sente. Talvez algum dia você comece a achar que a palavra já não te serve mais (como aconteceu comigo também), mas não tem problema, ela não tem peso, ela só descreve.
Espero que a comunidade aqui te ajude a se entender melhor e tudo mais, de novo, boas vindas e boa sorte coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo.   Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo. Empty1/11/2020, 11:39

Seja bem-vindo, Dasco! fatia de bolo

Concordo com a Daikiri, não precisa ser definitivo. Aliás, nunca deveria ser.
Esteja sempre aberto para rever conceitos e confortável para explorar rótulos/ferramentas. É assim que você vai se conhecer melhor e, como resultado, ter melhor qualidade de vida.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Cheguei agora, mas não na hora em que você está lendo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Olá! Cheguei agora
» Cheguei agora ❤
» Cheguei agora!!
» O que você está ouvindo agora?
» O que vc está jogando agora (Screenshots)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-