Olá a todos. Conheci essa comunidade pesquisando, em busca de alguma identificação. Engraçado como até o Google, quando colocamos "pessoas que não querem sexo", reponde com links relacionados a causas fisiológicas, hormonais, psicológicas... todas como se isso fosse uma inteira anomalia. Fui casada por muitos anos, mas sem de fato gostar do contato sexual, apenas suportando. Acho que foi evoluindo com o tempo e fui me dando conta. Até a psicóloga falava que eu tinha que procurar uma sexóloga, que essa energia reprimida podia me trazer problemas e eu me achando super bem, animada, bem de saúde, só não queria sexo. Então me divorciei há 2 anos. Ainda não sei me definir, acho que até gostaria de ter relacionamentos e amizades hetero, mas ainda estou bem confusa. Me sinto solitária, moro em Goiânia e nunca achei homens da minha idade aproximada (tenho 56), pra uma amizade. Confesso que estou aliviada, vendo tanta gente, mas também com medo de me expor, mas como isso deve se passar com todos, vocês entendem bem o que estou sentindo. Tenho até medo de conhecer homens, amigos ou parentes de amigas minhas, com medo da tentativa de aproximação de cunho sexual. Por agora, procuro orientação, acolhimento, empatia.