InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Me descobrindo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lisa Martins
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lisa Martins

Mensagens 2
Inscrição 20/02/2021
Idade 24

Me descobrindo Empty
MensagemAssunto: Me descobrindo   Me descobrindo Empty20/2/2021, 10:52

Oi. Sou nova na plataforma e entrei com o objetivo de sanar minhas dúvidas. Em teoria sou assexual bi romântica. Digo "em teoria" porque me identifico com vários da assexualidade, porem sinto libido. Primeiramente, nunca senti vontade de beijar, ficar com qualquer pessoa no âmbito sexual, no máximo sinto uma atração estética. Isso me fez ficar isolada em algumas conversas de amigas quando entravam nesse tópico, o que me fez cogitar se era lésbica por um tempo (mas também nunca senti atração por mulheres). Depois, por coincidência conheci a comunidade assexual e seus termos. Me encaixei na definição de assexual. No entanto ainda duvido de minha sexualidade porque me masturbo (nunca consigo pensar em ninguém especifico, faço só por prazer e alivio mesmo), também tenho vontade de experimentar sexo. Em parte, tenho vontade por causa de toda a cultura e da maioria das pessoas descreverem como algo incrível, também por curiosidade e desejo sexual (mesmo não sendo direcionado à ninguém). Todos esses aspectos me tornariam alossexual?
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Me descobrindo Empty
MensagemAssunto: Re: Me descobrindo   Me descobrindo Empty20/2/2021, 11:24

Existe na assexualidade a chamada área cinza: que no caso são pessoas que podem ter pouco desejo sexual ou apenas desejo sexual relacionado com uma ligação emocional . Sugiro você pesquisar sobre a "área cinza" da assexualidade.
Com relação a masturbação trata-se de algo físico. Uma necessidade do corpo humano. Assexuais podem ou não se masturbar e podem ou não pensar em alguém durante essa prática.


Ter vontade de experimentar não te torna alossexual pois pode ser apenas uma curiosidade, afinal se todo mundo fala que é bom então isso desperta sua curiosidade.
Você seria considerada alossexual se você sentisse sempre a necessidade regular de fazer sexo com um parceiro ou parceira . Ou seja, se você sentisse vontade de ser sexualmente ativa.
Há assexuais que não querem qualquer contato sexual (estrito), há aquele que eventualmente (raramente) tem vontade (gray-a).
Tem aqueles que gostam de carícias mas não penetração (Gouinage).
Cabe você se conhecer e saber o que te agrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Me descobrindo Empty
MensagemAssunto: Re: Me descobrindo   Me descobrindo Empty24/2/2021, 05:42

Lisa Martins escreveu:
Oi. Sou nova na plataforma e entrei com o objetivo de sanar minhas dúvidas. Em teoria sou assexual bi romântica. Digo "em teoria" porque me identifico com vários da assexualidade, porem sinto libido. Primeiramente, nunca senti vontade de beijar, ficar com qualquer pessoa no âmbito sexual, no máximo sinto uma atração estética. Isso me fez ficar isolada em algumas conversas de amigas quando entravam nesse tópico, o que me fez cogitar se era lésbica por um tempo (mas também nunca senti atração por mulheres). Depois, por coincidência conheci a comunidade assexual e seus termos.  Me encaixei na definição de assexual. No entanto ainda duvido de minha sexualidade porque me masturbo (nunca consigo pensar em ninguém especifico, faço só por prazer e alivio mesmo), também tenho vontade de experimentar sexo. Em parte, tenho vontade por causa de toda a cultura e da maioria das pessoas descreverem como algo incrível, também por curiosidade e desejo sexual (mesmo não sendo direcionado à ninguém). Todos esses aspectos me tornariam alossexual?
Primeiramente, seja bem-vinda, Lisa! bolo
Recomendo que leia os Tópicos Selecionados, na barra lateral direita. sorrindo Certamente a auxiliarão no processo de autoconhecimento.
Como bem disseram, é interessante que leia sobre a área cinza/cinzenta.
Talvez você seja Gray-A. É algo que só você terá como confirmar...


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Me descobrindo Empty
MensagemAssunto: Re: Me descobrindo   Me descobrindo Empty26/2/2021, 00:16

Oi, Lisa. Seja bem-vinda! sorrindo

Como Kahu e Romântico disseram, vai ser de grande ajuda entender melhor alguns conceitos. A identificação é uma boa forma para melhorar o autoconhecimento.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Me descobrindo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Me descobrindo
» Me descobrindo!
» Me descobrindo aos 29
» Me descobrindo
» Me Descobrindo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-