InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Me Descobrindo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
AceofSpades
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AceofSpades

Mensagens 1
Inscrição 26/07/2019
Idade 26
Pensamento ❝ latíbulo (s.m); esconderijo, retiro. lugar de segurança e de conforto. céu, morada dos deuses.
Gênero : Feminino

Me Descobrindo. Empty
MensagemAssunto: Me Descobrindo.   Me Descobrindo. Empty26/7/2019, 14:32

Já faz algum tempo onde eu tenho dúvidas sobre a minha sexualidade. Eu nunca senti atração sexual por ninguém antes, nunca senti vontade de beijar uma pessoa, transar com ela ou coisa do tipo, sempre achei sexo algo desagradável, para falar a verdade. Por muito tempo, achei que era um problema psicológico meu - que por causa de uma doença crônica, ninguém poderia gostar de mim, então decidi que nunca ia gostar de ninguém, mas acontece que (acho) atração sexual não é algo que você decide, então essa ideia se tornou invalida. Lendo sobre o assunto e seguindo contas de pessoas ace no twitter, me vi em muito de seus tweets e decidi pesquisar mais sobre, e revi toda a minha vida, tudo que passei até agora. No fim, acabei me vendo como ace.

Sobre o romance, eu já me vi "gostando" de pessoas, mas que duravam apenas dois ou cinco dias e então o sentimento evaporava como fumaça no ar e isso me fez pensar que talvez também fosse arromantica e eu estivesse confundindo meus sentimentos de amizade com amor romântico por essas pessoas. Além disso, eu amo escrever histórias e em todas elas - agora eu noto - tem tendências demiromantic, o que me fez pensar que talvez fosse meu subconsciente me avisando de algo indiretamente e, bom, eu aprecio acompanhar alguns poucos casais sendo desenvolvidos em séries, desde que não seja o foco principal da história.

Entrei na comunidade para tentar me descobrir e me conhecer melhor. Espero que vocês possam me ajudar! Beijos para todos!  coração roxo  coração roxo

Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Me Descobrindo. Empty
MensagemAssunto: Re: Me Descobrindo.   Me Descobrindo. Empty26/7/2019, 17:02

Seja bem-vinda! porco

Espero que sinta-se bem acolhida e que o fórum a ajude a solucionar suas dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Me Descobrindo. Empty
MensagemAssunto: Re: Me Descobrindo.   Me Descobrindo. Empty27/7/2019, 16:32

Oi, seja bem-vinda! fatia de bolo

AceofSpades escreveu:
Sobre o romance, eu já me vi "gostando" de pessoas, mas que duravam apenas dois ou cinco dias e então o sentimento evaporava como fumaça no ar e isso me fez pensar que talvez também fosse arromantica e eu estivesse confundindo meus sentimentos de amizade com amor romântico por essas pessoas.

É comum essa confusão após surgirem situações novas. Com o tempo as coisas vão ficando um pouco mais claras, não se preocupe.

Caso não conheça, sugiro que leia um pouco a respeito de litorromânticos/lithorromânticos1 e abrorromânticos2. Não é um incentivo à adesão de subclassificações, mas ao conhecimento de conceitos que possam permitir reflexão e talvez autocompreensão.

Ahh... Legal você gostar de escrever. Talvez você esbarre com alguém com esse mesmo gosto por aqui, já vi alguns membros mencionando isso.



1 Lithorromântico é a pessoa que sente atração romântica sob a condição de não ser correspondido.
2 Abrorromântico é a pessoa com a orientação romântica fluida.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Me Descobrindo. Empty
MensagemAssunto: Re: Me Descobrindo.   Me Descobrindo. Empty28/7/2019, 05:38

AceofSpades escreveu:
Já faz algum tempo onde eu tenho dúvidas sobre a minha sexualidade. Eu nunca senti atração sexual por ninguém antes, nunca senti vontade de beijar uma pessoa, transar com ela ou coisa do tipo, sempre achei sexo algo desagradável, para falar a verdade. Por muito tempo, achei que era um problema psicológico meu - que por causa de uma doença crônica, ninguém poderia gostar de mim, então decidi que nunca ia gostar de ninguém, mas acontece que (acho) atração sexual não é algo que você decide, então essa ideia se tornou invalida. Lendo sobre o assunto e seguindo contas de pessoas ace no twitter, me vi em muito de seus tweets e decidi pesquisar mais sobre, e revi toda a minha vida, tudo que passei até agora. No fim, acabei me vendo como ace.

Sobre o romance, eu já me vi "gostando" de pessoas, mas que duravam apenas dois ou cinco dias e então o sentimento evaporava como fumaça no ar e isso me fez pensar que talvez também fosse arromantica e eu estivesse confundindo meus sentimentos de amizade com amor romântico por essas pessoas. Além disso, eu amo escrever histórias e em todas elas - agora eu noto - tem tendências demiromantic, o que me fez pensar que talvez fosse meu subconsciente me avisando de algo indiretamente e, bom, eu aprecio acompanhar alguns poucos casais sendo desenvolvidos em séries, desde que não seja o foco principal da história.

Entrei na comunidade para tentar me descobrir e me conhecer melhor. Espero que vocês possam me ajudar! Beijos para todos!  coração roxo  coração roxo
Bem-vinda, AceofSpades! Sugiro a leitura dos Tópicos Selecionados, na barra lateral direita! Acredito que a ajudarão no processo de autoconhecimento. sorrindo
Espero que goste do fórum! Continue postando, e em breve poderá enviar mensagens privadas (a partir da quinta mensagem no fórum)!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Me Descobrindo. Empty
MensagemAssunto: Re: Me Descobrindo.   Me Descobrindo. Empty15/8/2019, 21:12

Boas-vindas, AceofSpades! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

Você já pesquisou mais a respeito do que o Sam lhe recomendou? É interessante e construtivo adquirir novos conhecimentos a respeito das diversas possibilidades afetivas existentes... Ou pelo menos das possibilidades que já foram "categorizadas", porque os espectros são bem amplos! E some isso à individualidade de cada ser humano que habita esse mundo, então... triângulo ace

No mais, sinta-se em casa! Espero que esse espaço a ajude em sua trajetória de autoidentificação! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Me Descobrindo. Empty
MensagemAssunto: Re: Me Descobrindo.   Me Descobrindo. Empty17/8/2019, 14:10

Seja muito bem vinda ao fórum AceofSpades!! envergonhado
A arte de escrever, para quem gosta, é sem dúvida alguma, uma forma magnífica de se expressar e colocar para fora o seu mundo interior.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Me Descobrindo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Me descobrindo...
»  Me descobrindo
» Me descobrindo
» Me descobrindo!
» Me descobrindo aos 29

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-