InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relacionamento aberto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Hipotenusa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hipotenusa

Mensagens 10
Inscrição 03/12/2018
Idade 22
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty26/4/2020, 23:27

Concordo com os questionamentos levantados pelo Adriano. Abrir um relacionamento só para satisfazer as necessidades sexuais do parceiro (allo), parece na minha opinião uma atitude injusta. Numa sociedade em que o sexo é muito valorizado, não acredito que o allo se daria ao trabalho de alimentar dois relacionamentos, sendo que um deles (o com a pessoa assexual) não promove os benefícios tão desejados por ele. Relacionamentos amorosos dão trabalho (precisa de tempo para dedicar ao outro, fazer coisas juntos, apoiar os sonhos, ter uma boa amizade, conviver com a família e também os gastos financeiros). Relacionamento aberto não vai salvar o namoro/casamento de um ace. Sexo, muitas vezes significar maior intimidade, coisa que o ace (o qual se abriu a relação é porque provavelmente não quer fazer sexo), nesse caso, não teria.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty3/5/2020, 00:04

Eu não conseguiria ficar em um relacionamento aberto. Por mais que pra mim o sexo seja apenas um "detalhe" e que o que faz o relacionamento valer a pena seja o amor, o respeito, a amizade, a cumplicidade... A questão é muito mais complexa do que parece, para a maioria dos alos o sexo é algo muito importante no relacionamento e também tem os sentimentos envolvidos. Eu, particularmente, sou bastante insegura. Eu me sentiria de alguma forma "incapaz" de manter o relacionamento e ficaria sempre achando que iria ser trocada pela coleguinha que faz sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty3/5/2020, 23:01

Bea Manu escreveu:
Eu não conseguiria ficar em um relacionamento aberto. Por mais que pra mim o sexo seja apenas um "detalhe" e que o que faz o relacionamento valer a pena seja o amor, o respeito, a amizade, a cumplicidade... A questão é muito mais complexa do que parece, para a maioria dos alos o sexo é algo muito importante no relacionamento e também tem os sentimentos envolvidos. Eu, particularmente, sou bastante insegura. Eu me sentiria de alguma forma "incapaz"   de manter o relacionamento e ficaria sempre achando que iria ser trocada pela coleguinha que faz sexo.

Penso como você. Sou inseguro demais para um relacionamentos desses, embora eu ache a ideia de relacionamento aberto bem bacana. Mas que para mim dificilmente funcionaria, precisa haver muita confiança e segurança para manter uma relação assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 166
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty10/2/2021, 15:08

não consigo achar que relacionamento aberto, seja legal, mas ai é uma opinião minha, me desculpem. E não acho isso por questão de ciúmes ou possessividade, mas eu penso que uma relação a dois da menos dor de cabeça, do que com mais pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
AIJUD
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AIJUD

Mensagens 11
Inscrição 27/03/2021
Idade 47
Pensamento Sei quem sou, e ninguém pode me julgar
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty27/3/2021, 04:52

Eu após 15 anos de casado, comentei que a esposa (quase ex) neste momento. Suprisse suas necessidades, ja que ela pedia para eu procurar um médico. Bem como vcs podem perceber sou novo aqui né...
Bem a questão é, ela surtou, pois ela começou a sair com alguém e está muito mal, assim como eu...
Estamos em fase de divorcio, pois eu tenho que liberta-la e eu no meu mundo tenho que achar uma pessoa com eu...
Não dá para misturar leite com limão que azeda...E no meu caso azedou profundamente....
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty27/3/2021, 10:15

Andre Jund escreveu:
Eu após 15 anos de casado, comentei que a esposa (quase ex) neste momento. Suprisse suas necessidades, ja que ela pedia para eu procurar um médico. Bem como vcs podem perceber sou novo aqui né...
Bem a questão é, ela surtou, pois ela começou a sair com alguém e está muito mal, assim como eu...
Estamos em fase de divorcio, pois eu tenho que liberta-la e eu no meu mundo tenho que achar uma pessoa com eu...
Não dá para misturar leite com limão que azeda...E no meu caso azedou profundamente....
Esse tipo de relacionamento (aberto) não é para qualquer pessoa. A relação sexual -para algumas pessoas - precisa de muita intimidade e de uma ligação emocional. Pode ser o caso da sua esposa. Ela deseja a relação sexual pois ama você e deseja sexualmente você e não outra pessoa.
Sendo assim, ela descobriu da pior maneira que esse tipo de relacionamento não serve pra ela.
Você se sentiu mal com isso?
Você a ama?
É uma situação complicada. Você a ama mas não está dando o que ela precisa ou deseja. Tem que agir racionalmente com ela e colocar as cartas na mesa:
Não quero fazer sexo ou só faço sexo em determinadas condições ou frequência.
Talvez seja o caso de você fazer sexo por ela.
Nesse caso os dois precisam chegar a um consenso.

Eu perdi uma pessoa que eu amava por falta de diálogo. Por medo e vergonha de resolver algo que poderia ter sido resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
davilfs
Novato(a)
Novato(a)
davilfs

Mensagens 30
Inscrição 20/02/2021
Idade 33
Pensamento Os mundos novos devem ser vividos antes de ser explicados... (Alejo Carpentier)
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty12/4/2021, 21:30

AIJUD escreveu:

Não dá para misturar leite com limão que azeda...E no meu caso azedou profundamente....

Antigamente costumava pensar que o que começa errado não tem como terminar certo, mas acho que mudei em relação a isso. No meu último relacionamento (só tive dois, bem longos), minha parceira era bem alossexual, enquanto eu sou demissexual, porém quando nosso relacionamento começou a se prejudicar por motivos diversos, nossa frequência sexual foi minguando, chegando a praticamente parar, e eu fiquei super tranquilo em relação a isso, porque sexo não é exatamente meu interesse principal, apesar de gostar muito quando acontece sobre determinadas circunstâncias.

Sendo que pra ela essa ausência de sexo era bastante significativa, e nós absolutamente não conversamos sobre isso. Por fim ela acabou se apaixonando por outra pessoa, e propondo um relacionamento aberto. Eu até topei, mas não era algo que vínhamos construindo, e nosso relacionamento estava bastante abalado por outros motivos. Ela acabou terminando a relação, e falando que o sexo era bastante importante pra ela. Foi triste ouvir isso apenas ao terminar.

Por isso fiquei pensando na sua situação. O diálogo é uma ferramenta incrível. Claro que você em 15 anos de relacionamento já deve estar em outro patamar de desgastes...
Ir para o topo Ir para baixo
davilfs
Novato(a)
Novato(a)
davilfs

Mensagens 30
Inscrição 20/02/2021
Idade 33
Pensamento Os mundos novos devem ser vividos antes de ser explicados... (Alejo Carpentier)
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty12/4/2021, 21:37

Bom, queria falar sobre outra coisa. Ultimamente tenho lido muita coisa sobre a não-monogamia, me parece perspectivas bem interessantes e libertárias. Claro que existe uma carga cultural enorme na nossa criação em torno da monogamia, mas eu acho um horizonte lindo.

Equacionar isso tendo pouca ou nenhuma frequência sexual deve ser bem louco, mas creio que abre mais espaço para sermos quem somos. Até hoje conheci poucas pessoas não-monogamicas, a maioria homossexuais. Um amigão gay meu só se relaciona assim, e parece ser bem potente. É difícil pois acaba rolando o encontro entre subjetividades diversas, mas acompanhando a vida dele essa perspectiva parece trazer bastante crescimento e aprendizado.

Esses dias me peguei pensando que toda essa perspectiva da liberação sexual, acabou relegando o amor romântico ou a atração romântica a um local antiquado, ultrapassado, associado à monogamia.

Essa minha ex-companheira que mencionei acima, ao encerrar o relacionamento, criticou o amor romântico, colocando em contraponto um "amor genuíno", que até hoje não entendi do que se tratava.

Bom, tudo isso pra dizer que passei o dia pensando nisso, em como a romanticidade ou a atração romântica pode se readequar e se inserir nas práticas atuais de relacionamento entre a pessoa, e se esvair de noções como a posse, o ciúme, a permanência...

Fico em dúvida até que ponto alguns tipos de atração não seriam apenas condicionamentos culturais.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherlockiano
Novato(a)
Novato(a)
Sherlockiano

Mensagens 40
Inscrição 26/05/2021
Idade 27
Pensamento O que sabemos é uma gota, o que ignoramos, é um oceano
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty12/6/2021, 01:55

No ponto de vista não vejo como um relacionamento sério possa dar certo sendo algo "aberto". Se existe a necessidade de ter mais alguém para suprir algo que falta no outro, então você definitivamente está com a pessoa errada, pois um relacionamento real deve ter lealdade, confiança, e ser com alguém que apesar das diferenças e efeitos, te completa e te faz feliz de verdade, sentir bem por estar vivo e ser um motivo pelo qual, apesar das dificuldades e pontos negativos, a vida ainda vale a pena. Relacionamentos que só existem pelo prazer sexual, ou por motivos superficiais estão fadados a trazer infelicidade dos envolvidos, um sentimento vazio, por mais que tenha momentos prazerosos, serão apenas isso: momentos de prazer, nada mais.

Já li artigos que isso poderia funcionar se tiver acordo, mas no meu ponto de vista, seria como se os envolvidos fossem insuficientes, não sei como poderiam de fato ter tal confiança de que a qualquer momento um dos lados poderia simplesmente acabar tudo por ter tido algo melhor, ou que não passaria dos "limites" do acordo, já que a relação aberta já é uma liberdade fora do comum. Se estivesse num relacionamento em que a outra pessoa estivesse infeliz por estar "só" comigo e necessitar de algo a mais, eu preferia terminar tudo e seguir em frente, pois relacionamentos sérios (especialmente casamentos) envolve entrega, sacrifícios e cedidas de ambos os lados por querer ver o outro feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberta
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Roberta

Mensagens 4
Inscrição 24/01/2024
Idade 25
Pensamento The poetry inside of me is warm like a gun.
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty25/1/2024, 12:40

Ta aí uma coisa que passo longe. Acho que se estivesse em um relacionamento não aceitaria relacionamento aberto. Sou bastante insegura.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano RC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cristiano RC

Mensagens 5
Inscrição 11/02/2024
Idade 41
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty11/2/2024, 08:29

Olá bom dia, sobre o relacionamento aberto, eu tenho muito problema com meu marido, somos gays, e eu sou assexuado, faço sexo porque gosto dele e o amo, mas ele disse que precisa de mais, relação pra ele é 60%sexo resto é relacionamento, dói ouvir isso, e agora tá me convidando pra procurarmos uma terceira pessoa, não sei se tô pronto e se vou me sentir a vontade, estou bem confuso e nesse momento sozinho pensando em tudo isso ...
Ir para o topo Ir para baixo
Zargus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Zargus

Mensagens 3
Inscrição 20/03/2024
Idade 42
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Relacionamento   Relacionamento aberto - Página 2 Empty20/3/2024, 00:10

É bem difícil tu ter relacionamento aberto porque a pessoa quer uma coisa mas não quer que tu tenha liberdade também.
Ir para o topo Ir para baixo
Thalesverdana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thalesverdana

Mensagens 3
Inscrição 20/03/2024
Idade 24
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto - Página 2 Empty20/3/2024, 02:53

Sou novo aqui, querendo ler mais sobre o assunto, ainda me descobrindo e sem muito julgamento aos demais. Vivam com os seus pares ainda me sinto sozinho e talvez encontre alguém ...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Relacionamento aberto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Relacionamento
» Relacionamento
» Relacionamento com alo
» Minha namorada é assexual e eu não sou
» Relacionamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-