InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Meu Relato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Meu Relato Empty
MensagemAssunto: Meu Relato   Meu Relato Empty13/4/2021, 21:32

Olá, pessoal!

Cheguei agora e estava lendo alguns relatos, fiquei feliz de ler situações e sentimentos muito parecidos com os meus.

Já tinha ouvido falar e lido sobre assexualidade. Mas tenho dúvidas sobre o que sou

Desde sempre eu sinto meio que uma aversão a sexo, tipo um nojo e não consigo me imaginar praticando. Eu só namorei uma vez, durou um ano e fiz um trato que só faria sexo quando a gente casasse. Na época não percebi mas hj vejo que foi uma baita de uma desculpa pra não transar. Não gostava de ter nenhum contato mais íntimo com esse meu namorado. Achava um saco.
Eu sinto atração física, gosto de abraçar, beijar e até dar uns amassos mas é só isso, não pode evoluir pra mais que isso. As vezes penso que só queria alguém pra compartilhar as coisas, assistir um filme...Quero muito ter um namorado, mas não quero ter nenhum contato íntimo. 
Sempre achei que tinha um trauma causado por ter ouvido meus pais transar, mas recentemente algo me fez pensar que isso não faz muito sentido.

Fiquei com um rapaz que eu já tinha ficado esses dias e a experiência foi estranha. Sou virgem e me deixei levar na situação, rolou mais que beijo mas eu achei aquela situação tão sem sentido, me senti vazia e me perguntando pq isso? Qual o sentido?
Sem contar que acho o ato sexual uma coisa estranha, bizarra e sem propósito.

Tenho problemas com depressão e me trato há anos, meus remédios tiram a libido. Mas acredito que vai além disso
Isso já me trouxe bastante sofrimento, já chorei muito sem entender o que acontece comigo. Espero que me ajudem e desculpem o textão rs
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Meu Relato Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Relato   Meu Relato Empty14/4/2021, 11:46

Bem vinda´,
você não está sozinha.

Veja o dicionário assexual para você ver qual que você se encaixa melhor:
https://www.assexualidade.com.br/p/dicionario.html
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Meu Relato Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Relato   Meu Relato Empty14/4/2021, 21:15

Bem vinda!

Eu obviamente não vou ser a pessoa certa para te dar as respostas que você quer, isso vem só depois de muito tempo de reflexão sua. Mas, para te dar um empurrãozinho, gostaria de dizer que essa atração física que você descreveu me parece do tipo sensual e não do tipo sexual como você pode ter imaginado. Não sei como é seu inglês, mas recentemente a @PumpkinCake compartilhou esse link (https://www.asexuality.org/en/topic/46584-sensual-attraction/.) em outro tópico e ele descreve bem essa atração sensual, mas para resumir, muitos aces sentem essa atração sensual atrelada à romântica, que é o que você pareceu descrever.

Espero ter ajudado, boa sorte nas suas descobertas!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Meu Relato Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Relato   Meu Relato Empty19/4/2021, 14:49

Seja bem-vinda! sorrindo

Não há o que desculpar, sinta-se à vontade para se expressar. E espero que isso ajude a se entender melhor. Conte conosco!


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Meu Relato Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Relato   Meu Relato Empty30/4/2021, 00:55

MStar21 escreveu:
Olá, pessoal!

Cheguei agora e estava lendo alguns relatos, fiquei feliz de ler situações e sentimentos muito parecidos com os meus.

Já tinha ouvido falar e lido sobre assexualidade. Mas tenho dúvidas sobre o que sou

Desde sempre eu sinto meio que uma aversão a sexo, tipo um nojo e não consigo me imaginar praticando. Eu só namorei uma vez, durou um ano e fiz um trato que só faria sexo quando a gente casasse. Na época não percebi mas hj vejo que foi uma baita de uma desculpa pra não transar. Não gostava de ter nenhum contato mais íntimo com esse meu namorado. Achava um saco.
Eu sinto atração física, gosto de abraçar, beijar e até dar uns amassos mas é só isso, não pode evoluir pra mais que isso. As vezes penso que só queria alguém pra compartilhar as coisas, assistir um filme...Quero muito ter um namorado, mas não quero ter nenhum contato íntimo. 
Sempre achei que tinha um trauma causado por ter ouvido meus pais transar, mas recentemente algo me fez pensar que isso não faz muito sentido.

Fiquei com um rapaz que eu já tinha ficado esses dias e a experiência foi estranha. Sou virgem e me deixei levar na situação, rolou mais que beijo mas eu achei aquela situação tão sem sentido, me senti vazia e me perguntando pq isso? Qual o sentido?
Sem contar que acho o ato sexual uma coisa estranha, bizarra e sem propósito.

Tenho problemas com depressão e me trato há anos, meus remédios tiram a libido. Mas acredito que vai além disso
Isso já me trouxe bastante sofrimento, já chorei muito sem entender o que acontece comigo. Espero que me ajudem e desculpem o textão rs
Primeiramente, seja bem-vinda! bolo
Alguns remédios realmente afetam a libido...
Se puder, procure um(a) hipnoterapeuta.

Um(a) profissional competente pode ajudá-la no tratamento da depressão. E uma vez que não precise mais dos medicamentos, isso facilitará para que perceba se, de fato, é assexual ou não.
Independentemente disso, não ceda à pressão... faça apenas o que realmente tiver vontade de fazer. sorrindo
Que o Fórum a ajude no processo de autoconhecimento!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Meu Relato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Otochorissexual/Aegossexual
» Um relato de esperança aos românticos
» Um breve relato/apresentação
» O que é sentir atração romântica (relato)
» Cabeça cheia de dúvidas- meu relato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-