InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
AlyneFerreira
Novato(a)
Novato(a)
AlyneFerreira

Mensagens 42
Inscrição 27/10/2017
Idade 22
Gênero : Feminino

Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo? Empty
MensagemAssunto: Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo?   Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo? Empty19/3/2022, 22:48

Aqui tinha um post de desabafo, mas não sei apagar tópicos, só achei a opção de editar, então apaguei o que escrevi e deixei só esse texto no lugar. Decidi apagar porque a situação que desabafei pode acabar chegando na pessoa que comentei no antigo post, e para não piorar mais ainda as coisas, achei melhor tirá-lo. Caso alguém saiba como apagar tópicos, agradeço de coração se me ajudar!!


Última edição por AlyneFerreira em 22/3/2022, 16:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Decidi apagar porque a situação que desabafei pode acabar chegando na pessoa que comentei no antigo post, e para não piorar mais ainda as coisas, achei melhor tirá-lo.)
Ir para o topo Ir para baixo
Just.lost
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Just.lost

Mensagens 12
Inscrição 04/12/2021
Idade 19
Gênero : Feminino

Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo?   Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo? Empty21/3/2022, 20:44

Acho que esse é um lugar de desabafo mesmo, da solidão ace que foge da allonormatividade, mas você não está sozinha. Espero que fique bem. Fugir de si mesma nunca é o ideal, o que você sente é mais importante do que tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tori Spring
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Tori Spring

Mensagens 11
Inscrição 13/01/2023
Idade 23
Gênero : Feminino

Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo?   Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo? Empty3/2/2023, 18:04

Esse é um medo que me consome com frequência... Me descobri demissexual em 2020. Sempre fui romântica e sempre desejei estar em um relacionamento romântico, mas não tenho interesse sexual. Acontece que eu tenho muito receio de me envolver com alguém que não seja ace porque sei que, em algum momento, a pessoa vai querer sexo e eu não vou poder oferecer isso pra ela. Queria poder conhecer mais pessoas que compartilham desse sentimento. Meus amigos não entendem, nem a minha família. E constantemente escuto frases como: "você é tão bonita, por que não tem namorado?". Já questionaram a minha sexualidade com a minha mãe, pelo simples fato de eu não ter nenhum "contatinho", por não gostar de ficar nas festas, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Siegfried696
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Siegfried696

Mensagens 17
Inscrição 18/11/2022
Idade 25
Pensamento "Nos tornamos nós mesmos através dos outros".
Gênero : Masculino

Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo?   Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo? Empty4/2/2023, 00:06

Ainda estou no processo de descobrimento, e mesmo antes de ter o "estopim" que me levou a descobrir sobre a minha situação, sempre tive contatos casuais então nunca cheguei a ter um relacionamento em si, nisso agora penso que a possível situação de solidão é uma possibilidade que nos assombra. Não que ela irá ser a realidade, porém por relacionamentos entre seres humanos contemporaneamente serem tão pautados no sexo, pessoas assexuais podem se sentir desconexas da possibilidade de um relacionamento, por este estar atrelado ao sexo de uma maneira, que a não presença dele faria o relacionamento não existir.
Com essa questão, tentarmos um relacionamento com uma pessoa alosexual, pode vir a ser um processo muito delicado ou frustrante, dependendo do seu ou do empenho da outra pessoa, acaba que atualmente consigo pensar apenas que a sinceridade é a opção que pode abrir mais caminhos, mesmo sendo a que pode levar ao mais número de desapontamentos.
E a pressão familiar e dos círculos de amizade, acaba nos atingindo de maneiras diferentes, mesmo assim creio que sempre terão situações desconfortáveis, pois outras pessoas estarão curiosas em saber o porque de talvez não estarmos em um relacionamento, e possivelmente façam isso pois nos querem ver felizes, ao meu ver é apenas uma das grandes contradições que existem na vida.
Ir para o topo Ir para baixo
AlyneFerreira
Novato(a)
Novato(a)
AlyneFerreira

Mensagens 42
Inscrição 27/10/2017
Idade 22
Gênero : Feminino

Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo? Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo?   Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo? Empty4/2/2023, 11:49

Obrigada a todos os que mostraram que não estou sozinha. Espero que vcs fiquem bem.
Hoje tenho mais coragem de falar sobre o q eu ia dizer aquele dia, mas editei o post e apaguei.
Sou assexual estrita, mas com atração romântica. Eu estava conversando com uma pessoa fazia tempo e parecia tudo bem, gostávamos um do outro e a pessoa sabia que eu era assexual. Mas depois de um tempo a pessoa confessou sentir atração sexual por mim. Eu achei que saberia lidar com isso, pois ja namorei outros allossexuais, mas na hora eu não suportei. Foi aí que escrevi o post, tentando achar alguma solução para o que não tinha solução. Por muito tempo achei que tinha algo de errado comigo e que eu precisava me adaptar, porém apenas desisti. Já aceitei o fato de que dificilmente estarei em um relacionamento.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Relacionamento com allo é possível?
» Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual
» É só um desabafo.
» Desabafo
» Tentando fazer dar certo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-