Tenho 23 anos e me casei com meu primeiro namorado. Nos conhecemos em um curso, e eu ainda não havia me relacionado com nenhuma outra pessoa, foi meu primeiro beijo. Com os anos, começamos a ter relações sexuais, não tinha muitas amigas então não existia muita conversa sobre o assunto. Com o passar dos anos comecei a dormir na casa dele, e comecei a sentir que cedia ao sexo mais para agrada-lo, já que passavam-se 2 ou 3 semanas e não tínhamos feito - me sentia culpada. Nos casamos, e enfim começamos a morar juntos. Ele sente extrema necessidade em fazer sexo, porem eu não queria. Na cabeça dele com o casamento iriamos fazer todos os dias, seria mais facil ter. No entanto ao longo dos dias passei a perceber que eu prefiro fazer qualquer coisa, menos isso. Mas ele esta pirando, fica dizendo que eu não o amo mais, que eu não sinto mais atração por ele, que eu queria estar com outra pessoa. No entanto, eu sei que ele esta errado, mas ele não consegue entender a minha falta de vontade. Procuramos modos de retomar a libido, descobrimos que o uso do anticoncepcional tira a libido, e portanto, pare de tomar. Ocorre que nada mudou, e fico feliz quando estou menstruada porque sei que ele não vai me pressionar para fazer. Já havia ouvido falar obre assexualidade, mas só agora me interessei mais. Fico pensando se é o meu psicológico que não esta legal (já tive inicio de depressão) ou se é algo irreversível. Fico pensando que se for algo irreversível, como o meu marido vai lidar com isso. A necessidade que ele tem em fazer sexo é enorme. E não se passa um dia sem que ele fale dos desejos dele. Li alguns relatos de parceiros que aceitaram a assexualidade do outro e com isso mudaram a forma da relação que tinha. Não consigo imaginar ele aceitando, ou entendendo. Penso em a principio buscar uma ajuda profissional. Mas tenho uma certeza enorme que não iria ajudar. Eu o amo, e essa falta de desejo sexual não tem relação apenas com ele, mas qualquer homem que considero atraente. Gostaria de de conselhos sobre o que fazer. Odiaria destruir meu casamento. Estou casada a 2 meses, só fizemos sexo 5 vezes, e em 4 delas me senti na obrigação, em uma havia bebido de mais (justamente para ter vontade).