Dani23 escreveu: Oi, gente, alguém aí já teve sorte de ter um(a) terapeuta que conhecesse direito a temática da assexualidade? Já fui algumas vezes para terapia, mas percebo que algumas áreas da minha vida que preciso investigar estão relacionadas com a assexualidade, e conversar com alguém que não conhece pode atrapalhar ainda mais a situação como já aconteceu comigo. Podem indicar algum(a) que atenda online? Moro na Bahia.
Olá boa noite!
Eu sou psicóloga, mas não estou mais atendendo, o que eu posso te dizer para ajudar é o seguinte:
- Procurar psicólogos humanistas da abordagem centrada na pessoa, o lema dessa abordagem, a qual eu pertenço com orgulho, é que devemos sempre ouvir a pessoa vendo da perspectiva dela, com empatia, aceitar o que quer que seja como verdade para a pessoa e nunca julgar e por fim congruência, o psicólogo deve ser ele mesmo, com autenticidade, sem fingir ser quem não é.
- Psicoterapia online é super válida, eu faço e acho mais confortável, como se não tivesse tão exposta.
Não desistam da terapia por causa de um profissional medíocre, encontre alguém que se adapte a você e não o contrário!
Última edição por FlaviaSC16 em 23/10/2023, 14:43, editado 1 vez(es)