InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre vontade de ter um relacionamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty29/10/2022, 11:55

Olá pessoal

Vocês sentem vontade de namorar, casar?

Infelizmente as vezes eu sinto. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ser sozinha, na maioria das vezes eu quero isso. Amo me sentir completamente suficiente.
Porém, as vezes queria ter alguém pra compartilhar e fazer coisas juntos, só que aí vem a realidade, pra mim o maior pesadelo de um relacionamento é a vida sexual. É algo completamente inaceitável, não rola de jeito nenhum e vem a frustração: relacionamento não dá.
Tem vezes que eu aceito isso de boa, mas tem vezes que eu fico pq??

Vocês se sentem assim? Como lidam?


Última edição por MStar21 em 29/10/2022, 15:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DelaytheDoge
Novato(a)
Novato(a)
DelaytheDoge

Mensagens 32
Inscrição 19/02/2022
Idade 28
Pensamento Mesmo plano, hora exata...
Gênero : Masculino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty29/10/2022, 13:54

Apesar de considerar que não tenho sentimentos propriamente românticos, tenho vontade sim de ter um relacionamento mais íntimo com alguém um dia.

No momento, esse sentimento tá meio que "em espera" porque estou trabalhando e estudando pra concurso ao mesmo tempo. Mas, depois que eu passasse e me estabelecesse melhor em algum lugar, eu pretendia enfrentar a minha timidez e ir conhecer pessoas novas, pra procurar alguém que fosse assexual também. Desse jeito, não precisaria lidar com essa preocupação com a vida sexual que você bem colocou.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty29/10/2022, 21:16

Me pego em conflito, ao mesmo tempo em que estou confortável sozinho, sem precisar sair da minha zona de (dês)conforto, eu percebo que quero ter alguém, alguém para dividir momentos, vivências, sabe? Não quero um amigo, eu quero um amor romântico, sem sexo \o/
É sobre isso
Ao mesmo tempo que me vejo bem sozinho, não me permito o risco de tentar, de realmente me abrir a possibilidade de tentar e de me frustrar também, o que parece inaceitável. Primeiro, como entrar num relacionamento e ficar confortável para ambos a parte do sexo (presença ou ausência dele)? Não sei

Acho tudo bem complicado, me vejo bem sozinho, me vejo desejando alguém, não dou uma abertura sequer para relacionamentos e, se eu dou, logo desisto quando penso em sexo.

Simplesmente não sei
Ir para o topo Ir para baixo
Carbocátion
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Carbocátion

Mensagens 4
Inscrição 25/12/2022
Idade 27
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty25/12/2022, 22:25

E como é para vocês lidar com o tema da sexualidade para um(a) parceir@ nov@? Já falam de cara ou deixam para abordar depois de conhecer mais a pessoa
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty26/12/2022, 00:57

Enquanto eu vou conhecendo eu já vou soltando um tiquinho aqui, um tiquinho ali.
Por exemplo, como os carinhas freneticamente perguntam "oq vc curte?", fica mais fácil chegar no assunto, já que eles especificam a pergunta "o que você curte no sexo?" quando eu respondo que gosto de slá, assistir filme no cinema enquanto devoro uma finni
Do outro lado, com garotas, isso sempre fica mais complicado, parece que é um assunto difícil de chegar
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas.f
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jonas.f

Mensagens 17
Inscrição 29/09/2021
Idade 25

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty26/12/2022, 16:02

Eu sou direto. Já falo antes de tudo. Prefiro que seja antes de criar algum laço afetivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Clara
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Clara

Mensagens 3
Inscrição 23/12/2022
Idade 21
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty29/12/2022, 23:20

Eu desejo um relacionamento onde não o sexo não seja cobrado
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty30/12/2022, 10:56

MStar21 escreveu:
Olá pessoal

Vocês sentem vontade de namorar, casar?

Infelizmente as vezes eu sinto. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ser sozinha, na maioria das vezes eu quero isso. Amo me sentir completamente suficiente.
Porém, as vezes queria ter alguém pra compartilhar e fazer coisas juntos, só que aí vem a realidade, pra mim o maior pesadelo de um relacionamento é a vida sexual. É algo completamente inaceitável, não rola de jeito nenhum e vem a frustração: relacionamento não dá.
Tem vezes que eu aceito isso de boa, mas tem vezes que eu fico pq??

Vocês se sentem assim? Como lidam?

Vontade eu tenho, o difícil é encontrar. Tava falando com uma amiga agora recentemente sobre isso, e o quanto relacionamentos estão ficando de lado e a coisa ta sendo e se afunilando em somente sexo. Eu entrei num app de "relacionamento" e todas as pessoas que apareceram pra mim estavam atrás de sexo, foi um experiência meio bizarra.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty30/12/2022, 21:25

É uma questão muito delicada. Achei que eu  tinha algum problema por muito tempo. Cheguei a pensar que fosse "doente". Ao conhecer homens bacanas, mas "a coisa" não rolar de cara fiquei no vácuo com frequência. A sensação de só saber afastar, me acompanhou por muito tempo. No nosso caso, sites de relacionamento   são um inferno, pois a busca ali é por sexo. Na verdade só se torna um relacionamento se houver muito sexo. Certa vez resolvi enfrentar essa minha questão e fui pra cama logo na segunda saída. Lembro daquela ocasião com pesar. A partir daí passei a achar que jamais seria possível ter alguém. Mas hoje, estando aqui e vendo que existem pessoas como eu... Por que não?
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty7/1/2023, 19:35

Carbocátion escreveu:
E como é para vocês lidar com o tema da sexualidade para um(a) parceir@ nov@? Já falam de cara ou deixam para abordar depois de conhecer mais a pessoa

Eu falo qdo me sinto "encurralada" não tem mais como esconder, aí falo que sou virgem pq sei que o cara vai ficar assustado e sair fora 🥲 mas sobre assexualidade nunca falei
Ir para o topo Ir para baixo
Malu RP
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 32
Inscrição 08/01/2023
Idade 46
Pensamento Sem caridade, não à salvação.
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Malu    Sobre vontade de ter um relacionamento Empty8/1/2023, 22:08

Eu me sinto assim, situação não complexa.
So de pensar em fazer sexo já fico nervosa.
Comecei um namoro e expliquei no início que não gostava de sexo, estava indo bem, até cobrar. Não dá.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikss
Novato(a)
Novato(a)
Nikss

Mensagens 31
Inscrição 19/11/2021
Idade 28
Pensamento Vivendo a solteirice
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty9/1/2023, 01:11

Thomas Chatterton escreveu:
Me pego em conflito, ao mesmo tempo em que estou confortável sozinho, sem precisar sair da minha zona de (dês)conforto, eu percebo que quero ter alguém, alguém para dividir momentos, vivências, sabe? Não quero um amigo, eu quero um amor romântico, sem sexo \o/
É sobre isso
Ao mesmo tempo que me vejo bem sozinho, não me permito o risco de tentar, de realmente me abrir a possibilidade de tentar e de me frustrar também, o que parece inaceitável. Primeiro, como entrar num relacionamento e ficar confortável para ambos a parte do sexo (presença ou ausência dele)? Não sei

Acho tudo bem complicado, me vejo bem sozinho, me vejo desejando alguém, não dou uma abertura sequer para relacionamentos e, se eu dou, logo desisto quando penso em sexo.

Simplesmente não sei

Bem eu
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty9/1/2023, 13:41

Malu RP escreveu:
Eu me sinto assim, situação não complexa.
So de pensar em fazer sexo já fico nervosa.
Comecei um namoro e expliquei no início que não gostava de sexo, estava indo bem, até cobrar. Não dá.
Eu passo por isso.
De acordo com a minha terapeuta eu não me separo por medo de ter passar por essa situação de ter que fazer sexo com a próxima pessoa que eu conhecer.
Inclusive por isso que dizem (há estudos sobre) que muitos Aces se envolvem e se mantém em relacionamentos que podem ser considerados  tóxicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Malu RP
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 32
Inscrição 08/01/2023
Idade 46
Pensamento Sem caridade, não à salvação.
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty9/1/2023, 21:40

Bem lembrado. Sempre tem esse receio mesmo de iniciar novo relacionamento, porém eu me mantenho só exatamente para não ter essa obrigação. Quando entendemos que isso não é a melhor forma nos sentimos mal, estranhos e carentes.
Esse fórum é a melhor coisa que descobri desde então, as conversas com amigos sobre o assunto de tornam banais, eles não entendem e sempre brincam.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
RicardoF

Mensagens 6
Inscrição 04/01/2023
Idade 32
Gênero : Masculino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty10/1/2023, 17:10

Olha, eu não tenho vontade nenhuma de estar num relacionamento. E isso se deve a dois motivos principais.

Primeiro, sou arromântico estrito, e de um tipo meio radical. Não por vontade própria: sempre fui incapaz de despertar sentimentos de afeto, amor e afins por outras pessoas. E olha que durante muitos anos eu tentei viu. Por conta disso, eu mesmo vejo que é muito difícil, quase impossível, entrar num relacionamento. Afinal, acho que só arromânticos vão buscar relacionamentos sem esse componente emocional.

E segundo, depois de muitos anos eu entendi, finalmente, o quanto meu espaço individual é valioso pra mim. Eu me sinto muito invadido com outras pessoas me tirando a privacidade ou mudando, de qualquer forma que seja, o espaço em que eu vivo. Logo, partilhar minha casa e minha vida com outra pessoa é praticamente impossível.

Mas é claro, isso é o que se aplica pra mim. Mas acho que são pontos válidos pra qualquer um (mesmo não sendo ace) pensar bem antes de entrar num relacionamento. E ainda assim não é garantia de nada, porque eu mesmo tive que passar por um casamento pra entender essa questão do espaço pessoal.

E não sei se vai servir pra alguém: eu AINDA não me separei, mas pretendo num futuro próximo. Meu grande problema é o tal transtorno de borderline personality, ou TPL. É o tipo de condição que torna incapacitante lidar com os problemas no relacionamento, sem se anular. Pra mim, desde pequeno sempre foi comum me anular em prol dos outros, e só quando comecei a ler sobre o TPL é que entendi de onde isso vem. E chega a ser irônico e trágico, quase uma comédia de mal gosto, como não me sinto bem no casamento sendo assexual, mas ao mesmo tempo não consigo sair dele tendo TPL. Fica a dica, gente: talvez vocês não se sintam bem num relacionamento, e não consigam sair dele por outros motivos mais profundos...
Ir para o topo Ir para baixo
Tori Spring
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Tori Spring

Mensagens 11
Inscrição 13/01/2023
Idade 23
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty14/1/2023, 01:38

Eu tenho muita vontade de namorar alguém, de viver um namoro. Mas ao mesmo tempo entro em conflito porque sei que, se a outra pessoa for allosexual, ela vai esperar de mim algo que eu não vou conseguir dar. E isso me frusta. Ainda mais porque no meu ciclo não existe pessoas demissexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Manacá
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Manacá

Mensagens 8
Inscrição 14/01/2023
Idade 26
Pensamento Seja como for o amor ainda me faz bastante fome
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty14/1/2023, 17:22

Apesar de quase nunca desejar um casamento ou construir uma família, de vez em quando sinto vontade de dividir uma rotina com um parceiro e fazer programas românticos 'clichês' de filme. E sinceramente, ainda não aprendi a forma de lidar com isso.

Recentemente um amigo me deu certos gatilhos ao comentar que "construir uma família e ter filhos é importante no processo de envelhecer, pois lidar com a vida e principalmente com a saúde é um fardo que você não pode carregar só"

Nesse momento, vivo uma fase da vida que a maioria dos meus amigos estão curtindo, sem relacionamentos sérios ou famílias. E isso é reconfortante, pois tds nos ajudamos. Mas sei que as coisas não serão assim pra sempre e de uns dias pra cá, tenho pensado muito nesse comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
RicardoF

Mensagens 6
Inscrição 04/01/2023
Idade 32
Gênero : Masculino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty16/1/2023, 08:24

Manacá escreveu:
Apesar de quase nunca desejar um casamento ou construir uma família, de vez em quando sinto  vontade de dividir uma rotina com um parceiro e fazer programas românticos 'clichês' de filme. E sinceramente, ainda não aprendi a forma de lidar com isso.

Olha Manacá, o problema maior é entrar em um relacionamento, e depois descobrir que não é isso que você quer. Provavelmente o melhor caminho aqui é refletir sobre a sua própria assexualidade e arromantismo, pensar quais são os limites de relacionamentos pra você, e se imaginar num relacionamento pra talvez traçar os perfis de pessoas que combinariam com você. É quase certo que existem pessoas por aí com quem você poderia ter um relacionamento saudável, o problema mesmo é encontrar elas  Sobre vontade de ter um relacionamento 1f61d

Manacá escreveu:
Recentemente um amigo me deu certos gatilhos ao comentar que "construir uma família e ter filhos é importante no processo de envelhecer, pois lidar com a vida e principalmente com a saúde é um fardo que você não pode carregar só"

Essa frase é errada de tantas formas...primeiro, você tem que ser feliz por si mesmo! Se você vive sempre buscando a felicidade às custas de outras pessoas, você acaba virando refém delas. Já vi muitas famílias que funcionam assim (a minha, inclusive), e sempre são disfuncionais onde cada membro puxa a saúde mental dos outros pra baixo. E só pra constar: por lei os filhos são obrigados a cuidar dos pais quando estes se tornam incapazes, mas nós não criamos filhos pra serem enfermeiros no futuro. E se o seu amigo tem filhos só pra isso, pode avisar pra ele que ele tá na metade do caminho de ter filhos que vão abandoná-lo quando envelhecer.

Manacá escreveu:
Nesse momento, vivo uma fase da vida que a maioria dos meus amigos estão curtindo, sem relacionamentos sérios ou famílias. E isso é reconfortante, pois tds nos ajudamos. Mas sei que as coisas não serão assim pra sempre e de uns dias pra cá, tenho pensado muito nesse comentário.

Tenho amigos que tão casados e já tem filhos, e honestamente assusta mesmo. Só vejo duas coisas que você pode fazer: uma é, caso não tenha feito, conversar com eles e mostrar quem você é como assexual e como isso muda sua vida em relação a deles, bem como explicar o medo que te traz sentir que vai ficar sozinho em algum momento. Isso pode se tornar até mesmo o início da criação de uma rede de apoio entre vocês, pra que possam sempre conversar sobre tudo e se apoiarem em todos os momentos da vida. Às vezes parece impossível, mas conversando com um por vez sempre tem como. Ou você começa a construir outras amizades com pessoas que terão um estilo de vida parecido, provavelmente um grupo de amigos assexuais. Claro que podem surgir outras ideias bem melhores, mas eu consigo pensar nessas duas  Sobre vontade de ter um relacionamento 1f601
Ir para o topo Ir para baixo
hist3rica
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
hist3rica

Mensagens 6
Inscrição 05/10/2022
Idade 31
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty26/1/2023, 01:18

Eu definitivamente tenho vontade não só de ter um relacionamento amoroso, mas casar e ter filhos (seja por inseminação artificial, barriga de aluguel ou adoção), mas eu admito que essa não é uma vida para todo mundo e que pode ser bem difícil com um parceiro allosexual. Em parte porque um dos dois teria que abrir mão em um ponto que eu sei que eu não conseguiria. Mas, na questão de se eu falaria da minha asexualidade para a outra pessoa mesmo assim, a resposta é sem sombre de dúvidas. Uma das coisas mais importantes em um relacionamento é a honestidade e, além de não ser algo que dê pra se esconder por muito tempo, não seria justo com o outro não contar.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Luisa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Maria Luisa

Mensagens 8
Inscrição 29/06/2020
Idade 23
Pensamento É preciso chuva para florir
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty27/1/2023, 21:00

Tenho vontade de ter família também, então consigo imaginar um pouco da sua situação e até dos questionamentos. Não sou arromântica, consigo desenvolver muito afeto em relacionamentos.. Tentei colocar o sexo na minha vida como uma parte do amor, mas como muitos já devem saber, não é fácil forçar algo que não faz parte do verdadeiro "eu". Pensei que criaria formas próprias de lidar com a intimidade física, mas infelizmente só me frustrou, mesmo amando. Apesar de tuuuuuudo isso, ainda quero uma família, casamento, uma união pra vida toda. Espero encontrar o jeito certo. Que não me machuque nem me faça fingir a vida toda.
Ir para o topo Ir para baixo
Benhur Alves
Novato(a)
Novato(a)
Benhur Alves

Mensagens 28
Inscrição 26/04/2022
Idade 28
Gênero : Masculino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty27/1/2023, 21:40

Maria Luisa escreveu:
Tenho vontade de ter família também, então consigo imaginar um pouco da sua situação e até dos questionamentos. Não sou arromântica, consigo desenvolver muito afeto em relacionamentos.. Tentei colocar o sexo na minha vida como uma parte do amor, mas como muitos já devem saber, não é fácil forçar algo que não faz parte do verdadeiro "eu". Pensei que criaria formas próprias de lidar com a intimidade física, mas infelizmente só me frustrou, mesmo amando. Apesar de tuuuuuudo isso, ainda quero uma família, casamento, uma união pra vida toda. Espero encontrar o jeito certo. Que não me machuque nem me faça fingir a vida toda.
Vem pro Rio que a gente se casa Kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty28/1/2023, 06:04

RicardoF escreveu:

E não sei se vai servir pra alguém: eu AINDA não me separei, mas pretendo num futuro próximo. Meu grande problema é o tal transtorno de borderline personality, ou TPL. É o tipo de condição que torna incapacitante lidar com os problemas no relacionamento, sem se anular. Pra mim, desde pequeno sempre foi comum me anular em prol dos outros, e só quando comecei a ler sobre o TPL é que entendi de onde isso vem. E chega a ser irônico e trágico, quase uma comédia de mal gosto, como não me sinto bem no casamento sendo assexual, mas ao mesmo tempo não consigo sair dele tendo TPL. Fica a dica, gente: talvez vocês não se sintam bem num relacionamento, e não consigam sair dele por outros motivos mais profundos...
Eu tenho bastante esse traço de me anular em relacionamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
acedorameira
Novato(a)
Novato(a)
acedorameira

Mensagens 35
Inscrição 24/11/2020
Idade 30
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty1/2/2023, 00:30

Vendo os relatos aqui, me questinoei um pouco agora... Eu me considero arromantica, mas tem vezes que eu penso sim em ter alguém pra vida toda (estaria eu sendo contraditória? Me apaixonar eu sei que não é Impossível, porque já me ocorreu, mas faz MUITO tempo). Não tenho aversão a sexo, mas a atração sexual é que não aparece, coitada... Eu quero ter meus filhos, mas não necessariamente biológicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikss
Novato(a)
Novato(a)
Nikss

Mensagens 31
Inscrição 19/11/2021
Idade 28
Pensamento Vivendo a solteirice
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty1/2/2023, 01:19

MStar21 escreveu:
Olá pessoal

Vocês sentem vontade de namorar, casar?

Infelizmente as vezes eu sinto. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ser sozinha, na maioria das vezes eu quero isso. Amo me sentir completamente suficiente.
Porém, as vezes queria ter alguém pra compartilhar e fazer coisas juntos, só que aí vem a realidade, pra mim o maior pesadelo de um relacionamento é a vida sexual. É algo completamente inaceitável, não rola de jeito nenhum e vem a frustração: relacionamento não dá.
Tem vezes que eu aceito isso de boa, mas tem vezes que eu fico pq??

Vocês se sentem assim? Como lidam?

Eu queria tanto que fui atrás de homens alos em apps de relacionamento. NÃO RECOMENDO, são todos babacas e só pensam em sexo. Tem que tentar conhecer alguém assexual, pq com alo só vai se frustar e se ferrar. O sexo é muito importante para as pessoas alos, eles não vivem sem. E eles preferem que você ceda do que eles. É bem frustante. Eu não tento mais com alos. Principalmente na internet. E pior que agora tô com medo de me envolver até com ace, tenho medo de ser só mais um babaca, insensível. Preciso recuperar minha confiança em homens.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikss
Novato(a)
Novato(a)
Nikss

Mensagens 31
Inscrição 19/11/2021
Idade 28
Pensamento Vivendo a solteirice
Gênero : Feminino

Sobre vontade de ter um relacionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vontade de ter um relacionamento   Sobre vontade de ter um relacionamento Empty1/2/2023, 01:29

Thomas Chatterton escreveu:
Me pego em conflito, ao mesmo tempo em que estou confortável sozinho, sem precisar sair da minha zona de (dês)conforto, eu percebo que quero ter alguém, alguém para dividir momentos, vivências, sabe? Não quero um amigo, eu quero um amor romântico, sem sexo \o/
É sobre isso
Ao mesmo tempo que me vejo bem sozinho, não me permito o risco de tentar, de realmente me abrir a possibilidade de tentar e de me frustrar também, o que parece inaceitável. Primeiro, como entrar num relacionamento e ficar confortável para ambos a parte do sexo (presença ou ausência dele)? Não sei

Acho tudo bem complicado, me vejo bem sozinho, me vejo desejando alguém, não dou uma abertura sequer para relacionamentos e, se eu dou, logo desisto quando penso em sexo.

Simplesmente não sei

Bem eu
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre vontade de ter um relacionamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Lithromânticos
» Dúvida sobre um relacionamento
» Minha namorada é assexual e eu não sou
» Relacionamento
» Relacionamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-