InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pearly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Pearly

Mensagens 5
Inscrição 26/03/2023
Idade 25
Gênero : Feminino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty26/3/2023, 15:00

Olá gente, espero que todos estejam bem!

Faz mais ou menos um ano que tenho buscado uma comunidade (em vão) para conversar e fazer amigos ace, aparentemente as comunidades do wats e discord somem e quando entrei em uma lgbtbqia+ zombaram de mim por ser ace, infelizmente. Me identifico como heterossexual assexual romântica mas gostaria muito de conversar mais e conhecer mais sobre essr universo pois ainda é recente para mim...comecei a me questionar a mais ou menos 2 anos e não conheço ninguém ace.

E é isso, espero que todos tenham um ótimo fim de semana ☺💗🐻
Ir para o topo Ir para baixo
igordalacorte
Novato(a)
Novato(a)
igordalacorte

Mensagens 35
Inscrição 27/02/2023
Idade 31
Gênero : Masculino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty26/3/2023, 17:12

Oi pearly tudo bem? Lamento em ouvir a sua experiência, principalmente vindo de uma comunidade lgbtqia+, pode ter certeza que agora achou um lugar de acolhimento! Eu sou o Igor e tenho 30 anos mas me identifico a poucos meses, ainda aprendendo e me conhecendo, QUALQUER coisa pode chamar para conversar.
Ótimo imo fim de semana tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
Siegfried696
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Siegfried696

Mensagens 17
Inscrição 18/11/2022
Idade 25
Pensamento "Nos tornamos nós mesmos através dos outros".
Gênero : Masculino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty26/3/2023, 20:51

Pearly escreveu:
Olá gente, espero que todos estejam bem!

Faz mais ou menos um ano que tenho buscado uma comunidade (em vão) para conversar e fazer amigos ace, aparentemente as comunidades do wats e discord somem e quando entrei em uma lgbtbqia+ zombaram de mim por ser ace, infelizmente. Me identifico como heterossexual assexual romântica mas gostaria muito de conversar mais e conhecer mais sobre essr universo pois ainda é recente para mim...comecei a me questionar a mais ou menos 2 anos e não conheço ninguém ace.

E é isso, espero que todos tenham um ótimo fim de semana ☺💗🐻

Olá Pearly espero que esteja bem, seja bem vinda!

É uma pena sua experiência com a comunidade lgbtqia+, a realidade é que a assexualidade ainda não tem uma visibilidade e nem um tratamento igual a outras sexualidades. E também por mais que seja difícil, temos que entender que existem pessoas sem noção em todos os espaços, até aqueles com pessoas que fogem do padrão imposto socialmente.

Espero que se sinta confortável por aqui, e que consiga fazer amizades sorrindo

Eu também estou no processo de entendimento, fui me entender assexual faz nem um ano kkk, se quiser conversar sobre e trocar relatos só mandar mensagem!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty27/3/2023, 10:41

Pearly escreveu:
Olá gente, espero que todos estejam bem!

Faz mais ou menos um ano que tenho buscado uma comunidade (em vão) para conversar e fazer amigos ace, aparentemente as comunidades do wats e discord somem e quando entrei em uma lgbtbqia+ zombaram de mim por ser ace, infelizmente. Me identifico como heterossexual assexual romântica mas gostaria muito de conversar mais e conhecer mais sobre essr universo pois ainda é recente para mim...comecei a me questionar a mais ou menos 2 anos e não conheço ninguém ace.

E é isso, espero que todos tenham um ótimo fim de semana ☺💗🐻

Olá, seja bem vinda a comunidade! Aqui você vai encontrar bastante informação sobre a assexualidade e espero que processo de autoconhecimento lhe seja leve.

Sobre a comunidade LGBT no geral, eu já vi isso acontecendo algumas vezes e infelizmente tem um povo que nos desconsidera por sermos bem variados e principalmente por ter héteros, além de já vi fazerem chacota por conta de nós "sofrermos menos" e aí não deveríamos estar na comunidade. O que sinceramente eu não me sinto representado, mas é como o Siegfried696 disse, ainda somos muito invisibilizados na sociedade e isso da espaço pra ignorância e má interpretações.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty30/3/2023, 20:57

Boas vindas!

Esses grupos costumam ser bem voláteis, mesmo. Acho que é normal, tem muita gente que procura os grupos porque estão com muitas dúvidas, e as coisas se resolvem de uma forma ou de outra.
Ir para o topo Ir para baixo
LRON44
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
LRON44

Mensagens 4
Inscrição 19/02/2022
Idade 34
Gênero : Masculino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty2/4/2023, 22:04

Seja bem vinda!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty9/4/2023, 20:50

Seja bem-vinda! fatia de bolo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Pearly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Pearly

Mensagens 5
Inscrição 26/03/2023
Idade 25
Gênero : Feminino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty11/4/2023, 22:31

igordalacorte escreveu:
Oi pearly tudo bem? Lamento em ouvir a sua experiência, principalmente vindo de uma comunidade lgbtqia+, pode ter certeza que agora achou um lugar de acolhimento! Eu sou o Igor e tenho 30 anos mas me identifico a poucos meses, ainda aprendendo e me conhecendo, QUALQUER coisa pode chamar para conversar.
Ótimo imo fim de semana tbm.
Olá Igor! Muito obrigada pela disponibilidade! Gostei bastante daqui e vamos trocar ideias sim! ☺estrela
Ir para o topo Ir para baixo
Pearly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Pearly

Mensagens 5
Inscrição 26/03/2023
Idade 25
Gênero : Feminino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty11/4/2023, 22:34

Olá Pearly espero que esteja bem, seja bem vinda!

É uma pena sua experiência com a comunidade lgbtqia+, a realidade é que a assexualidade ainda não tem uma visibilidade e nem um tratamento igual a outras sexualidades. E também por mais que seja difícil, temos que entender que existem pessoas sem noção em todos os espaços, até aqueles com pessoas que fogem do padrão imposto socialmente.

Espero que se sinta confortável por aqui, e que consiga fazer amizades sorrindo

Eu também estou no processo de entendimento, fui me entender assexual faz nem um ano kkk, se quiser conversar sobre e trocar relatos só mandar mensagem![/quote]

Olá! Por enquanto estou muito comfortável, obrigada! E vamos conversar sim! Acredito que como temos um tempo parecido de descoberta temos muita coisa pra compartilhar! Obrigada! ;D ✨
Ir para o topo Ir para baixo
Pearly
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Pearly

Mensagens 5
Inscrição 26/03/2023
Idade 25
Gênero : Feminino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty11/4/2023, 22:41

Olá, seja bem vinda a comunidade! Aqui você vai encontrar bastante informação sobre a assexualidade e espero que processo de autoconhecimento lhe seja leve.

Sobre a comunidade LGBT no geral, eu já vi isso acontecendo algumas vezes e infelizmente tem um povo que nos desconsidera por sermos bem variados e principalmente por ter héteros, além de já vi fazerem chacota por conta de nós "sofrermos menos" e aí não deveríamos estar na comunidade. O que sinceramente eu não me sinto representado, mas é como o Siegfried696 disse, ainda somos muito invisibilizados na sociedade e isso da espaço pra ignorância e má interpretações. [/quote]

Olá Tiago! Obrigada pelo comentário, eu penso semelhante e também não consigo me ver parte da comunidade lgbtqia+.. Não sei se pelo fato deu ser heterossexual mas é estranho de qualquer maneira porque nós sofremos muito preconceito ainda, e é muito chato mesmo, não tem como mensurar isso obviamente porque cada um tem um processo mas eu acho que pra gente as coisas ficam bem mais delicadas porque eu por exemplo escondo pra muita gente que sou ace. Muito também pelo fato de que dizer que sou ace diz sobre uma intimidade minha que é a opção de não fazer sexo no caso, ou fazer muito raramente. Mas assim isso pra mim já é de certa forma uma coisa íntima que eu não gosto de sair expondo porque pra mim é muita intimidade saber sobre minha vida sexual....não sei se faz sentido mas acho que isso dificulta muito as coisas pra nós assexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty
MensagemAssunto: Re: Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade    Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade  Empty10/5/2023, 06:18

Pearly escreveu:
Olá gente, espero que todos estejam bem!

Faz mais ou menos um ano que tenho buscado uma comunidade (em vão) para conversar e fazer amigos ace, aparentemente as comunidades do wats e discord somem e quando entrei em uma lgbtbqia+ zombaram de mim por ser ace, infelizmente. Me identifico como heterossexual assexual romântica mas gostaria muito de conversar mais e conhecer mais sobre essr universo pois ainda é recente para mim...comecei a me questionar a mais ou menos 2 anos e não conheço ninguém ace.

E é isso, espero que todos tenham um ótimo fim de semana ☺💗🐻
Seja bem-vinda! bolo Lamento pelo que enfrentou... aqui será acolhida, havendo qualquer problema fale com o Sam ou comigo (Sha também é Adm, mas tem acessado menos).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Nova por aqui, em busca de entender mais sobre assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Preciso me entender!
» Tentando me entender
» Tentando me entender
» Não consigo me entender...
» TENTANDO ENTENDER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-