InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Qual sua maior dificuldade sendo assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Helen
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helen

Mensagens 4
Inscrição 05/07/2023
Idade 41
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty7/7/2023, 00:03

Depois que se descobriu assexual, qual a maior dificuldade que você tem encontrado?
Ou não há nenhuma dificuldade para você?
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty7/7/2023, 07:32

Encontrar pessoas que se interessam pelos meus pensamentos, mas acho que não é por ser assexual, é por ser chato.

Mais direto ao espírito da sua pergunta, logo que descobri o conceito, foi mais um alívio do que uma dificuldade. A dificuldade veio já antes, quando eu achava que tinha algo de profundamente errado comigo e que isso seria uma sina terrível. Aí eu descobri que talvez tenha algo errado, mesmo, mas que a vida é assim. A única coisa que dá para ser feita é melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Helen
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helen

Mensagens 4
Inscrição 05/07/2023
Idade 41
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Resposta   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty7/7/2023, 10:49

BPBertolino escreveu:
Encontrar pessoas que se interessam pelos meus pensamentos, mas acho que não é por ser assexual, é por ser chato.

Mais direto ao espírito da sua pergunta, logo que descobri o conceito, foi mais um alívio do que uma dificuldade. A dificuldade veio já antes, quando eu achava que tinha algo de profundamente errado comigo e que isso seria uma sina terrível. Aí eu descobri que talvez tenha algo errado, mesmo, mas que a vida é assim. A única coisa que dá para ser feita é melhorar.



Aconteceu comigo e ainda acontece na verdade semelhante ao que você escreveu.
Ir para o topo Ir para baixo
Mira C.A.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mira C.A.

Mensagens 11
Inscrição 23/01/2024
Idade 17
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: "De quem vc gosta?" "Vc é BV?" ????   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty27/1/2024, 13:47

*minha idade tá errada, é a soma de 7+6

Todos os meus amigos já beijaram, tiverem um crush e eu não tenho o menor interesse nessas coisas...
Isso não deveria ser um problema, deveriam me respeitar em vez de me olhar torto.
No meu ponto de vista e acho que de muitos aqui, a sociedade não deveria nem se importar com a sexualidade da pessoa.

Mas quando eu ficar mais velha tenho certeza que vai será ser uma mulher solteira no meio dessa sociedade tão machista e patriarcal.
"Já casou? Quando vai ter filhos?"
"Por que vc quer tanto que eu case e tenha filhos?"
Da raiva só de pensar nisso muito bravo raiva
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty27/1/2024, 23:09

A minha é não saber lidar com isso as vezes e não ter ninguém pra me orientar
É querer ter um relacionamento mas saber que as chances de dar certo com alguém são mínimas.

Ir para o topo Ir para baixo
Aliah
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Aliah

Mensagens 2
Inscrição 30/01/2024
Idade 18
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty30/1/2024, 12:40

Acho que minha maior dificuldade é muitas vezes ser eu mesma e expressar a minha opinião sobre relacionamentos e sexo, minha opinião sobre isso é muito diferente do que é para as outras pessoas e por mais que elas digam que entendem na maioria das vezes isso é só da boca pra fora, e ao saber disso sinto que não me encaixo por mais que eu tente e eu tentei por muitos anos e no final eu só me sentia errada e estranha, é bem difícil quando as pessoas ao seu redor são muito diferentes de você, mas ao mesmo tempo elas se entendem só não entendem você
Ir para o topo Ir para baixo
alicia.martinez
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
alicia.martinez

Mensagens 5
Inscrição 18/01/2024
Idade 19
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty9/2/2024, 23:53

Me sentir estranha e diferente em todos os ambientes, nunca tendo a mesma relação, experiência e pensamento sobre o sexo do que as mesmas pessoas, é difícil de me encaixar nesse sentido. Aliás, viver num mundo extremamente sexual é a pior coisa, parece que em todo lugar, todo momento, sobre qualquer assunto, é sobre sexo para as pessoas e isso cansa demais. Entrar em relacionamentos sendo assexual por isso é muito difícil e, ainda que tenha amor, é muito difícil se entender sobre esse assunto e vira um assunto muito sensível para ser coversado.
Eu também sou bissexual, mas sempre sofri muito mais sendo ace do que bi, por todo mundo, sendo hétero ou lgbtqia+ ser extremamente sexual com tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty11/3/2024, 14:18

Ficar receosa com aproximações com segundas intenções por não achar q a outra pessoa vai entender se eu tentar explicar.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomaz
Novato(a)
Novato(a)
Thomaz

Mensagens 24
Inscrição 06/05/2023
Idade 44
Gênero : Masculino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty11/3/2024, 14:31

Saber que encontrar alguém para me relacionar é mais difícil que encontrar agulha em um palheiro. E olha que moro numa metrópole gigante como o Rio de Janeiro, fico imaginando meus amigos aces do interior desse país!!
Quando encontro alguém legal ou é hétero, ou mora em outro estado, e por aí vai…
Ir para o topo Ir para baixo
Francisca.aline
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Francisca.aline

Mensagens 4
Inscrição 06/03/2024
Idade 24
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty14/3/2024, 05:39

MStar21 escreveu:
A minha é não saber lidar com isso as vezes e não ter ninguém pra me orientar
É querer ter um relacionamento mas saber que as chances de dar certo com alguém são mínimas.

.
Ir para o topo Ir para baixo
amorim.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
amorim.

Mensagens 12
Inscrição 14/07/2020
Idade 32
Pensamento .
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty17/3/2024, 20:09

Thomaz escreveu:
Saber que encontrar alguém para me relacionar é mais difícil que encontrar agulha em um palheiro. E olha que moro numa metrópole gigante como o Rio de Janeiro, fico imaginando meus amigos aces do interior desse país!!
Quando encontro alguém legal ou é hétero, ou mora em outro estado, e por aí vai…

Nossa. Sim.
Os poucos assexuais de Fortaleza que tem cadastro nesse fórum nem são mais ativos. Assim fica difícil!
Ir para o topo Ir para baixo
Zargus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Zargus

Mensagens 3
Inscrição 20/03/2024
Idade 42
Gênero : Masculino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Assexuldade   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty20/3/2024, 00:07

Achar alguém que pense igual.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Gomes Silva
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vitor Gomes Silva

Mensagens 2
Inscrição 13/03/2024
Idade 23
Gênero : Masculino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty25/3/2024, 08:50

Não é eu que sou a minha própria dificuldade da assexualidade , é o mundo real que dificulta a minha assexualidade e porque este mundo é hiperssexualizado e eu não me encaixo neste mundo por ser diferente Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
titoncio
Novato(a)
Novato(a)
titoncio

Mensagens 28
Inscrição 14/04/2015
Idade 31
Gênero : Masculino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty25/3/2024, 12:26

Eu tenho duas dificuldades
1- Encontrar pessoas que tenham paciência pra se relacionar comigo, pq sou meio devagar
2- Explicar minha sexualidade para as pessoas que estão ao meu redor e me perguntam
Ir para o topo Ir para baixo
Nikols
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nikols

Mensagens 10
Inscrição 04/04/2024
Idade 25
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty4/4/2024, 03:13

Meu principal problema é entender e aceitar que provavelmente vou morrer sozinha, já que eu me recuso ficar com pessoa sexual (pelo bem dela e minha) e a chance de eu encontrar um assexual que eu goste (visualmente e de personalidade) é bem baixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?   Qual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty15/4/2024, 18:27

Sendo assexual a maior dificuldade pra mim seria a questão do sexo, que não sinto vontade nenhuma, e também a timidez da personalidade ser devagar demais pra me envolver amorosamente no momento.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual sua maior dificuldade sendo assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?
» Dificuldade
» você ACEITA sua assexualidade?
» "Pessoas foram criadas para serem amadas, coisas foram criadas para serem usadas. O motivo do mundo estar neste caos é que as pessoas estão sendo usadas e as coisas sendo amadas"
» A maior batalha e conquista da vida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-