Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Qual sua maior dificuldade sendo assexual?

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Vitor Gomes Silva
Zargus
amorim.
Thomaz
Tarsila
alicia.martinez
Aliah
MStar21
Mira C.A.
BPBertolino
Helen
15 participantes

descriptionQual sua maior dificuldade sendo assexual? EmptyQual sua maior dificuldade sendo assexual?

more_horiz
Depois que se descobriu assexual, qual a maior dificuldade que você tem encontrado?
Ou não há nenhuma dificuldade para você?

descriptionQual sua maior dificuldade sendo assexual? EmptyRe: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?

more_horiz
Encontrar pessoas que se interessam pelos meus pensamentos, mas acho que não é por ser assexual, é por ser chato.

Mais direto ao espírito da sua pergunta, logo que descobri o conceito, foi mais um alívio do que uma dificuldade. A dificuldade veio já antes, quando eu achava que tinha algo de profundamente errado comigo e que isso seria uma sina terrível. Aí eu descobri que talvez tenha algo errado, mesmo, mas que a vida é assim. A única coisa que dá para ser feita é melhorar.

descriptionQual sua maior dificuldade sendo assexual? EmptyResposta

more_horiz
BPBertolino escreveu:
Encontrar pessoas que se interessam pelos meus pensamentos, mas acho que não é por ser assexual, é por ser chato.

Mais direto ao espírito da sua pergunta, logo que descobri o conceito, foi mais um alívio do que uma dificuldade. A dificuldade veio já antes, quando eu achava que tinha algo de profundamente errado comigo e que isso seria uma sina terrível. Aí eu descobri que talvez tenha algo errado, mesmo, mas que a vida é assim. A única coisa que dá para ser feita é melhorar.

Aconteceu comigo e ainda acontece na verdade semelhante ao que você escreveu.

descriptionQual sua maior dificuldade sendo assexual? Empty"De quem vc gosta?" "Vc é BV?" ????

more_horiz
*minha idade tá errada, é a soma de 7+6

Todos os meus amigos já beijaram, tiverem um crush e eu não tenho o menor interesse nessas coisas...
Isso não deveria ser um problema, deveriam me respeitar em vez de me olhar torto.
No meu ponto de vista e acho que de muitos aqui, a sociedade não deveria nem se importar com a sexualidade da pessoa.

Mas quando eu ficar mais velha tenho certeza que vai será ser uma mulher solteira no meio dessa sociedade tão machista e patriarcal.
"Já casou? Quando vai ter filhos?"
"Por que vc quer tanto que eu case e tenha filhos?"
Da raiva só de pensar nisso muito bravo raiva

descriptionQual sua maior dificuldade sendo assexual? EmptyRe: Qual sua maior dificuldade sendo assexual?

more_horiz
A minha é não saber lidar com isso as vezes e não ter ninguém pra me orientar
É querer ter um relacionamento mas saber que as chances de dar certo com alguém são mínimas.

more_horiz
Acho que minha maior dificuldade é muitas vezes ser eu mesma e expressar a minha opinião sobre relacionamentos e sexo, minha opinião sobre isso é muito diferente do que é para as outras pessoas e por mais que elas digam que entendem na maioria das vezes isso é só da boca pra fora, e ao saber disso sinto que não me encaixo por mais que eu tente e eu tentei por muitos anos e no final eu só me sentia errada e estranha, é bem difícil quando as pessoas ao seu redor são muito diferentes de você, mas ao mesmo tempo elas se entendem só não entendem você

more_horiz
Me sentir estranha e diferente em todos os ambientes, nunca tendo a mesma relação, experiência e pensamento sobre o sexo do que as mesmas pessoas, é difícil de me encaixar nesse sentido. Aliás, viver num mundo extremamente sexual é a pior coisa, parece que em todo lugar, todo momento, sobre qualquer assunto, é sobre sexo para as pessoas e isso cansa demais. Entrar em relacionamentos sendo assexual por isso é muito difícil e, ainda que tenha amor, é muito difícil se entender sobre esse assunto e vira um assunto muito sensível para ser coversado.
Eu também sou bissexual, mas sempre sofri muito mais sendo ace do que bi, por todo mundo, sendo hétero ou lgbtqia+ ser extremamente sexual com tudo.

more_horiz
Ficar receosa com aproximações com segundas intenções por não achar q a outra pessoa vai entender se eu tentar explicar.

more_horiz
Saber que encontrar alguém para me relacionar é mais difícil que encontrar agulha em um palheiro. E olha que moro numa metrópole gigante como o Rio de Janeiro, fico imaginando meus amigos aces do interior desse país!!
Quando encontro alguém legal ou é hétero, ou mora em outro estado, e por aí vai…

more_horiz
MStar21 escreveu:
A minha é não saber lidar com isso as vezes e não ter ninguém pra me orientar
É querer ter um relacionamento mas saber que as chances de dar certo com alguém são mínimas.

.

more_horiz
Thomaz escreveu:
Saber que encontrar alguém para me relacionar é mais difícil que encontrar agulha em um palheiro. E olha que moro numa metrópole gigante como o Rio de Janeiro, fico imaginando meus amigos aces do interior desse país!!
Quando encontro alguém legal ou é hétero, ou mora em outro estado, e por aí vai…

Nossa. Sim.
Os poucos assexuais de Fortaleza que tem cadastro nesse fórum nem são mais ativos. Assim fica difícil!

descriptionQual sua maior dificuldade sendo assexual? EmptyAssexuldade

more_horiz
Achar alguém que pense igual.

more_horiz
Não é eu que sou a minha própria dificuldade da assexualidade , é o mundo real que dificulta a minha assexualidade e porque este mundo é hiperssexualizado e eu não me encaixo neste mundo por ser diferente Crying or Very sad

more_horiz
Eu tenho duas dificuldades
1- Encontrar pessoas que tenham paciência pra se relacionar comigo, pq sou meio devagar
2- Explicar minha sexualidade para as pessoas que estão ao meu redor e me perguntam

more_horiz
Meu principal problema é entender e aceitar que provavelmente vou morrer sozinha, já que eu me recuso ficar com pessoa sexual (pelo bem dela e minha) e a chance de eu encontrar um assexual que eu goste (visualmente e de personalidade) é bem baixa.

more_horiz
Sendo assexual a maior dificuldade pra mim seria a questão do sexo, que não sinto vontade nenhuma, e também a timidez da personalidade ser devagar demais pra me envolver amorosamente no momento.

more_horiz
Me descobrir foi mais um alivio mesmo.
Maiores problemas que passei foi com homofobia (mesmo não sendo gay), pois cresci no extremo leste de São Paulo, periferia, e por aqui existe uma noção que um homem que dá o fora numa mulher é gay e merece bullyng, o negócio é pesado, e eu já arrumei muita briga por isso quando mais novo, por isso até que é muito mais tranquilo viver em Portugal, ainda tem gente preconceituosa, mas não tanto quanto onde eu nasci e cresci
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder