Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionExiste alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  EmptyExiste alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?

more_horiz
Eu tenho essa dúvida, mas estou postando para completar três posts. feliz

descriptionExiste alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  EmptyRe: Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?

more_horiz
Não sei se entendi bem a pergunta, você quer dizer se existe um "teste" que possa garantir que você não é assexual?

Não é bem assim, porque a assexualidade é tipicamente definida subjetivamente. Talvez você já tenha visto definições na forma "Pessoa que não sente atração sexual por outros". A questão aí é que as palavras "atração sexual" estão escolhidas de maneira que não pode haver uma medição da assexualidade, porque somente o próprio indivíduo pode dizer se tem atração ou não - independentemente do que exatamente significa essa atração.

descriptionExiste alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?  EmptyRe: Existe alguma/algo coisa que faça descartar a possibilidade de ser assexual?

more_horiz
BPBertolino escreveu:
Não sei se entendi bem a pergunta, você quer dizer se existe um "teste" que possa garantir que você não é assexual?

Não é bem assim, porque a assexualidade é tipicamente definida subjetivamente. Talvez você já tenha visto definições na forma "Pessoa que não sente atração sexual por outros". A questão aí é que as palavras "atração sexual" estão escolhidas de maneira que não pode haver uma medição da assexualidade, porque somente o próprio indivíduo pode dizer se tem atração ou não - independentemente do que exatamente significa essa atração.

Não foi minha intenção ser polêmica, compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Acredito que minha expressão inicial tenha sido equivocada. O que eu gostaria de transmitir é que, em minha opinião, não existe um teste para determinar se alguém é assexual ou não, não é o meu ponto. No entanto, gostaria de entender se, por exemplo, uma experiência pessoal negativa poderia levar uma pessoa a descobrir sua assexualidade. Também entendo que, experiências traumáticas não determinam a orientação sexual de alguém, e não são relacionadas. Mas falo por experiência própria, pois uma vivência negativa fez com que eu começasse a duvidar e a querer compreender melhor o que realmente sinto em relação a minha orientação, mas novamente é o meu caso. Nesse processo, surgiu a dúvida se haveria algo que não se enquadrasse no espectro da assexualidade. Afinal, eu não sabia que algumas pessoas assexuais têm relações sexuais. 

more_horiz
Eu não respondi pra corrigir nenhum erro ou coisa parecida, fique tranquila. É que essas coisas são delicadas, mesmo, e também não sei se eu fui muito claro.

Imagino que deva ser difícil, mas acho que o mais importante é ter paciência consigo, que as coisas vão ficando um pouco mais naturais, menos como uma noção estanque de se você é uma coisa ou outra. Não que você vá deixar de ter dúvidas, mas a gente vai se acostumando com as dúvidas antigas. sorrindo

more_horiz
Eu não sei muito sobre o assunto, pelo que eu entendo esse espectro da assexualidade é complexo e envolve muitos fatores diferentes, o que eu imagino que descartaria a possibilidade é necessitar de sexo
Mas de qualquer forma, eu também preciso de 3 posts sorrindo mais
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder