BPBertolino escreveu: Não sei se entendi bem a pergunta, você quer dizer se existe um "teste" que possa garantir que você não é assexual?
Não é bem assim, porque a assexualidade é tipicamente definida subjetivamente. Talvez você já tenha visto definições na forma "Pessoa que não sente atração sexual por outros". A questão aí é que as palavras "atração sexual" estão escolhidas de maneira que não pode haver uma medição da assexualidade, porque somente o próprio indivíduo pode dizer se tem atração ou não - independentemente do que exatamente significa essa atração.
Não foi minha intenção ser polêmica, compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Acredito que minha expressão inicial tenha sido equivocada. O que eu gostaria de transmitir é que, em minha opinião, não existe um teste para determinar se alguém é assexual ou não, não é o meu ponto. No entanto, gostaria de entender se, por exemplo, uma experiência pessoal negativa poderia levar uma pessoa a descobrir sua assexualidade. Também entendo que, experiências traumáticas não determinam a orientação sexual de alguém, e não são relacionadas. Mas falo por experiência própria, pois uma vivência negativa fez com que eu começasse a duvidar e a querer compreender melhor o que realmente sinto em relação a minha orientação, mas novamente é o meu caso. Nesse processo, surgiu a dúvida se haveria algo que não se enquadrasse no espectro da assexualidade. Afinal, eu não sabia que algumas pessoas assexuais têm relações sexuais.