InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Será que sou demirromantica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
GiGi196
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
GiGi196

Mensagens 1
Inscrição 16/11/2023
Idade 18
Gênero : Feminino

Será que sou demirromantica? Empty
MensagemAssunto: Será que sou demirromantica?   Será que sou demirromantica? Empty16/11/2023, 02:18

Estava lendo um tópico desta comunidade sobre demirromanticidade quando vi alguém enviar um parágrafo de um site que tem o seguinte trecho: "Pessoas demirromânticas podem também prefixar uma orientação de gênero ao rótulo demirromântico; por exemplo, demi-heterorromântico.". O termo "demi-heterorromantico" me fez entrar em sérias dúvidas.

Quando criança, eu gostava (romanticamente) de muitos meninos em poucos "intervalos" de tempo, isso se minha memória não esteja enganada, pq eu só tenho memórias vagas e borradas de diferentes tempos que gostei de meninos diferentes (ou seja, eu já gostei de muitos meninos) (E eu não sei se eu realmente sentia atração romântica ou se era carência ou algo do tipo). E eu começava a gostar deles a partir da primeira interação que eu tinha com eles, mesmo sem virar amiga deles. Quando cresci isso mudou, mas eu não consigo entender.

Eu me identifico como bi (inclusive, existe um termo pra especificar que alguém é bissexual e birromantica ao mesmo tempo?) e demissexual, mas andei me perguntando se eu também sou demirromantica. Mas não tem como eu ser demirromantica se, quando criança, eu gostava com tanta facilidade de tantos garotos diferentes sem nem ser amiga deles, e quando eu cresci eu só começava a sentir atração romântica quando eu tinha uma amizade mais longa, e isso se encaixa na demirromanticidade (estou usando os termos no passado pq eu namoro hoje em dia, então estou me referindo às minhas experiências antes de começar a namorar).

Mas se no passado eu não tinha como encaixar no quadro de demirromanticidade, então pq eu encaixaria agora? Digo, nós nascemos com nossas sexualidades, certo? Então não tem como eu "ganhar" a demirromanticidade depois de crescer. Então eu só estou paranóica pensando sobre isso?

E eu tenho a falsa impressão de que eu tenho mais facilidade de gostar de meninos do que meninas, mas eu não posso afirmar isso, pq eu tive poucas experiências amorosas depois que cresci, depois que eu parei de gostar de qualquer garoto que só fazia 1 trabalho da escola uma vez na vida comigo.

Sei que como estou namorando eu não deveria me preocupar tanto com isso... Mas eu quero me conhecer melhor. Fiquei em dúvida pq o termo demi-heterorromantico me fez pensar que talvez eu fosse isso pq eu tenho a falsa impressão de q tive "mais dificuldade de gostar de garotas do que garotos", mas eu não acho que isso tá correto... Isso pq eu só gostei romanticamente de 3 garotas na minha vida, diferente da grande quantidade de garotos q já gostei na minha vida toda. Como os números são desproporcionais, eu não tenho como afirmar nada, e isso me deixa muito confusa!!

Enfim... Esse tópico tá confuso até pra mim, mas resumindo minhas perguntas:

Será que sou demirromantica, apesar do meu histórico contraditório de romanticidade (ou carência) na minha infância?

Será que estou pensando dms no fato de talvez ser demi-heterorromantica sendo que eu não tive experiências o suficiente com garotas pra saber disso?

Existe um termo que consegue ser a junção de bissexual e birromantico em um termo só??? (Sério msm)

Eu agradeceria muito de coração qualquer tipo de ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Anely
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Anely

Mensagens 3
Inscrição 29/11/2023
Idade 59
Gênero : Feminino

Será que sou demirromantica? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que sou demirromantica?   Será que sou demirromantica? Empty30/11/2023, 12:54

O ideal seria amarmos a todos que sentissemos vontade sem intenções sexuais da outra parte, ou de querer um relacionamento a dois. Isso é ser livre para praticar o amor.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Será que sou demirromantica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Demirromantica
» demissexual/demirrômantica???
» Demirromantica ou Demissexual
» sou demisexual ou demirromântica?
» Não sei se sou demissexual ou demirromantica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-