Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Você acredita que existe vida fora da Terra?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Léo
Solitary Star
Barbara.RGS
Ander
Trevere
Ian
Lara
Luciana Flora
Pedro
13 participantes

descriptionVocê acredita que existe vida fora da Terra? EmptyVocê acredita que existe vida fora da Terra?

more_horiz
eu acredito e vocêis?

descriptionVocê acredita que existe vida fora da Terra? EmptyRe: Você acredita que existe vida fora da Terra?

more_horiz
É muito improvável que só aqui nesta minúscula partícula de poeira deste universo imensurável tenha surgido vida, incluindo vida inteligente.

descriptionVocê acredita que existe vida fora da Terra? Emptyopa

more_horiz
sim nush que bão que pensas assim cumpá veja essas palavras >
..."entre as inumeráveis terras do Céu, as forças da Natureza têm dado origem a uma infinita diversidade de seres e de coisas. A forma das criaturas, é em cada mundo, o resultado dos elementos especiais a cada globo, substância, calor, luz, densidade, peso... a vida é terrestre na Terra, marciana em Marte, saturniana em Saturno, netuniana em Netuno...isto é, apropiada a cada mansão, ou para melhor dizer,mais rigorosamente ainda, produzida e desenvolvida por esse mundo em particular conforme seu estado orgânico... <pag20 Urânia>

A vida universal!...Os planetas do nosso sistema solar serão todos habitados?...São habitados os milhares de mundos que povoam o infinito?...Essa humanidades assemelham-se a nossa à nossa?..Conhecê-las-emosalgum dia?...Em uma dezena de mundos, tomados ao acaso na imensidade, poderíamos, por exemplo, conforme os casos, achar apenas um atualmente habitado por uma raça inteligente. Uns o foram outrora, outros serão no futuro,estes se acham em via de preparação, aqueles que têm percorrido todas as fases; aqui berços; além. túmulos; e depois uma variedade infinita se revela nas manifestações das forças da Natureza, não sendo a vida terrestre de modo algum o tipo da vida estraterrestre. Seres podem viver, em organizações inteiramente diversas, das conhecidas no voso planeta. os habitantes dos outros não têm a vossa forma,nem os vossos sentidos. são outros. <página 32 do livro Urânia>

descriptionVocê acredita que existe vida fora da Terra? EmptyRe: Você acredita que existe vida fora da Terra?

more_horiz
Eu acredito que exista vida fora da Terra.. Mas não acredito em teorias da conspiração.. Como se os ETs não tivessem mais nada para fazer do que conquistar a Terra..

more_horiz
Sim...não necessariamente aqueles ET's caricaturados e ficcionais que divulgam por aí....O universo é gigantesco e provavelmente não conhecemos nem 0,0001% dele ainda...

more_horiz
nush escreveu:
É muito improvável que só aqui nesta minúscula partícula de poeira deste universo imensurável tenha surgido vida, incluindo vida inteligente.

Lara escreveu:
Sim...não necessariamente aqueles ET's caricaturados e ficcionais que divulgam por aí....O universo é gigantesco e provavelmente não conhecemos nem 0,0001% dele ainda...

Sem mais.

more_horiz
Seria muita pretensão nossa achar que em todo o universo só existisse vida nesse nosso grão de areia.
Só que a ciência humana ainda não tem condições de perceber formas de vida essencialmente diferentes das que temos aqui palpáveis, bem à nossa vista... ...Mas isso já é outra história.

more_horiz
.

Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sim. Leiam o livro Exilados de Capela.
Existem tantos planetas e acredito, sem sombra de dúvidas, em vida fora da Terra.
Já tivemos comunicações interplanetárias.

more_horiz
Claro que existe, eu sou o maior exemplo :rendeer:

more_horiz
Acredito sim!!! Vidas bem inteligentes por sinal!!! 👽

more_horiz
Não duvido de nada, aliás, adoro ficar assistindo documentários e reportagens sobre o assunto... Nada é confirmado, mas é bem intrigante...

more_horiz
Como a Star Clair comentou, eu tb acredito que exista vida diferentes das que temos aqui, não palpáveis que a ciência não possa comprovar.

more_horiz
Acredito também num contato com esses seres inteligentes num tempo não tão distante!! 👽

more_horiz
Não gosto muito de falar sobre esse tema porque no final ngm lê os links que passo e, então, acham q pirei além da cota mundial dos pirados.

Mas... Tecnicamente está bem provado que há certas explorações aqui perto, na Lua, algumas explorações estão do lado visível da lua, a que vemos, e boa parte está no lado não visível. As explorações por outras "coisas" que ocorrem na Lua é um dos motivos de não haver mais investimento em explorá-la por humanos e de ampliar a Estação Espacial Internacional - só a Rússia ainda manda suprimentos para os que estão na estação... Há também esculturas gigantescas e muito compridas. As explorações parecem ser extração de algum minério do nosso satélite natural. E há canais gigantescos ligando um ponto a outro no solo. Há também uma nave que fora vista há 30 anos e reapareceu recentemente, é bem grande e em forma de charuto. Pronto, agora leiam o link antes de dizer que pirei hehe http://thoth3126.com.br/nos-descobrimos-bases-alienigenas-na-lua/
Você pode não acreditar, mas o link pelo menos é uma leitura agradavel

more_horiz
Talvez.

Tanto abiogênese como panspermia fazem sentido. Na última, a ideia de que a vida tenha sido formada logo após o Big Bang em si me soa mais plausível... Mas uma questão que desde que li pela primeira vez não sai da minha cabeça é essa:

Se há vida fora da Terra porque ela não é óbvia ?

Tantas expedições, coletas, estudos, gerações e gerações de especializados nisso.. Nem uma simples e pequena partícula.

Também entendo essa coisa de ser um grande antropocentrismo nosso acharmos que a vida é algo singular daqui. Que com a vastidão do Universo só esse astro desenvolveu isso. No entanto sei lá, a estrela mais próxima está anos luz daqui. Uma espécie com capacidade de gerar energia suficiente pra cruzar esse espaço não seria demasiada avançada pra notar algo em nós ? Não seriamos como homens pré-históricos pra eles ?

Acreditem, bem que eu queria que fosse fato confirmado a existência de uma densidade de vida alienígena digna de Doctor Who/Star Trek, mas...

E outra, será que é tão importante assim ? Digamos um futuro próximo, em que perfuramos a camada de gelo da lua Europa e encontremos vida na parte liquida. Seria uma fuzarca, como sempre. Mas... Será que... Mudaria as NOSSAS vidas ?

Talvez com o tempo virasse uma questão trivial. "Você sabia... ? Existe vida fora da Terra."

Apesar de ser entusiasta dessas coisas, eu acho meio que... Ahn... Certo. Essa (des)preferência a esse assunto. Nós temos tantas coisas a resolver em nosso planetinha... Que pouco a pouco mal vai poder nos comportar. E que, no futuro muito distante, pela dificuldade extrema de desenvolver algo que nos permita a levar perto do planeta habitável mais próximo, talvez nem o nosso Sistema Solar possa nos comportar... E os hipotéticos ETs da lua Europa seriam deixados de lado.

Hell... Talvez fossem até esmagados quando fossemos morar por lá... rs

more_horiz
Anonymous escreveu:

Lara escreveu:

[+1]

more_horiz
Você acredita que existe vida fora da Terra? 3127277-humans-ancient-aliens-guy

:P :P 

Mas falando sério, deve existir. Eu imagino como alguma bactéria ou algo do tipo que já é uma forma de vida, por assim dizer.

Sim, é algo super sem graça.
Então, vendo dessa forma... podemos estar sozinhos sim no universo. Já pensaram que podemos ser uma aleatoridade da vida??

more_horiz
Se os humanos descobrissem, faicariam igual as garotinhas fãs do Justin Bieber.
Ou, tentariam colocar no circo, o que acho improvável pois eles são mais inteligentes.

E sim, acredito.
Muita pretenção a nossa pensar que conhecemos toda a galáxia, e mais pretenção ainda achar que só a Terra tenha sido sorteada para receber vidas.

more_horiz
Na real não é "mais pretenção ainda" não, é uma possibilidade. Pode realmente ser algo realmente aleatório assim como vida em Marte ter existido antes (que até então, é especulação).

Assim como as vidas das pessoas daqui, tão aleatórias e trágicas.

Na terra, pelo que tinha visto, mais especificamente no Brasil, só tem uma prova concreta de que possa existir vida fora da terra tal qual nós, mas é algo muito pouco pra provar pra valer mesmo (a prova em si seria um pedaço de terra que está nas mãos de um dos poucos Ufólogos respeitados no Brasil pq todo o resto são lunáticos que olham sci-fi fantasy demais, mas isso já seria uma outra questão).

"Deve ter" é especulação ainda, não confirma. Seja qual for opinião, é pretensão também.

more_horiz
Eu acredito que possa existir, somos um insignificante planeta em um braço esquecido de uma galáxia no meio de tantas outras.
Crer que não haja qualquer forma de vida inteligente fora da Terra é um tanto... "Idade Média"
Eu creio que os Governos do nosso planeta devem possuir algum conhecimento sobre vida extraterrestre mas não dizem ao povo, eu não julgo as autoridades pois com base na nossa história e o "fanatismo" que algumas pessoas possuem, uma revelação como a da Vida fora da Terra poderia resultar no caos total e convenhamos... a Terra já tem problemas suficientes, não precisamos de (mais) malucos correndo pelas ruas falando em Invasão Alienígena e aniquilação da raça humana.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder