InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Limão
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Limão

Mensagens 16
Inscrição 28/11/2014
Idade 25
Pensamento "Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado."
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty6/1/2015, 22:28

Minha mãe sabe que sou assexual e arromântica, mas não se importa. Ela é espírita e acredita simplesmente que "minha missão na terra não deve envolver relacionamentos amorosos".
E nunca falei com meu pai sobre isso, o máximo que digo é que "não estou interessada em namoros". O maior problema é uma amiga com quem conversei sobre isso, que disse que eu estava mentindo e na verdade era lésbica. E então passou a ser homofóbica comigo '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty6/1/2015, 23:38

Limão escreveu:
O maior problema é uma amiga com quem conversei sobre isso, que disse que eu estava mentindo e na verdade era lésbica. E então passou a ser homofóbica comigo '-'
Ou seja... mostrou que não era tão amiga quanto vc achava que fosse. Amigos de verdade nos respeitam, qualquer que seja a nossa orientação sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Limão
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Limão

Mensagens 16
Inscrição 28/11/2014
Idade 25
Pensamento "Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado."
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty7/1/2015, 01:27

Romântico escreveu:

Ou seja... mostrou que não era tão amiga quanto vc achava que fosse. Amigos de verdade nos respeitam, qualquer que seja a nossa orientação sexual.

Eu concordo com você, mas acho que o medo que ela tem de que eu vá para o inferno é maior do que o respeito que ela tem por mim kk
Ir para o topo Ir para baixo
tatah1
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tatah1

Mensagens 3
Inscrição 16/01/2015
Idade 28
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty16/1/2015, 15:53

Não contei não, nem pretendo contar!! A unica pessoa que contei porque confio demais e sei que não teria problema foi minha amiga, que aceitou numa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
alxnvn alex
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
alxnvn alex

Mensagens 3
Inscrição 15/01/2015

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty16/1/2015, 16:52

não contei para mim família pois não tenho coragem , mas tenho certeza que eles pensam que sou gay ,pensando que qualquer hora eu possa sair do armário, por isso não perguntam nada sobre minha sexualidade agem com indiferença
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela_is
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isabela_is

Mensagens 10
Inscrição 29/07/2014
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty16/1/2015, 23:17

Não, e nem pretendo contar. Pouquíssimas pessoas conhecem essa condição. Só contei pra minha melhor amiga, ela com a intenção de ajudar, acha que devo me tratar. Então, imagino que com qualquer pessoa seria dessa maneira. Só pretendo me abrir se eu tiver um namoro (caso não consiga um namorado como eu).
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela_is
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isabela_is

Mensagens 10
Inscrição 29/07/2014
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Define minha situação   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty16/1/2015, 23:20

alxnvn alex escreveu:
não contei para mim família pois  não tenho coragem , mas tenho certeza que eles pensam que sou gay ,pensando que qualquer hora  eu possa sair do armário, por isso não perguntam nada sobre minha sexualidade agem com indiferença  


Comigo é exatamente desse jeito. Penso assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Lumiephoenix
Novato(a)
Novato(a)
Lumiephoenix

Mensagens 36
Inscrição 08/09/2014
Idade 29
Pensamento Credo quia absurdum. Amo quia torpe, quia indignum...
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty17/1/2015, 01:50

Eu não penso em contar, pois como já havia dito em outro tópico. Acho que é algo que só interessa a mim e futuros companheiros.

Contei para alguns amigos, boa parte reagiu bem. Uma pequena parcela insiste sem perceber me atacar com alguns comentário como "ah, ainda você vai conhecer alguém que te fará mudar de idéia".

Eu vejo o fato de não contar, como evitar dor de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Kati
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Kati

Mensagens 14
Inscrição 01/02/2015
Idade 31
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty2/2/2015, 02:43

Conversei com a minha mãe sobre isso hoje. Ela não se importa muito com minha opção sexual. Nunca se importou. Apesar de saber que ela preferiria que eu fosse hetero, ela não me julgou nem qd eu achava que era bi. A única coisa é que, mesmo desconhecendo minha vida sexual, ela acredita fortemente que eu não tive a experiência certa ainda e por isso não me interesso. Ela acha que eu nunca transei com um homem ou mulher que se esforçasse. Ela é uma pessoa liberal além do necessário. De qualquer forma eu acredito que mais do que ja foi conversado não é da conta dela e ela concorda, assim como a vida sexual dela não é da minha conta. Eu não tenho pai pra dar satisfação. E o resto da família tb não se mete na minha vida sexual, eles são mais preconceituosos e, como acham que eu sou bi entre outros achismos estereotipados, não perguntam o que não querem ouvir, mas se tocarem no assunto algum dia eu não terei nenhum problema em falar.
Não tenho muitos amigos e praticamente nenhum próximo. O grupo com quem eu saiu mais, não parece se importar muito com isso, são pessoas legais que acham que as pessoas tem mais a oferecer quando ela é ela mesma. Por isso não sei se um dia esse assunto surgirá ou não, é mais provável que não, mas se surgir não acho que eles me deixarão desconfortável.
 E o resto do mundo não tem nada a ver comigo, não intimamente, ou seja, não é da conta deles. Não pretendo sair anunciando isso por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty20/2/2015, 09:34

Ainda não contei, até porque ainda tenho dúvidas quanto a isso. Mas em conversas sobre namorados e afins, sempre digo que não quero casar e nem ter filhos. Meus pais se entristecem, mas acreditam ser "só uma fase". Quanto a amigos, bom, prefiro não tê-los para evitar esse tipo de conversa. Mantenho apenas o contato necessário. As pessoas ainda não tem disposição ou conhecimento suficiente para entender a assexualidade sem formar imagens preconcebidas, então quanto menos íntima eu for delas, menos explicações eu tenho de oferecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Novato(a)
Novato(a)
Rafa

Mensagens 24
Inscrição 19/02/2015
Idade 40
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty20/2/2015, 23:03

De assexualidade mesmo, acho que as pessoas só estranhariam mesmo no caso de quem é arromântico. Aí, deve ser realmente barra. Pois todo mundo entende que o "normal" é casar, ter filhos, arranjar namorado(a), etc.

E daí, se a pessoa chega aos 25, 30 sem nunca ter apresentado alguém em casa, a suspeita da homossexualidade, principalmente em famílias mais tradicionais, acaba sendo sempre levantada.

Agora, para quem é "romântico" (vou ter de me acostumar com esse termo :P), acho que não tem problemas em não falar nada. Afinal, o que você faz ou deixa de fazer na vida íntima é algo que só compete a você. Esse tipo de coisa não deveria nem ser comentada em público.
Ir para o topo Ir para baixo
MarineFoct
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
MarineFoct

Mensagens 16
Inscrição 20/02/2015
Idade 26
Pensamento A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty28/2/2015, 16:19

Eu já tentei contar duas vezes pra minha mãe, nas duas ela falou que eu era muito jovem para decidir uma coisa assim, disse também que eu só não sou promiscua, não quer dizer que eu não goste, mas o que importa é que eu contei, eu gosto muito dela, e eu sei o que eu sou, e já está perfeito. sorrindo
Eu também já contei pro meu irmão, achei que ele fosse debochar de mim, mas ele só perguntou algumas coisas e disse, que quem tem que saber disso sou eu, ou seja, acho que me aceitou. :P
Eu contei também para algumas amigas, elas me aceitam, mesmo eu achando as vezes que elas não me levam a sério.
Quando alguém vem querer investir, eu digo de vez em quando, mas vou parar, pois tem gente que realmente não entende e solta aqueles: "Eu vou fazer você mudar de ideia", "Mas como você pode ter certeza? Você já fez?", "Você ainda não encontrou a pessoa certa", "Você já foi no médico?", "Sabia que isso tem cura? Quer que eu te leve no psicologo", entre outras.
Detalhe, tudo isso em um dia, só com duas pessoas. chocado
Acho que quem deveria saber, já sabem. O resto dos familiares e amigos, descobrem com o tempo, mas nem precisam saber.
gargalhada


Última edição por MarineFoct em 1/3/2015, 20:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
maressa
Novato(a)
Novato(a)
maressa

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty1/3/2015, 19:56

Convidado escreveu:
Ainda não contei, até porque ainda tenho dúvidas quanto a isso. Mas em conversas sobre namorados e afins, sempre digo que não quero casar e nem ter filhos. Meus pais se entristecem, mas acreditam ser "só uma fase". Quanto a amigos, bom, prefiro não tê-los para evitar esse tipo de conversa. Mantenho apenas o contato necessário. As pessoas ainda não tem disposição ou conhecimento suficiente para entender a assexualidade sem formar imagens preconcebidas, então quanto menos íntima eu for delas, menos explicações eu tenho de oferecer.

Também sou dessas que mantém apenas o contato necessário.Te entendo completamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lauana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 4
Inscrição 30/04/2015
Idade 28
Pensamento "Amo sua alma e não seu corpo"
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty30/4/2015, 20:57

Não precisei falar, sempre conversei com amigos e com minha mãe, até porque sempre perceberam meu jeito diferente de ver a sexualidade, então sempre conversamos sobre o assunto e cada vez mais descobrimos todos juntos e eu os entendendo e vice versa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pepper
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Pepper

Mensagens 11
Inscrição 09/05/2015
Idade 29
Pensamento Todos os erros humanos são impaciência, uma interrupção prematura de um trabalho metódico.
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty9/5/2015, 20:11

Eu contei primeiro aos meus amigos e eles entenderam. Quando eu contei a minha mãe, ela não "aceitou" a ideia, me mandou calar a boca e nunca mais falar disso.
Não falo muito mas com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty10/5/2015, 00:28

Lumiephoenix escreveu:
Eu vejo o fato de não contar, como evitar dor de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty10/5/2015, 15:21

Contar pra quê? Ninguém vai entender mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nebulose
Novato(a)
Novato(a)
Nebulose

Mensagens 36
Inscrição 05/04/2015
Idade 25
Pensamento

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty10/5/2015, 19:40

Eu tentei contar para a minha mãe, mas ela disse que eu me sinto assim pq não encontrei a pessoa certa ainda Rolling Eyes .
Com os meus amigos foi o mesmo....
Ir para o topo Ir para baixo
Brisa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Brisa

Mensagens 14
Inscrição 25/11/2014
Idade 29
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty12/5/2015, 15:37

Eu ainda não contei. Tenho liberdade pra tal, mas tenho certeza que não compreenderam e nem aceitaram.
Ir para o topo Ir para baixo
http://naturalolhar.tumblr.com
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty12/5/2015, 16:31

Bem, as pessoas que me conhecem já aceitaram, com família nem toco no assunto, mas tô mais bem resolvida com isso. E bem, sempre encontro algum assexual por aí quando toco no assunto, em alguma festa.

É quase o dom de atrair gente assim (e de atrair quem julga isso um desafio).
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty12/5/2015, 16:32



E sinceramente pessoas, vocês não são obrigadas a falar pra ninguém sobre se não se sentirem confortáveis. Outra coisa, já você decidir falar e se impor para ser respeitado, então vá em frente, é uma das melhores coisas a se fazer na vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty12/5/2015, 17:51

Jojolícia escreveu:


E sinceramente pessoas, vocês não são obrigadas a falar pra ninguém sobre se não se sentirem confortáveis. Outra coisa, já você decidir falar e se impor para ser respeitado, então vá em frente, é uma das melhores coisas a se fazer na vida.

Concordo, ninguém tem essa obrigação. O problema, no entanto, é que às vezes nos sentimos "presos" por não falarmos sobre o assunto com ninguém. Só que infelizmente com a falta de informação no assunto, a chance de não sermos compreendidos ainda é maior.
Ir para o topo Ir para baixo
the-ana
Novato(a)
Novato(a)
the-ana

Mensagens 28
Inscrição 30/04/2015
Idade 27

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty13/5/2015, 01:24

na família eu tentei contar pra minha mãe no dia do meu aniversário (que foi o último dia da semana de visibilidade assexual), junto com isso eu tinha escrito uns textos pra postar no facebook pq eu tava realmente empolgada em fazer a semana da visibilidade servir pra alguma coisa...

mas a única coisa que ela me disse foi "vc tem que parar de postar essas besteiras no seu perfil... vc faz de propósito né, sempre arranja uma besteira pra se fazer de diferente"

nunca mais toquei no assunto com ela nem com minha família.

mas continuo aberta pro resto do universo, posto meus textos de militante ace e comento abertamente sobre assexualidade nos meus perfis na internet, eu escolhi ser ativa pela nossa visibilidade e eu sei que minha família vê tudo isso. Não sei o que eles falam de mim quando eu tô longe, mas ninguém me deu nenhum comentário positivo nem negativo, preferem deixar quieto.

só minha mãe que acha que eu "inventei a assexualidade" pra "me fazer de diferente".
ela também adora se referir a esse assunto como "aquelas coisas que você gosta" e às vezes ainda suspeita que eu sou gay hahah
Ir para o topo Ir para baixo
jackson.tds
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jackson.tds

Mensagens 7
Inscrição 13/05/2015
Idade 31
Pensamento "Só sei que nada sei" - Sócrates
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty13/5/2015, 10:41

Sabem que nao curto sexo, sabem que vejo sexo so como uma forma de reproduzir , ou para complementar a relação. Sabem que sou Bi, mas tbm nao acreditam muito.
Ir para o topo Ir para baixo
한니
Aprendiz
Aprendiz
한니

Mensagens 59
Inscrição 04/02/2015
Idade 32
Pensamento DON'T PANIC!
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 7 Empty14/5/2015, 11:46

Jurava que tinha postado algo aqui... mas enfim. Há algum tempo eu trouxe esse assunto à tona e conversei com minha mãe a respeito. Surpreendentemente ela teve uma resposta muito positiva e madura, aceitou e respeitou e ainda reforçou que nem todos precisam gostar de sexo, que não é anormal não querer envolver-se. Isso vindo de uma mulher de quase 60 que viveu quase 40 com a mesma pessoa que a traía desde o princípio e só agora é que decidiu largá-lo.
Fiquei bastante surpresa e muito feliz de ter contado a ela. Mas desconfio que esse feedback dela seja mais uma espécie de "Ufa! Pensei que fosse lésbica mas se o problema é só esse então tá legal. Dos males o menor." KKKKKKKKKKKKKK Mas minha mãe é uma fofa e não fica me enchendo o saco por pouca coisa. Sorte a minha!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Tópico para falar de filmes
» Em dúvida com um assunto
» Já ouviu falar de síndrome do impostor para ser assexual?
» Espaço para falar sobre Star Wars
» Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-