InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 "problema de saúde pública"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Glacio
Aprendiz
Aprendiz
Glacio

Mensagens 51
Inscrição 15/07/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

"problema de saúde pública" Empty
MensagemAssunto: "problema de saúde pública"   "problema de saúde pública" Empty30/7/2014, 21:09

Boa noite.

Criei este tópico a respeito de um outro intitulado (acho que era mais ou menos assim): "por que é que a virgindade é tratada como se fosse uma doença?" Estive a ler e lembrou-me um caso que acontece aqui em Portugal não há muito tempo e que levantou polémica. Fui novamente pesquisar a fim de encontrar uma das muitas notícias que foram lançadas a respeito do tema:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3614325

Convém ressalvar que esta não é a primeira polémica em que este senhor se envolve por abrir a boca mais do que devia, logo isto é apenas mais uma pedra no charco de um historial opinativo já conturbado... Mas mesmo assim..
Aqui entre nós: nenhuma das facções apresentada no artigo, a meu ver, é correcta. A atitude de bater palmas a um rapaz só porque ele é virgem aos 26 anos é tão redutora como a opinião do próprio ("wannabe") psicólogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

"problema de saúde pública" Empty
MensagemAssunto: Re: "problema de saúde pública"   "problema de saúde pública" Empty31/7/2014, 14:39

Eu tentei pensar em mais alguma coisa além disso, mas não tem muito mais o que dizer além do óbvio.

Babaca, bitolado, preconceituoso. "Todos tem que viver de acordo com o meu estilo de vida, porque só ele é o certo." E se alguém faz uma escolha diferente, mesmo que esta não prejudique ninguém e a pessoa seja feliz com ela, essa pessoa só pode estar "doente". É esse o tipo de mentalidade que esse "psicólogo" está demonstrando.

E quanto aos aplausos ao rapaz por conta de sua virgindade, acho que da mesma forma que o sexo não faz uma pessoa melhor do que as outras, a ausência dele também não faz. Acho que se uma pessoa faz uma escolha na vida e essa escolha a faz feliz e ela não prejudica ninguém com isso, ela não tem que se envergonhar de nada.


Última edição por Lunática em 31/7/2014, 18:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de comentar o outro assunto do tópico x.x')
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"problema de saúde pública" Empty
MensagemAssunto: Re: "problema de saúde pública"   "problema de saúde pública" Empty26/8/2014, 15:43

E pronto, Portugal é isto!  pálido  Para quem, não sabe este "senhor doutar" é uma cara muito conhecida do povo português mas pronto, é isto. Aliás, não duvido que a maioria dos portugueses tenham esta atitude. 

Só a título de curiosidade, este "senhor doutor" comenta um programa televisivo de manhã num dos canais públicos portugueses, e pronto, é isto que se vê nesse programa (este exmo "senhor" é o que começa logo no início a falar, ao pé das câmaras): 


Sinceramente, é nestas alturas que eu penso que, não sendo de todo uma escolha, sinto-me orgulhosa de ser assexual porque... Enfim... Se era para fazer estas figuras, não valia mesmo a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
Melquisedeque
Novato(a)
Novato(a)
Melquisedeque

Mensagens 25
Inscrição 21/07/2014

"problema de saúde pública" Empty
MensagemAssunto: Re: "problema de saúde pública"   "problema de saúde pública" Empty30/8/2014, 21:55

É lamentável ouvir isto de um psicolgo. Não está no nosso discurso patologizar pessoas que não enquadram em um modelo social estabelecido pela sociedade. Não está no nosso sangue, negar as diferenças ou reconhece-las que elas existem, porém como doenças mentais. Acho que o comentário que este pseudointelectual diz, simplesmente demonstra o que ele sabe de Psicologia. Merda nenhuma. Digo a todos que não é nossa postura criticar os outras pessoas ou diagnosticá-las simplesmente por serem diferentes ou não-convencionais. Todo psicologo que assim o faça está sujeito a punições e voces podem denunciá-los nos Conselho Federal de Psicologia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"problema de saúde pública" Empty
MensagemAssunto: Re: "problema de saúde pública"   "problema de saúde pública" Empty1/9/2014, 08:50

É mesmo, Melquisedeque!  :evil: O problema é que a maioria pensa como este "senhor". Olha, aqui, em Portugal, se alguém fizesse isso, este excelentíssimo ainda ia fazer piada para este belo programa matinal, o processo era arrastado por não sei quanto tempo e no fim não faziam nada de nada! Se calhar até diziam o mesmo, na cara de quem fez a queixa...
Ir para o topo Ir para baixo
 

"problema de saúde pública"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» assexualidade e masturbação
» Assexualidade e saúde
» Não sei qual o meu problema
» Como o cinema estigmatiza os problemas de saúde mental
» Ginecologistas e saúde da mulher X Assexualidade ["causo forte +18"]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-