Olá a todos, não tenho certeza se estou no tópico certo, já que isso é algo mais pessoal do que uma pesquisa acadêmica em si. Eu sou médica formada e me descobri como assexual e arromantica após o término da minha formação como médica. Durante boa parte da minha vida eu não fazia ideia do que a sigla A do LBGTQIA+ realmente significava, e quando eu descobri a minha identidade eu percebi o quanto minha formação acadêmica também me falhou nesse sentido. Lembro de ter aulas sobre como melhor cuidar e incluir membros da comunidade gay, trans, lésbicas, mas nunca nenhuma menção sobre assexualidade. Esse mês de junho me fez lembrar que tínhamos palestras e congressos LGBTs essa época do ano, mas eu pouco sei sobre o que os assexuais sofrem ao adentrarem os serviços de saúde. Estou tentando me educar melhor, no meu caso tenho muito pouca experiência como "paciente" assim digamos. Caso vocês estejam confortáveis em compartilhar gostaria de saber se em algum momento você se sentiu afetado pela sua assexualidade em um ambiente de saúde, como foi essa experiência e se vocês têm alguma opinião de como esses serviços podem ser melhor adaptados para melhor servir a comunidade. Estou começando a ler um pouco sobre o assunto mas achei que talvez a troca de experiências aqui também me seria muito útil. Caso alguém também conheça algum material no tema que queira compartilhar seria muito bem recebido. Deste já agradeço.