InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Olá! Gente... Como saber?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nienna Tinuviel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nienna Tinuviel

Mensagens 9
Inscrição 30/07/2014
Idade 42
Gênero : Feminino

Olá! Gente... Como saber? Empty
MensagemAssunto: Olá! Gente... Como saber?   Olá! Gente... Como saber? Empty31/7/2014, 00:04

Olá a todos!
Escrevo para me apresentar e também para dizer que estou confusa  chocado !
Tenho 32 anos e sempre me senti um peixe fora d'água!!
Já fiquei com várias pessoas, mas nunca tive um relacionamento. Sou virgem, mas não por falta de oportunidades: sempre interrompi "amassos" na hora que estavam ficando mais intensos e corriam risco de levar ao sexo.
Por causa disso, sempre me achei "exigente" demais e coloquei na cabeça que, quando eu encontrasse "a pessoa certa" eu teria vontade de ir até o fim. Só que isso nunca acontece!
Tenho amigas que falam que eu não posso saber se gosto ou não de sexo se eu não experimentar, só que eu não tenho vontade. Parece que, se eu fizer por fazer, estarei me "forçando", só pra ver qualé.
Já me apaixonei algumas vezes, mas não tenho o desejo do contato sexual propriamente dito, apenas DA PESSOA, ou seja: estar com ela, conversar, sair, etc.
Não digo que nunca senti atração sexual por ninguém, mas foram vezes muito pontuais. Nunca me vi subindo pelas paredes com vontade de transar, com o que a maioria das pessoas descreve como um desejo forte e incontrolável. Sempre fui muito susse em relação a isso.
Posso dizer que vivo muito bem sem sexo e acho um saco pensar sobre isso, ouvir tanta gente falando o tempo todo sobre isso!
Só sei que a pressão social está difícil de aguentar! É tanta gente cobrando que eu já tinha chegado à conclusão que o problema era comigo.
Descobrir o conceito de assexualidade fez eu me identificar com muitas coisas.
Porém... Como saber se de fato sou assexual?
Eu sei que eu gostaria de ter um relacionamento - alguém pra dividir a vida e tals - mas não faço questão da parte do sexo! Se estivesse com alguém, apaixonada, acho que até não ligaria de fazer, mas sei lá... uma vez por mês, talvez, ou menos rsrs!!  :lol!: 
Esse caso tem solução ou ainda tenho muito pra descobrir?

Ir para o topo Ir para baixo
bragale
Aprendiz
Aprendiz
bragale

Mensagens 74
Inscrição 17/07/2014
Idade 28
Pensamento Sou errada, sou errante, sempre na estrada, sempre distante...
Gênero : Feminino

Olá! Gente... Como saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Olá! Gente... Como saber?   Olá! Gente... Como saber? Empty31/7/2014, 09:05

Apenas você poderá dizer flor ^^
Mas seja bem-vinda, espero que goste daqui e que possamos te ajudar com suas duvidas  bolo bolo bolo bolo 
Ir para o topo Ir para baixo
http://noitefavorita.tumblr.com
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Olá! Gente... Como saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Olá! Gente... Como saber?   Olá! Gente... Como saber? Empty31/7/2014, 09:50

Seja bem-vinda Nienna!!  bolo  bolo  bolo  bolo  bolo 
Eu sou parecida com vc! Achava que quando aparecesse a pessoa certa eu mudaria. O interesse que eu sinto é sempre pela pessoa, qualquer atividade com essa pessoa me agradaria, até os que eu não me interesso como o sexo. Tb acho um saco as pessoas falando o tempo todo disso, e tempos atrás essa pressão era tanta que cheguei a anular quem eu era pra ser igual aos outros. Foi uma época em q eu estava me sentindo muito perdida e confusa. Sempre soube que era assexual mas ser assexual parecia ser algo ruim e triste e por isso eu tentava ser como os outros. Mas hj eu estou muito feliz por ser quem sou! ^^

Eu acredito que vc seja ace sim! Vc disse que possivelmente já sentiu atração sexual. Eu tb acredito que seja possível por exemplo ter atração sexual por alguém mas não ter vontade. Depois da uma olhada neste tópico: http://www.forumassexual.org/t1395-oque-e-ser-assexual
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Olá! Gente... Como saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Olá! Gente... Como saber?   Olá! Gente... Como saber? Empty31/7/2014, 17:42

Seja bem-vinda nienna  gargalhada bolo bolo bolo 
No forum há muito conteúdo para autoconhecimento, na parte direita da tela há um quadro TOPICOS IMPORTANTES, acredito que possa te ajudar, leia, os textos são muito bons e sinta-se a vontade para participar dos topicos e das brincadeiras feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Nienna Tinuviel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nienna Tinuviel

Mensagens 9
Inscrição 30/07/2014
Idade 42
Gênero : Feminino

Olá! Gente... Como saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Olá! Gente... Como saber?   Olá! Gente... Como saber? Empty31/7/2014, 22:07

Ahhhh muito obrigada, pessoal! Já estou me sentindo mais tranquila!
Adorei encontrar esse fórum, vou entrar sim no tópico sugerido e me informar cada vez mais.
Elemento Neutro: confesso que eu também tenho me sentido perdida e confusa, principalmente pela idade... Vcs todos têm sorte por terem descoberto esse conceito tão mais cedo!
Já passei por muito preconceito. Claro que não saio falando sobre minha sexualidade com todo mundo, mas até amigos "normais" eu sei que comentam, tentam averiguar teorias do porque eu não saio dando por aí. Enfim, boa sorte a todos nós! Que consigamos ser felizes apesar de toda a pressão social (pra mim é o que mais incomoda, com certeza!)
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Olá! Gente... Como saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Olá! Gente... Como saber?   Olá! Gente... Como saber? Empty31/7/2014, 22:41

Boas-vindas, Nienna Tinuviel! bolo

O fato de sentir atração sexual não necessariamente anula a possibilidade de ser assexual (mas que fique bem claro que não estou lhe "diagnosticando", pois isso cabe inteiramente a você piscando).

Além do fórum, a seção FAQ e o Blog da A2 serão ótimos orientadores para seus questionamentos (já deu uma olhada?).

Desfrute! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Olá! Gente... Como saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Olá! Gente... Como saber?   Olá! Gente... Como saber? Empty31/7/2014, 22:45

Nienna Tinuviel escreveu:
Olá a todos!
Escrevo para me apresentar e também para dizer que estou confusa  chocado !
Tenho 32 anos e sempre me senti um peixe fora d'água!!
Já fiquei com várias pessoas, mas nunca tive um relacionamento. Sou virgem, mas não por falta de oportunidades: sempre interrompi "amassos" na hora que estavam ficando mais intensos e corriam risco de levar ao sexo.
Por causa disso, sempre me achei "exigente" demais e coloquei na cabeça que, quando eu encontrasse "a pessoa certa" eu teria vontade de ir até o fim. Só que isso nunca acontece!
Tenho amigas que falam que eu não posso saber se gosto ou não de sexo se eu não experimentar, só que eu não tenho vontade. Parece que, se eu fizer por fazer, estarei me "forçando", só pra ver qualé.
Já me apaixonei algumas vezes, mas não tenho o desejo do contato sexual propriamente dito, apenas DA PESSOA, ou seja: estar com ela, conversar, sair, etc.
Não digo que nunca senti atração sexual por ninguém, mas foram vezes muito pontuais. Nunca me vi subindo pelas paredes com vontade de transar, com o que a maioria das pessoas descreve como um desejo forte e incontrolável. Sempre fui muito susse em relação a isso.
Posso dizer que vivo muito bem sem sexo e acho um saco pensar sobre isso, ouvir tanta gente falando o tempo todo sobre isso!
Só sei que a pressão social está difícil de aguentar! É tanta gente cobrando que eu já tinha chegado à conclusão que o problema era comigo.
Descobrir o conceito de assexualidade fez eu me identificar com muitas coisas.
Porém... Como saber se de fato sou assexual?
Eu sei que eu gostaria de ter um relacionamento - alguém pra dividir a vida e tals - mas não faço questão da parte do sexo! Se estivesse com alguém, apaixonada, acho que até não ligaria de fazer, mas sei lá... uma vez por mês, talvez, ou menos rsrs!!  :lol!: 
Esse caso tem solução ou ainda tenho muito pra descobrir?
Primeiramente, seja bem-vinda, Nienna Tinuviel!  bolo sorrindo 

Já lhe indicaram alguns links, né? Encontrará por aqui muito conteúdo interessante.
Mas só vc pode saber se é realmente assexual ou não. piscando

Precisando de qualquer coisa, é só chamar!
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Lóri_2014
Aprendiz
Aprendiz
Lóri_2014

Mensagens 68
Inscrição 23/07/2014
Idade 46
Pensamento "Um navio está seguro no porto. Mas não foi para isto que os navios foram feitos." John A. Shedd
Gênero : Feminino

Olá! Gente... Como saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Olá! Gente... Como saber?   Olá! Gente... Como saber? Empty1/8/2014, 00:46

Nienna Tinuviel escreveu:
confesso que eu também tenho me sentido perdida e confusa, principalmente pela idade... Vcs todos têm sorte por terem descoberto esse conceito tão mais cedo!
Já passei por muito preconceito. Claro que não saio falando sobre minha sexualidade com todo mundo, mas até amigos "normais" eu sei que comentam, tentam averiguar teorias do porque eu não saio dando por aí. Enfim, boa sorte a todos nós! Que consigamos ser felizes apesar de toda a pressão social (pra mim é o que mais incomoda, com certeza!)

Oi Nienna!
Seja bem vinda!  bolo 
Eu entendo direitinho essa sua angústia. Quando eu tava com 22 anos, não aguentei a pressão dos amigos e acabei transando com um cara qualquer só pra ver se paravam aquelas perguntas e especulações a meu respeito. Não vou dizer que me arrependi da transa porque é uma das coisas mais sem graça do mundo pra mim. Não gostei, nem odiei. Apenas uma atividade diferente que não precisava se repetir. É como comer pudim de pão; não tem gosto bom nem ruim, mas nem por isso eu quero comer uma segunda vez. Lembrando que eu me sinto assim e cada um se sente de maneira diferente em relação ao assunto. Hoje estou com 37 anos e só agora descobri que não tenho nenhum problema e que um monte de gente é como eu. Portanto, eu me descobri mais tarde do que vc. Tamo juntas nessa!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Olá! Gente... Como saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Olá! Gente... Como saber?   Olá! Gente... Como saber? Empty1/8/2014, 17:15

Boas-vindas!!! Sinta-se em casa ^^
bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
Nienna Tinuviel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nienna Tinuviel

Mensagens 9
Inscrição 30/07/2014
Idade 42
Gênero : Feminino

Olá! Gente... Como saber? Empty
MensagemAssunto: Re: Olá! Gente... Como saber?   Olá! Gente... Como saber? Empty2/8/2014, 22:57

Lóri_2014 escreveu:
 
Eu entendo direitinho essa sua angústia. Quando eu tava com 22 anos, não aguentei a pressão dos amigos e acabei transando com um cara qualquer só pra ver se paravam aquelas perguntas e especulações a meu respeito. Não vou dizer que me arrependi da transa porque é uma das coisas mais sem graça do mundo pra mim. Não gostei, nem odiei. Apenas uma atividade diferente que não precisava se repetir. É como comer pudim de pão; não tem gosto bom nem ruim, mas nem por isso eu quero comer uma segunda vez. Lembrando que eu me sinto assim e cada um se sente de maneira diferente em relação ao assunto. Hoje estou com 37 anos e só agora descobri que não tenho nenhum problema e que um monte de gente é como eu. Portanto, eu me descobri mais tarde do que vc. Tamo juntas nessa!  cheers 

Ahhh adorei o que vc disse, Lóri! Que bom, deu uma animada. Eu decidi que, definitivamente, não vou fazer o que não sinto vontade porque os outros querem que eu faça. Ao mesmo tempo, não vou negar que é realmente difícil lidar com a pressão social... Isso irrita demais e tem dias que eles conseguem vencer e eu acabo ficando deprimida. Claro que essa tristeza, assim como vem, logo vai. Mas incomoda.

Ano passado decidi que eu tinha que "me permitir tentar" e resolvi sair com um cara. Nem preciso dizer que foi uma porcaria: ficava com ele mecanicamente. Nem sentia nada de especial com o beijo, o toque, NADA! Na real, sentia preguiça de ter que sair com ele toda santa vez, achava um saco perder tempo ficando rsrs! Nem preciso dizer que logo terminei tudo e, ainda por cima, senti um alívio imenso quando me livrei.

Como sempre, minhas amigas disseram que "não era O cara" e que eu não podia desistir de tentar  desconfiado 
Preguiiiiiiça desse papo todo!

Coisas que eu ouvi, só esse ano:
" - Vc já congelou seus óvulos?"
" - O relógio biológico da mulher é muito mais limitado que o do homem. Vc não pensa em casar?"
" - Se vc não arranjar alguém logo, vai perder o bonde!"
" - Vc tem que sair mais, não ser tão exigente"

Haja paciência!!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Olá! Gente... Como saber?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como saber se sou assexual?
» Como saber se sou Assexual?
» Como posso saber o que sou?
» Oi gente, tudo bom ? Eu entrei porque queria conversar com mais pessoas como eu, parece que esse é o paraíso dos solitários kkkkk
» Como as pessoas te atraem? E como repelem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-