InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexualidade e relacionamentos - Dilemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nienna Tinuviel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nienna Tinuviel

Mensagens 9
Inscrição 30/07/2014
Idade 42
Gênero : Feminino

Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty
MensagemAssunto: Assexualidade e relacionamentos - Dilemas   Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty31/7/2014, 22:39

Oi pessoal! Tudo bem?
Uma dúvida tem passado pela minha cabeça constantemente nos últimos tempos e resolvi compartilhar pois talvez alguns de vcs também se preocupem com isso (pelo menos os românticos).

Seguinte:
Nunca fiz sexo, não penso direto em sexo, não ligo pra sexo e, ultimamente, tô meio que cagando e andando (com o perdão da expressão) pra tudo que tem a ver com isso. Porém, gostaria do fundo da minha alma de ter um relacionamento com alguém!

O dilema que passa pela minha cabeça:
Premissa 1: Eu não gosto de sexo.
Premissa 2: O mundo ama sexo.
Conclusão: Ficarei sozinha pro resto da vida!
Altas vezes me pego com medo do futuro, me imaginando só, num apartamento cheio de gatos rsrsrs  :geek: 

Em um mundo tão hipersexualizado, será possível encontrar outro ser humano disposto a ter um relacionamento sem sexo (ou com pouquíssimo sexo)?

Ficar só é um destino comum para os assexuais?

O que fazer para lidar com essa frustração?
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e relacionamentos - Dilemas   Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty31/7/2014, 22:58

Vc pode namorar um assexual...
problema resolvido. piscando

Um namoro entre sexual e assexual já é mais complicado...
a não ser que se trate de um relacionamento aberto, a tendência é de que, a médio/longo prazo, uma das partes (ou ambas) acabe(m) frustrada(s).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e relacionamentos - Dilemas   Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty31/7/2014, 23:03

Existem alguns casos de aces (sigla que quer dizer assexual) que conseguem ter um relacionamento com sexuais e da certo feliz
Ir para o topo Ir para baixo
flavia
Aprendiz
Aprendiz
flavia

Mensagens 70
Inscrição 07/07/2014
Idade 32
Pensamento "Quando me desespero, eu me lembro que em toda História, a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos que por um tempo pareceram invencíveis, mas no final eles sempre caem. Sempre." Mahatma Gandhi
Gênero : Feminino

Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e relacionamentos - Dilemas   Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty31/7/2014, 23:13

Oi Nienna!
Eu não acho que os Assexuais estão destinados a ficarem sozinhos. Pelo contrário!
Existem muitos assexuais que, como você, desejam um relacionamento / namoro a dois. Como você deseja muito ter um relacionamento com alguém, esse fórum é uma das melhores ferramentas para você realizar esse desejo, já que aqui se reúnem Assexuais de praticamente todo o Brasil e até de Portugal. Participe mais no fórum e vc encontrará vários usuários em busca de um relacionamento(o) romântico sem sexo. Quem sabe você não encontre aqui sua "cara metade"?   :flower: 

No meu caso, eu me considero uma Arromântica, pois nunca tive interesses em ter um relacionamento a dois, sabe? Entretanto, não me considero uma pessoa solitária, pois estou sempre próxima de meus amigos e minha família. Não me sinto só. Então, na minha visão, não existe solidão mesmo entre os Arromânticos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nienna Tinuviel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nienna Tinuviel

Mensagens 9
Inscrição 30/07/2014
Idade 42
Gênero : Feminino

Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e relacionamentos - Dilemas   Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty31/7/2014, 23:21

Pois é, Flávia! Vc tá muito certa! Acho que é o fato de eu ter descoberto o conceito há pouco tempo e por estar um pouco confusa com tudo isso. Acho que me sinto insegura! A impressão que sempre tive a vida toda é de que eu era toda errada, complicada, "anormal", quando, na verdade, é uma orientação sexual como todas as outras.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e relacionamentos - Dilemas   Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty31/7/2014, 23:26

L escreveu:
Existem alguns casos de aces (sigla que quer dizer assexual) que conseguem ter um relacionamento com sexuais e da certo feliz
É mais difícil, mas não impossível... desde que se chegue a um consenso, ou seja, cada parte cedendo um pouco. piscando Ou então, como disse antes, melhor é que já se estabeleça logo um relacionamento aberto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
diogo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
diogo

Mensagens 3
Inscrição 13/08/2014

Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e relacionamentos - Dilemas   Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty13/8/2014, 11:58

Oi pessoal, tudo bem?

Seguinte, minha situação é um tanto atípica pelo fato de eu ser sexual e ter me casado com alguém assexual. (Pelo menos é o que tudo indica) Fui o primeiro relacionamento da minha esposa, e após namorarmos por dois anos de forma casta viemos a nos casar. No primeiro ano tivemos muita dificuldade com o sexo, mas imaginei que fosse só uma questão de adaptação. Se passaram seis anos desde então e não houve "evolução" alguma por parte dela no que se refere a interesse sexual. Sondei todas as possiblidades para tentar entender o que havia de errado comigo ou com ela, mas ao me deparar com o tema da assexualidade e confrontar tudo o que li com o perfil da minha esposa pude concluir que ela é na verdade uma assexual hétero romântica. Bom, nem precisa dizer que pra mim tem sido muito difícil conviver com isso, e as coisas estão ficando cada dia piores porque sinto que estou violando a natureza dela quando tentamos fazer sexo. Prezo valores de fidelidade no casamento e por isso não vejo uma relação extra conjugal como opção, mas me submeter à abstinência tem me trazido vários problemas. Sinto que meu casamento tem prazo de validade, o que é muito triste já que não deixei de gostar dela. Minha esposa é uma pessoa muito reservada e tem muita dificuldade de entender o tema e de aceitar sua assexualidade. Estou tentando ajuda-la a conhecer o assunto, mas tenho medo de influencia-la. Para mim foi difícil aceitar tudo isso e creio que para ela também. Queria saber se há alguém que está passando por algo semelhante para que possamos trocar experiências. Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
agtonio
Aprendiz
Aprendiz
agtonio

Mensagens 88
Inscrição 09/08/2014
Idade 37
Gênero : Masculino

Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade e relacionamentos - Dilemas   Assexualidade e relacionamentos - Dilemas Empty13/8/2014, 14:09

Pode aparecer um assexual certo pra vc...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexualidade e relacionamentos - Dilemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Eu quero o que não quero...
» Relacionamentos
» relacionamentos dificeis
» O que é relacionamento/sentimento Queerplatonic, O que poderia ser este sentimento?
» Site de relacionamento para assexuais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-