InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relações entre assexualidade e gênero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ricardo Pereira
Novato(a)
Novato(a)
Ricardo Pereira

Mensagens 29
Inscrição 19/04/2015
Idade 34
Gênero : Masculino

Relações entre assexualidade e gênero Empty
MensagemAssunto: Relações entre assexualidade e gênero   Relações entre assexualidade e gênero Empty24/4/2015, 20:34

Quais são as relações entre gênero e assexualidade? Será que algum gênero (masculino ou feminino) sofre mais com as pressões sociais sobre o sexo ou relacionamentos do que outro? Há diferenças na experiência de ser assexual segundo o gênero?

Pela minha opinião, de um modo geral, a sociedade cobra mais os homens por um comportamento sexual, mas, por outro lado, as mulheres são mais pressionadas para se casar e contrair um relacionamento. Depois de uma certa idade, deve ser difícil para as mulheres suportar as pressões dos pais para que se casem. Além disso, conversas sobre relacionamentos são mais comuns entre as pessoas desses gêneros, o que cria mais uma dificuldade para as assexuais não exporem a sua (as)sexualidade. No caso dos homens, a pressão de amigos sobre o comportamento sexual somente ocorre em algumas ocasiões que, sim, são constrangedoras, mas podem ser evitadas se se escolher os amigos e os ambientes certos. No que diz respeito aos relacionamentos românticos com sexuais, acredito que é um pouco mais fácil para a mulher postergar o seu fim, pela expectativa social de que a mulher deve se resguardar. Com relação aos homens, as mulheres dificilmente tomam uma atitude explícita para revelar o seu desejo pelo sexo, mas há sempre o sentimento de que é preciso tomar uma atitude para preservar o lado masculino da pessoa.

No meu caso, sempre consegui me desvencilhar de companhias que cobrassem de mim um comportamento sexual, com exceção de agora em que moro com pessoas altamente sexualizadas. Nunca senti pressão dos meus pais, inclusive acredito que minha mãe já percebeu que dificilmente terei uma esposa. Nos meus relacionamentos amorosos, já me senti pressionado e já teve casos em que a relação acabou depois que contei sobre minha assexualidade, mas nunca fui hostilizado por nenhuma delas por ser assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Relações entre assexualidade e gênero Empty
MensagemAssunto: Re: Relações entre assexualidade e gênero   Relações entre assexualidade e gênero Empty25/4/2015, 11:08

Olá Ricardo. Isso dependerá de muitos fatores. Mas geralmente a prevalência de um comportamento assexual típico é maior entre mulheres.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
 

Relações entre assexualidade e gênero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Demissexualidade: relações com conexão!
» Dúvida entre a relação existente entre afetividade/assexualidade/masturbação
» Relações, relações, relações...
» Você se vê numa relação aberta?
» A idade e as relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-