Olá pessoas!
Notei que vários assexuais do fórum adoram ler, o que é simplesmente maravilhoso
Então criei este tópico porque queria saber:
quais os livros preferidos de vocês?Poste uma imagem do seu livro preferido, diga de que gênero literário é o livro (drama, romance, ficção científica etc), caso queira, cite o autor, e em seguida explique o porquê deste livro ser tão especial para você. Não importa o gênero do livro, ou se você é indeciso e quer postar mais de um livro
(como eu), ou se prefere não postar a imagem; puxe uma cadeira e sinta-se à vontade!
Bem, apenas não dê spoilers fatais, pois talvez alguém desperte interesse no livro que você postou!
Os meus livros preferidos são os seguintes:
The Infernal Devices (ficção fantástica) :
Em português: ''As Peças Infernais''.
Adoro os livros da Cassandra Clare em geral, no entanto, esta série de livros tem um foco na relação
parabatai, que seria algo mais que a amizade, porém menos que romance, restrito a dois nephilins, bastante similar ao que nós assexuais nos referimos como
''squish''. Eles ilustram com eficácia uma relação entre
parabatais / squishes , além de mostrar relacionamentos não-monogâmicos, neste caso, o poliamor.
Quando não conhecia a assexualidade, o termo
parabatai foi bastante aplicável ao meu melhor amigo.
O mundo assombrado pelos demônios (ciência) :
''A ciência vista como uma vela no escuro'', livro de Carl Sagan.
Adoro todos os livros de Carl Sagan
ele é muito foda, no entanto, para mim este se destaca por tratar-se principalmente sobre o ceticismo na ciência, o método científico, educação, leitura, o pensamento científico, e uma abordagem cética sobre religião e pseudociência, entre outros temas. É um livro muito bom para refletir sobre o mundo e o modo como agem as pessoas.