InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Algum de vocês pensa se sente assim?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Otavia
Convidado
avatar


Algum de vocês pensa se sente assim? Empty
MensagemAssunto: Algum de vocês pensa se sente assim?   Algum de vocês pensa se sente assim? Empty11/10/2015, 13:53

Olá pessoal,tomei coragem pra criar este tópico por ser algo pessoal, não sei se vcs se sentem assim,depois de me descobrir ser assexual não me sinto confortável em fazer amizades com quem não é assexual,gostaria de conhecer assexuais para amizades (ainda não conheço ninguém.) Um assexual entende o outro, e vejo que muitos assexuais dão mais valor as amizades, muitos respeitam a assexualidade claro mas... sempre fica aquela coisa: a pessoa te respeita não te crítica mas acha que é uma fase por exemplo, digam o que vcs acham, abraços.





Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Algum de vocês pensa se sente assim? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum de vocês pensa se sente assim?   Algum de vocês pensa se sente assim? Empty11/10/2015, 15:49

Oi! Entendo o que vc disse e me identifico bastante sobre o que vc falou... Realmente a amizade entre um assexual e sexual pode ser bastante diferente em alguns aspectos. Vejo isso pelas minhas amigas que ficam falando de namoros, casamentos, etc, e sempre num tom mais sexual das coisas, o que me faz sentir deslocada.
Acho que uma amizade entre um assexual com outro assexual dá muito certo pois há muitas coisas em comum, pensam e sofrem de forma semelhante, temos dilemas muito parecidos, até pq o preconceito sobre a assexualidade é ainda muito grande e ainda muito desconhecido pela maioria. Ou seja, há ainda muita ignorância das pessoas sobre a assexualidade. Por muitos ainda é visto como doença ou como vc mesmo disse: alguns podem achar que é uma fase. Mas eu já tenho mais de 30 anos e com certeza não é uma fase...
Mas não excluo as minhas amizades de quem é sexual pois podem haver diferenças sobre essas questões sexuais, mas sempre somos semelhantes em diversos outros assuntos... Por exemplo, converso com meus amigos sobre cinema, gastronomia, quadrinhos, música, etc, mesmo eles sendo sexuais... Só pq somos assexuais, os outros não deveriam nos discriminar sobre isso... Podem não nos entender, mas somos o que somos, não dá para mudar isso, e independentemente disso, as pessoas devem nos respeitar pelo que somos.
Não assumi minha assexualidade para minha família e nem amigos, e não pretendo assumir e acho que é uma decisão minha e muito íntima. Mas, mesmo assim não sendo assumida, só de poder ler e escrever as mensagens do fórum, e saber que há pessoas semelhantes e que passam pelos mesmos dilemas, tem me feito aceitar melhor o que sou e não me sentir uma anormal.
Sabe, eu acho interessante criar um cadastro aqui, assim vc pode adicionar amigos, trocar mensagens... Aqui é o local certo para conhecer e fazer amizades com assexuais.
Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Algum de vocês pensa se sente assim? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum de vocês pensa se sente assim?   Algum de vocês pensa se sente assim? Empty11/10/2015, 17:56

Otávia escreveu:
Olá pessoal,tomei coragem pra criar este tópico por ser algo pessoal, não sei se vcs se sentem assim,depois de me descobrir ser assexual não me sinto confortável em fazer amizades com quem não é assexual,
Até compreendo que se sinta meio deslocada, dependendo do assunto discutido, mas a imensa maioria das pessoas é sexual... logo, se vc quiser somente assexuais como amigos(as), acabará isolada. piscando

Otávia escreveu:
gostaria de conhecer assexuais para amizades (ainda não conheço ninguém.)
Sugiro criar um perfil no fórum; o cadastro é fácil e rápido, não exige que use seu nome real, e com ele poderá enviar/receber mensagens privadas, ver as assinaturas dos membros e seus contatos! sorrindo

Otávia escreveu:
Um assexual entende o outro, e vejo que muitos assexuais dão mais valor as amizades, muitos respeitam a assexualidade claro mas... sempre fica aquela coisa: a pessoa te respeita não te crítica mas acha que é uma fase por exemplo, digam o que vcs acham, abraços.
Olha, o fato de 2 pessoas serem assexuais não significa, necessariamente, que se darão bem.
Com relação às afinidades em comum, há vários assuntos sobre os quais vc pode conversar, sejam as pessoas sexuais ou não. Isso sem contar a questão da personalidade (que pode ser compatível ou não com a sua)! piscando
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
busaiku
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
busaiku

Mensagens 19
Inscrição 16/05/2014
Idade 40
Pensamento Minha busca é o meu propósito.
Gênero : Masculino

Algum de vocês pensa se sente assim? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum de vocês pensa se sente assim?   Algum de vocês pensa se sente assim? Empty11/10/2015, 18:17

Imagino que os temas principais das conversas sejam bastante variáveis entre os diversos grupos que existem. A maioria esmagadora das minhas amizades são nerds, otakus, gamers ou metaleiros, pelo menos quando estou por perto a conversa raramente chega em assuntos ligados a sexualidade (e quando chega é uma discussão sobre a relação amorosa entre personagens fictícios de um filme, por exemplo).

Talvez os lugares que frequento também acabem por eliminar a possibilidade de surgir esses assuntos, não frequento bares, festas ou baladas, quando saio com amigos vou à feiras, eventos, shows e ver filmes no cinema que são do meu interesse. O único lugar em que eu poderia ser incomodado com esse assunto seria nos encontros familiares, mas como desde a infância eu dizia que seria celibatário a ideia já foi aceita quando cheguei na idade adulta.

Além disso, minha "arromanticidade" não é a única característica que poderia me causar desconforto, sou ateu em uma família de evangélicos e nunca gostei de futebol no "país do futebol". No fim, cada grupo social poderá aceitar ou estranhar alguma característica que você tenha (acredite, os evangélicos elogiam meu celibato, alguns até já disseram que me invejam por conseguir viver sem sexo).

Como o Romântico disse acabaremos isolados se reduzirmos nossas amizades a apenas assexuais, no fim das contas é melhor desenvolver jogo de cintura para lidar com assuntos que não nos interessam e não ligar para o que as pessoas possam pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Algum de vocês pensa se sente assim? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum de vocês pensa se sente assim?   Algum de vocês pensa se sente assim? Empty21/10/2015, 00:28

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não penso assim, eu tento mais desconversar, ou conversar de coisas que eu gosto, amigos assexuais só se for aqui, é meio difícil achar um assexual em cada esquina, e também não é só porque a pessoa é assexual que ela vai ser minha amiga, por exemplo se eu conhecer um assexual religioso que ficar falando que os assexuais são iluminados, que somos puros e mais um monte de mer.... eu não vou querer ser amigo, para ser amigo creio que deve ter coisas em comum que goste, tipo jogar futebol, gostar de animes, gostar de gênero de livros.
Ir para o topo Ir para baixo
Victoria Sobrinho
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Victoria Sobrinho

Mensagens 12
Inscrição 19/10/2015
Idade 25
Gênero : Feminino

Algum de vocês pensa se sente assim? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum de vocês pensa se sente assim?   Algum de vocês pensa se sente assim? Empty21/10/2015, 01:31

Eu não tenho problemas em ter amizade com sexuais, porém como citaram aí, a relação entre um assexual e sexual pode ser diferente. Meus familiares dizem que eu sou muito masculinizada pois não costumo ter 'amigas' como as outras garotas, exatamente por causa da minha assexualidade. A maioria das garotas com qual tive proximidade, só queriam falar de garotos, de bundas, casamento, namoro, beijo. Por tanto eu recorri aos garotos, com eles eu posso falar de vídeo-game, livros, animes, tudo que eu curto. Por mais que pareça mentira, todos os meus amigos homens me respeitam muito quando estou na conversa, eles podem falar de garotas, peitos nas minhas costas mas quando estou presente, ninguém toca no assunto, o que é MUITO legal da parte deles.
Eu acho que depende muito com quem você anda.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Algum de vocês pensa se sente assim? Empty
MensagemAssunto: Re: Algum de vocês pensa se sente assim?   Algum de vocês pensa se sente assim? Empty21/10/2015, 02:06

eu nunca me senti assim XD kkkk em geral teve um pouco disso dos meus amigos pensarem q é fase ou q nao é algo serio, mas com o passar do tempo em que eles cada vez mais me conheciam no meu íntimo eles notaram q nao era e passaram a respeitar, hj em dia eles me defendem MUITO de pessoas ignorantes e q nao entendem a minha sexualidade, sao ums amores, <3 nunca tive problema deles sempre falando de sexo ou namorados ou coisa assim, eles falam sim mas nao como algo incrivelmente importante sabe. as vezes so como uma pequena conversa sobre algo q eles vivenciaram ou coisa do tipo, nao tenho nemhum amigo supersexualizado , nao sei se isso é por sorte ou por outro motivo mas a maioria sempre tem muitos topicos mais interessantes pra falar XD
Ir para o topo Ir para baixo
 

Algum de vocês pensa se sente assim?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Algum de vocês já passaram por algum constrangimento por ser um assexual não assumido?
» Em algum momento da vida vocês já perceberam benefícios de ser assexual/ Gray a?
» Algum demissexual aqui?Tbm se sente fora dos padrões?
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Lithromânticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-