InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Estou confuso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Yghi15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yghi15

Mensagens 13
Inscrição 06/12/2015
Idade 22
Pensamento Tudo me interessa e nada me prende. Fernando Pessoa
Gênero : Masculino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Estou confuso   Estou confuso Empty6/12/2015, 17:14

Entrei nesse site a pouco tempo com o intuito de saber mais sobre a assexualidade mas agora estou na duvida se eu sou um assexual também, como não conheço muito bem este assunto queria a opinião de pessoas mais experientes.    

Eis minha situação: A masturbação me dá prazer mas, eu não gosto disso, e após eu fazer isso não me sinto tão bem. Também as vezes vem à minha cabeça a imagem de alguém que seria "gostoso" kk mas pra mim isso faz eu perder o prazer( não é com qualquer um que isto acontece). Eu vi uma imagem sobre isso na internet e vi a comparação de sexo com bolo e, eu prefiro o bolo mas ainda sim gosto do prazer sexual. O que faz eu ficar na duvida é que eu fio excitado com certas pessoas e também o fato de eu sempre ter desejado ser ou bissexual ou assexual então, será que eu estou enganando a mim mesmo ou sou realmente assexual?

Outra coisa é que eu só me masturbo quando estou entediado ( o que infelizmente acontece muito)
Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty6/12/2015, 20:31

Yghi15 escreveu:
Entrei nesse site a pouco tempo com o intuito de saber mais sobre a assexualidade mas agora estou na duvida se eu sou um assexual também, como não conheço muito bem este assunto queria a opinião de pessoas mais experientes.  

Olá,
Seja bem vindo.
Infelizmente eu percebo muito bem como é possível ficar perdido neste meio, mesmo depois de achar que finalmente estava a perceber.
É para isso que nós cá estamos para discutirmos e tentarmos chegar a um melhor entendimento das coisas.

Yghi15 escreveu:

Eis minha situação: A masturbação me dá prazer mas, eu não gosto disso, e após eu fazer isso não me sinto tão bem. Também as vezes vem à minha cabeça a imagem de alguém que seria "gostoso" kk mas pra mim isso faz eu perder o prazer( não é com qualquer um que isto acontece). Eu vi uma imagem sobre isso na internet e vi a comparação de sexo com bolo e, eu prefiro o bolo mas ainda sim gosto do prazer sexual. O que faz eu ficar na duvida é que eu fio excitado com certas pessoas e também o fato de eu sempre ter desejado ser ou bissexual ou assexual então, será que eu estou enganando a mim mesmo ou sou realmente assexual?
(...)

Ora bem, em primeiro lugar agradeço o esforço por tornar muito visível e claro o conflito que o aflige.

No teu caso creio ser óbvio que te encontras algures na zona cinzenta. E creio que isso é o mais importante saberes.
Como sabes, na assexualidade nós falamos em espectro precisamente porque existe todo um contínuo entre ser assexual 'radical' - sem atracção sexual, prazer sexual, e até mesmo com sentimento de repulsa ou aversão a qualquer coisa que esteja minimamente relacionada - e ser sexual.
Volto aqui a fazer referência à metáfora do "copo meio-cheio ou copo meio-vazio" que usei num outro tópico (existe um link para ele na assinatura do Romântico) para explicar esta zona intermédia.
Estar na zona cinzenta significa exactamente isso, não ser totalmente preto (assexual) nem totalmente branco (sexual).

Claro, uma objecção lógica a fazer a este raciocínio é: mas nem os sexuais são sexuais a todo o momento!

Perante este problema, e porque estamos a falar de identidade e de orientação sexual, apenas sugiro a qualquer pessoa que se inicie nesta busca identitária: tu precisas de te identificar como X apenas, e somente apenas, enquanto isso serve para te tranquilizar.

Com isto termino o meu raciocínio: eu poderia estar aqui a aprofundar o diagnóstico e sugerir que talvez sejas lithoromantic (ou lá como se diz) mas não creio que isso por si só possa descrever completa e automaticamente aquilo que és.

Link
Ir para o topo Ir para baixo
Yghi15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yghi15

Mensagens 13
Inscrição 06/12/2015
Idade 22
Pensamento Tudo me interessa e nada me prende. Fernando Pessoa
Gênero : Masculino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty6/12/2015, 21:56

Obrigado link_cell pela resposta. Você fez eu perceber que realmente estou nesta 'área cinzenta' (mesmo sem saber em qual parte dela) porque, o meu próprio desejo de ser assexual, de certa forma, pode ser um nível de assexualidade. Vou pesquisar mais sobre o assunto e obrigado pelas dicas. Provavelmente continuarei com duvidas, é típico de mim duvidar dos meus atos. Obrigado também por me receber sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty6/12/2015, 22:22

Yghi15 escreveu:
Entrei nesse site a pouco tempo com o intuito de saber mais sobre a assexualidade mas agora estou na duvida se eu sou um assexual também, como não conheço muito bem este assunto queria a opinião de pessoas mais experientes.    

Eis minha situação: A masturbação me dá prazer mas, eu não gosto disso, e após eu fazer isso não me sinto tão bem. Também as vezes vem à minha cabeça a imagem de alguém que seria "gostoso" kk mas pra mim isso faz eu perder o prazer( não é com qualquer um que isto acontece). Eu vi uma imagem sobre isso na internet e vi a comparação de sexo com bolo e, eu prefiro o bolo mas ainda sim gosto do prazer sexual. O que faz eu ficar na duvida é que eu fio excitado com certas pessoas e também o fato de eu sempre ter desejado ser ou bissexual ou assexual então, será que eu estou enganando a mim mesmo ou sou realmente assexual?

Outra coisa é que eu só me masturbo quando estou entediado ( o que infelizmente acontece muito)
O link_cell já lhe disse praticamente tudo...
como ele bem disse, na minha assinatura disponibilizei alguns links interessantes para os(as) recém-chegados(as). sorrindo Espero que possam ajudá-lo!
Mas só VC tem como saber se realmente é assexual ou não, quem sabe gray-a.
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Yghi15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yghi15

Mensagens 13
Inscrição 06/12/2015
Idade 22
Pensamento Tudo me interessa e nada me prende. Fernando Pessoa
Gênero : Masculino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty6/12/2015, 22:34

Obrigado pela ajuda Romântico, vai facilitar minha vida. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Vicky_Larsen
Aprendiz
Aprendiz
Vicky_Larsen

Mensagens 125
Inscrição 26/10/2015
Idade 24
Pensamento "Venha logo, paz interior ^-^"
Gênero : Feminino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty7/12/2015, 15:06

Yghi, eles já lhe disseram o que era necessário, então agradeço.
Obviamente, o veredito é seu, mas vi um retrato de Gray-A no seu texto, a área cinza é muito vasta, engloba muita gente, há pessoas como você, que me contaram uma maneira de ver a atividade sexual de modo semelhante a sua.
Por ser Demissexual(outra sexualidade Gray-A), passei por algo um pouquinho semelhante.

Se termo lhe agrada, seja bem vindo à área cinza, jovem!
Melhor ainda, há um grupo não modesto de aces do RS, sem falar que a maioria aqui é novinho igual você, prossiga em sua busca.


Última edição por Vicky_Larsen em 7/12/2015, 16:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://myanimelist.net/profile/Vicky_Domme
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty7/12/2015, 16:17

Oii ^^
Sabe que eu tinha o mesmo dilema? Certa vez li algo aqui (não lembro onde, infelizmente) sobre as diferenças entre impulso, desejo e interesse sexual.. foi bastante libertador porque eu achava que era tudo uma coisa só e várias foram as vezes em que os 3 pontos entraram em conflito, normalmente eu não tinha interesse algum.

Nesse tópico aqui, eu comento algumas coisas sobre o que eu tinha lido: http://www.forumassexual.org/t1976-eu-sou-assexual (ignore o modo matemático como alguns trataram o assunto ali haha)

Espero que a leitura ajude.. antes eu bloqueava os impulsos por não corresponderem aos meus interesses, hoje eu entendo que é uma característica hormonal do corpo e que eu devo respeitá-la apesar de tudo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Yghi15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yghi15

Mensagens 13
Inscrição 06/12/2015
Idade 22
Pensamento Tudo me interessa e nada me prende. Fernando Pessoa
Gênero : Masculino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty7/12/2015, 19:08

Obrigado Vicky vou procurar sobre esse grupo, acho que é bom para mim conhecer pessoas parecidas comigo neste sentido, para ver se me identifico, talvez seja bom para conhecer outras pessoas também.

Cypher obrigado também pela resposta, esse seu texto sobre impulso desejo e interesse realmente está ajudando, estou tentando separa-los na minha mente, pra mim isso também era a mesma coisa hehe
acho que estou entendendo o que você está dizendo, cada vez estou me identificando mais aqui sorrindo

Obrigado pelo apoio de todos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty7/12/2015, 22:35

Yghi15 escreveu:
Obrigado Vicky vou procurar sobre esse grupo, acho que é bom para mim conhecer pessoas parecidas comigo neste sentido, para ver se me identifico, talvez seja bom para conhecer outras pessoas também.

Cypher obrigado também pela resposta, esse seu texto sobre impulso desejo e interesse realmente está ajudando, estou tentando separa-los na minha mente, pra mim isso também era a mesma coisa hehe
acho que estou entendendo o que você está dizendo, cada vez estou me identificando mais aqui sorrindo

Obrigado pelo apoio de todos ^^

Ficamos felizes em ler isso, tem muito conteúdo aqui mesmo. É ótimo saber que ajudamos um ao outro, saiba que seu relato também ajudou e vai ajudar quem passar por aqui ^^

é mt amor, ceh lok
Ir para o topo Ir para baixo
lidicavalcant
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lidicavalcant

Mensagens 1
Inscrição 14/05/2016
Idade 26

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty14/5/2016, 11:53

ola
Ir para o topo Ir para baixo
 

Estou confuso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Estou confuso......
» Eu estou com algumas duvidas, e estou confusa
» Eu nem sei o que eu sou, estou muito confuso.
» Estou confuso com meu relacionamento
» Eu estou confuso de novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-