Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionDiversidade da Atração Ace EmptyDiversidade da Atração Ace

more_horiz
Há tempos me interesso pelo temática, a assexualidade, assim como as demais causas não-nomativas, trouxe à tona debates sobre a diversidade que a sociedade preferia ignorar, esperando que já não haja um tópico com o assunto, quero apresentar alguns termos.
Certas subcategorias são com frequência debatidas no A2, no caso: a assexualidade "pura", a área cinza, a demissexualidade, a arromanticidade, enfim.
Eis aqui alguns termos que podem acrescentar a visão da [a]sexualidade [cinza]:

Aegossexual - Sente prazer no contato sexual, mas não tem fantasias nem sente falta de uma vida sexual ativa. [Alternativa: Autochorissexual]

Akoissexual → Alternativa para Lithossexual, o prefixo Akoi significa "Pedra" na língua nipônica. Akoiromantic@ também é com frequência usado por indivíduos Lith.

Frayssexual → É o oposto da demissexualidade, a pessoa somente experimenta atração sexual por quem conhece pouco, ou seja, quando um vínculo emocional forte é firmado, a atração tende a desaparecer. É diferente da Akoissexualidade. Enquanto a pessoa Lith costuma manter um interesse platônico continuo, há frays que deixam de experimentar até a atração estética conforme o laço com o indivíduo cresce.Costumam ser amantes platônicas, não sentindo muita necessidade da atração ser recíproca, embora possam querer. 

Placiossexual → A pessoa experimenta prazer - podendo, inclusive, ser prazer sexual - em satisfazer quem possua um laço afetivo, porém é indiferente aos atos sendo praticadas nela. Também não experimenta necessidade de uma vida sexual ativa.

Cupiossexual → Alguém que não experimenta atração sexual por nenhuma pessoa, mas deseja ter vida sexual ou considera sexo prazeroso. [Semelhante a Aegossexual, no entanto, há quem discorde]

Criei essa tópico não para criar mais caixinhas, mas por muitas pessoas virem com "Eu experimento X, isso quer dizer que não sou Assex?", e respondemos "não necessariamente". Penso que, como muitas pessoas não compreendem o idioma inglês, é importante trazer ao público geral as informações. São fenômenos comuns em aces, se alguém possui um relato que possa esclarecer como funcionam esses fenômenos, ou uma correção a ser feita, comente. 
Deixei de postar alguns, admito, por duvidar da veracidade do fenômeno (falarei disso outra hora).

descriptionDiversidade da Atração Ace EmptyRe: Diversidade da Atração Ace

more_horiz
Acredito que Aegossexual seja o mais comum dos citados. Não há uma necessidade de sexo, porém não quer dizer que o em si ato não seja prazeroso, sobre ou não, certas circunstâncias.

Frayssexual é um tanto diferente pra mim. Parece ser um laço de admiração que busca manter uma distância bem grande do admirado. Pra, talvez, não se decepcionar com como a pessoa verdadeiramente é.

Placiossexual então se daria muito bem com um sexual "egoísta", não? É interessante, não só coloca o prazer do outro acima do próprio, como é esse o verdadeiro objetivo. Vendo de outro ângulo, até parece um ato altruísta...
Lembra e apenas lembra o Recipromantic/ssexual, o que seria só sentir atração por alguém que sente atração por você primeiro.

Tem um que se chama WTFromantic em que a pessoa não consegue distinguir o que sente. Por um lado é interessante, por outro acredito que a maioria das pessoas já tenha tido esse dilema, de não conseguir definir o que realmente sente por tal pessoa.

Realmente há inúmeras definições por ai, algumas até bastante redundantes, apenas com pequenas diferenças, como Aegossexual e Cupiossexual.

Enfim... Obrigado por todo esse trabalho. Com certeza vai esclarecer e ajudar muita gente.

more_horiz
hue realmente é muito complicado,eu acredito um pouco nas singularidades de cada pessoa ace,mas os termos podem ajudar na comunicação.
Eu mesmo sou uma confusão de tanta coisa louca que nem sei kkkkkkk

more_horiz
Oromë, também considero cupio e aego bem parecidos, a diferença é somente: o cupio quer o contato sexual com mais frequência. Creio que somente esta. Já fray, nem sei se é distância, segundo os próprios, simplesmente não conseguem desenvolver atração romântica ou sexual por amizades ou pessoas próximas, é como o Lithromantico que tentou o relacionamento com o alvo até perceber que não sente mais o mesmo pela pessoa.
Há quem use WTFromantico ou Quoiromantico, mas sei lá, talvez "Em questionamento" soe melhor. Concordam?

Placiossexual ainda tenho certo receio, mas conhece um gray-a, nos poucos momentos que foi sexual, só conseguia ser placio. Ele se questiona se um abuso que sofreu na infância contribuiu para isso, mas ainda permane no campo da dúvida. Sim, ele se relacionou com um sexual e quando o mesmo notou que ele não sentia prazer na recíproca, a relação foi pro saco. Até posso compreender a dificuldade de manter relação assim

Bem, de gente egoísta ninguém gosta. rsrsrs (Espero que não '-')
Aff, Bishop, também sou uma confusão, são tantos fenômenos vivenciados na vida de cada um[a].
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder