InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty14/8/2016, 16:48

Vc que possue a libido baixa por algum transtorno mental já teve a libido normal antes do transtorno? se ja teve a libido normal, namorou por quanto tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
arraquel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
arraquel

Mensagens 1
Inscrição 20/08/2016
Idade 27

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty20/8/2016, 14:47

Sim, eu sou demi e sempre senti mto desejo por quem eu tinha um grande afeto... Mas ultimamente me sinto mto triste e ansiosa e a libido passou a ser 0!!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty21/8/2016, 16:34

arraquel escreveu:
Sim, eu sou demi e sempre senti mto desejo por quem eu tinha um grande afeto... Mas ultimamente me sinto mto triste e ansiosa e a libido passou a ser 0!!
Não a conheço, arraquel, mas espero que consiga resolver os problemas que a afligem. sorrindo

rodrigoas9 escreveu:
Vc que possue a libido baixa por algum transtorno mental já teve a libido normal antes do transtorno?
Não tenho transtornos mentais, rodrigoas9... no entanto, lembro que sentimentos como os acima descritos (pela arraquel) podem ter influência direta na diminuição da libido. Problemas no trabalho, na família, etc, podem afetar inclusive sexuais, assim como a depressão, ansiedade generalizada, bipolaridade, e outros transtornos mentais.

rodrigoas9 escreveu:
se ja teve a libido normal, namorou por quanto tempo?
Meu primeiro namoro durou pouco mais de 2 meses... já o segundo relacionamento, quase 4 anos.
O mais difícil, pra mim, é encontrar alguém compatível quanto à personalidade, às afinidades em comum... felizmente, com relação à questão sexual não tive problemas. A primeira ex era demi e a segunda, embora sexual, era inexperiente. piscando
Já passei por períodos de maior e menor libido (o que é normal, considerando-se que a sexualidade é fluida), mas nada que tenha afetado minha vida afetiva.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 00:18

Oi, Rodrigo.
Eu também tinha libido normal até uns 18 anos mas, por causa de uma depressão crônica, ela foi diminuindo gradualmente e hj é quase sempre zero.
Infelizmente as medicações também so pioram o quadro.
Vc consegue lidar bem com essa perda? Porque eu não consigo lidar com isso, me causa muita frustração...
Ir para o topo Ir para baixo
katmann
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
katmann

Mensagens 8
Inscrição 14/03/2015
Idade 34
Gênero : Feminino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 11:41

Pessoas libido (baixa ou alta) tb está relacionada com transtornos psíquicos (depressão, ansiedade, transtorno bipolar, manias, TOC e afins).

Primeiramente, nunca namorei.

Eu tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e antes do diagnostico, eu tinha a libido muito alta. Mas não tinha coragem de sair por transando com alguém. Sou extremamente caseira e só agora que estou começando a sair, ir para baladas, festas...
Como faço uso de Antidepressivos, a libido vai praticamente a zero.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 18:55

tod escreveu:
Oi, Rodrigo.
Eu também tinha libido normal até uns 18 anos mas, por causa de uma depressão crônica, ela foi diminuindo gradualmente e hj é quase sempre zero.
Infelizmente as medicações também so pioram o quadro.
Vc consegue lidar bem com essa perda? Porque eu não consigo lidar com isso, me causa muita frustração...

Oi Tod!

Olha vou ser bem sincero com vc, a perda da libido me causa muita frustração, fico bastante inconformado com essa situação, eu perguntei ao meu psiquiatra o que ele poderia fazer para talvez a libido voltar e ele disse q não poderia fazer nada. Eu talvez tenha depressão também, sou diagnosticado com esquizofrenia, mas até hj não sei o q tenho, nao sei se é depressão bipolaridade e etc. O pior é q ficamos impotentes diante dessa situação

Eu acho q estamos dentro do espectro da assexualidade sim, é preciso rever esse conceito...se bobear somos mais assexuais que outros, seja bem vindo cara,

um forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 19:08

tod escreveu:
Oi, Rodrigo.
Eu também tinha libido normal até uns 18 anos mas, por causa de uma depressão crônica, ela foi diminuindo gradualmente e hj é quase sempre zero.
Infelizmente as medicações também so pioram o quadro.
Vc consegue lidar bem com essa perda? Porque eu não consigo lidar com isso, me causa muita frustração...


Outra coisa que acontece é que as vezes é que me concentrando muito consigo me masturbar, e até consigo chegar no orgasmo, mas tenho q me concentrar bastante e ver um filme erótico, a excitação e o prazer não vem com a mesma facilidade de antes, fique a vontade p participar da comunidade cara

estou sem libido ou com ela muito baixa desde 2010

Um forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 19:16

Rodrigo se a falta de libido causa sofrimento entao isso é um problema. Nós, assexuais, nao sofremos por nossa falta de desejo e por isso nao devemos ser considerados doentes, pelo menos nao por isso rsrs. Mas o que voce e o tod tem é, aparentemente, transtorno de desejo hipoativo e precisam de tratamento. Nao quero invalidar a autoidentificaçao de ninguem, mas se isso causa sofrimento entao deveria procurar um jeito de resolver, assexualidade nao causa sofrimento. Me desculpe se eu tiver parecido ofensivo, nao acho que fui, mas é normal para mim dizer uma coisa e entenderem outra, e como lendo vc nao tem todos os recursos para me entender que teria numa conversa cara a cara, como tom de voz e expressao facial, a margem para interpretaçao fica muito grande.
Vc se considerando ou nao assexual é muito bem vindo aqui, afinal ninguem se conhece por inteiro e estamos todos aqui procurando nos conhecer melhor e, é claro, conhecer outras pessoas que nos entendam.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 19:27

sem problemas MK!! é que eu acho q o desejo sexual hipoativo poderia ser enquadrado dentro do espectro da assexualidade, afinal nosso desejo sexual é quase 0, não quero ofendê-lo também mas pelo que entendi os assexuais na sua maioria possuem libido mas não a usam como opção, mas acima de tudo há a identificação com a assexualidade, se vc se identifica tudo bem!!

Em alguns momentos eu ja tentei tratar esse desejo hipoativo, ja perguntei ao meu psiquiatra o que ele poderia fazer (diminuir remedios, fazer tratamento hormonal ou alguma coisa do tipo) e ele me disse que não poderia fazer nada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 19:43

Entendi, é uma questao a se pensar, com certeza psquiatras iriam querer a nossa cabeça rsrs, mas pessoas com desejo hipoativo sem expectativa de cura talvez pudessem mesmo ser incluidas...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 19:44

rodrigoas9 vou ter que discordar de você.
Retirado do nosso FAQ:

• Se eu não sinto atração sexual, necessariamente sou assexual?

Não. A falta de atração sexual ocorre por diversos motivos, e a assexualidade é apenas um deles. Algumas pessoas não se sentem atraídas por homens ou mulheres devido à traumas, problemas hormonais ou transtornos psicológicos, os quais demandam tratamento médico ou psicológico. Logo, aqueles que não se sentem confortáveis com a falta de interesse sexual devem procurar tratamento.

• Isso significa que assexualidade não é doença?

Exatamente. É importante desassociar a assexualidade do transtorno do desejo hipoativo, pois enquanto este é um transtorno psicológico com diversas causas possíveis, a assexualidade ainda não possui uma causa específica que seja comprovada cientificamente. Mas pesquisas recentes, como a realizada por Lori Brotto, têm mostrado que pessoas as quais se identificam como assexuais não possuem sinais patológicos.


Portanto, não acho que o desejo sexual hipoativo possa ser enquadrado dentro do espectro da assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 20:38

Estou em cima do muro, assexualidade ainda é um conceito em construçao e essa questao precisa ser discutida. Uma das carateristicas de uma pessoa assexual é a falta de desejo cronica, ou sua presença em niveis muito baixos, o que se encaixa com alguem que tenha desejo hipoativo sem expectativas de cura. Mesmo as definiçoes mais basicas de assexualidade como a da aven ou a que aparece na primeira pagina da a2 divergem e nao incluem todos que se identificam como aces. Nao estou defendendo ou criticam a inclusao, mas acho que é um assunto que vale a pena ser discutido.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 20:46

eu tbém acho q é um assunto a ser discutido MK 35! Poderia se ver até uma revisão da definição de assexualidade bounce
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 20:48

pensei tbém nessa definição q está na primeira página da comunidade, acho q até poderia ser mudado ou tirada a parte q se refere ao desejo sexual hipoativo
Ir para o topo Ir para baixo
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 22:09

rodrigoas9 escreveu:

Oi Tod!
Olha vou ser bem sincero com vc, a perda da libido me causa muita frustração, fico bastante inconformado com essa situação, eu perguntei ao meu psiquiatra o que ele poderia fazer para talvez a libido voltar e ele disse q não poderia fazer nada.

Pois é, a frustração é grande demais. Pq perder a libido, sendo que um dia ela foi normal, não é a mesma coisa de deixar de gostar de uma comida ou atividade. Nesses casos a pessoa não sente falta do que "perdeu". Já com a libido é diferente, fica um vazio enorme e um desejo de voltar a ter desejo que causa muita frustração. Pra mim é tipo uma crise de abstinência crônica que nada alivia. Vc não sente mais o impulso mas sente falta de sentir o impulso. Muito doido isso.

rodrigoas9 escreveu:
Eu talvez tenha depressão também, sou diagnosticado com esquizofrenia, mas até hj não sei o q tenho, nao sei se é depressão bipolaridade e etc. O pior é q ficamos impotentes diante dessa situação

Mas vc toma remédios pra esquizofrenia? Se sim, talvez eles tb estajam interferindo na sua libido. Ou a perda foi anterior ao diagnóstico? Antidepressivos tb afetam muito o desejo sexual. Tem pessoas que preferem lidar com a depressão do que tomar antidepressivos que vão anular uma das poucas fontes de prazer delas. No meu caso, as medicação nem faziam tanta diferença pois baixa libido já era um sintoma da minha depressão.

Como assim vc tá sem saber o seu diagnostico correto? Vc vai ao psiquiatra regularmente?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 22:11

A característica principal da assexualidade é a falta de atração sexual. Alguns apresentam alguma atração sexual, caso dos gray-a. Além disso a sexualidade é algo inerente à pessoa, embora não necessariamente seja constante.
O desejo sexual hipoativo é um transtorno, e portanto subentende-se que causa prejuízo ou desconforto à quem o tem, que afeta a libido da pessoa. Portanto "medir" a libido de alguém com desejo sexual hipoativo retrata uma visão distorcida de qual seria a verdadeira libido dessa pessoa.
Outro ponto importante é a auto-identificação da assexualidade. Uma pessoa que tenha desejo sexual hipoativo, ou outro transtorno que altere a libido, pode se identificar como assexual, e não tem nada de errado nisso - ninguém é assexual porque "preenche os requisitos", mas sim porque se auto identifica como um. Assim como alguém pode não sentir atração sexual mas não se identificar como assexual.
O problema começa ao tentar definir a interação entre a libido e atrações naturais, com os sintomas de transtornos e com a auto-identificação. Se um transtorno altera o que a pessoa sente, então espera-se que o que a pessoa demonstre não seja condizente com a natureza dela. Então ao tratar o transtorno ela realmente demonstre o comportamento natural. Mas se a pessoa se identificava com o que sentia enquanto tinha o transtorno, então é isso o que importa. E se ela se identifica com o comportamento após tratar do transtorno, isso também é válido. Porém a pessoa que tem o transtorno pode não se identificar com o comportamento ou sentimento dela, afinal, ela não está em sua condição mental perfeita. E ao tratar o transtorno e assumir seu comportamento natural, ela poderá se identificar, o que é completamente aceitável. Mas também pode ocorrer de a pessoa ter um transtorno e não querer/poder melhorar. E essa pessoa pode ou não se identificar com seu comportamento.
Enfim, ter um transtorno pode mudar sua libido, ou suas atrações, e quem sofre do transtorno pode ou não se identificar com o comportamento que demonstrava enquanto sofria. Outro caso é de quem não pode/quer tratar o transtorno. Tudo isso se relaciona com a auto-identificação pessoal. Tendo em vista que a sexualidade não é necessariamente constante é perfeitamente possível alguém mudar sua identificação durante o período em que sofrer de um transtorno. Mas também é preciso lembrar que a pessoa pode continuar com sua identificação anterior ao transtorno, caso em que o transtorno pode gerar características condizentes com a assexualidade, mas a pessoa não se identifica como assexual.




Caso alguém não tenha entendido, o que eu quis dizer é que alguém com desejo sexual hipoativo pode ser assexual se a pessoa assim se identificar, mas não deve-se fazer uma regra de que quem tem desejo sexual hipoativo é assexual.
Caso tenha interpretado de outra maneira, não tem problema, é um texto para refletir e tirar suas próprias conclusões, não quero te forçar a aceitar meu ponto de vista sorrindo

Ufa, cansei, quase 1 hora para conseguir escrever esse texto.


Última edição por Fernando em 29/9/2016, 22:36, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 22:30

Agora eu fiquei seriamente em dúvida.

Levei um tempão pra entender que assexualidade é a ausência de atração sexual, e que atração e desejo são duas coisas completamente diferentes.

A minha libido anda mais baixa do que antes (provavelmente por causa da depressão que tive e agora o tag) e isso nem me incomoda tanto, mas eu nunca senti atração sexual mesmo antes e por isso me identifiquei como ace. Então se assexualidade se tratar de desejo sexual ENTÃO EU NÃO SOU ACE

SOCORRO
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 22:32

Fernando escreveu:

Enfim, ter um transtorno pode mudar sua libido, ou suas atrações, e quem sofre do transtorno pode ou não se identificar com o comportamento que demonstrava enquanto sofria. Outro caso é de quem não pode/quer tratar o transtorno. Tudo isso se relaciona com a auto-identificação pessoal. Tendo em vista que a sexualidade não é necessariamente constante é perfeitamente possível alguém mudar sua identificação durante o período em que sofrer de um transtorno. Mas também é preciso lembrar que a pessoa pode continuar com sua identificação anterior ao transtorno, caso em que o transtorno pode gerar características condizentes com a assexualidade, mas a pessoa não se identifica como assexual.

Caso alguém não tenha entendido, o que eu quis dizer é que alguém com desejo sexual hipoativo pode ser assexual se a pessoa assim se identificar, mas não deve-se fazer uma regra de que quem tem desejo sexual hipoativo é assexual.
Caso tenha interpretado de outra maneira, não tem problema, é um texto para refletir e tirar suas próprias conclusões, não quero te forçar a aceitar meu ponto de vista sorrindo

Relaxa, deu pra entender sim e inclusive concordo com a sua visão (exceto a parte do não querer se tratar porque isso aí é um longo debate), mas aí eu vi as mensagens do pessoal e fiquei meio cabreira HGUHGIUFHGIFDGHIDHGD
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 22:35

Oi tod, pelo que percebi meu caso é muito semelhante ao seu pois a minha libido já era um sintoma da depressão e da esquizofrenia mesmo antes de tomar os remédios, eu me lembro que em um determinado momento em 2009 mais precisamente em agosto a libido sumiu e voltou em Jan de 2010 e durou uns 3 ou 4 dias, achei bem interessante ela ter voltado mas depois perdi ela novamente após eu meio q me desentender com uma tia, me lembro q nos dias q ela comecou a desaparecer ou cair eu chorei bastante durante esses dias...cheguei até a xingar minha tia pelo facebook por causa da perda da libido, realmente é frustrante...O pior não sei se é bom ou ruim vc se acostuma com o fato de não ter mais libido...eu acho uma coisa bem frustrante p/ falar a verdade, não sei como me acostumei a isso, ja pensei em me matar várias vezes

achei interessante sua definição de identificação durante o transtorno Fernando, acho q é isso o acontece conosco, comigo e o Tod

eu me lembro q comecei a tomar remédios por volta de Setembro ou Outubro de 2009, a libido desapareceu em Agosto voltou em Jan/2010, durou uns 4 dias e depois ja era, eu tomo um remédio chamado Venlafaxina, já tomei paroxetina e fluoxetina q são antidepressivos e tomo os antipsicoticos q são dois..eu tbém sinto q os antidepressivos não fazem muito diferença, meu diagnostico é Esquizofrenia Indiferenciada CID F 20.3
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty29/9/2016, 23:23

Fernando escreveu:

Caso alguém não tenha entendido, o que eu quis dizer é que alguém com desejo sexual hipoativo pode ser assexual se a pessoa assim se identificar, mas não deve-se fazer uma regra de que quem tem desejo sexual hipoativo é assexual.
Caso tenha interpretado de outra maneira, não tem problema, é um texto para refletir e tirar suas próprias conclusões, não quero te forçar a aceitar meu ponto de vista sorrindo

Ufa, cansei, quase 1 hora para conseguir escrever esse texto.

Concordo com sua visão, acho que a pessoa pode se identificar assim, se ela quiser, mas que não necessariamente quem tem desejo sexual hipoativo é assexual.

Pra mim a assexualidade é uma orientação sexual, e é algo que faz parte da pessoa, não tem uma causa específica ou "explicação" pra isso.

Eu, enquanto assexual, não sofro por não sentir atração sexual, isso não me traz prejuízo (a falta de atração sexual propriamente dita não, a incompreensão e preconceito das pessoas sim) e não afeta de forma significativa na minha vida. Todos os problemas relacionados a assexualidade que eu tenho, tenho por causa das outras pessoas que não compreendem, tentam mudar e etc.

Enquanto que quem comentou que tem desejo sexual hipoativo aqui no fórum, relatou várias vezes que ter perdido esse desejo sexual traz um grande sofrimento pra eles, que é difícil lidar com isso e etc. o que PARA MIM, não se caracteriza como assexualidade, mas como uma patologia que, se possível, deve ser tratada. Aliás, o que caracteriza o desejo sexual hipoativo é uma "ausência persistente ou recorrente de desejo ou fantasia sexual para a atividade sexual conduzindo a acentuado sofrimento e dificuldades interpessoais." Acredito que nenhum assexual sofreu por esse falta de desejo sexual propriamente dita, inclusive existe essa luta para que a assexualidade deixe de ser considerada patologia, justamente porque não traz sofrimento para quem se identifica como assexual.

Mas é claro que com desejo hipoativo ou não, são todos bem vindos na comunidade e podem se identificar da foma que quiserem, não existem regras pra isso sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty30/9/2016, 00:58

Fernando escreveu:

O problema começa ao tentar definir a interação entre a libido e atrações naturais, com os sintomas de transtornos e com a auto-identificação. Se um transtorno altera o que a pessoa sente, então espera-se que o que a pessoa demonstre não seja condizente com a natureza dela. Então ao tratar o transtorno ela realmente demonstre o comportamento natural. Mas se a pessoa se identificava com o que sentia enquanto tinha o transtorno, então é isso o que importa. E se ela se identifica com o comportamento após tratar do transtorno, isso também é válido. Porém a pessoa que tem o transtorno pode não se identificar com o comportamento ou sentimento dela, afinal, ela não está em sua condição mental perfeita. E ao tratar o transtorno e assumir seu comportamento natural, ela poderá se identificar, o que é completamente aceitável. Mas também pode ocorrer de a pessoa ter um transtorno e não querer/poder melhorar. E essa pessoa pode ou não se identificar com seu comportamento.

Alis- escreveu:

Enquanto que quem comentou que tem desejo sexual hipoativo aqui no fórum, relatou várias vezes que ter perdido esse desejo sexual traz um grande sofrimento pra eles, que é difícil lidar com isso e etc. o que PARA MIM, não se caracteriza como assexualidade, mas como uma patologia que, se possível, deve ser tratada. Aliás, o que caracteriza o desejo sexual hipoativo é uma "ausência persistente ou recorrente de desejo ou fantasia sexual para a atividade sexual conduzindo a acentuado sofrimento e dificuldades interpessoais."

Bem isso. Pessoalmente não consigo me definir como assexual porque a minha libido já foi normal e hoje, estando baixíssima, é algo que me traz muito transtorno. Não acho que algum dia eu aceitarei essa situação (no sentido de não se importar). A sensação é muito mais como se eu tivesse perdido parte da minha identidade do que me identificado com outro grupo. Não dá. Eu sei que não é o meu estado normal, mesmo que eu nunca consiga reverter esse quadro.

Resumindo: eu considero que a origem da condição, muito mais do que os efeitos práticos na vida da pessoa, é o mais importante para distinguir um caso do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty30/9/2016, 01:17

rodrigoas9 escreveu:

Outra coisa que acontece é que as vezes é que me concentrando muito consigo me masturbar, e até consigo chegar no orgasmo, mas tenho q me concentrar bastante e ver um filme erótico, a excitação e o prazer não vem com a mesma facilidade de antes, fique a vontade p participar da comunidade cara
estou sem libido ou com ela muito baixa desde 2010
Um forte abraço!

O mesmo acontece comigo. Costumo me masturbar mas pra render alguma coisa preciso de muita concentração tb. A masturbação e o orgasmo não vem acompanhado daquele prazer de quando a libido tá normal. É bem mixuruca. Por fim, na maioria das vezes, eu tenho a sensação de que todo o esforço nem valeu a pena.

rodrigoas9 escreveu:
Oi tod, pelo que percebi meu caso é muito semelhante ao seu pois a minha libido já era um sintoma da depressão e da esquizofrenia mesmo antes de tomar os remédios, eu me lembro que em um determinado momento em 2009 mais precisamente em agosto a libido sumiu e voltou em Jan de 2010 e durou uns 3 ou 4 dias, achei bem interessante ela ter voltado mas depois perdi ela novamente após eu meio q me desentender com uma tia, me lembro q nos dias q ela comecou a desaparecer ou cair eu chorei bastante durante esses dias...cheguei até a xingar minha tia pelo facebook por causa da perda da libido, realmente é frustrante...O pior não sei se é bom ou ruim vc se acostuma com o fato de não ter mais libido...eu acho uma coisa bem frustrante p/ falar a verdade, não sei como me acostumei a isso, ja pensei em me matar várias vezes

achei interessante sua definição de identificação durante o transtorno Fernando, acho q é isso o acontece conosco, comigo e o Tod

eu me lembro q comecei a tomar remédios por volta de Setembro ou Outubro de 2009, a libido desapareceu em Agosto voltou em Jan/2010, durou uns 4 dias e depois ja era, eu tomo um remédio chamado Venlafaxina, já tomei paroxetina e fluoxetina q são antidepressivos e tomo os antipsicóticos q são dois..eu também sinto q os antidepressivos não fazem muito diferença, meu diagnostico é Esquizofrenia Indiferenciada CID F 20.3

Nossos casos são bem parecidos mesmo. Inclusive tb costumava ter esses breves momentos (que duravam não muito mais que uma semana) em que a libido voltava quase 100% (mas ja era o suficiente pra ficar feliz). É tão marcante que a gente lembra até a data, né? rsrs

No passado essas melhoras súbitas, que também incluíam melhora significativa do quadro depressivo, eram mais frequentes. Aconteciam umas 3 ou 4 vezes por ano. Com o passar dos anos foram ficando mais e mais raras. A ultima vez q minha libido voltou com força foi em 2011. Em janeiro desse ano ela ensaiou uma volta mas não chegou no nível de fazer diferença significativa (só serviu pra criar expectativas e ficar mais frustrado mesmo).

Já fui tratado como bipolar por um tempo por causa desses episódios. Mas, assim como o tratamento para depressão, o tratamento para transtorno bipolar não surtiu efeito algum.

Infelizmente já estou perdendo os últimos resquícios de esperança em alguma melhora na depressão/libido. Nos últimos 10 anos já tomei 13 antidepressivos diferentes, vários estabilizadores de humor e até alguns antipsicoticos para nada. Só tive os efeitos colaterais e os efeitos das malditas crises de abstinência quando trocava de medicamento. Não tenho mais tempo a perder nem força de vontade para continuar nesse esquema ingrato de gastar fortunas em remédios q não funcionam comigo. Minha depressão é refratária a medicamentos. Minha última esperança é a ECT (eletrochoque), mas está muito dificil encontrar um psiquiatra que aplique o procedimento pelo meu plano ou que queira me encaminhar para outro que faz...
Ir para o topo Ir para baixo
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty30/9/2016, 01:47

MK 35 escreveu:
o que voce e o tod tem é, aparentemente, transtorno de desejo hipoativo e precisam de tratamento. Nao quero invalidar a autoidentificaçao de ninguem, mas se isso causa sofrimento entao deveria procurar um jeito de resolver, assexualidade nao causa sofrimento. Me desculpe se eu tiver parecido ofensivo, nao acho que fui, mas é normal para mim dizer uma coisa e entenderem outra

Não soou ofensivo não, MK 35.
Considero o caso meu e do Rodrigo como transtorno do desejo sexual hipoativo. Uma "assexualidade adquirida" e que causa muito sofrimento.
Inclusive não acho uma boa ideia incluir pessoas com desejo hipoativo no espectro assexual porque isso só vai continuar confundindo assexualidade com transtorno psíquico. Isso pode dificultar o entendimento das pessoas de que o assexual não tem necessidade sexo e está muito bem desse jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty30/9/2016, 19:10

Bom tod* eu me trato no hospital das clinicas daqui de sp, no instituto de psiquiatria (ipq), sei q lá eles realizam ECT (eletrochoque), será q vc não conseguiria se tratar lá? Vc nunca desconfiou de o seu diagnostico seja esquizofrenia tbém, algum tipo de esquizofrenia leve? meu diagnostico é esquizofrenia indiferenciada, um tipo de esquizofrenia onde a pessoa praticamente não tem delírios e nem alucinações, mas só sintomas negativos como apatia, desânimo e etc...falo isso pq andei pesquisando sobre esquizofrenia e em alguns vídeos q assisti vi q o esquizofrênico retira totalmente a libido objetal dos objetos (pessoas) (não sei se vai entender, isso é um pouco de psicanálise), não é por nada não mas eu ja perdi as esperanças de recuperar a minha libido o q é super frustrante e o pior é q não podemos fazer nada, nos sentimos impotentes diante dessa situação, concordo com vc quando diz que nossa assexualidade é "adquirida", não sei se vc tem insônia ou dificuldade p dormir q é outro problema me atrapalha
Ir para o topo Ir para baixo
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty
MensagemAssunto: Re: Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?   Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal? Empty30/9/2016, 22:25

rodrigoas9 escreveu:
Bom tod* eu me trato no hospital das clinicas daqui de sp, no instituto de psiquiatria (ipq), sei q lá eles realizam ECT (eletrochoque), será q vc não conseguiria se tratar lá? Vc nunca desconfiou de o seu diagnostico seja esquizofrenia tbém, algum tipo de esquizofrenia leve? meu diagnostico é esquizofrenia indiferenciada, um tipo de esquizofrenia onde a pessoa praticamente não tem delírios e nem alucinações, mas só sintomas negativos como apatia, desânimo e etc...falo isso pq andei pesquisando sobre esquizofrenia e em alguns vídeos q assisti vi q o esquizofrênico retira totalmente a libido objetal dos objetos (pessoas) (não sei se vai entender, isso é um pouco de psicanálise), não é por nada não mas eu ja perdi as esperanças de recuperar a minha libido o q é super frustrante e o pior é q não podemos fazer nada, nos sentimos impotentes diante dessa situação, concordo com vc quando diz que nossa assexualidade é "adquirida", não sei se vc tem insônia ou dificuldade p dormir q é outro problema me atrapalha

Eu não sei se o que eu tenho é algum resquício de esperança ou estou tentando me enganar que ainda pode ter uma solução. Sinceramente não se se consigo viver o resto da vida desse jeito não. Os últimos 14 anos já foram terríveis demais.

Não rola de eu me tratar em SP pois moro em MG. Já me tratei no HC da minha cidade também e a experiencia foi até melhor que com médicos de plano e particulares. Parece que os residentes tem muito mais vontade de ir a fundo e entender o seu caso.

Lá eles já propuseram a ECT uma época, mas recuaram. Não lembro direito mas acho que tinha algumas leis municipais que estavam atrapalhando a pratica da ECT por lá. Não conhecia esse subtipo de esquizofrenia. Vou pesquisar mais sobre. Mas vc acha que o tratamento está te ajudando em algúm nível? Vc melhorou com a medicação?

Não tenho insonia propriamente dita, mas meu ciclo de sono é completamente louco desde sempre. Se deixar eu durmo a quantidade de horas certas. O problema é que jamais consegui me encaixar no esquema de horários da sociedade. Todos os esforços não foram suficientes pra regular meu sono. Já desisti. Na época da faculdade era terrível, vivia que nem um zumbi!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Assexualidade ≠ Baixa libido
» Demissexualidade e libido
» Animais de estimação: Vc tem/teve/curte? comenta!
» A baixa estima e os padrões de beleza
» Vc já teve uma conversa aberta sobre (a)sexualidade em casa?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-