Vc que possue a libido baixa por algum transtorno mental já teve a libido normal antes do transtorno? se ja teve a libido normal, namorou por quanto tempo?
arraquel escreveu:Sim, eu sou demi e sempre senti mto desejo por quem eu tinha um grande afeto... Mas ultimamente me sinto mto triste e ansiosa e a libido passou a ser 0!!
rodrigoas9 escreveu:Vc que possue a libido baixa por algum transtorno mental já teve a libido normal antes do transtorno?
rodrigoas9 escreveu:se ja teve a libido normal, namorou por quanto tempo?
tod escreveu:Oi, Rodrigo.
Eu também tinha libido normal até uns 18 anos mas, por causa de uma depressão crônica, ela foi diminuindo gradualmente e hj é quase sempre zero.
Infelizmente as medicações também so pioram o quadro.
Vc consegue lidar bem com essa perda? Porque eu não consigo lidar com isso, me causa muita frustração...
tod escreveu:Oi, Rodrigo.
Eu também tinha libido normal até uns 18 anos mas, por causa de uma depressão crônica, ela foi diminuindo gradualmente e hj é quase sempre zero.
Infelizmente as medicações também so pioram o quadro.
Vc consegue lidar bem com essa perda? Porque eu não consigo lidar com isso, me causa muita frustração...
rodrigoas9 escreveu:
Oi Tod!
Olha vou ser bem sincero com vc, a perda da libido me causa muita frustração, fico bastante inconformado com essa situação, eu perguntei ao meu psiquiatra o que ele poderia fazer para talvez a libido voltar e ele disse q não poderia fazer nada.
rodrigoas9 escreveu:Eu talvez tenha depressão também, sou diagnosticado com esquizofrenia, mas até hj não sei o q tenho, nao sei se é depressão bipolaridade e etc. O pior é q ficamos impotentes diante dessa situação
Fernando escreveu:
Enfim, ter um transtorno pode mudar sua libido, ou suas atrações, e quem sofre do transtorno pode ou não se identificar com o comportamento que demonstrava enquanto sofria. Outro caso é de quem não pode/quer tratar o transtorno. Tudo isso se relaciona com a auto-identificação pessoal. Tendo em vista que a sexualidade não é necessariamente constante é perfeitamente possível alguém mudar sua identificação durante o período em que sofrer de um transtorno. Mas também é preciso lembrar que a pessoa pode continuar com sua identificação anterior ao transtorno, caso em que o transtorno pode gerar características condizentes com a assexualidade, mas a pessoa não se identifica como assexual.
Caso alguém não tenha entendido, o que eu quis dizer é que alguém com desejo sexual hipoativo pode ser assexual se a pessoa assim se identificar, mas não deve-se fazer uma regra de que quem tem desejo sexual hipoativo é assexual.
Caso tenha interpretado de outra maneira, não tem problema, é um texto para refletir e tirar suas próprias conclusões, não quero te forçar a aceitar meu ponto de vista
Fernando escreveu:
Caso alguém não tenha entendido, o que eu quis dizer é que alguém com desejo sexual hipoativo pode ser assexual se a pessoa assim se identificar, mas não deve-se fazer uma regra de que quem tem desejo sexual hipoativo é assexual.
Caso tenha interpretado de outra maneira, não tem problema, é um texto para refletir e tirar suas próprias conclusões, não quero te forçar a aceitar meu ponto de vista sorrindo
Ufa, cansei, quase 1 hora para conseguir escrever esse texto.
Fernando escreveu:
O problema começa ao tentar definir a interação entre a libido e atrações naturais, com os sintomas de transtornos e com a auto-identificação. Se um transtorno altera o que a pessoa sente, então espera-se que o que a pessoa demonstre não seja condizente com a natureza dela. Então ao tratar o transtorno ela realmente demonstre o comportamento natural. Mas se a pessoa se identificava com o que sentia enquanto tinha o transtorno, então é isso o que importa. E se ela se identifica com o comportamento após tratar do transtorno, isso também é válido. Porém a pessoa que tem o transtorno pode não se identificar com o comportamento ou sentimento dela, afinal, ela não está em sua condição mental perfeita. E ao tratar o transtorno e assumir seu comportamento natural, ela poderá se identificar, o que é completamente aceitável. Mas também pode ocorrer de a pessoa ter um transtorno e não querer/poder melhorar. E essa pessoa pode ou não se identificar com seu comportamento.
Alis- escreveu:
Enquanto que quem comentou que tem desejo sexual hipoativo aqui no fórum, relatou várias vezes que ter perdido esse desejo sexual traz um grande sofrimento pra eles, que é difícil lidar com isso e etc. o que PARA MIM, não se caracteriza como assexualidade, mas como uma patologia que, se possível, deve ser tratada. Aliás, o que caracteriza o desejo sexual hipoativo é uma "ausência persistente ou recorrente de desejo ou fantasia sexual para a atividade sexual conduzindo a acentuado sofrimento e dificuldades interpessoais."
rodrigoas9 escreveu:
Outra coisa que acontece é que as vezes é que me concentrando muito consigo me masturbar, e até consigo chegar no orgasmo, mas tenho q me concentrar bastante e ver um filme erótico, a excitação e o prazer não vem com a mesma facilidade de antes, fique a vontade p participar da comunidade cara
estou sem libido ou com ela muito baixa desde 2010
Um forte abraço!
rodrigoas9 escreveu:Oi tod, pelo que percebi meu caso é muito semelhante ao seu pois a minha libido já era um sintoma da depressão e da esquizofrenia mesmo antes de tomar os remédios, eu me lembro que em um determinado momento em 2009 mais precisamente em agosto a libido sumiu e voltou em Jan de 2010 e durou uns 3 ou 4 dias, achei bem interessante ela ter voltado mas depois perdi ela novamente após eu meio q me desentender com uma tia, me lembro q nos dias q ela comecou a desaparecer ou cair eu chorei bastante durante esses dias...cheguei até a xingar minha tia pelo facebook por causa da perda da libido, realmente é frustrante...O pior não sei se é bom ou ruim vc se acostuma com o fato de não ter mais libido...eu acho uma coisa bem frustrante p/ falar a verdade, não sei como me acostumei a isso, ja pensei em me matar várias vezes
achei interessante sua definição de identificação durante o transtorno Fernando, acho q é isso o acontece conosco, comigo e o Tod
eu me lembro q comecei a tomar remédios por volta de Setembro ou Outubro de 2009, a libido desapareceu em Agosto voltou em Jan/2010, durou uns 4 dias e depois ja era, eu tomo um remédio chamado Venlafaxina, já tomei paroxetina e fluoxetina q são antidepressivos e tomo os antipsicóticos q são dois..eu também sinto q os antidepressivos não fazem muito diferença, meu diagnostico é Esquizofrenia Indiferenciada CID F 20.3
MK 35 escreveu:o que voce e o tod tem é, aparentemente, transtorno de desejo hipoativo e precisam de tratamento. Nao quero invalidar a autoidentificaçao de ninguem, mas se isso causa sofrimento entao deveria procurar um jeito de resolver, assexualidade nao causa sofrimento. Me desculpe se eu tiver parecido ofensivo, nao acho que fui, mas é normal para mim dizer uma coisa e entenderem outra
rodrigoas9 escreveu:Bom tod* eu me trato no hospital das clinicas daqui de sp, no instituto de psiquiatria (ipq), sei q lá eles realizam ECT (eletrochoque), será q vc não conseguiria se tratar lá? Vc nunca desconfiou de o seu diagnostico seja esquizofrenia tbém, algum tipo de esquizofrenia leve? meu diagnostico é esquizofrenia indiferenciada, um tipo de esquizofrenia onde a pessoa praticamente não tem delírios e nem alucinações, mas só sintomas negativos como apatia, desânimo e etc...falo isso pq andei pesquisando sobre esquizofrenia e em alguns vídeos q assisti vi q o esquizofrênico retira totalmente a libido objetal dos objetos (pessoas) (não sei se vai entender, isso é um pouco de psicanálise), não é por nada não mas eu ja perdi as esperanças de recuperar a minha libido o q é super frustrante e o pior é q não podemos fazer nada, nos sentimos impotentes diante dessa situação, concordo com vc quando diz que nossa assexualidade é "adquirida", não sei se vc tem insônia ou dificuldade p dormir q é outro problema me atrapalha