Nesta época festiva, é comum fazer reflexões sobre o ano que passou e ver o que pode ser melhorado/mudado para o ano vindouro. Vocês tem alguma meta/sonho/objetivo especial que desejam alcançar a partir do 01/01? Como se planejam para que isso aconteça e não seja apenas mais uma coisa bacana que caiu no baú do esquecimento?
Eu particularmente não faço mais metas do QUE fazer, mas penso bastante em melhorar o COMO fazer. Acho mais produtivo e crio menos expectativas, que podem fazer mal caso não sejam cumpridas.
Um exemplo: em vez de dizer "vou estudar mais tempo", digo "vou utilizar melhor o meu tempo de estudo, evitando distrações e fazendo intervalos para descansar".
E vocês? (:
Eu particularmente não faço mais metas do QUE fazer, mas penso bastante em melhorar o COMO fazer. Acho mais produtivo e crio menos expectativas, que podem fazer mal caso não sejam cumpridas.
Um exemplo: em vez de dizer "vou estudar mais tempo", digo "vou utilizar melhor o meu tempo de estudo, evitando distrações e fazendo intervalos para descansar".
E vocês? (: