InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Resoluções de Ano Novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty25/12/2016, 12:11

Nesta época festiva, é comum fazer reflexões sobre o ano que passou e ver o que pode ser melhorado/mudado para o ano vindouro. Vocês tem alguma meta/sonho/objetivo especial que desejam alcançar a partir do 01/01? Como se planejam para que isso aconteça e não seja apenas mais uma coisa bacana que caiu no baú do esquecimento?
Eu particularmente não faço mais metas do QUE fazer, mas penso bastante em melhorar o COMO fazer. Acho mais produtivo e crio menos expectativas, que podem fazer mal caso não sejam cumpridas.
Um exemplo: em vez de dizer "vou estudar mais tempo", digo "vou utilizar melhor o meu tempo de estudo, evitando distrações e fazendo intervalos para descansar".
E vocês? (:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty25/12/2016, 12:33

Eu confesso que nunca fui de planejar, mas concordo com você no sentido de que é melhor por, em linhas gerais, planos detalhados, com a forma de execução.

No geral, geralmente penso mais em coisas palpáveis e possíveis de fazer, como, por exemplo, gastar uma parte específica de dinheiro em algo e fazer algum tipo de exercício em um local com datas já definidas e organizadas. O restante eu deixo rolar.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty25/12/2016, 13:09

O que vou tentar fazer neste ano de 2017 (nesta ordem de prioridade):

1- arranjar um emprego melhor
2- estudar muito para passar no concurso dos Correios, em 2018
3- ler mais, especialmente jornais.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty26/12/2016, 01:11

as minhas

1 - vender meus produtos
2 - ganhar $ hahahaha

ps: se alguém estiver interessando em um climatizador para animais, um sistema anti geada ou um mouse para quem tem Parkinson ... na verdade eu ainda estou finalizando eles hahaha =P
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty27/12/2016, 22:44

Minha resolução é procrastinar menos. Muitas 'resoluções secundárias' serão consequências desta..
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty28/12/2016, 05:30

R. escreveu:
Nesta época festiva, é comum fazer reflexões sobre o ano que passou e ver o que pode ser melhorado/mudado para o ano vindouro. Vocês tem alguma meta/sonho/objetivo especial que desejam alcançar a partir do 01/01?
Falei um pouco sobre sonhos neste outro tópico: https://assexualidade.forumeiros.com/t3138-sonhos-realizados-e-a-realizar

Um objetivo especial a partir de 01º de janeiro? Não tenho.
Mas neste outro tópico falei sobre o que espero para 2017: https://assexualidade.forumeiros.com/t3215-quais-os-seus-anseios-para-2017 (o tema é semelhante ao deste tópico, então recomendo a quem estiver lendo que veja ambos)!

Principal Meta/Objetivo a médio/longo prazo? Mencionei no link supra: Independência Financeira! Visando isso, pretendo continuar investindo mais da metade do que ganho também em 2017! sorrindo

R. escreveu:
Como se planejam para que isso aconteça e não seja apenas mais uma coisa bacana que caiu no baú do esquecimento?
Poupar já se tornou um hábito pra mim. sorrindo

R. escreveu:
Eu particularmente não faço mais metas do QUE fazer, mas penso bastante em melhorar o COMO fazer. Acho mais produtivo e crio menos expectativas, que podem fazer mal caso não sejam cumpridas.
Um exemplo: em vez de dizer "vou estudar mais tempo", digo "vou utilizar melhor o meu tempo de estudo, evitando distrações e fazendo intervalos para descansar". E vocês? (:
Muito boa a sua estratégia!
Para 2017 (e acredito que isso valerá para os anos seguintes também) não pensei em resoluções difíceis de cumprir, que mudem radicalmente a minha rotina.
E quanto ao que mencionei acima, a forma de conseguir é simples: primeiro invisto metade do que recebo (ou seja, não conto com esse dinheiro a curto/médio prazo) e depois vivo com o restante (sobrando algo ainda, no fim do mês - e geralmente isso acontece - torno a investir).


Última edição por Romântico em 30/12/2016, 18:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão de link para tópico com conteúdo semelhante (mas não igual).)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 562
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty28/12/2016, 17:20

Eu faço metas mesmo, de curto e longo prazo. Funcionam, a parte difícil é ter disciplina. 2017 espero passar no concurso que eu quero, ajudar meus pais em algumas questões financeiras, tomar um rumo na vida, no sentido de andar com as próprias pernas. Não sei como vai ser essa última parte...Talvez a mais difícil, porque sou bem apegada na minha família. Mas acho que já está na hora de caminhar "mais sozinha". Hehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty28/12/2016, 17:40

Bom, se em 2017 eu finalmente conseguir me entender, parar de me achar um ET e me aceitar como eu sou já vou ficar muito feliz, Agora que descobri sobre a assexualidade e me identifico com os depoimentos e problemas relatados, 2017 parece ser um ano muito promissor pra mim.

Como principal objetivo no longo prazo eu também quero ter a independência financeira, já invisto há dois anos e como sou relativamente jovem acho que é só seguir em frente e deixar os juros compostos trabalharem. Também penso muito em criar novas fontes de renda como freelas e dar aulas, mas uma coisa de cada vez sorrindo.

Já no curto prazo, assim como a Lara eu também sou muito apegado a minha família... Mas acho que eles podem me aguentar mais um pouco :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh
Sabido(a)
Sabido(a)
Jeeh

Mensagens 161
Inscrição 02/11/2016
Idade 30
Pensamento Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. Clarice Lispector
Gênero : Feminino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty28/12/2016, 23:12

Bom, se 2017 não for uma bosta que nem 2016 talvez dê pra realizar alguma coisa dessa vez
HAUSHUAHAUSASHUH'

Não gosto de fazer muitos planos porque sou do tipo que quando tenta fazer muita coisa ao mesmo tempo acaba fazendo tudo pela metade.
Ano passado minha meta era alavancar meu negócio, o que consegui com sucesso - um crescimento de quase 50% feliz feliz feliz feliz
Nesse ano ainda o que pretendo é conseguir manter o ritmo e, nas horas vagas, colocar em dia os meus projetinhos paralelos, que no caso são 3:

- O meu livro amado que já comecei a escrever faz tempo, mas nunca fico contente, engaveto e começo do zero. Nesse ano quero conseguir ir até o fim.
- Voltar com a coluna porque o pessoal que acompanhava tem me cobrado muito esse retorno, mas dessa vez será num espaço só meu sorrindo
- Lançar o canal no YT, que tem bastante gente me cobrando também. Eu nunca tinha me imaginado nesse negócio de fazer vídeos, sempre fui de escrever, mas comecei a "estudar" uns youtubers e tenho curtido bastante a coisa.

Algo me diz que 2017 vai ser bom sorrindo sorrindo sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty3/1/2017, 19:38

front
pois é, eu me cansei de prometer e nao cumprir kkk

Lisa Simpson
concurso? vou dar uma olhada.. nessa crise, arranjar emprego tá difícil u.u

Sheldon
o que vem a ser um sistema anti-geada? '-'

Fernando
se conseguir, me ensina.. eu procrastino demais, isso me atrapalha muito u.u

Romântico
Independência financeira, meu sonho... mas parece tao inatingível u.u
mas obrigada pelo link, vou dar uma conferida piscando

Lara
Também sou como você.. Penso em fazer várias coisas, mas aí eu me lembro que fazer o que eu quero vai me afastar da família e nao sei o que fazer kkk

Insolitus
Nao se ache um ET ehuaheua
Nós apenas nao nos interessamos por sexo da mesma forma que os sexuais, e isso nao é motivo pra pensar isso
Essa comunidade linda me ensinou que somos mais do que normais \o/

Jeeh
Nossa, vc é empreendedora? Que da hora! Pode compartilhar sobre qual é o seu tipo de negócio?
Quando sair o canal, compartilha com a galera pra gente poder acompanhar! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
danielle10u
Novato(a)
Novato(a)
danielle10u

Mensagens 30
Inscrição 11/05/2016
Idade 35
Gênero : Feminino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty4/1/2017, 08:45

Chegando meio que atrasada, mas nunca é tarde para isso né mesmo?

Bom, eu quero muito muito terminar minha casinha. Falta pouco, mas é sempre o acabamento que é mais doloroso no bolso. É uma casa humilde então espero terminá-la até o final do ano.
Decidi que voltarei a prestar concursos também. Chega de ficar acomodada com a vida. Precisamos sempre crescer em todos os sentidos.
Quanto aos hobbys, quero evoluir os meus desenhos e técnicas e pegar meu tão desejado elo platina no lolzinho (temporada passado empaquei no Ouro II triste )

Será um ano de muito trabalho e esforço, mas estamos preparados para isso!
Desejo a todos um ótimo ano, muito melhor do que o que passou!
Ir para o topo Ir para baixo
http://niecob.deviantart.com
Convidado
Convidado
avatar


Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty4/1/2017, 18:28

O comentário da Jeeh me fez lembrar que este ano também quero dar início a um canal (sobre música/crítica musical/temas em geral sempre relacionados de alguma forma à música), que estou com planos de iniciar desde 2013 (a ideia original era podcast, mas meus amigos não animaram e então agora estou resolvendo tocar de forma solo).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty4/1/2017, 18:42

danielle10u
que atraso que nada... estamos em janeiro ainda! kkk
Nossa, vc tem muitos planos... Haja energia! heuahe
Eu tenho como hobby ler sobre arquitetura e decoração, e realmente, acabamento é uma tristeza pro bolso u.u
Queria construir uma casa também, mas só o preço do lote é um absurdo onde eu moro /=
Platina no LOL? Que isso, deve jogar demais... E os campeonatos, cadê? Tem que participar \o/


front
Opa, mais um youtuber!!
O bom de tocar as coisas sozinho, apesar de dar mais trabalho, é poder fazer as coisas do seu jeito e no seu tempo.
Compartilha também com a gente quando começar! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty5/1/2017, 03:10

Sheldon escreveu:
as minhas

1 - vender meus produtos
2 - ganhar $ hahahaha

ps: se alguém estiver interessando em um climatizador para animais, um sistema anti geada ou um mouse para quem tem Parkinson ... na verdade eu ainda estou finalizando eles hahaha =P

Mouse para quem tem Parkinson? Me fala mais sobre como funciona chocado


Sobre as metas, eu só quero sair mais sozinha, pra lugares que as pessoas normalmente não vão sozinha. Geralmente só vou pra alguns lugares (cinema, restaurantes, museus, etc.) se estiver acompanhada de alguém, e eu quero passar a ir independente de ter alguém ou não comigo.

Costumava me sentir culpada e esquisita por nunca me interessar por alguém, e ficava esperando ter um namorado ou um "crush" pra sair, ou então só saia com um grupo de amigos (porque chamar um só também me fazia me sentir estranha), mas depois de entender minha sexualidade percebi que o que me fazia não sair era mais medo dos outros me verem como "forever alone" do que eu me sentir mal com isso. Então esse ano eu só quero sair pra lugares que tenho vontade de ir, e foda-se a opinião dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
danielle10u
Novato(a)
Novato(a)
danielle10u

Mensagens 30
Inscrição 11/05/2016
Idade 35
Gênero : Feminino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty5/1/2017, 15:32

R. escreveu:
danielle10u
que atraso que nada... estamos em janeiro ainda! kkk
Nossa, vc tem muitos planos... Haja energia! heuahe
Eu tenho como hobby ler sobre arquitetura e decoração, e realmente, acabamento é uma tristeza pro bolso u.u
Queria construir uma casa também, mas só o preço do lote é um absurdo onde eu moro /=
Platina no LOL? Que isso, deve jogar demais... E os campeonatos, cadê? Tem que participar \o/

HAHAHA eu sou exagerada mesmo!
Gosto de ver essas coisas de decoração. Achamos cada coisa bonita né
Construí a casa no terreno dos meus pais, como vou morar sozinha, está ótimo! E bom que eu fico sempre por perto deles ^^
Cara, acho que se eu pegar platina eu choro de emoção kkk Você joga também?
Ir para o topo Ir para baixo
http://niecob.deviantart.com
Convidado
Convidado
avatar


Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty5/1/2017, 21:17

danielle10u escreveu:
R. escreveu:
danielle10u
que atraso que nada... estamos em janeiro ainda! kkk
Nossa, vc tem muitos planos... Haja energia! heuahe
Eu tenho como hobby ler sobre arquitetura e decoração, e realmente, acabamento é uma tristeza pro bolso u.u
Queria construir uma casa também, mas só o preço do lote é um absurdo onde eu moro /=
Platina no LOL? Que isso, deve jogar demais... E os campeonatos, cadê? Tem que participar \o/

HAHAHA eu sou exagerada mesmo!
Gosto de ver essas coisas de decoração. Achamos cada coisa bonita né
Construí a casa no terreno dos meus pais, como vou morar sozinha, está ótimo! E bom que eu fico sempre por perto deles ^^
Cara, acho que se eu pegar platina eu choro de emoção kkk Você joga também?

Sim, muita coisa linda... Tô louca pra ter minha casa. Não tive a mesma sorte que vc, pq meus pais e eu moramos em apartamento, construir só se for comprando o lote mesmo /=
kkkkk eu até tentei, mas sou um desastre jogando, acabei desistindo.. Mas de vez em quando vejo um ou outro vídeo e me divirto ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty19/1/2017, 10:42

Hua, já é dia 19 mas o que é 19 em 365 dias?!

Já estive aprontando para que este ano seja lindoso. E estou muito animado para o que intuo colher no final dele.

Minhas metas do ano são divididas em três áreas, mas, antes de mais nada, percebi que este ano as relacionadas com "Saúde e corpo" estão mais presentes. Como caminhar mais e realizar atividades de nível moderado e intenso. Já estou gostando muito. Outras resoluções é estar menos conectado à Internet, e me ligar mais ao que é material, físico, ou melhor, tirar ideias do papel. Aprender bastante um outro idioma é outra resolução muito importante que decidi para este ano. estrela
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty20/1/2017, 14:41

Convidado escreveu:
Sheldon
o que vem a ser um sistema anti-geada? '-'

Geada é a formação de uma camada de cristais de gelo na superfície ou na folhagem exposta devido à queda de temperatura.

Aqui no sul é muito comum no inverno o que acaba matando as plantações

esse sistema ele impede de criação dessas camadadas de gelo

Resoluções de Ano Novo Geada
Resoluções de Ano Novo Cristaisdegeada_01_thumb
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Resoluções de Ano Novo Empty
MensagemAssunto: Re: Resoluções de Ano Novo   Resoluções de Ano Novo Empty20/1/2017, 14:49

Alis- escreveu:

Mouse para quem tem Parkinson? Me fala mais sobre como funciona chocado

to vendo dois métodos

Um deles tenta corrigir ou minimizar os desvios ocorridos pela sindrome dentro do mouse
outro que utiliza um sistema diferente de um mouse ... onde o mecanismo é um pouco mais resistente a pequenos movimentos
Ir para o topo Ir para baixo
 

Resoluções de Ano Novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Resoluções de início de ano
» Sou novo tbm
» Ola, de novo
» Lá vem eu de novo...
» Oi de Novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-