Olá. Freyromanticos contam como românticos, arromanticos ou algo entre os dois?
Realmente não sei como funciona, e o tópico pede a opinião/depoimento de românticos, então mesmo se eu não for considerado um "romântico" por ser Freyromântico, vou deixar aqui meu depoimento e espero que lhe ajude.
Só me apaixonei umas duas vezes. As duas grandes paixões que eu lembro foram ambas por meninas que eu somente conhecí pela internet em um MMOROG e o fórum desse jogo, respectivamente. A primeira foi uma grande decepção, pois acabei descobrindo que ela era na realidade ele. E a segunda aparentemente já tinha namorado(mesmo que eu não fosse pedir). Reparei que as duas vezes que me apaixonei foram por pessoas indisponíveis que eu nunca conhecí e sequer ví o rosto, por isso me defino como Freyromântico.
Pessoalmente, entendo porque há o medo da solidão. Somos ensinados que o única possibilidade de felicidade é ser o "normal", independente da orientação sexual todos tem que se enquadrar nesse "normal", que é a família nuclear(um paí e uma mãe e seu ou seus filhos). Nesse sentido, tenho medo de acabar sendo infeliz por ser solitário(não solteiro!).
Não me envolvo romanticamente de forma pessoal... E acho que não irei me envolver. Também concordo com o texto apresentado por @Sha sobre sentir-se completo. Mas acho que amigos são bons e interessantes(sempre quis ter aquele tipo de amigo ou amiga confidente a quem eu podia contar qualquer coisa sem ser julgado e vice-versa) e uma ótima parte da vida, seja para suporte emocional, seja para compartilhar seus sonhos e espersnças, seja para te incentivar e incentiva-los ou seja simplesmente para fugir do tédio.
Nesse sentido não gosto da solidão. Não diria que tenho medo dela, até porque por muito tempo ela foi minha única amiga(chego a encara-la como uma velha companheira). Mas gosto mais de ter amigos, mesmo tendo pouquíssimos e tendo dificuldades em começar e cultivar amisades significativas. Até mesmo por isso sempre quis ter amigos do tipo que se pode falar sobre qualquer coisa com e também ser ouvido, embora nunca tive esse tipo de amigo e sempre quis ter.
Dito tudo isso não entendo por completo o medo da solidão e espero ter lhe ajudado com minhas respostas.