InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lilli_r
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lilli_r

Mensagens 3
Inscrição 19/09/2017
Idade 31
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty19/9/2017, 21:47

Eu sempre soube que eu era um pouco "diferente" em relação à sexualidade. Eu nunca senti aquele "tesão" que minhas amigas e amigos falam a respeito por pessoa alguma. Todas as relações sexuais que eu tive na vida foram como uma "tarefa de casa" e eu me submeti a elas por medo de perder o afeto do meu parceiro.

A questão é que eu sempre quis ter um companheiro (a) pra vida toda. Sempre quis casar e até mesmo ter filhos... Mas quem é que ia se interessar por uma pessoa que não liga pra sexo? Isso sempre me fez sofrer tanto e eu me afasto de possíveis parceiros sempre por esse motivo.

Alguém se identifica?
Ir para o topo Ir para baixo
Cesar_977
Novato(a)
Novato(a)
Cesar_977

Mensagens 37
Inscrição 07/09/2017
Idade 28
Pensamento "Everything that kills me makes me feel alive"
Gênero : Masculino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty19/9/2017, 22:03

Sim! E muito kkk

Eu vejo colegas de trabalho, amigos, primos etc... se envolvendo em relacionamentos, e eu sempre fui mais distante disso. Sempre fugi de relacionamentos porque nunca achei alguem com quem eu consegui-se me abrir de verdade. Mas eu desde mais novo sempre pensei em ter familia, ser pai. Quando comecei a perceber que nao me encaixava muito em relacionamentos "comuns" comecei a ter um pouco de medo de terminar sozinho e sem ninguém.
Mas, estudando sobre isso e conhecendo pessoas em situações parecidas hoje eu tenho bem menos medo de ser "diferente" do que as pessoas esperam. XD
Ir para o topo Ir para baixo
Babs
Novato(a)
Novato(a)
Babs

Mensagens 29
Inscrição 08/09/2017
Idade 27
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty19/9/2017, 23:53

Me identifico muito com isso e te entendo.

Aquele medo de ficar sozinha porque você não quer se sentir obrigada a fazer o que "comumente" é esperado de você. Aquela coisa de "ninguém via me querer porque não gosto de sexo", mas você quer alguém, quer saber que alguém gosta de você bem lá no fundo de forma sincera.

Infelizmente eu acabo idealizando coisas que eu provavelmente vou me decepcionar depois. Aquilo de achar algum assexual ou demi pra me relacionar e ter uma vida boa com carinhos e abraços. Ainda não desisti dessa idealização, mas não tenho pressa também.

Acredito que esse medo seja normal? Pois a gente pensa no padrão que existe mundo a fora e nos assustamos um pouco. Eu sempre penso que se não conseguir ninguém eu adoto uma criança. Porque filhos é algo que eu planejo e mato boa parte da solidão que eu sentiria no futuro, talvez até toda ela.

Só digo uma coisa: a esperança é a ultima que morre. Não perde a sua, você é ainda bem nova!
Ir para o topo Ir para baixo
Thom_BK
Aprendiz
Aprendiz
Thom_BK

Mensagens 62
Inscrição 18/09/2017
Idade 22
Pensamento Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar.
Gênero : Masculino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão?   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty20/9/2017, 00:33

Solidão não é um problema pra min (agora pelo menos), pois eu estudo e isso queira ou não te obriga a interagir com outras pessoas e como eu adoro conversar acabo fazendo muitos amigos, mas eu não acho que apenas as amizades vão ser suficientes para mim, para alguns podem ser, mas eu não me vejo sem um companheiro(a) que vai ficar comigo até o resto da vida.

Eu sempre fui muito romântico, do tipo montar uma família, "ter um filho" e envelhecer junto daquela pessoa, mas acho que não vai ser fácil encontrar alguém que se identifique comigo, sobre não gostar de sexo e adotar um filho em vez de fazer um biologicamente. mas eu tenho esperança e acho que ainda vou encontrar alguém que vai entender. e gostar de mim do jeito que eu sou.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty20/9/2017, 22:18

Thom_BK escreveu:
Solidão não é um problema pra min (agora pelo menos), pois eu estudo e isso queira ou não te obriga a interagir com outras pessoas[...]

Sem querer ser negativista demais, mas nada impede que alguém se sinta solitário mesmo estando num ambiente em que se tenha de interagir com os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty20/9/2017, 22:41

Seja bem-vinda! bolo

lilli_r escreveu:
Eu sempre soube que eu era um pouco "diferente" em relação à sexualidade.
Eu percebi que era diferente dos demais logo no início da adolescência...

lilli_r escreveu:
Eu nunca senti aquele "tesão" que minhas amigas e amigos falam a respeito por pessoa alguma. Todas as relações sexuais que eu tive na vida foram como uma "tarefa de casa" e eu me submeti a elas por medo de perder o afeto do meu parceiro.
Como Gray-A, minha situação é um pouco diferente da sua... mas verá no fórum outros relatos semelhantes ao seu.

lilli_r escreveu:
A questão é que eu sempre quis ter um companheiro (a) pra vida toda. Sempre quis casar e até mesmo ter filhos...Mas quem é que ia se interessar por uma pessoa que não liga pra sexo?
Isso sempre me fez sofrer tanto e eu me afasto de possíveis parceiros sempre por esse motivo. Alguém se identifica?
Lamento por vc. Relacionamento entre sexual e assexual é realmente complicado.
Mas quem sabe venha a conhecer alguém compatível com vc, por intermédio do fórum? piscando
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty20/9/2017, 23:56

As vezes estando acompanhada de uma pessoa, a gente se sente solitária. Dentro da família ou com amigos... Quando se casam ou vão viajar e morar longe... Ou na escola e trabalho. Por exemplo, no meu caso: Eu fui tentar seguir conselhos de amigos e família pra sair com fulaninho ou sicraninho, nunca deram certo... Me sentia incomodada, e mal até!! Agora pra mim seria legal ter um companheiro pra dividir comigo as coisas boas e as dificuldades, compartilhando sentimentos para suportar as adversidades e etc... O curioso e q n pensei em ter filhos, embora goste de crianças. Quem sabe, mais tarde quando puder, eu ajude algum orfanato ou outro tipo de instituicao novamente como meus pais e alguns amigos faziam.
Ir para o topo Ir para baixo
parkjageun
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
parkjageun

Mensagens 11
Inscrição 08/09/2017
Idade 26
Pensamento Essa confusão que sou não determinar, unicamente, minha existência. Mil faces ou nenhuma, tento descobrir o que cabe a mim
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty21/9/2017, 09:59

Não sei bem se esse post é direcionado a mim, pois não me vejo como uma romantica( ainda tentando me identificar ), mas vamos lá.

Eu nunca pensei na solidão como algo negativo. Não virei com discurso que voce deve amar a se mesmo e será suficiente e etc... pois sei que não é de todo verdade.
Somos seres humanos e por muitas vezes necessitamos de contatos sociais e pessoais, contudo, para mim, não consigo me enxergar tendo uma "vida a dois", dividido e compartilhando a coisas do mundo... Talvez por esta muito sozinha sempre, ou por receio de que esse tipo de coisa possa não ser real ( Não quero quebrar os sonhos e perspectivas de ninguém), mas não tenho uma visão muito otimista sobre as pessoas e me assusta a ideia de compartilhar todos os meus dias com algum.
Sobre filhos, eu, desde de criança dizia que não queria ser mãe e etc o que não mudou tanto, mas nesses últimos anos comecei a pensar sobre a possibilidade de adoção, mas são muitas coisas que me deixam com o pé atrás em criar uma criança que vai influenciar outras pessoas lá na frente. Será que saberei cria-la direito? Ela será boa ou ruim? Como lidará com as voltas da vida... muitas coisas que não poderei gerenciar...
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty21/9/2017, 10:09

É bom ter e companhia e como sempre digo: Não desistam. Há vários meios de encontrar um parceiro(a) assexual.

Porém, concordo com esse texto:

TODOS SOMOS INTEIROS: NÃO PRECISAMOS DO OUTRO PARA NOS COMPLETAR

Sempre ouço esta frase mágica, principalmente das mulheres: "sozinha não sou nada; preciso de alguém para me completar".

Sabiam que isso é a mais pura bobagem? Não, você não precisa de ninguém para te completar. Você se completa sozinho(a). Você não é um quebra-cabeças cheio de pecinhas perdidas por aí que estarão presentes (todas elas, imagine só!) no corpo de outro alguém. As peças estão todas em você e talvez você apenas precise rearranjá-las, para que tudo comece a fazer sentido.

Os seres humanos têm o hábito de colocar nas mãos do outro toda a responsabilidade por sua felicidade e segurança. Mas, enquanto não perceberem que não é o outro que pode trazer essa felicidade e essa segurança, serão sempre infelizes: sempre faltará algo, sempre estarão na busca incansável e frustrante por algo... que jamais se realizará!

Essa sensação de estar completo só acontece dentro de cada um de nós. Perceba uma coisa: quando você está bem, seja porque seu trabalho vai bem ou porque conseguiu perder alguns quilos (ou por qualquer outra razão), você deixa de lado todas as "ranhetices" e "picuinhas" de que costuma lançar mão no dia a dia. Você não se importa se seu namorado(a) só te ligou uma vez naquele dia - e não as três que você costuma exigir -, não fica procurando, numa festa, quem está mais bem vestida(o) que você e não está nem aí se não tiver companhia para sair no sábado à noite, porque você vai só ao cinema ou aluga um belo filme para se divertir ao lado da melhor companhia do mundo: a sua!

O que muita gente não percebe é que nada que venha de fora vai trazer essa felicidade. Sim, por alguns momentos passageiros, pode ser. Um carro, uma viagem e até mesmo um doce enorme: não passam de prazeres momentâneos que, na hora em que acabam, despertam uma nova e mais profunda tristeza. Aquela sensação mais verdadeira de paz e felicidade só vem de dentro de nós mesmos!

Não espere o outro para mudar. Mude antes do outro chegar. A recepção será bem melhor! sorrindo escreveu:


http://www.oamorestanarede.com.br/2011/03/todos-somos-inteiros-nao-precisamos-do.html


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty21/9/2017, 15:25

Eu penso nisso com frequência.

Até um tempo atrás eu tava louca pra estar num relacionamento bacana, companheiro, alguém pra dividir a vida mas aí penso em tudo o que vocês falaram aí em cima e me desanimo. Aí tem horas que penso que posso procurar por aces, mas só de pensar em todo o processo de conhecer alguém já me dá canseira HAHAHAHAHAHA.

Daí não sei mais o que eu quero. Só sei que essa vontade de ter alguém pra dividir a vida ainda existe, até porque parentes mais velhos vão morrendo e os amigos vão tendo suas próprias vidas e famílias. Meu medo mesmo é meio que ficar pra trás. De não ter ninguém que possa me levar no médico se eu estiver passando mal, alguém pra quem eu possa contar como foi o meu dia quando chegar em casa e que eu possa fazer o mesmo pela pessoa. Enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty21/9/2017, 18:32

Olá. Freyromanticos contam como românticos, arromanticos ou algo entre os dois?

Realmente não sei como funciona, e o tópico pede a opinião/depoimento de românticos, então mesmo se eu não for considerado um "romântico" por ser Freyromântico, vou deixar aqui meu depoimento e espero que lhe ajude.

Só me apaixonei umas duas vezes. As duas grandes paixões que eu lembro foram ambas por meninas que eu somente conhecí pela internet em um MMOROG e o fórum desse jogo, respectivamente. A primeira foi uma grande decepção, pois acabei descobrindo que ela era na realidade ele. E a segunda aparentemente já tinha namorado(mesmo que eu não fosse pedir). Reparei que as duas vezes que me apaixonei foram por pessoas indisponíveis que eu nunca conhecí e sequer ví o rosto, por isso me defino como Freyromântico.

Pessoalmente, entendo porque há o medo da solidão. Somos ensinados que o única possibilidade de felicidade é ser o "normal", independente da orientação sexual todos tem que se enquadrar nesse "normal", que é a família nuclear(um paí e uma mãe e seu ou seus filhos). Nesse sentido, tenho medo de acabar sendo infeliz por ser solitário(não solteiro!).

Não me envolvo romanticamente de forma pessoal... E acho que não irei me envolver. Também concordo com o texto apresentado por @Sha sobre sentir-se completo. Mas acho que amigos são bons e interessantes(sempre quis ter aquele tipo de amigo ou amiga confidente a quem eu podia contar qualquer coisa sem ser julgado e vice-versa) e uma ótima parte da vida, seja para suporte emocional, seja para compartilhar seus sonhos e espersnças, seja para te incentivar e incentiva-los ou seja simplesmente para fugir do tédio.

Nesse sentido não gosto da solidão. Não diria que tenho medo dela, até porque por muito tempo ela foi minha única amiga(chego a encara-la como uma velha companheira). Mas gosto mais de ter amigos, mesmo tendo pouquíssimos e tendo dificuldades em começar e cultivar amisades significativas. Até mesmo por isso sempre quis ter amigos do tipo que se pode falar sobre qualquer coisa com e também ser ouvido, embora nunca tive esse tipo de amigo e sempre quis ter.

Dito tudo isso não entendo por completo o medo da solidão e espero ter lhe ajudado com minhas respostas.


Ir para o topo Ir para baixo
Max1332
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Max1332

Mensagens 5
Inscrição 18/05/2018
Idade 30
Gênero : Masculino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty19/5/2018, 16:12

Creio que todos nós já passamos por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mykia377
Novato(a)
Novato(a)
Mykia377

Mensagens 37
Inscrição 20/05/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty23/5/2018, 12:31

Eu me sinto assim as vezes, mas tem se tornado mais frequente depois que todos (literalmente todos) os meus amigos começaram a namorar. Sou a única solteira do bonde e ao mesmo tempo em que eu esteja muito feliz pelos meus amigos, eu sinto que eu tbm gostaria de ter alguém e logo vem o medo de que isso nunca irá acontecer. Eu me considero bem romântica e quero encontrar a pessoa certa para mim, mas acho complicado quando vivo em um mundo onde as pessoas se quer acreditam que eu exista.

Eu descobri da pior maneira que um relacionamento entre uma pessoa que tem muito desejo sexual e uma pessoa que nunca sentiu desejo na vida (eu) vai ter muitas complicações. Meu primeiro e único relacionamento terminou de forma trágica e desde então eu não consigo deixar nenhuma pessoa entrar na minha vida de uma forma romântica.

Eu tbm sou aquela pessoa que tem o desejo de casar e ter filhos, sempre quis muito ser mãe, mas nos últimos tempos tenho considerado cada vez mais a produção independente. Eu n sei se consigo lidar com todos os problemas e complicações de um relacionamento novamente.

Eu tenho medo de ficar sozinha, mas não sei se um dia meu medo de relacionamento vai conseguir me deixar tentar algo romântico com alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Quilua
Novato(a)
Novato(a)
Quilua

Mensagens 30
Inscrição 09/05/2018
Idade 30
Gênero : Masculino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty25/5/2018, 14:53

Eu já aceitei que vou morrer sozinho...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty26/5/2018, 01:39

Que isso cara, vai nd.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Vermelho Morales
Novato(a)
Novato(a)
Rafael Vermelho Morales

Mensagens 37
Inscrição 26/05/2018
Idade 48
Pensamento O silêncio é de ouro
Gênero : Masculino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty26/5/2018, 20:06

Como eu nunca me relacionei com alguém (já estou com 43 anos) e como eu já me acostumei a ficar sozinho eu não tenho medo da solidão! sorrindo sorrindo sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Juju_96L
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juju_96L

Mensagens 9
Inscrição 13/05/2018
Idade 28
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty26/5/2018, 23:13

Tenho uma vida social muito agitada, muitos amigos e uma família presente, mas tenho muito medo de chegar na velhice sozinha, precisar de alguém pra cuidar de mim e não ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Juju_96L
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juju_96L

Mensagens 9
Inscrição 13/05/2018
Idade 28
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Eu me identifico!!   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty26/5/2018, 23:23

Eu também sofro por saber que as pessoas por quem me interesso/interessei jamais aceitariam dividir uma vida comigo por causa disso triste
Eu não queria ser assim!

lilli_r escreveu:
Eu sempre soube que eu era um pouco "diferente" em relação à sexualidade. Eu nunca senti aquele "tesão" que minhas amigas e amigos falam a respeito por pessoa alguma. Todas as relações sexuais que eu tive na vida foram como uma "tarefa de casa" e eu me submeti a elas por medo de perder o afeto do meu parceiro.

A questão é que eu sempre quis ter um companheiro (a) pra vida toda. Sempre quis casar e até mesmo ter filhos... Mas quem é que ia se interessar por uma pessoa que não liga pra sexo? Isso sempre me fez sofrer tanto e eu me afasto de possíveis parceiros sempre por esse motivo.

Alguém se identifica?


Última edição por Juju_96L em 26/5/2018, 23:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Juju_96L
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juju_96L

Mensagens 9
Inscrição 13/05/2018
Idade 28
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Concordo   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty26/5/2018, 23:27

Eu também penso em adotar, mas muito futuramente...
Queria encontrar algum parceiro como eu, mas é muito difícil, principalmente por eu ter vergonha de falar para as pessoas que estou conhecendo que eu não curto sexo, inclusive, nunca falei para ninguém.




Babs escreveu:
Me identifico muito com isso e te entendo.

Aquele medo de ficar sozinha porque você não quer se sentir obrigada a fazer o que "comumente" é esperado de você. Aquela coisa de "ninguém via me querer porque não gosto de sexo", mas você quer alguém, quer saber que alguém gosta de você bem lá no fundo de forma sincera.

Infelizmente eu acabo idealizando coisas que eu provavelmente vou me decepcionar depois. Aquilo de achar algum assexual ou demi pra me relacionar e ter uma vida boa com carinhos e abraços. Ainda não desisti dessa idealização, mas não tenho pressa também.

Acredito que esse medo seja normal? Pois a gente pensa no padrão que existe mundo a fora e nos assustamos um pouco. Eu sempre penso que se não conseguir ninguém eu adoto uma criança. Porque filhos é algo que eu planejo e mato boa parte da solidão que eu sentiria no futuro, talvez até toda ela.

Só digo uma coisa: a esperança é a ultima que morre. Não perde a sua, você é ainda bem nova!
Ir para o topo Ir para baixo
Adri Pizani
Novato(a)
Novato(a)
Adri Pizani

Mensagens 20
Inscrição 30/05/2018
Idade 41
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty31/5/2018, 11:30

Eu comecei a ter medo da solidão quando me aproximei dos 30 anos. Sempre repetia que o meu maior era morrer seca e sozinha. Especialmente depois de 3 tentativas fracassadas de romance.

Não me considero romântica. Gosto de sair, de ter companhia, mas não consigo sentir nada diferente entre sair com o meu companheiro ou sair com meus pais, por exemplo. Em 2016 fiz uma experiência de morar sozinha por 15 meses e cheguei a fazer consultas para tentar uma produção independente. No final, desisti da maternidade e voltei a morar com os meus pais.

Não me adaptei a morar sozinha. Me senti insegura para ter uma produção independente. Especialmente quando começaram a colocar na minha cabeça que para você ser mãe, você precisa desistir de si mesma. Além disso, sei como é complicado para uma mãe solteira ter um novo relacionamento.

Hoje tenho esperança de encontrar alguém disposto a ter um relacionamento assexual. Se for para ter filhos com um companheiro, preferia tê-los através de reprodução assistida. Se for para continuar solteira, opto pela adoção. Esta mudança de comportamento só foi possível quando conheci o termo assexual e comecei a aceitar-me como sou.
Ir para o topo Ir para baixo
Juju_96L
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juju_96L

Mensagens 9
Inscrição 13/05/2018
Idade 28
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty3/6/2018, 18:02

Eu também fico idealizando encontrar esse tal "par perfeito", mas parece ser taaaaão difícil. É isso ai, não podemos desistir.



Babs escreveu:
Me identifico muito com isso e te entendo.

Aquele medo de ficar sozinha porque você não quer se sentir obrigada a fazer o que "comumente" é esperado de você. Aquela coisa de "ninguém via me querer porque não gosto de sexo", mas você quer alguém, quer saber que alguém gosta de você bem lá no fundo de forma sincera.

Infelizmente eu acabo idealizando coisas que eu provavelmente vou me decepcionar depois. Aquilo de achar algum assexual ou demi pra me relacionar e ter uma vida boa com carinhos e abraços. Ainda não desisti dessa idealização, mas não tenho pressa também.

Acredito que esse medo seja normal? Pois a gente pensa no padrão que existe mundo a fora e nos assustamos um pouco. Eu sempre penso que se não conseguir ninguém eu adoto uma criança. Porque filhos é algo que eu planejo e mato boa parte da solidão que eu sentiria no futuro, talvez até toda ela.

Só digo uma coisa: a esperança é a ultima que morre. Não perde a sua, você é ainda bem nova!
[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
alexriba
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
alexriba

Mensagens 5
Inscrição 04/12/2016
Idade 47
Pensamento Seja você, sempre.
Gênero : Masculino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty8/7/2018, 23:55

Creio que assexuais lidam ao longo do tempo mais com a solidão do que outros grupos, até pelo apelo sexual dos alos em geral e as nuances características de cada um. O difícil é vc saber o que fazer com a solidão e acho que essa compreensão só vem com o tempo. A questão não é enfrentar a solidão, é saber que ela está ali, no seu lugar de sempre e que pode tomar um espaço maior na sua vida, caso até que vc forneça este, se desejar. Medo acho que tenho se não representasse algo de positivo pra alguém enquanto estiver vivo. Obviamente, se nem a realização afetiva não conseguir até o fim de seus dias, acredito num processo de frustração que tende a se aprofundar.
Ir para o topo Ir para baixo
Raia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Raia

Mensagens 12
Inscrição 07/07/2018
Idade 39
Pensamento O sucesso é individual
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty9/7/2018, 00:17

Olá, não penso dessa forma, pois o dia a dia mostra que você se equívoca no que mencionou acima. Veja a pior solidão é aquela em que você tem a pessoa ao seu lado, mas sempre está vazio. Digo isso pelo relato de minhas colegas em geral. Olha a maioria das mulheres casam por que caem em cobranças da sociedade, como por exemplos, ser mãe, ter tido capacidade de laçar um boboca, é uma espécie de auto adirmacao. Já os homens é a cobrança no que diz respeito à sensualidade e também porque homens têm mais medo da solidão que as mulheres. Olhe não deixe que a sociedade te impoa padrões não seja refém disso. Veja os pais criam os filhos para o mundo eles saem de casa e de qualquer jeito alguém estará sozinho. Jamais cai é nem cairei nas garras da sociedade de impor padrões para minha vida, eu assumo minha condição de solteira com muita propriedade, sendo que para uma mulher na minha posição chama muito mais atenção essa condição, mas não estou nem aí. Eu tenho uma frase que diz assim: a felicidade está na mente, não existe felicidade fora da mente, o seu eu é único, o que isso quer dizer é que jamais alguém vai fazer o que somente você pode fazer. Um exemplo simples é tomar banho, jamais alguém tomará banho por você, podem até lhe ajudar a tomar, mais jamais poderiam fazer isso no seu lugar. As principais coisas que um ser humano faz é individual, inclusive o sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty9/7/2018, 00:28

Só pra refletir, hoje estava conversando com uma nova colega sobre relacionamentos das demais pessoas que conhecemos, e deu pra analisar que as vezes as pessoas estão juntas mas estão sozinhas. Muitas delas estão em pares, mas são dois indivíduos individualistas, juntas somente para satisfação de alguma necessidade na vida de cada uma delas, seja para ter um conforto financeiro, seja para ter um parceiro sexual, seja para não estar "sozinha" na sociedade, seja qual motivo que for. As vezes duas pessoas estão juntas mas uma não agrega em nada na outra, pior ainda, as vezes se destroem lentamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Bia hosH
Aprendiz
Aprendiz
Bia hosH

Mensagens 51
Inscrição 16/04/2018
Idade 24
Gênero : Feminino

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty
MensagemAssunto: Re: Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)   Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos) Empty9/7/2018, 01:23

adilsonjr escreveu:
Só pra refletir, hoje estava conversando com uma nova colega sobre relacionamentos das demais pessoas que conhecemos, e deu pra analisar que as vezes as pessoas estão juntas mas estão sozinhas. Muitas delas estão em pares, mas são dois indivíduos individualistas, juntas somente para satisfação de alguma necessidade na vida de cada uma delas, seja para ter um conforto financeiro, seja para ter um parceiro sexual, seja para não estar "sozinha" na sociedade, seja qual motivo que for. As vezes duas pessoas estão juntas mas uma não agrega em nada na outra, pior ainda, as vezes se destroem lentamente.

Sabe q eu estava pensando sobre o "estar junto" e a questão principal, na minha opinião, é encontrar pessoas que "rendem" hshs não sei explicar direito, mas são pessoas que enriquecem sua vida, não necessariamente pessoas que você vai contar para tudo, mas que a conversa é boa, que te tragam o conforto de estar com um amigo de muitos anos mesmo sendo uma amizade de poucos minutos ou mesmo pela internet.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
 

Mais alguém sente medo da solidão? (Românticos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Mais alguém daqui é igual a mim ?
» Mais alguém da BA?
» Alguém mais aqui esconde que é assexual?
» Sentir vergonha com uma pessoa de forma mais íntima é sinal de espectro assexual?
» Como vocês assexuais se sentem quando estão apaixonados ou gostando de alguem mais doque amizade ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-