InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Esquikoko
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Esquikoko

Mensagens 8
Inscrição 14/10/2018
Idade 23
Gênero : Feminino

Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty
MensagemAssunto: Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica   Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty15/3/2019, 12:10

Tenho uma dúvida que não sei se poderá ser sanada, mas antes de tudo: sou assexual estrita (não sinto e nunca senti atração sexual por ninguém), heterorromântica (me apaixono por homens) e sex positive (sinto prazer com sexo e faço sexo).
Então, nós temos a atração sexual pra definir por quem nos atraímos sexualmente, a atração romântica pra definir por quem nos apaixonamos, entre outras. Eu não sinto atração sexual, mas eu já pratiquei o ato sexual (com e/ou sem penetração) sem estar apaixonada pela pessoa. Dentro da comunidade nós temos algum termo pra isso? Eu só senti vontade de transar com a pessoa porque sim, porque eu queria, porque eu sou bem próxima dela mesmo não amando ela mais do que amizade, e não porque ela me deixa excitada nem nada do tipo, é só um desejo como eu desejaria abraçar ela ou fazer coisas que não são sexuais, sabe? Não envolve atração sexual, eu só me sinto próxima o suficiente da pessoa pra fazer isso, mas é algo que não envolve nem atração sexual e nem atração romântica. Existe algum termo pra definir com quem nós fazemos sexo sem necessariamente envolver amor? No meu caso eu me apaixono só por homens e também só me envolvo sexualmente com homens.
Mas imagine uma outra situação: hipoteticamente uma pessoa assexual estrita se apaixone só por homens por exemplo, mas que ela transe tanto com homens quanto com mulheres, e claro, sem envolver atração sexual. Como ela poderia se definir? Não é o meu caso, mas é só um exemplo pra saber se tem alguma forma de definir isso. E se não tiver, acho que seria interessante criar algum termo para isso.


Última edição por Esquikoko em 17/3/2019, 00:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica   Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty15/3/2019, 13:41

Desculpe a pergunta, mas um coisa não ficou clara: você disse que não sente e nem nunca sentiu atração sexual por ninguém, e depois disse que gosta de sexo e que é sexualmente ativa. Como assim? Não entendi direito. pergunta

Não se ofenda com a pergunta, é que isso ficou um pouco estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Esquikoko
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Esquikoko

Mensagens 8
Inscrição 14/10/2018
Idade 23
Gênero : Feminino

Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica   Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty15/3/2019, 15:42

Rhoda Penmark escreveu:
Desculpe a pergunta, mas um coisa não ficou clara: você disse que não sente e nem nunca sentiu atração sexual por ninguém, e depois disse que gosta de sexo e que é sexualmente ativa. Como assim? Não entendi direito.  pergunta

Não se ofenda com a pergunta, é que isso ficou um pouco estranho.

Não sei se tu é nova na comunidade, mas assexualidade é definida como falta ou ausência de atração sexual, que é diferente de desejo sexual, mas muita gente define erroneamente a assexualidade como simplesmente não gostar de sexo, e por isso ainda há essa confusão até dentro da nossa comunidade quando um assexual diz que faz e até mesmo gosta de sexo. Nem todo assexual sente repulsa, não gosta ou é indiferente a sexo. Por isso existem os termos sex repulsed, sex neutral e sex positive dentro da comunidade também (e inclusive são termos que não são exclusivos da comunidade assexual, muitos alossexuais podem ser sex repulsed ou sex neutral), e eu me encontro dentro dos sex positive, que sentem prazer e fazem sexo. Não sentir atração sexual não necessariamente significa que não se sinta desejo sexual, são duas coisas bem diferentes. Acho que é mais fácil explicar a diferença comparando sexo com fome:
Atração sexual seria quando tu vê ou sente o cheiro de um bolo super delicioso e fica louca de vontade de comer ele, tua fome é despertada por causa daquele bolo e tu quer saciar a fome comendo este bolo. No caso o bolo seria uma pessoa e a fome o desejo sexual, então a atração é quando o teu desejo sexual é despertado por causa de alguém, o teu corpo sente esse tesão direcionado àquela pessoa.
Outra situação bem diferente é quando tu simplesmente fica com fome porque sim, o teu corpo tá sentindo aquela necessidade puramente fisiológica de comer sem ter visto nenhuma comida, e não importa o que tu vai comer pra saciar a fome. Isso é o desejo sexual, quando tu sente tesão simplesmente, ele surgiu do nada e não foi despertado por causa de alguém. Ou ainda o desejo sexual pode ser despertado por um motivo que não envolva atração sexual, como por exemplo ao pensar no ato sexual em si. Se a pessoa não tem o tesão despertado por causa de alguém/do físico de alguém, ela é assexual, ponto.
Assexualidade é uma orientação sexual, e todas as orientações sexuais têm a ver com por quem a pessoa se sente sexualmente atraída. Praticar o ato sexual é algo separado disto, e uma pessoa continua sendo assexual mesmo praticando e gostando de sexo, porque para transar com alguém não é necessário se sentir atraído sexualmente pela pessoa. As pessoas se masturbam e não sentem atração sexual por elas mesmas ou pelos objetos que utilizam, não é? É apenas um ato com a finalidade de obter prazer. E isto tudo não tem nada a ver com atração sexual.
Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica 93daa110
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica   Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty15/3/2019, 21:55

boa noite,uma duvida minha,se vc se apaixonar por um alo e namorar com ele,vc conseguiria levar a relação numa boa?pelo oq eu entendi vc não sente atração sexual mas não sente desconfortável com o sexo
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica   Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty16/3/2019, 00:47

Quando li sobre oq vc disse fiquei meio confuso, mas dando uma pesquisada acho que vc ta mais pra uma Cupiossexual: Pessoa que não sente atração sexual por nenhuma pessoa, mas deseja ter uma vida sexual ativa ou considera sexo prazeroso(nesse caso não há atração, mas há o desejo).

enfim eu n tenho muita certeza se isso bate com vc, só vc vai realmente saber, então vou deixa o link do site onde encontrei essa sexualidade ai vc consegue se entende melhor, nesse site tem varias sexualidades que eu nem sabia que existia, vale a pena tenta.

Link:http://assexualidadebrasil.blogspot.com/2016/10/Orientacoes-Assexuais.html
Ir para o topo Ir para baixo
Esquikoko
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Esquikoko

Mensagens 8
Inscrição 14/10/2018
Idade 23
Gênero : Feminino

Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica   Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty16/3/2019, 23:36

Gabriel F.S escreveu:
Quando li sobre oq vc disse fiquei meio confuso, mas dando uma pesquisada acho que vc ta mais pra uma Cupiossexual: Pessoa que não sente atração sexual por nenhuma pessoa, mas deseja ter uma vida sexual ativa ou considera sexo prazeroso(nesse caso não há atração, mas há o desejo).

enfim eu n tenho muita certeza se isso bate com vc, só vc vai realmente saber, então vou deixa o link do site onde encontrei essa sexualidade ai vc consegue se entende melhor, nesse site tem varias sexualidades que eu nem sabia que existia, vale a pena tenta.

Link:http://assexualidadebrasil.blogspot.com/2016/10/Orientacoes-Assexuais.html

Então, eu já conhecia o termo cupiossexual e a definição dele realmente é exatamente quem eu sou, porém não adotei o termo porque simplesmente acho mais fácil me denominar apenas como assexual estrita já que eu não deixo de ser e os termos "sex repulsed", "sex neutral" e "sex positive" estão aí justamente pra definir como a pessoa se sente em relação a sexo já que ser assexual está relacionado com a atração sexual, e não com o desejo ou a atividade sexual da pessoa, e pensando dessa forma a cupiossexualidade estaria então dentro da assexualidade estrita. Gostar de sexo e fazer sexo é uma característica que pode fazer parte ou não do assexual, mas não o torna mais ou menos assexual do que um assexual que não faz e/ou não gosta de sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Esquikoko
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Esquikoko

Mensagens 8
Inscrição 14/10/2018
Idade 23
Gênero : Feminino

Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica   Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty16/3/2019, 23:43

eduardo escreveu:
boa noite,uma duvida minha,se vc se apaixonar por um alo e namorar com ele,vc conseguiria levar a relação numa boa?pelo oq eu entendi vc não sente atração sexual mas não sente desconfortável  com o sexo
Boa noite. Então, eu já namorei com alos, acho que só namorei com alos. E na verdade a minha última relação foi bem difícil, e um dos motivos foi justamente o sexo. Eu gosto de sexo, mas eu não sinto vontade tão frequente de transar quanto um alo, então isso foi bem complicado porque eu fico de boas sem sexo por um longo tempo, mas ele se pudesse queria transar todos os dias, e isso foi super sufocante. Eu transei MUITAS vezes com ele contra a minha vontade depois de ele insistir, e isso é realmente horrível. Foi durante essa relação que eu me descobri assexual, e no início foi muito difícil pra ele o fato de eu não sentir atração sexual por ele, mas depois ele aceitou. Porém, eu sofri muita pressão pra transar e isso foi horrível.
Eu sinto prazer com sexo, mas eu poderia passar o resto da vida sem sexo, pra mim masturbação já é o suficiente. Mas claro que quando eu amo muito a pessoa eu sinto vontade de ter a relação sexual com ela até pela questão da intimidade e do carinho, e a parte do prazer não é o principal foco.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty
MensagemAssunto: Re: Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica   Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica Empty17/3/2019, 09:45

a sim,obrigado pela resposta compreendi oque vc falou
Ir para o topo Ir para baixo
 

Algum termo para definir com quem a pessoa faz sexo, mas sem envolver atração sexual e romântica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Atração romântica. Ajuda?
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» Qual a diferença de atração romântica de atração platônica?
» Atração Romântica
» Atração sexual e romântica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-