Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionFalar, falar, falar EmptyFalar, falar, falar

more_horiz
Olá pessoinhas tudo bem?
Hoje vim com o intuito de falar. Eu já tive alguns (poucos) relacionamentos e acabo sempre passando pelo mesmo problema, meu parceiro eventualmente quer fazer sexo ou afins, eu já cheguei a fazer algumas coisas mas foi apenas com o intuito de agradar o meu parceiro e manter a relação, nunca me senti verdadeiramente bem me forçando a fazer isso. Agora estou passando pelo mesmo problema em outro relacionamento, eventualmente meu parceiro com as necessidades dele porém, dessa vez eu não quero fazer coisas contra minha vontade de novo, tudo que quero é me sentir bem no relacionamento sem ter que ficar me preocupando com sexo e afins. Mas agora estou passando pelos mesmos problemas e sei que eventualmente meu parceiro vai cansar, e eu não o culpo por isso pois consigo entender, mas isso me faz mal e eu não queria ter que ir contra minha vontade apenas para fins de agradar meu parceiro.
De qualquer forma, só precisava falar. Obrigada a quem teve paciência para ler.

Boa noite :~ comam bolo!

descriptionFalar, falar, falar EmptyRe: Falar, falar, falar

more_horiz
Por mais que "falar" nem sempre resolva problemas, as vezes é o que a gente mais precisa para organizar ideias e aliviar a tensão interna, não é mesmo? sorrindo

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/

more_horiz
bacteriums escreveu:
Olá pessoinhas tudo bem?
Hoje vim com o intuito de falar. Eu já tive alguns (poucos) relacionamentos e acabo sempre passando pelo mesmo problema, meu parceiro eventualmente quer fazer sexo ou afins, eu já cheguei a fazer algumas coisas mas foi apenas com o intuito de agradar o meu parceiro e manter a relação, nunca me senti verdadeiramente bem me forçando a fazer isso. Agora estou passando pelo mesmo problema em outro relacionamento, eventualmente meu parceiro com as necessidades dele porém, dessa vez eu não quero fazer coisas contra minha vontade de novo, tudo que quero é me sentir bem no relacionamento sem ter que ficar me preocupando com sexo e afins. Mas agora estou passando pelos mesmos problemas e sei que eventualmente meu parceiro vai cansar, e eu não o culpo por isso pois consigo entender, mas isso me faz mal e eu não queria ter que ir contra minha vontade apenas para fins de agradar meu parceiro.
De qualquer forma, só precisava falar. Obrigada a quem teve paciência para ler.
Boa noite :~ comam bolo!

São complicados por natureza os relacionamentos (românticos) entre sexuais e assexuais... a tendência é de que ao menos uma das partes se sinta insatisfeita, salvo em casos em que ambas concordam com uma relação aberta. Há casais que conseguem, dialogando, chegar a um consenso, praticando o ato sexual com frequência menor (quando o/a assexual não sente repulsa ao sexo, apenas não curte muito), ou apenas com gouinage, além do que mencionei antes (relação aberta, ou seja, o/a sexual se relaciona sexualmente com outras pessoas, mas mantém o relacionamento romântico com a/o assexual). Há outros que acham melhor terminar. Vale lembrar que mesmo em relacionamentos entre assexuais, problemas podem ocorrer... afinal, a compatibilidade vai bem além da (as)sexualidade.
Espero que o que escrevi a ajude a refletir e decidir o que fazer! sorrindo

more_horiz
Pois é, em primeiro lugar, vc tem de se respeitar e não fazer nada que vá fazer mal pra vc só para agradar. A melhor forma de evitar essas situações é ser sincera logo no início, isso evistaria muitos situações chatas e ou constrangedoras. Espero ter lhe ajudado um pouquinho.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder