Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

você ACEITA sua assexualidade?

power_settings_newInicie sessão para responder
+37
mim
Mel_127
Jade
BPBertolino
Lara
Bruno Gamarra
Andréa Aline
Freespirit
sandcat
MStar21
Pablø
AcedeAlice
O_Bala
Luciana55
AlyneFerreira
Leuberth
Alguemperdido
Bellz
Carol.ss
Betânia
Fábio Alves
Karol
MSOUZA89
Dominic
Thiago Victal
Carlos Oliveira
Rodrigo.BR
Vongo
Nephilim
Wings
Tarsila
Acredite
Jhon
Fernando
Tiago
barbaranm
M-Aril
41 participantes

pollVocê se aceita assexual?

Sim
77
75%
Não
25
25%
Total de votos:
102

descriptionvocê ACEITA sua assexualidade? - Página 3 EmptyRe: você ACEITA sua assexualidade?

more_horiz
Sim, para mim é muito natural. Na quase totalidade do tempo eu simplesmente não penso no assunto, e quando penso, a assexualidade é uma forma muito conveniente de me descrever. Ter conhecido a comunidade me poupou de considerável confusão.

descriptionvocê ACEITA sua assexualidade? - Página 3 EmptyRe: você ACEITA sua assexualidade?

more_horiz
Sim, eu me descobri assexual por conta de uma abordagem de educação sexual na aula de ciências do 8° ano e também com pesquisas pela internet que além de fazer eu ter certeza que era ace me fizeram descobrir a história da assexualidade. Desde os meus 14 anos até agora nunca enfrentei nenhum problema pra me aceitar como ace, a única coisa que senti quando me descobri foi um alívio em saber que tinha mais gente como eu que sentem nunca ou quase nunca atração sexual, que tem toda uma comunidade e que eu não estou quebrada ou só "Não amadureci o suficiente" eu sinto muito pelos aces que não consigiram se aceitar, e eu espero que um dia vocês possam não ver mais a assexualidade de vocês como um peso.

more_horiz
Normalmente, consigo lidar bem com minha assexualidade e a aceito super bem. Para mim, o problema mesmo é a arromanticidade. Tem dias em que choro e brigo demais comigo por não conseguir sentir nada além do amor fraternal e carinho de amizade por pessoas que realmente eu adoraria ter um relacionamento com (caso eu me sentisse bem para ter uma relação, obviamente, algo que não acontece).

more_horiz
Aceito e Tenho muito orgulho! coração ace , Sempre fui Assexual abraço , Mas só descobri o termo e as comunidades de 2 anos para cá, E isto serviu para eu expandir ainda mais os meus horizontes  bandeira assexual , E mesmo que eu não tivesse descoberto a assexualidade, Continuaria sendo quem eu sempre fui e agindo como eu me sentir melhor guarda-chuva ace , Afinal de contas se formos falar de amor ou sexualidade, Só podemos amar e/ou nos relacionarmos com os demais se primeiramente nos amarmos e nos conhecermos copas , Se não, O que iremos transmitir aos outros? Como viveremos com nós mesmos? mão no rosto
neste caso me lembra aquela frase do filósofo Thomas hobbes “O homem é o lobo do homem” Eu gosto de pensar que nós podemos escolher ser lobo e ser homem a partir do autoconhecimento e da quantidade de amor que temos a nós mesmos.
estrela

more_horiz
Sim, encontrar a definição de assexualidade me ajudou a me entender e tbm encontrei um grupo no qual me encaixo.
Me sinto feliz do jeito que sou hoje.

more_horiz
Sim. Entre o Preto e o Branco, existem vários tons de cinza...
Obs: considero-me Gray-A

more_horiz
Olá Romântico,
Sim.
Sou Assexual Estrito e foi muito bom descobrir isso, que sou "normal"!

more_horiz
Aceito, mas concordo que não é fácil. O fato de ter amigos que me aceitam como sou e de ver outras pessoas na internet que entendem como eu me sinto ajuda bastante.

Mas é, o medo de ficar sozinho sempre tá aí. Recentemente, saí de um relacionamento de 4 anos porque minha parceira parou de se sentir sexualmente atraída por mim, mesmo que a gente se amasse muito e mantivesse uma vida sexual ativa (sou ace mas não me oponho a sexo - acho até uma experiência boa e íntima, só não tenho naturalmente vontade nem necessidade de fazer, mesmo).

Agora, esse medo voltou. Inclusive me juntei a essa comunidade na esperança de conseguir me abrir mais e conhecer pessoas novas, porque uma das coisas mais importante pra mim, na vida, é o companheirismo pra dividir essa experiência muitas vezes absurda que é viver.

more_horiz
DelaytheDoge escreveu:
Aceito, mas concordo que não é fácil. O fato de ter amigos que me aceitam como sou e de ver outras pessoas na internet que entendem como eu me sinto ajuda bastante.

Mas é, o medo de ficar sozinho sempre tá aí. Recentemente, saí de um relacionamento de 4 anos porque minha parceira parou de se sentir sexualmente atraída por mim, mesmo que a gente se amasse muito e mantivesse uma vida sexual ativa (sou ace mas não me oponho a sexo - acho até uma experiência boa e íntima, só não tenho naturalmente vontade nem necessidade de fazer, mesmo).

Agora, esse medo voltou. Inclusive me juntei a essa comunidade na esperança de conseguir me abrir mais e conhecer pessoas novas, porque uma das coisas mais importante pra mim, na vida, é o companheirismo pra dividir essa experiência muitas vezes absurda que é viver.

Tenho o mesmo medo. É uma sensação terrível.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder