Sim, para mim é muito natural. Na quase totalidade do tempo eu simplesmente não penso no assunto, e quando penso, a assexualidade é uma forma muito conveniente de me descrever. Ter conhecido a comunidade me poupou de considerável confusão.
DelaytheDoge escreveu:Aceito, mas concordo que não é fácil. O fato de ter amigos que me aceitam como sou e de ver outras pessoas na internet que entendem como eu me sinto ajuda bastante.
Mas é, o medo de ficar sozinho sempre tá aí. Recentemente, saí de um relacionamento de 4 anos porque minha parceira parou de se sentir sexualmente atraída por mim, mesmo que a gente se amasse muito e mantivesse uma vida sexual ativa (sou ace mas não me oponho a sexo - acho até uma experiência boa e íntima, só não tenho naturalmente vontade nem necessidade de fazer, mesmo).
Agora, esse medo voltou. Inclusive me juntei a essa comunidade na esperança de conseguir me abrir mais e conhecer pessoas novas, porque uma das coisas mais importante pra mim, na vida, é o companheirismo pra dividir essa experiência muitas vezes absurda que é viver.