Descobri faz muito tempo, mas não sabia exatamente como definir. Achava que era um "problema", e até já duvidei das preferencias sexuais por causa disso. Mas nada batia com o EU de verdade, até simplesmente aceitar que não tenho as mesmas necessidades sexuais que todo mundo.
Tinha vontade imensa de abraçar, beijar, mas nunca foi natural a inclinação para o sexo. A tentativa sempre foi da pessoa que estava comigo e todo mundo estranhava porque eu demorava tanto de fazer propostas.
Até uma certa idade foi tranquilo. Mas quando vai avançando a idade e demora de ter um relacionamento fixo, um noivado e até mesmo casar, começam a vir os questionamentos e cobranças.
Com o tempo fui me afastando de todos naturalmente, porque os objetivos dos amigos e família eram muito diferentes dos meus. Não foi algo forçado e ainda vejo todos quando sinto saudades. Mas vivo muito bem sem todo mundo.
Quando comecei a contribuir com as despesas da família e ter a segurança de que podia morar sozinho, para não dizer que as cobranças pararam elas aconteciam uma vez ou outra. Mas não passava de um "e aí, vai trazer quando uma namorada para agt conhecer?". Apenas dou risada e nunca respondo rsrsrs
Depois descobri a assexualidade pesquisando sobre esses "problemas" e distúrbios. A tranquilidade só aumentou.
Basicamente quem sabe que sou ace, também é ace.
Não saio falando com ninguém, porque não tenho paciência para ficar explicando. Logo o que ninguém sabe ninguém fica perguntando o tempo todo e vivo bem assim. Quando me perguntam sobre relacionamento eu falo que estou muito bem e feliz sendo solteiro.
Como um romântico, sou inclinado a me relacionar amorosamente. Já namorei tanto alo quanto ace e foram ótimas experiências. Rolar sexo para mim está na mesma probabilidade de não rolar. É algo que não busco e não sinto falta. Mas, quem sabe...
Se está confuso, correr também não vai ajudar. Precisa deixar as coisas acontecerem naturalmente, faz o que tiver vontade. O máximo que vai acontecer é a pessoa ficar chocada quando vc dizer um NÃO bem grande. Mas nada melhor que o dia seguinte para ambos, relaxe