InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Me descobrindo! Ajuda e opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
FernandaBS
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
FernandaBS

Mensagens 7
Inscrição 27/01/2020
Idade 29
Gênero : Feminino

Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty
MensagemAssunto: Me descobrindo! Ajuda e opiniões    Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty27/1/2020, 10:12

Bom dia pessoal! Ontem pela primeira vez, me deparei com o termo "assexual" e parece que tudo clareou para mim. Gostaria de dividir um pouco da minha história com vocês, e estou aberta a ouvir opiniões.
Bom, tenho 25 anos, e perdi minha virgindade aos 16. Fui a última de todo meu grupo de amigas, e fiz mais pela necessidade de afirmação. Já namorava a alguns meses, e fui meio que pressionada para isso. Eu gostava muito do meu namorado, e pensei "pq não?". Namoramos por mais dois anos, e aos 18 me casei. As relações sexuais eram esporádicas, e eu fazia mais para agrada-lo. Eu o amava de verdade, e me sacrificava para que a relação fluísse bem nesse quesito. No dia do casamento, já havia alguns meses que a gente não tinha relação. E isso continuou pelos anos seguintes. Ficamos 2 anos sem sexo! Oq pra mim era indiferente! Eu o amava, e ele era maravilhoso pra mim. A gente se dava super bem, e eu não entendia o pq de não ter nenhuma vontade de ter relação com ele. Percebia a agustia que ele tinha, e chegou a me questionar várias vezes se o problema era com ele. Eu não conseguia explicar! Só dizia para ele que estava feliz, que o amava, e que era algo indiferente para mim. Mas ao mesmo tempo, eu via ele sofrer pela falta, tentei fazer algumas vezes para agrada-lo, mas era como se fosse uma tortura para mim. Decorrente disso, resolvi me separar. Me separei amando ele, sem nenhuma briga, ou algo grandioso. Me separei por não conseguir me entender! Nossa família e amigos não entenderam, afinal a gente se dava super bem. Um casal perfeito aos olhos de todos! Mas eu não podia continuar.
Depois dele, me relacionei com mais duas pessoas. Pessoas que eu gostava, amava estar perto, queria viver junto. Mas era sempre o msm problema! Zero atração sexual..
Hj namoro uma pessoa a 1 ano e meio, e vivo o mesmo dilema. Nossas relações são praticamente mensais. E eu faço por ele, não por mim. Faço para não perde-lo, pq amo e quero passar minha vida ao lado dele. Pq pra mim não faz a menor diferença. Eu não sinto falta alguma!
Depois de muito sofrer, sinto que encontrei uma resposta. Ver tantas pessoas que tb são assim, me aliviou. Sinto que não sou um problema!
Mas ainda não sei como reagir diante disso tudo.
Gostaria de ouvir a opinião de vcs .. vai ser de grande ajuda! 🙏🏻
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Me descobrindo! Ajuda e opiniões    Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty27/1/2020, 10:27

Olá! Seja bem-vinda! fatia de bolo fatia de bolo
É totalmente compreensivo sua situação, quando não nos conhecemos acabamos fazendo coisas que não nos agrada, ou pelos outros ou por tentar se encaixar na sociedade que de modo geral é sua grande maioria allosexual.
No fórum encontrará várias pessoas legais e bastante conteúdo que irá lhe ajudar no processo de autoconhecimento sorrindo
Com relação ao seu relacionamento, o ideal é dialogar, tentar ver um forma que vocês se entendam. Agora que você conhece a assexualidade, poderia explicar para ele sobre o assunto e daí fica mais fácil de se entenderem.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
FernandaBS
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
FernandaBS

Mensagens 7
Inscrição 27/01/2020
Idade 29
Gênero : Feminino

Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Me descobrindo! Ajuda e opiniões    Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty27/1/2020, 10:43

Obg Tiago! ☺☺
Ainda estou um pouco confusa. Sei que não vai ser um processo fácil. E tenho muito receio da reação dele!
Mas ao mesmo tempo sinto um alívio muito grande por ter encontrado um caminho! Depois de muitos questionamentos e autocobrança sinto que posso ficar em paz. É muito ruim não ter respostas, e agora eu encontrei!
Quero me aprofundar e me entender ainda mais, para conseguir transmitir isso para ele, e para as pessoas que convivem comigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Me descobrindo! Ajuda e opiniões    Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty28/1/2020, 01:53

Oi, seja bem-vinda! fatia de bolo

Mais uma pessoa que descobriu a assexualidade através do Fantástico, eu suponho.  mão no rosto

Você nos trás uma situação delicada e com futuro determinado por esclarecimentos que deverão ser feitos em algum momento. Entendo completamente o medo do que pode vir com a sua revelação, mas tenho a mesma opinião que o Tiago, precisa existir diálogo. Até lá, ele vai tirar conclusões, certamente erradas, sobre o que vem acontecendo no relacionamento.

Talvez facilitasse se você pudesse expor suas dúvidas em vez de ir direto ao ponto e assumir algo que você ainda nem tem certeza. Dessa forma vocês passariam pelo processo de descoberta juntos e por consequência teriam maior clareza para decidir o futuro do relacionamento. Claro, a decisão sobre o que fazer daqui para frente é sua e precisa levar em consideração a realidade em que você vive.

Espero sinceramente o melhor para vocês.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Me descobrindo! Ajuda e opiniões    Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty28/1/2020, 07:15

FernandaBS escreveu:
Bom dia pessoal! Ontem pela primeira vez, me deparei com o termo "assexual" e parece que tudo clareou para mim. Gostaria de dividir um pouco da minha história com vocês, e estou aberta a ouvir opiniões.
Bom, tenho 25 anos, e perdi minha virgindade aos 16. Fui a última de todo meu grupo de amigas, e fiz mais pela necessidade de afirmação. Já namorava a alguns meses, e fui meio que pressionada para isso. Eu gostava muito do meu namorado, e pensei "pq não?". Namoramos por mais dois anos, e aos 18 me casei. As relações sexuais eram esporádicas, e eu fazia mais para agrada-lo. Eu o amava de verdade, e me sacrificava para que a relação fluísse bem nesse quesito. No dia do casamento, já havia alguns meses que a gente não tinha relação. E isso continuou pelos anos seguintes. Ficamos 2 anos sem sexo! Oq pra mim era indiferente! Eu o amava, e ele era maravilhoso pra mim. A gente se dava super bem, e eu não entendia o pq de não ter nenhuma vontade de ter relação com ele. Percebia a agustia que ele tinha, e chegou a me questionar várias vezes se o problema era com ele. Eu não conseguia explicar! Só dizia para ele que estava feliz, que o amava, e que era algo indiferente para mim. Mas ao mesmo tempo, eu via ele sofrer pela falta, tentei fazer algumas vezes para agrada-lo, mas era como se fosse uma tortura para mim. Decorrente disso, resolvi me separar. Me separei amando ele, sem nenhuma briga, ou algo grandioso. Me separei por não conseguir me entender! Nossa família e amigos não entenderam, afinal a gente se dava super bem. Um casal perfeito aos olhos de todos! Mas eu não podia continuar.
Depois dele, me relacionei com mais duas pessoas. Pessoas que eu gostava, amava estar perto, queria viver junto. Mas era sempre o msm problema! Zero atração sexual..
Hj namoro uma pessoa a 1 ano e meio, e vivo o mesmo dilema. Nossas relações são praticamente mensais. E eu faço por ele, não por mim. Faço para não perde-lo, pq amo e quero passar minha vida ao lado dele. Pq pra mim não faz a menor diferença. Eu não sinto falta alguma!
Depois de muito sofrer, sinto que encontrei uma resposta. Ver tantas pessoas que tb são assim, me aliviou. Sinto que não sou um problema!
Mas ainda não sei como reagir diante disso tudo.
Gostaria de ouvir a opinião de vcs .. vai ser de grande ajuda! 🙏🏻
Primeiramente, seja bem-vinda, Fernanda! bolo Vc nunca sentiu atração sexual? É possível que seja assexual romântica, com base no que relatou... mas é algo que só vc tem como confirmar.
A leitura dos Tópicos Selecionados, na barra lateral direita, poderá ajudá-la nesse processo de autoconhecimento. sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
FernandaBS
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
FernandaBS

Mensagens 7
Inscrição 27/01/2020
Idade 29
Gênero : Feminino

Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Me descobrindo! Ajuda e opiniões    Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty28/1/2020, 14:57

Oi Sam ☺
Sim! Eu nao conhecia o termo antes disso.
E concordo sobre o diálogo. Mesmo com receio, acho que podemos encontrar um caminho juntos!
Obrigada 😘😘
Ir para o topo Ir para baixo
FernandaBS
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
FernandaBS

Mensagens 7
Inscrição 27/01/2020
Idade 29
Gênero : Feminino

Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty
MensagemAssunto: Re: Me descobrindo! Ajuda e opiniões    Me descobrindo! Ajuda e opiniões  Empty28/1/2020, 15:02

Oi Romântico ☺
A vontade de ter uma relação sexual nunca partiu de mim. Nunca senti necessidade! Até me diverti qnd li aqui no fórum sobre o bolo. Pq eu, sem dúvidas, escolheria o bolo tds as vezes 😆
Mas confesso que já senti prazer algumas vezes, com meu marido, que foi meu primeiro parceiro sexual. Mas foram poucas vezes, no início do relacionamento. Depois de começar, eu acabava me divertindo um pouco.
Depois disso, nunca senti mais nada. Sempre fiz pelos meus parceiros. E por gostar de estar junto. Mas o ato sexual mesmo nunca me interessou.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Me descobrindo! Ajuda e opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Estou me descobrindo, preciso de ajuda!
» Me descobrindo
»  Me descobrindo
» Apresentação/Compartilhando algumas opiniões.
» Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-