InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Manacá
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Manacá

Mensagens 8
Inscrição 14/01/2023
Idade 26
Pensamento Seja como for o amor ainda me faz bastante fome
Gênero : Feminino

Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty
MensagemAssunto: Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras    Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty14/1/2023, 17:01

Olá pessoal,

Fazem anos que tento me entender e até hoje busco explicações. E gostaria da opinião sincera de vocês.
Tenho 25 anos e nunca tive um relacionamento sério.

Já me interessei e continuo a me interessar por rapazes. Durante minha adolescência a minha timidez e vergonha de dialogar sobre esses assuntos com os meus pais, talvez tenha me privado de viver experiências que as demais pessoas entre o ensino fundamental/médio vivem. Sair, ficar, ter o primeiro namoro.

Com o passar do tempo, isso se tornou um problema, pois eu me sentia "velha" e inexperiente. Ao longo da vida só havia dado alguns selinhos e nada além disso. Olhando pra trás, até parece bobo, mas lembro perfeitamente da cobrança existente no ciclo que eu convivia e das piadas sobre "nossa, você ainda é BV?".

Me apaixonei profundamente aos 16 anos e foi quando finalmente fiquei sério com alguém. Apesar de desejar ficar com ele, inicialmente eu não sabia exatamente como beija-lo. E não sentia abertura com outras pessoas para conversar sobre o assunto. Nesse mesmo período, foi quando entrei na universidade e por ser muito nova, meus amigos estavam vivendo fases da vida da qual eu não me encaixava e não me esforçava para encaixar.

Hoje sinto que poderia ter encarado mais essas circunstâncias e talvez não tivesse tantas duvidas como tenho agora.

Depois dessa ficada que durou meses, pois não era frequente, eu nunca mais consegui engatar em algo profundo. Mesmo tendo interesse.
Acontece, que continuo na vibe "velha inexperiente" com muita timidez para chegar em alguém.

Nunca tive relações sexuais. Apesar de ter atração e entender tudo na teoria, simplesmente não consigo agir.
Não consigo puxar assunto com outros rapazes. E acabo me sentindo deslocada no meu grupo de amigos, que possuem a vida sexual ativa.

É como se eu não me esforçasse e apenas aguardasse essas pessoas entrem em minha vida, como tudo que aconteceu até agora, o que é um processo bastante leeeeeento.

Quando finalmente entra e rola uma conversa de interesse recíproco, eu não consigo avançar e muito menos ser sincera para explicar que sou virgem. Sinto que já perdi pessoas com quem tinha muito afeto e com o passar do tempo td vai ficando mais difícil.

Não me sinto preparada para entrar em aplicativos de relacionamento e encaro um dilema de que "sou suficiente, eu me basto" vs. "gostaria de viver um relacionamento"

As crises de carência batem de vez em quando e de uns anos pra cá, venho me questionando se essas minhas circunstancias são traços da assexualidade ou se sou apenas uma pessoa tímida.

Acredito que encontrar pessoas em situação semelhante, talvez fosse um bom passo para romper essas barreiras.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty
MensagemAssunto: Re: Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras    Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty14/1/2023, 22:45

Muitos aqui passam e passaram por isso. Timidez excessiva, alguma espécie de fobia social e tendência de auto isolamento e até mesmo certos impactos na auto estima. Ser assexual é se sentir deslocado, não se encaixar nas conversas e nos assuntos que movem boa parte da sociedade que é altamente sexualizada. É um processo por vezes solitário e difícil mas necessário para nossa saúde mental. Primariamente é preciso auto conhecimento e saber o que serve e o que aceitamos e merecemos seja em um relacionamento, seja nas demais interações sociais (amizades, relacionamento interpessoal no trabalho e em demais ambientes).
Vou tentar ser direto e objetivo. As pessoas allosexuais valorizam e muito o sexo, principalmente as novas gerações. Então é preciso ver até que ponto a gente pode se encaixar e se adequar na medida do possível para ter um relacionamento. Eu já aceitei migalhas emocionais e relacionamentos abusivos por medo de ficar sozinho (aliás medo ainda não superado). Enfim, saiba que você não está sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Malu RP
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 32
Inscrição 08/01/2023
Idade 46
Pensamento Sem caridade, não à salvação.
Gênero : Feminino

Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty
MensagemAssunto: Re: Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras    Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty14/1/2023, 23:03

Boa noite.
Já me senti assim, quando mais nova, a diferença é que tentava me encaixar, isso não foi legal, tive relacionamentos dos quais me arrependo, simplesmente pq precisava ser normal. Hoje vejo que não preciso ser igual aos demais, mas até chegar nessa visão foi muitos erros e sofrimento. Hoje né entendo, não tenha pressa minha querida, se vc está sentindo bem como está, isso é o suficiente. Creio que vc deva seguir quando vc se sentir confortável para isso. É um momento importante e vc precisa se descobrir. Meu filho está com 19 anos e está assim como vc, cada um tem seu momento, devemos respeitar esse tempo. Fica bem e aguarde, Deus sabe a hora de agir em sua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty
MensagemAssunto: Re: Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras    Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty16/1/2023, 00:54

Boa noite! Sinto sempre isso, procuro também me encontrar.
Seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Yara
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Yara

Mensagens 5
Inscrição 25/06/2022
Idade 22
Gênero : Feminino

Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty
MensagemAssunto: Re: Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras    Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty24/1/2023, 21:57

Eu compartilho as suas incertezas Manacá, por mais que eu tenha 22 anos tenho as mesmas preocupações que vc disse. Principalmente a do dilema de que "sou suficiente, eu me basto" vs. "gostaria de viver um relacionamento", eu sinceramente não sei se não me permito viver um relacionamento ou se realmente não devia rolar mesmo.
As vezes acho que estou perdendo tempo que devia tentar mais ser mais abertar ( pq nem rede social uso direito) , mas eu não seria o que realmente sou se tentasse mudar para viver um momento que acho ideal, por esses pensamentos que acabou não tentado muito tipo como dissem quando tema que ser acontecer ou cada um tem o seu tempo.
Sinceramente acho dificil acreditar hoje em dia que vou ter meu tempo e que vai dá tudo certo e me dá um pânico em pensar no que divia fazer, tento pensar em deixar a vida me levar e não gostar para aonde eu terminar. Eu estou em um intesa e inalcançável busca do autoconhecimento e auto-aceitação a uns anos e tento relevar quando acabar nessas noías, mas não dá para disser que não incomoda. Ser assexual sempre foi um problema de aceitação, hoje não busco mais agradar ninguém mas não tenho certeza se as vezes não me privo de certa situação como em entrar em um relacionamento para não passar pelo julgamento dos outros ou expectativas que não vou alcançar.
 Não tem resposta certa para essas situações mas a única coisa que posso de disser e sempre busque estar confortável no seu modo de vida atual e em fazer o que vc acredita pq no final essa é a sua vida, vc é a protagonista e vai narrar os acontecimentos e não deixe as ideias de futuro ideal dos outros atrapalharem o seu bem estar (esse conselho tbm serve para mim kkkk ).
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty
MensagemAssunto: Re: Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras    Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty28/1/2023, 21:54

Manacá escreveu:
Olá pessoal,

Fazem anos que tento me entender e até hoje busco explicações. E gostaria da opinião sincera de vocês.
Tenho 25 anos e nunca tive um relacionamento sério.

Já me interessei e continuo a me interessar por rapazes. Durante minha adolescência a minha timidez e vergonha de dialogar sobre esses assuntos com os meus pais, talvez tenha me privado de viver experiências que as demais pessoas entre o ensino fundamental/médio vivem. Sair, ficar, ter o primeiro namoro.

Com o passar do tempo, isso se tornou um problema, pois eu me sentia "velha" e inexperiente. Ao longo da vida só havia dado alguns selinhos e nada além disso. Olhando pra trás, até parece bobo, mas lembro perfeitamente da cobrança existente no ciclo que eu convivia e das piadas sobre "nossa, você ainda é BV?".

Me apaixonei profundamente aos 16 anos e foi quando finalmente fiquei sério com alguém. Apesar de desejar ficar com ele, inicialmente eu não sabia exatamente como beija-lo. E não sentia abertura com outras pessoas para conversar sobre o assunto. Nesse mesmo período, foi quando entrei na universidade e por ser muito nova, meus amigos estavam vivendo fases da vida da qual eu não me encaixava e não me esforçava para encaixar.

Hoje sinto que poderia ter encarado mais essas circunstâncias e talvez não tivesse tantas duvidas como tenho agora.

Depois dessa ficada que durou meses, pois não era frequente, eu nunca mais consegui engatar em algo profundo. Mesmo tendo interesse.
Acontece, que continuo na vibe "velha inexperiente" com muita timidez para chegar em alguém.

Nunca tive relações sexuais. Apesar de ter atração e entender tudo na teoria, simplesmente não consigo agir.
Não consigo puxar assunto com outros rapazes. E acabo me sentindo deslocada no meu grupo de amigos, que possuem a vida sexual ativa.

É como se eu não me esforçasse e apenas aguardasse essas pessoas entrem em minha vida, como tudo que aconteceu até agora, o que é um processo bastante leeeeeento.

Quando finalmente entra e rola uma conversa de interesse recíproco, eu não consigo avançar e muito menos ser sincera para explicar que sou virgem. Sinto que já perdi pessoas com quem tinha muito afeto e com o passar do tempo td vai ficando mais difícil.

Não me sinto preparada para entrar em aplicativos de relacionamento e encaro um dilema de que "sou suficiente, eu me basto" vs. "gostaria de viver um relacionamento"

As crises de carência batem de vez em quando e de uns anos pra cá, venho me questionando se essas minhas circunstancias são traços da assexualidade ou se sou apenas uma pessoa tímida.

Acredito que encontrar pessoas em situação semelhante, talvez fosse um bom passo para romper essas barreiras.
Seja bem-vinda, Manacá! bolo

Ninguém melhor do que você mesma para saber se realmente é assexual ou não. Os tópicos do fórum poderão ajudá-la no processo de autoconhecimento. Sugiro a leitura dos Tópicos Selecionados na barra lateral direita.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty
MensagemAssunto: Re: Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras    Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras  Empty3/2/2023, 09:54

Seja bem-vinda! fatia de bolo

Terapia costuma funcionar bem nesses casos de dúvidas paralisantes. Você já tentou alguma vez?


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Reconhecimento, relacionamentos & opiniões sinceras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Reconhecimento Invisivel
»  Gostaria de opiniões
» Me descobrindo! Ajuda e opiniões
» Preciso de opiniões. Ajudem-me.
» Apresentação/Compartilhando algumas opiniões.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-