InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Em que parte da área cinza me encaixo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
marytme
Aprendiz
Aprendiz
marytme

Mensagens 67
Inscrição 01/07/2020
Idade 34
Pensamento " é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
Gênero : Outro / Não divulgar

Em que parte da área cinza me encaixo? Empty
MensagemAssunto: Em que parte da área cinza me encaixo?   Em que parte da área cinza me encaixo? Empty1/7/2020, 17:26

Oi gente, venho lendo recentemente mais sobre a assexualidade por quê comecei a suspeitar de que posso ser demi....mas não tenho certeza devido a uns detalhes, podem me ajudar?

Sei que posso ficar muito tempo sem sexo, que quando sinto muita libido a ponto de realmente me mover pra fazer algo a respeito, me satisfaço tranquilamente com a masturbação. Raramente presto atenção as pessoas na rua, mas mesmo quando faço, nunca me aconteceu de desejar alguém sexualmente só a primeira vista, a estética das pessoas, quando acontece de gerar alguma atração em mim, tem mais a ver com um pouco de vontade de beijar, nunca aconteceu de me excitar meramente pela aparência. E só sinto um interesse de estar mais perto da pessoa ou fico a vontade de tentar uma interação sexual depois de ter passado um longo tempo convivendo com a pessoa.

Mas a única vez que tive atração sexual, a causa não parece ter sido exatamente o vínculo emocional,eu tinha vinculo emocional com ele,era realmente muito apaixonada por ele, mas acho que o que me deu vontade foi nossa química. Então eu ainda posso me considerar demissexual?? ou isso indica outra coisa, já que não foi especificamente o vinculo emocional que me fez ter desejo por ele, mas uma reação a química entre nós que era muito alta?

outros adendos: já tive química no beijo com outras pessoas antes, em situações onde não estava apaixonada,e não houve uma inclinação sexual nelas, apesar disso. E com meu ex-noivo tinha vinculo emocional,mas não tinha química alguma que me despertasse uma verdadeira atração sexual por ele. Então experimentei os dois elementos de outras formas e nenhum deles sozinho me fez ter atração sexual pelas respectivas pessoas.

Sou demissexual? ou talvez gray-a ou ainda, um tipo diferente de alossexual(um que pode ter reações sexuais por causa do toque, do beijo, causas sensuais enfim, e não por aparência fisica)?
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Em que parte da área cinza me encaixo? Empty
MensagemAssunto: Re: Em que parte da área cinza me encaixo?   Em que parte da área cinza me encaixo? Empty3/7/2020, 15:33

Oi, sorrindo

Entendo que o termo "química" está sendo usado no sentido de ter afinidade, mas acabei ficando confuso ao ler as demais informações. Você consegue colocar em termos de atração? Que tipo de atração essa "química" envolve?



"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
marytme
Aprendiz
Aprendiz
marytme

Mensagens 67
Inscrição 01/07/2020
Idade 34
Pensamento " é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
Gênero : Outro / Não divulgar

Em que parte da área cinza me encaixo? Empty
MensagemAssunto: Re: Em que parte da área cinza me encaixo?   Em que parte da área cinza me encaixo? Empty3/7/2020, 19:32

Sam escreveu:
Oi, sorrindo

Entendo que o termo "química" está sendo usado no sentido de ter afinidade, mas acabei ficando confuso ao ler as demais informações. Você consegue colocar em termos de atração? Que tipo de atração essa "química" envolve?


Oi Sam! vou tentar explicar melhor.
Então, não sei direito, mas acho que a química envolve alguma mistura de atração sensual e sexual. Eu só beijei ou aceitei beijar pessoas com quem tive algum grau de atração da personalidade delas, ou afinidade. Mas nem todas essas pessoas tiveram "química" na hora que me beijaram. Apenas 2 na verdade.

Com essas 2 pessoas é como se na hora do beijo, algo na saliva ativasse uma reação diferente em mim. O "gosto" do beijo ficava diferente, dava vontade de continuar beijando, não largar, as sensações e a entrega do momento ficavam melhores.
E com uma delas todo o conjunto das coisas(a química do beijo+valor que ele tinha pra mim+valor do momento) acabou me fazendo ficar excitada e com vontade de fazer sexo com ele.
Com a outra não, foi só prazer de beijar e um pouco de euforia e alegria do momento mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Em que parte da área cinza me encaixo? Empty
MensagemAssunto: Re: Em que parte da área cinza me encaixo?   Em que parte da área cinza me encaixo? Empty7/7/2020, 16:29

Acho que entendi! Eu perguntei o que realmente significava essa "química" para tentar encontrar qualquer padrão que correspondesse a algum dos conceitos que eu já possa ter lido a respeito. O problema é que existem muitos termos, então minha resposta tem limitações nesse sentido.

Eu diria que o melhor termo para lhe descrever é Gray-A. O fator mais característico do Gray-A em relação às demais subclassificações da área cinza é justamente a aleatoriedade. A atração sexual surge em situações ou condições não muito claras e sem a necessidade de condições específicas serem atendidas.

Quando observamos conceitos de subclassficações dentro da área cinza vemos que a maioria delas se diferencia pela condição que ativa a atração sexual (exemplo: demissexuais necessitam do vínculo emocional). Pode ser que em algum momento você encontre algum termo que explicite esse seu motivo da "química" existir, mas não acho tão importante voltar tanto a atenção para rótulos. Mais importante é o autoconhecimento que virá junto com todas as informações que você for absorvendo com o tempo.

Vale também ressaltar que ser Gray-A é apenas um palpite meu, somente você pode confirmar. Mesmo assim, espero ter ajudado de alguma forma.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Em que parte da área cinza me encaixo? Empty
MensagemAssunto: Re: Em que parte da área cinza me encaixo?   Em que parte da área cinza me encaixo? Empty9/7/2020, 06:15

O Sam já escreveu o que eu pretendia. sorrindo

Digamos que entre o Branco e o Preto existem vários tons de Cinza...

Espero que a leitura dos Tópicos (em especial os Selecionados, na barra lateral direita) a ajude no processo de autoconhecimento.

Deixo a seguir uma matéria que a Revista Glamour fez, sobre a Assexualidade, na qual me entrevistaram e falo um pouco sobre ser Gray-A. Talvez a ajude...
https://revistaglamour.globo.com/Amor-Sexo/noticia/2017/08/assexualidade-entenda-ausencia-de-interesse-por-sexo.html


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Em que parte da área cinza me encaixo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» demiromanticos e Área Cinza
» Dúvidas sobre a área cinza
» Censo: Sexualidades da Área Cinza (Gray-A)
» Mais algumas dúvidas, será que estou na área cinza?
» Zona Cinza e Demissexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-