Oie! As 2 relações que tive na vida começaram meio assim, longas amizades. Mas também umas poucas outras paixões utópicas/platônicas. E entre isso loongos hiatos sem sentir nada por ninguém, nem atração sexual nem romântica, apesar de sentir atração estética por alguém vez por outra, o que não quer dizer quase nada rs. O que te diria, é que quando era mais jovem e não fazia ideia do que se passava comigo (acho que me olhava sob a métrica da norma em nossa sociedade, e isso era bem ruim pra mim), acabava que pela pressão que eu colocava sobre mim mesmo, quando o hiato se rompia e sentia algo por alguém, acabava que eu ficava muuuito ansioso, o que me fazia mal, e talvez até atrapalhasse no processo. Nas duas vezes que não atrapalhou, porque a outra pessoa também se apaixonou, mesmo assim a ansiedade gerou uma loucura extrema na minha libido, o que foi estranho também. Bom, não sei o que recomendar exatamente, mas fica atente pra isso da ansiedade... Se cuida, cuida dos demais, respira e segue com a vida, que são ares bons de se respirar (pra mim).