InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como é sentir atração sexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Como é sentir atração sexual? Empty
MensagemAssunto: Como é sentir atração sexual?   Como é sentir atração sexual? Empty2/10/2017, 05:50

Olá.
Pode parecer uma pergunta idiota, mas eu realmente não sei como isso funciona. Sou WTFromantico e acho que é por isso que eu não entendo na prática(só na teoria) o que diferencia os tipos de atração.

Como nunca senti atração sexual só posso imaginar como ela seria. Acho que seria como uma ansiedade por sexo; como querer desesperadamente ver o final daquela série de suspense cujo final vai acontecer na próxima sexta-feira e você mal consegue esperar para ver(só que talvez mais forte). É curioso tentar delizer se sente ou não um sentimento que desconheçe. É como dizer se gosta ou não de uma cor que você não conheçe e pode ou não existir. Mas, infelizmente, ninguém na internet nunca descreve como esse sentimento funciona, diferente de outras emoções como o amor que inúmeros poetas já descreveram como funciona de tal forma que até um arromantico possa entender como funciona se apaixonar.

Estava me perguntando como seria sentir isso porque afirmar não sentir uma emoção que você desconheçe não significa que você não sinta; tem emoções que sentimos sem perceber, como o amor e, às vezes, o ódio. Mas imagino que a atração sexual é diferente: você tem certeza que está sentindo quando sente.

O ruim é que nenhuma das descrições que pesquisei realmentevme ajuda a entender como essa emoção funciona. Parece que todas elas partem do pressuposto que você já sentiu atração sexual antes.

Pergunto então para o pessoal da área cinza: "Como é se sentir sexualmente atraído por outra pessoa?" "Cheguei perto de descrever esse sentimento?"

Enfim, obrigado pela ajuda. Não há debates/explicações sobre esse tema que sejam minimamente satisfatórias para mim na internet e acho importante descrever como isso funciona para outras pessoas que estejam na mimha situação entendam se sentem ou não isso.


PS: tomei essas conclusões a partir das séries do ABC Studios na qual muitas vezes os personagens não conseguem se manter solteiros e/ou sem relações sexuais por mais de dois episódios. Imagino também se os alossexuais possuem tão pouco controle de seus impulsos quanto realmente aparentam pelas séries: só possso deduzir como isso funciona a partir delas; ninguém nunca conversa sobre essas coisas comigo sobre isso. Tanto que acho que seria muito mais fácil perguntar isso a um alossexual, só que não tenho nenhum amigo íntimo assim para fazer esse tipo de pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Como é sentir atração sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é sentir atração sexual?   Como é sentir atração sexual? Empty2/10/2017, 07:17

Olá Tw.S,

Esse assunto já foi discutido aqui:

https://assexualidade.forumeiros.com/t2950-o-que-e-sentir-atracao-ou-desejo-sexual-por-alguem#46371

Leia, especialmente, a primeira mensagem que o usuário tod* escreve nesse tópico, ele deu a explicação mais detalhada que eu já vi e acho que isso pode ajudar a satisfazer a sua dúvida.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como é sentir atração sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é sentir atração sexual?   Como é sentir atração sexual? Empty3/10/2017, 20:04

Olá.
Esse depoimento foi revelador. Achei que a "Tesão"(Atração Sexual) era uma ansiedade por sexo, mas aparentemente não é, chegando até a ser prazeroso.

Eu achava também que a sociedade falava tanto de sexo pra buscar o sexo mesmo. Mas aparentementemente buscam a pura e simples "Tesão".

Toda essa ostentação do próprio corpo e sensualização do fisico próio aparentemente chegam a ser prazerosos pros alossexuais?!.... Não tinha cogitado tal possibilidade.

Por essa lógica a sociedade incentivaria cada vez mais a busca pelo sexo para as pessoas sentirem prazer com a "Tesão" cada vez mais frequentemente... Isso faria com que realmente devessemos nos sentir sexualmente excitados o tempo todo(ou quase).

A parte do pouquíssimo controle dos próprios impulsos pois a "Tesão" solta alguns freios inibidores realmente explica muitas coisas que eu vejo no dia-a-dia. Isso explica muito o comportamento aparentemente irracional de meus colegas de classe que, ao meu ver, devido à "Tesão", fazem muitas idiotices para extravasar o desejo sexual e sentir ainda mais prazer com isso. Realmente parece uma "Ditadura do Prazer".

Obrigado por me mostrar esse post, acho que agora entendo como a sociedade funciona e tenho quase certeza que sou assexual "estreito".
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Como é sentir atração sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é sentir atração sexual?   Como é sentir atração sexual? Empty12/10/2017, 20:44

Disponha!

Sobre o que você falou, as vezes tenho a impressão que alos são como escravos do próprio desejo sexual.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como é sentir atração sexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» Como funciona a atração sexual com os alos?
» O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?
» Existe isso, de sentir atração sexual por você mesma?
» Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-