InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
rafa.arromantica
Novato(a)
Novato(a)
rafa.arromantica

Mensagens 30
Inscrição 02/01/2015
Idade 33
Pensamento Ser feliz consigo mesmo aciam de tudo
Gênero : Feminino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty7/4/2015, 22:50

Assexual arromântica. Nunca me interessei por namoros e acho as perguntas sobre se tenho namorados irritante. Me descobri tem 6 meses (recente ne rsrsrs). Atualmente tenho 24 mas, assim como a Lara, desde os 12 eu ja sabia que eu não tinha coisas em comum com os meus amigos que viviam correndo atras de romances.
Bom.. é isso aí bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Sand
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sand

Mensagens 12
Inscrição 17/10/2014
Idade 34
Pensamento "O ser sempre transcende a aparência."
Gênero : Feminino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty8/4/2015, 19:52

Léo escreveu:
Me identifiquei no mês seis de 2013, foi quando entrei no fórum também após ler várias coisas a respeito. Em falar em coisa escrita, está tudo muito igual sobre os textos de assexualidade que tem por aí...

Nunca me dei conta que era assexual, nem me dei o trabalho de entender o porque não era"sexual" também, sempre me dizia "que tédio", "uau, mas i daí", "vocês tem que idade, mesmo?" Quando o assunto era sexo ou piadinhas sobre.

Ja entendi o significado de romântico e arromântico, me encaixo bem no meio kkkkkkk é, são classificações didáticas, sem dúvida. Mas me chamo de arromântico ou então devo me chamar de romântico insensível, prefiro o primeiro, assim não falto com o que se deve esperar de mim. Se eu sentir a necessidade de ter alguém para dividir emoções, abraços, carinhos, isso será lucro.


Noite!

Para me "classificar", faço minhas as palavras do Léo, as quais destaquei em negrito. Sou meio em cima do muro entre arromântica e romântica.
Descobri o "termo assexual" em 2012, pesquisando sobre assexualidade na internet. Na época eu me achava "a estranha". Atualmente tudo normal. Não gostaria nunca de ser sexual. Assexualidade faz parte de minha essência.
Ir para o topo Ir para baixo
Chapolin357
Novato(a)
Novato(a)
Chapolin357

Mensagens 27
Inscrição 19/02/2015
Idade 34
Pensamento Mateus 22:37-39 Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”.Este é o primeiro e maior mandamento. 39 E o segundo é semelhante a ele: “Ame o seu próximo como a si mesmo”
Gênero : Masculino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty13/4/2015, 22:18

Demorei Para Perceber Foi Aos 24 Termo Assexual Já Q Não Sabia Como Dizer , Pouco Tempo, Me Comecei A Descobrir Vendo Certos Versículos Da Bíblia Como a Parte De Paulo De Tarso Poderia Se Dizer Que Era Um Assexual Tbm e Sempre Achei Chato Essa Coisa De Relacionar Em Certos Termos Como Se Fosse Obrigado Aquilo Seja Casar Ou Não
Até Q Um Dia Minha Irmã Me Disse Sobre Pessoas Q Não Sentiam Atrações Sexual ,E Fui Aí Pesquisar Na Net Então Parei Aqui Sou
Arromântico
Fiquei Muito Feliz Com isso 'Nós Nunca Estamos Sós Independente De Q Seja'
Ir para o topo Ir para baixo
Nath
Aprendiz
Aprendiz
Nath

Mensagens 91
Inscrição 14/04/2015
Idade 26
Pensamento "There's Nothing there because I don't care"
Gênero : Feminino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty15/4/2015, 22:42

Tenho 17 anos. Aos 16 me vi pela primeira vez como panromântice. Perto de completar 17 me identifiquei como assexual e GenderFluid (apesar de eu sempre ter sido, descobri os termos nessas idades) ^^


Minha situação chega a ser cômica. HAHAHAHAHAHAHAHAHA não.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty18/4/2015, 11:32

Nossa, lendo os relatos, me senti tão "velho" rsrs

Tenho 32 anos, me descobri assexual em Janeiro de 2014, mas a plena aceitação só veio um ano depois.
Sou Heterorromântico, demissexual.
Sempre fui diferente, sempre sonhei com um amor estilo conto de fadas. Com uns 13 anos, me apaixonei por uma amiga de escola, e fiquei nessa por quase 3 anos, sofri muito e nunca tive nada com ela. Depois disso me fechei muito. Numa época em que os amigos começavam a ficar com as meninas, a frequentar festinhas, eu todo deprê por amor.
E foi assim, na minha cabeça era normal ser assim, eu acreditava que na hora certa, quando o amor acontecesse, iria fluir. O tempo foi passando e nada!
Meu primeiro namoro durou 6 meses, e nunca rolou nada (pra mim estava bom assim), Somando isso e outras dificuldades, ela terminou.
Depois disso passei uma fase bem difícil, não só nessa área, mas em outras de minha vida, aí que me fechei de vez, não tinha cabeça pra sair ou procurar alguém. Vez ou outra conhecia alguém, algumas vezes até tentei corresponder às expectativas sexuais delas, mas não rolava. Não me via tendo uma vida sexual, e por vezes achava algo nojento. Desisti.
Final do ano passado estive malz, meio deprê, sentindo um vazio imenso. Carência, solidão.
Existe muita cobrança pra que a gente tenha alguém, eu tb me cobrava muito (a pior cobrança).
É dificil ver amigos e parentes namorando, se casando e tal, e a gente sobrando..
Chorava dirigindo pelas madrugadas. Já não sabia o que fazer...
Aí comecei a ler sobre, e me encaixar nas definições, a me identificar com muitos relatos! O quão libertador foi isso pra mim, parece que tirei um peso das costas!!! Aí comecei a me aceitar de verdade, a me amar como sou, a não ter que passar uma imagem de ser alguém que não sou.
Estou muito bem agora, me sinto feliz e estou amando poder participar de fóruns, ler relatos e conhecer pessoas que me compreendem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fátima Marília
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fátima Marília

Mensagens 9
Inscrição 14/04/2015
Idade 27
Pensamento Até as torres mais altas começaram do chão.
Gênero : Feminino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty18/4/2015, 11:54

Eu tenho 18 anos e sou assexual gray romântica (fico entre romantica e arromantica, mas puxo mais pro arromantismo.) Me descobri aos 15 anos quando passei a pesquisar sobre. Mas desde criança, eu nunca gostei de assuntos relacionados a sexo e fui adquirindo uma visão diferente a respeito. O motivo pelo qual eu não me considero arromantica, é porque eu ja gostei de um menino uma vez, embora sinceramente eu não saiba se vai acontecer denovo. Mas como ainda tenho 18 anos, tenho muito o que viver ainda, por isso não me encaixo totalmente no arromantismo agora. Daqui a uns anos, talvez.
Sou feliz com minha opção, e meu ponto de vista em relação a sexo é algo que não quero mudar feliz .
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty18/4/2015, 18:06

Ótimo tópico, é de 2013, nunca tinha visto por aqui..
O relato do Marcos Navas é bem parecido com o meu!

Apesar de ser possível que eu tenha algum tipo de interação sexual, com alguém que eu tenha nível de confiança alto, sem me incomodar (não é "e gostar"), me considero mais assexual do que demi... O ato não me atrai, curto ver que a pessoa tá curtindo (até agora, com pessoas do sexo feminino). Tenho feito testes e cheguei a essa conclusão, mas a fluidez não está descartada ainda, tenho que ver no decorrer do tempo;

No plano de identidade de gênero, estou satisfeito com o aspecto masculino, ainda que com algumas poucas coisas femininas.. no fundo, não curto a divisão entre gêneros;

No plano afetivo, creio que um bom circulo de amizades é o suficiente pra minha felicidade. Melhor seria se eu tivesse várixs amigxs bem íntimos, mas as regras das pessoas que conheço é que isso vem através de relacionamentos. O que observo é que gosto muito de todos e é extremamente raro eu me apaixonar por alguém.. Os termos que conheço não parecem se encaixar bem nessa definição, então não sei (sou eumesmoromântico?).

Descobri essas coisas quando entrei na A2, acho que em agosto de 2014 (parece que faz séculos o.o)
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaela
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rafaela

Mensagens 18
Inscrição 14/08/2014
Pensamento I don't belong, let me be.
Gênero : Feminino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty19/4/2015, 19:20

Acho que percebi algo diferente com uns 14/15, mas só me familiarizei com os termos depois de conhecer o fórum no ano passado, aos 21. Lembro bem de ter pensado: É ISSO!

Cypher escreveu:
Apesar de ser possível que eu tenha algum tipo de interação sexual, com alguém que eu tenha nível de confiança alto, sem me incomodar (não é "e gostar"), me considero mais assexual do que demi... O ato não me atrai, curto ver que a pessoa tá curtindo (até agora, com pessoas do sexo feminino). Tenho feito testes e cheguei a essa conclusão, mas a fluidez não está descartada ainda, tenho que ver no decorrer do tempo;

Me identifico bastante com o que o Cypher disse sobre conseguir não se incomodar, e, apesar de não ser atraído pelo ato, curtir que a pessoa está curtindo. Mas isso pra mim tem bem pouco a ver com confiança na pessoa. Sou heterorromântica e me considero na gray-a.
Ir para o topo Ir para baixo
romanticademais66
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
romanticademais66

Mensagens 5
Inscrição 20/04/2015
Pensamento a felicidade está na verdade mais íntima
Gênero : Feminino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty20/4/2015, 02:20

assexual romântica.
adoraria encontrar alguém !
Ir para o topo Ir para baixo
Apagar0
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 3
Inscrição 01/05/2023
Idade 34
Gênero : Feminino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty1/5/2023, 10:03

Hetero romântica, desde sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
OrkB
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
OrkB

Mensagens 6
Inscrição 30/03/2023
Idade 25
Gênero : Masculino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty7/5/2023, 17:32

Eu me identifico como Assesual. Eu descobri sobre assexualidade lá pra 2013 mas não me identifiquei muito, pesquisei mais por curiosidade mesmo. Depois de um bom tempo, muita alta reflexão, muitos relacionamentos questionáveis e que não deram muito certo, voltei a pesquisar sobre o tema e acabei me encontrando na categoria. Meus amigos aceitaram bem, meus pais não muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomaz
Novato(a)
Novato(a)
Thomaz

Mensagens 24
Inscrição 06/05/2023
Idade 44
Gênero : Masculino

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?   Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram? - Página 3 Empty7/5/2023, 18:26

Me considero gray-a homorromântico. Mas apesar de ter 43 anos isso só ficou claro para mim há poucos meses triste .. após o término de um namoro de 7 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Qual a lista de vocês?
» Qual a relação de vocês com o sexo?
» Além do bolo, qual a comida preferida de vocês?
» Qual é a linha que separa amizade de interesse romântico para vocês?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-