InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Estou confuso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pidge_lover
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
pidge_lover

Mensagens 1
Inscrição 20/04/2022
Idade 19
Gênero : Outro / Não divulgar

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Estou confuso   Estou confuso Empty20/4/2022, 11:48

Bom eu me chamo Nai tenho 17 anos e estou bastante confuso sobre a minha orientação romântica, eu já me apaixonei e faço isso facilmente o real problema é que todas as vezes foram platônicas, eu gosto do amor platônico, gosto de idealizar alguém, mas é como se quando tenho a mínima chance de ter algo com essa pessoa ou começo a desenvolver uma amizade todo esse amor se vai, me sinto bem só gostando platonicamente.
Conversei com meu amigo sobre isso e ele disse que acha que eu ainda não encontrei a pessoa certa mas sinceramente eu não sei muito bem sobre isso, não acho que um dia eu vá encontrar.
Sou uma pessoa muito carente e amorosa e idealizo relacionamentos mas as vezes me pergunto se é realmente isso que quero, um amor ou só alguém pra suprir a minha carência.
Enfim é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty20/4/2022, 16:11

pidge_lover escreveu:
Bom eu me chamo Nai tenho 17 anos e estou bastante confuso sobre a minha orientação romântica, eu já me apaixonei e faço isso facilmente o real problema é que todas as vezes foram platônicas, eu gosto do amor platônico, gosto de idealizar alguém, mas é como se quando tenho a mínima chance de ter algo com essa pessoa ou começo a desenvolver uma amizade todo esse amor se vai, me sinto bem só gostando platonicamente.
Conversei com meu amigo sobre isso e ele disse que acha que eu ainda não encontrei a pessoa certa mas sinceramente eu não sei muito bem sobre isso, não acho que um dia eu vá encontrar.
Sou uma pessoa muito carente e amorosa e idealizo relacionamentos mas as vezes me pergunto se é realmente isso que quero, um amor ou só alguém pra suprir a minha carência.
Enfim é isso.
Pesquise sobre relacionamentos queerplatonicos. Talvez seja esse o seu caso. De apenas desejar pessoas de forma platônica tendo interesse mais na amizade da pessoa do que se relacionar fisicamente com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
marie
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 2
Inscrição 22/04/2022
Idade 19
Gênero : Feminino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty22/4/2022, 16:09

então, eu tenho um eterno dilema com isso, porque de longe e hipoteticamente eu já tive interesse em algumas pessoas, mas quando eu realmente vou falar com ela e a pessoa fica na minha frente, ou tipo, começo a conhecer melhor e virar amiga, é como se tudo isso se quebrasse, porque eu percebo que eu nunca quis realmente algo, e um negócio que eu faço muito é confundir sentimento amoroso com amizade, por exemplo, eu tinha uma melhor amg que eu achava que eu estava gostando, mas quando eu vi ela presencialmente e pensei "nossa, será que eu realmente ficaria com ela? Tipo, beijar, abraçar que nem casal.." e a resposta imediatamente foi não, porque eu realmente não queria nada com ela, era só amizade, não se isso é algo meu mesmo ou talvez seja algo compartilhado entre aces ou aros, mas a maioria das vezes eu fico extremamente confusa pq eu não o que significa
Ir para o topo Ir para baixo
Erika Lira
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Erika Lira

Mensagens 3
Inscrição 04/02/2022
Idade 21

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty24/4/2022, 03:15

Eu também tenho o mesmo "problema". Sou muito carente e também já pensei que gostei de vários amigos e na hora que a pessoa estava claramente aberta a fazer algo eu simplesmente "parei de gostar". Fiquei com essas dúvidas de que se eu gostava mesmo ou era carência. A última vez ocorreu com um amigo que eu gostava muito mas não deu em nada porque eu dei pra trás. Desde lá eu decidi que não vou mais atrás de ninguém para me relacionar enquanto eu não resolvesse os meus problemas internos sobre que tipo de "amor" eu quero receber. Primeiro vou criar um laço comigo e trabalhar nas minhas metas e na minha autoestima e aprender a ser feliz SOZINHA e não procurar a felicidade em outra pessoa e acabar magoando ambos por causa das minhas indecisões. Por enquanto, estou firme em me conhecer melhor, as vezes eu fico triste e isso é uma merda mas depois passa. Estamos amadurecendo todos os dias e eu sempre vou recomendar terapia para vocês esclarecerem mais oque sentem. As vezes a gente acha que se conhece mas aí esses nossos problemas vêm de coisas que a gente nem sabia que existia(principalmente na infância).
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Estou confuso Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confuso   Estou confuso Empty25/4/2022, 09:33

Erika Lira escreveu:
Eu também tenho o mesmo "problema". Sou muito carente e também já pensei que gostei de vários amigos e na hora que a pessoa estava claramente aberta a fazer algo eu simplesmente "parei de gostar". Fiquei com essas dúvidas de que se eu gostava mesmo ou era carência. A última vez ocorreu com um amigo que eu gostava muito mas não deu em nada porque eu dei pra trás. Desde lá eu decidi que não vou mais atrás de ninguém para me relacionar enquanto eu não resolvesse os meus problemas internos sobre que tipo de "amor" eu quero receber. Primeiro vou criar um laço comigo e trabalhar nas minhas metas e na minha autoestima e aprender a ser feliz SOZINHA e não procurar a felicidade em outra pessoa e acabar magoando ambos por causa das minhas indecisões. Por enquanto, estou firme em me conhecer melhor, as vezes eu fico triste e isso é uma merda mas depois passa. Estamos amadurecendo todos os dias e eu sempre vou recomendar terapia para vocês esclarecerem mais oque sentem. As vezes a gente acha que se conhece mas aí esses nossos problemas vêm de coisas que a gente nem sabia que existia(principalmente na infância).
Estou passando por esse estágio na terapia.
Identificar a origem dessa minha aversão ao sexo mas sinto a necessidade de ter alguém do meu lado.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Estou confuso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Estou confuso......
» Estou confuso
» Eu estou confuso de novo
» Eu nem sei o que eu sou, estou muito confuso.
» Por que é tão confuso?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-