InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 desculpa estar aqui.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
solitario
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
solitario

Mensagens 1
Inscrição 04/08/2023
Idade 21
Gênero : Masculino

desculpa estar aqui. Empty
MensagemAssunto: desculpa estar aqui.   desculpa estar aqui. Empty4/8/2023, 20:48

oi... eu não sou assexual, passo longe disso pra falar a verdade.
entretanto namoro uma pessoa do espectro assexual, ela tambem não sabe onde exatamente se encaixa nesse espectro, eu quero apoiar ela em cada fase da descoberta. mas é dolorido sabe? recentemente ela expressou preferir me ver com oura pessoa a estar fisicamente comigo.
tambem disse que nunca teremos um filho da forma convencional e nunca tive o sonho de ser pai, até estar com ela, desde então sonho com uma linda familia de comercial de margarina.

estou aqui porque gostaria de saber se as vocês acreditam em um relaconamento entre pessoas assexuais e pessoas sexuais. eu torço pra fazer isso dar certo.
sei que ela é o amor pra minha vida.

desculpa invadir esse espaço, mas realmente não encontrei outro espaço para ter essa conversa.
qualquer resposta é bem vinda. triste 2
Ir para o topo Ir para baixo
MatheusB
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
MatheusB

Mensagens 9
Inscrição 15/03/2023
Idade 35
Pensamento O que não tem remédio, remediado está.
Gênero : Masculino

desculpa estar aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: desculpa estar aqui.   desculpa estar aqui. Empty5/8/2023, 02:35

É possível, sim!

Sou casado, e resolvemos essa questão com a não monogamia. Só teria que parar para conversar e ver os termos e condições que vocês querem e aceitam para ficarem juntos.

Devem existir outras formas também, por que que essa que funcionou pra mim pode esbarrar fácil em questões filosóficas, religiosas, morais e éticas.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel1998
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
daniel1998

Mensagens 5
Inscrição 29/05/2022
Idade 26
Gênero : Masculino

desculpa estar aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: desculpa estar aqui.   desculpa estar aqui. Empty5/8/2023, 20:59

Pelos relatos que vi por aqui, aparentemente é bem difícil funcionar, mas acho que depende bem mais de você do que dela. Se você realmente está bem com os limites que ela definiu, deixe isso bem claro para que ela não se sinta insuficiente. Porém, se você não está bem com os limites que ela definiu, então vocês precisam conversar melhor sobre o assunto para tentar chegar a uma solução. O que não pode é faltar comunicação entre vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago1
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thiago1

Mensagens 12
Inscrição 03/01/2024
Idade 44
Gênero : Masculino

desculpa estar aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: desculpa estar aqui.   desculpa estar aqui. Empty3/1/2024, 10:48

O relacionamento é possível, mas é bem complicado de levar se a pessoa alo tem desejos fortes. Acredite, o sexo pode ser muito desagradável para um ace e a culpa não é sua. Se ela tem amor por você mas somente não tem vontade de fazer sexo, talvez você consiga resolver suas necessidades sozinho. Caso sinta que não é possível, se ela não se incomodar você pode ter outra pessoa. É importante não cair na armadilha de fazer as coisas escondido, pois isso vai complicar as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Isiss
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isiss

Mensagens 6
Inscrição 27/12/2023
Idade 27
Gênero : Feminino

desculpa estar aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: desculpa estar aqui.   desculpa estar aqui. Empty3/1/2024, 14:24

Muito perto da experiência do meu primeiro namoro. Comecei a namorar um rapaz, meu primeiro namorado, já tardiamente. Nunca fui do toque, então nosso relacionamento tinha extremos emocionais da minha parte, nos quais diversas vezes cheguei a abrir pra ele procurar outra pessoa pra suprir as necessidades dele. Infelizmente o namoro terminou de uma forma não muito amigável, pois a sensação de ser insuficiente quando não se tem apoio da outra parte é muito forte e ele realmente acabou procurando outra pessoa, mas escondido. Não fiquei triste por isso, tentei compreender ao máximo, mas como eu sempre abri essa possibilidade para ele, me senti ferida quando ele fez as escondidas. Saí do primeiro namoro virgem e com um sentimento fortíssimo de que eu precisava me jogar mais nas coisas.
Encontrei um novo parceiro, mas ainda não havia me identificado totalmente como ace, tentei muito mesmo me convencer que eu poderia superar isso. Me disseram que com um tempo a relação se tornaria mais agradável, que eu passaria a gostar... Tentei muito mesmo, perdi a virgindade, engravidei e hoje minha filha é a razão da minha vida. Ainda permaneço no mesmo relacionamento, ele me compreende e não força a barra nunca.
A diferença do primeiro para o segundo relacionamento foi gritante, principalmente pela maturidade e pela paciência. Por muitas vezes eu chorei, jurei que iria procurar ajuda, e ainda carrego marcas emocionais do primeiro relacionamento. Hoje, não posso dizer que meu relacionamento é totalmente perfeito, acho que nenhum é, mas com paciência e compreensão é possível lidar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

desculpa estar aqui. Empty
MensagemAssunto: Re: desculpa estar aqui.   desculpa estar aqui. Empty3/1/2024, 14:39

Eu concordo com o Daniel! Depende mais de você do que dela. Se pra você estiver ok as condições dela, acredito que possa dar certo sim. Mas se você faz questões de relações sexuais, isso pode ser um fator que vai incomodar ela. Importante cada um deixar claro suas necessidades
Ir para o topo Ir para baixo
 

desculpa estar aqui.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Feliz de estar aqui!
» Muito bom estar aqui :)
» Ser ou estar Assexual ?
» Boa noite!!! Estou feliz de poder estar aqui com vocês...
» Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-