Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionarromanticidade? Emptyarromanticidade?

more_horiz
Olá! esse é minha primeira vez aqui e eu não sei ainda bem como funciona, mas eu queria compartilhar uma dúvida que estou tendo e é (deveras) confusa, por favor me digam se já estiveram em situação parecida ou se sentem do mesmo jeito.

Eu me entendo como assexual há bastante tempo, mesmo não tendo muitas experiências com relacionamento ou paixões e essas coisas, atração sexual nunca me apeteceu e mais me causa repulsa. Mas eu comecei a perceber que também nunca tive interesses românticos, e quando "tive" era mais algo idealizado, que durou coisa de dias e depois eu fiquei me perguntando "mds oq q eu tava pensando?", sei lá, eu não entendo bem o que se passa mas é a mesma repulsa da atração sexual que venho percebendo. Eu percebi que essas "atrações românticas" pareciam mais uma carência que eu precisava suprir, tipo um desafio, e assim que a pessoa me dizia que gostava de mim de volta, logo o sentimento virava uma repulsa também, me causava (e causa) ânsia e mais mazelas, e eu preciso me afastar da pessoa. Ademais, eu não me vejo em um relacionamento romântico com alguém, eu gosto da ideia de andar de mãos dadas, de selinhos (odeio beijo de língua), de demonstrações de afeto em geral, mas não de um relacionamento onde eu sei que a outra pessoa sente algo por mim, é desconfortável...

Então, isso se encaixa em alguma parte do espectro da arromanticidade também?

descriptionarromanticidade? EmptyRe: arromanticidade?

more_horiz
Acredito que se encaixa sim, Soares. Pessoas arromanticas podem sentir desejo por uma relação platônica, como se fosse algo a mais que apenas amizade mas não necessariamente um relacionamento romântico. Pelo menos foi o que li em minhas pesquisas!

descriptionarromanticidade? EmptyRe: arromanticidade?

more_horiz
Acredito que se encaixa sim, Soares. Pessoas arromanticas podem sentir desejo por uma relação platônica, como se fosse algo a mais que apenas amizade mas não necessariamente um relacionamento romântico. Pelo menos foi o que li em minhas pesquisas!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder