Isso depende, Ser a pessoa sabe que você e assx, entao pode sim da certo.
Turunah escreveu:Não conheço pessoalmente ninguém que se encaixa neste caso. Mas também não conheço nenhuma outra pessoa assexual pessoalmente. E também, mesmo se conhecesse, precisaria ter um nível bastante íntimo de convivência com este casal hipotético para saber se o relacionamento deles está ou não dando certo. Mas também não sei se eu seria capaz de dizer se algum relacionamento que não fosse o meu próprio estaria ou não dando certo. E, finalmente, eu não poderia aqui negar a possibilidade de existir algo bem sucedido entre um/a assex e um/a sexual, pois neste mundo tudo é possível, e no fundo eu já não sei de muita coisa sobre nada. Que mundo doido, eita!
Sah escreveu:Oi galera, fiquei curiosa com esse assunto. Isso é mais para os românticos, mas se os arromanticos tiverem um ponto de vista, por favor compartilhem.
O que vocês pensam de um relacionamento entre um sexual e um assexual? Acha que tem futuro?
Shipow escreveu:Salve meus queridos. Estou voltando aqui, pois tinha prometido que voltaria para contar minha experiencia de ter revelado para a primeira pessoa sobre minha assexualidade: minha esposa.
Então, eu fiquei me preparando mais para que eu me sentisse preparado para contar, e, enfim a oportunidade surgiu. Relatei à minha esposa que tinha descoberto uma comunidade de assexuais atraves de uma matéria sobre o assunto. E que toda a minha vida e meu comportamento começou a fazer sentido . Contei a ela vários episodios da minha vida em que tive um comportamento diferente da maioria e mostrei a ela os conceitos que havia aprendido aqui no forum. Daí li para ela e pedi a sua opnião se seria viagem minha. Ela não teve dúvidas e com bem mais naturalidade do que eu mesmo, ela me disse que sempre desconfiou que eu era um ace. Ela só não sabia o nome, assim como eu não sabia. Daí ela começou a caçoar de mim, me chamando de ace, rsss :lado: e disse que eu tive sorte pelo fato de ela ter entrado na menopausa precoce sua libido caiu pela metade. Eu respondi que sabia que isso era um ponto positivo pra mim.
Ela agradeceu por eu te compartilhado isso com ela. E eu tb falei com ela que quando houvesse oportunidade que gostaria de participar de encontros e encontrar outros aces para trocar experiencias, afinal, nós seríamos uma referença de que é possível um relacionamento entre assexual e sexual.
Sabem por que? Já disse outras vezes e vou tornar a repetir: Na vida nada é absoluto, mas sim relativo. Temos o livre arbítrio para escolher não relacionar, como foi meu caso por muitos anos. Um dia, não sei pq, cansei de ficar sozinho, e a vida me agraciou com uma mulher maravilhosa. Na época eu não sabia ser ace. Se eu soubesse, talvez eu a teria descartado achando que não daria certo, ou ela tb poderia me descartar por não querer viver um relacionamento sem sexo. Porém, a vida não joga para errar e dificilmente colocaria em seu caminho algo que fosse fatal pra vc perder. Quando a coisa tem força para acontecer, acontece.
Por fim, vou repetir pra vcs o que minha esposa me disse ao final: Vcs também tem o direito de serem felizes!
Rosângela escreveu:Sah escreveu:Oi galera, fiquei curiosa com esse assunto. Isso é mais para os românticos, mas se os arromanticos tiverem um ponto de vista, por favor compartilhem.
O que vocês pensam de um relacionamento entre um sexual e um assexual? Acha que tem futuro?
Vida curta infelizmente. Principalmente se a importância que o outro dá ao sexo for muito grande.
Convidado escreveu:Embora eu não me considere assexual ainda, vou colocar minha experiência aqui.
Fiquei 5 meses som minha última "namorada". Já de início foi ela quem me "pegou", então eu fui levando.
Gostava da companhia dela, mas já na primeira vez que fui passar a noite na casa dela eu avisei que eu não gostava de beijos nem de sexo e que ela quisesse ficar comigo teria que aceitar isso. Ela disse que tudo bem. O tempo passou e todo fim de semana eu ia na casa dela assistir filme ou não fazer nada, ficavamos deitados de mãos dadas mas eu sentia que para ela era difícil e que ela queria algo a mais.
No final das contas passaram 5 meses e ela acabou comigo e disse que em parte era por causa da minha falta de atitude, e que ela gostou de mim mas que iria buscar alguém que tivesse o que eu não tinha.
FIM.
E eu, como romântico fiquei sem entender novamente porque sexo é tão importante nas relações. Por mim estava uma maravilha da forma que estava, mas ela provavelmente estava acumulando tensões que eu nem sabia existir.
Libia4321 escreveu:Oi !!
Gostaria da opinião de vcs sobre a situação na qual me encontro. Eu sou sexual namoro ha 1 ano com uma pessoa que eu acredito ser assexual.
Minha dúvida começou a existir quando no inicio do relacionamento por algumas vezes, ele perdia a ereção facilmente, só fazia amor comigo apenas em uma posição, se no momento eu sugerisse para trocar ele perdia a ereção.
Ele disse que sempre acontecia isso e eu nao era a primeira pessoa. Ele nao tem interesse sexual diariamente as vezes ficamos semanas sem ele tentar nada, e as vezes quando eu tenho a iniciativa ele responde “ah acabei de comer” , ou “ai nao to muito bem, vamos esperar”. Ele nao dedica tempo nenhum nas preliminares acho q só fez umas duas vezes durante nosso relacionamento, apenas me penetra por tras e finaliza assim que eu finalizo tbm. Nosso relacionamento é bom, nao brigamos muito nos damos super bem
Gostaria da ajuda de vcs para entender ou confirmar minha dúvida, e se for o caso conversar a respeito com ele, Ate pra ele considerar isso (ou se ja considera ou sabe se abrir comigo)
Obrigada