InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Parada WorldPride

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
gmartines_
Novato(a)
Novato(a)
gmartines_

Mensagens 49
Inscrição 05/01/2014
Idade 28
Pensamento Por mais dificil que algo possa parecer, jamais desista antes de tentar
Gênero : Masculino

Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty6/1/2014, 09:52

Todos os anos a comunidade assexual dos EUA, AVEN, realiza uma parada para dar maior visibilidade a assexualidade.
A do ano de 2012 foi dia 08/07 em Londres.

Parada WorldPride Worldpride04

Parada WorldPride Worldpride2

Parada WorldPride Worldpride3

Parada WorldPride Worldpride6

Parada WorldPride Worldpride7
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Re: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty6/1/2014, 10:19

Legais as imagens! Ainda não tinha visto feliz
Mas acho que isso pode dar uma deixa para uma discussão interessante: o que vocês acham dessas paradas? Achariam válido aproveitar as paradas LGBT do Brasil para fazer? Qual a opinião de vocês sobre o tema?
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Re: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty6/1/2014, 10:32

gmartines_ escreveu:

Parada WorldPride Worldpride7


só eu AMEEEEEI esse cabelo desse cara? *O*

quanto ao que o saulo falou.... eu acharia muito válido!! daria mais visibilidade para o assunto, o problema seria apenas existir muito pouco de pessoas que poderiam se juntar..... seria um pouco ruinzin apenas uma pessoa com uma bandeirinha roxa/preta/cinza no meio da multidão :p
Ir para o topo Ir para baixo
gmartines_
Novato(a)
Novato(a)
gmartines_

Mensagens 49
Inscrição 05/01/2014
Idade 28
Pensamento Por mais dificil que algo possa parecer, jamais desista antes de tentar
Gênero : Masculino

Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Re: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty6/1/2014, 10:38

e nem iriamo precisar nos juntar com o pessoal do LGBT, vamos fazer a nossa mesmo, e quanto a quantidade... podemos ser poucos mas não somos fracos... iria ter uma coisa bem organizada quem sabe fazer grupo no face, avisar o pessoal. pra mim seria uma ótima ideia !!!
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Re: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty6/1/2014, 12:10

Passei um tempo traduzindo essa materia que eu achei.
É uma traducao conceitual e nao perfeita ok. Mss podem ficar tranquilos pois tomei o cuidado de nao distorcer as opinioes!

Aí vai

"Ha muitos gays que ficam irritados quando nós sugerimos que os asexuais tambem fazem parte da comunidade lgbt" - disse a blogueira assexual Julie Decker.
"Isso parte da premissa de que assexuais nao sofrem de opressao, discriminacao ou desconforto, e o que nos sofremos nao é "tao ruim" quanto o que eles sofrem, coisa que eu acho estranho porque a DIFERENÇA [queerness, no artigo original] nao deveria ser definida por experiencias ruins.
"Acima de tudo, nós  na realidade sofremos sim muitas dessas coisas" Adicionou ela apontando que muitos "aces" tem um periodo de "saída do armario" e a luta com a discriminaçao e alienaçao.
Outros ativistas assexuais dizem que alguns individuos nao concordam com a inclusao dos asexuais na sopa de letrinhas LGBT porque a assexualidade não é vista como um tipo de sexualidade mas mais como a Falta dela."

No documentario de 2011 "(A)sexual" Ativista queer e comentarista Dan Savage pareceu zombar da presença dacomunidade assexual nas "Pride Parades" . Ele implica que a assexualidade é uma preferencia e escolher nao fazer sexo - em seu ponto de vista - nao merece necessariamente atencao.
"- Eles nao precisam manchar por esse direito. Só fique em casa e nao faça nada" disse, acrescentando que ele acha a coisa toda "hilariante".

O assexual transgenero Micah R. Diz que o argumento de que a assexualidade nao é um identidade e por isso nao deveria ser incluida no acronimo LGBT é bem familiar a ele.
"- O "T" de Transgender está sob o guarda-chuva LGB mas nem sempre foi assim" ele disse referindo-se à um antigo e similar argumento que foi usado para rejeitar a comunidade trans do Acronimo.
"Ultimamente, como um ace transsexual, Sou uma minoria de um extenso grupo. Há muitas coisas que nos une. Como assexual você experiencia o mundo tal como os gays e lesbicas. Voce pensa estar quebrado, voce pensa que esta errado e voce é forçado a internalizar esses pensamentos negativos porque não é como todo mundo"

David Jay, fundador da "Asexual Visibility and Education Network" (AVEN) diz que a comunidade LGBT só agora esta coomecando a aceitar e entender a "retorica asexual". "-Apesar de alguns adversarios, os dois movimentos estao se unindo."
"Nos estamos recebendo um poderoso suporte (da coomunidade LGBT)  Como movimento, temos muito com que contribuir uns com os outros" diz ele acrescentando que 90% a 95% dos assexuais se consideram como LGBT's ou simpatizantes.

Mack McClemont, ace homorromantico que vive em Reading, Inglaterra diz que a comunidade assexual aprendeu muito dos movimentos LGBT que vieram antes.
"- Os gays realmente enfrentaram a parte mais dura. De abuso verbal até asassinato, foram colocados sob muita pressao por expressar sua sexualidade.
Eles sofreram muito, eles pavimentaram o caminho.

Sarah Brooks concorda, acrescentando que as duas comunidades  tem muito a ganhar com uma parceria.
"...Podemos compartilhar recursos a todos podemos ir mais alem..."
Ela ainda adiciona que a comunidade assexual precisa desesperadamente do suporte de aliados para superar o  desafios da invisibilidade e discriminacao.

Enquanto a  maioria dos aces parecem concortar  com a inclusao no acronimo LGBT , é preferivel que de uuma certa forma, a comunidade assexual deveria encontrar sua independencia.
"- Como uma orientacao nao-heteronormativa, deveria ser considerada LGBT, porem há de ter uma forma da comunidade andar com os proprios pés." Disse o universitario ingles de 21 anos Warren D.

De acordo com a trans ace Katrina B., Seja qual for o  proximo passo, devemos parar com as brigas internas.
"-Quando entramos em disputas sobre quem se encaixa ou nao na comunidade, acabamos diminuindo tanto a propria comunidade quanto tudo o que alcançamos juntos."

Fonte Huffpost
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Re: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty6/1/2014, 14:15

Saulo escreveu:
Legais as imagens! Ainda não tinha visto feliz
Mas acho que isso pode dar uma deixa para uma discussão interessante: o que vocês acham dessas paradas? Achariam válido aproveitar as paradas LGBT do Brasil para fazer? Qual a opinião de vocês sobre o tema?

Acho válido assexuais participarem das paradas LGBT! Pelo menos pra ganhar visibilidade nesse meio. Pq até no meio das minorias somos invisíveis. E assim como a letra T, nós da letra A tb podemos ser AL,AG,AB e tb AT.

Mas no meu caso eu já não curto essa coisa de parada... Eu iria preferir um evento q reunissem vários assexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Lanisvaldo Silva
Aprendiz
Aprendiz
Lanisvaldo Silva

Mensagens 61
Inscrição 14/12/2013
Idade 50
Gênero : Masculino

Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Re: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty6/1/2014, 18:21

Não acho legal a união dos assexuais ao grupo LGBT, os dois grupos possuem objetivos distintos, ainda não chegamos ao ponto de precisar lutar por direitos e essas coisas que eles buscam ... mas uma coisa é fato, precisa-se aumentar a visibilidade e mais que isso fazer as pessoas engolirem o fato de que a assexualidade existe e não invenção, fase, ou coisa do gêneros, claro, que para alguns podem ser apenas uma fase de auto-descobrimento, mas é fato que existem algumas pessoas que são assexuais realmente.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Re: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty7/1/2014, 00:21

Eu fiz aquela indagação mais cedo porque eu estou em cima do muro nessa história. No momento, estou pendendo mais para o lado exposto por rafassuncao. Mas respeito e entendo também o outro posicionamento. Há lógica em ambos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyn Luz
Aprendiz
Aprendiz
Lyn Luz

Mensagens 64
Inscrição 20/05/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Re: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty7/1/2014, 02:24

É complicado essa história de parada, basta ir na Av. Paulista no sábado e ver o tanto de passeatas que tem, e acabou que ninguém presta atenção em nenhuma, a não ser por aquelas gigantescas (LGBT) ou por conflitos com a policia. Ou seja, paradas não são o melhor método pra divulgar informações.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Re: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty7/1/2014, 02:53

Eu prefiro uma outra forma de abordagem para o nosso caso...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Parada WorldPride Empty
MensagemAssunto: Re: Parada WorldPride   Parada WorldPride Empty7/1/2014, 15:01

Eu concordo com o Lipe, acho que uma abordagem diferente talvez funcionasse melhor, até porque não somos um grupo grande para a parada ser significativa e nem todos ficariam a vontade em uma parada. Não acho interessante nos juntar ao grupo LGBT, pela questão da forma de se expressar, eles costumam ser barulhentos e escandalosos, o que até que é divertido, mas com a forma de se vestir e se agarrar nas paradas mesmo pode chocar os próprios aces que estiverem junto.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Parada WorldPride

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 1º parada assexual em SP
» Fui na Parada LGBT+ :)
» Parada LGBT+
» Fotos da turma na parada em Londres
» Artigo: Ativista assexual sofre ataques após ir à Parada do Orgulho de Londres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-