InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ca
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 1
Inscrição 30/03/2012

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty30/3/2012, 01:29

Oi, minha dúvida é essa.

Mas aprofundando mais, entrando no meu caso em especifico, eu tenho uma amizade um tanto quanto romantica mais por minha parte, com uma pessoa que é assexuada, já ficamos 3 vezes em 2 anos, a ultima foi algo mais intenso, na cama, só não teve penetração. Eu não sinto necessidade alguma de fazer sexo pra ficar com ela. só que ao mesmo tempo a ideia não me é ruim, e acho que eu gostaria se acontecesse, se ela se sentisse confortavel com isso. Eu não sinto esse interesse, ainda que minimo, por mais ninguem, nem nunca havia sentido, por isso tambem me considero assexuado, mas não tenho certeza, o que acham?

Abraços!.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavoborges
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 46
Inscrição 25/12/2011

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty30/3/2012, 01:41

Eaai cara!

Pequena correção: o correto é dizer "assexual", já que estamos lidando com a orientação sexual aqui.

Assim, existe bastante diversidade dentro da população assexual.
Realmente, entre estes existem algumas pessoas que sentem atração sexual sim, mas por raaras pessoas específicas.

este artigo da professora da USP irá te ajudar a entender um pouco mais sobre o tema.

http://assexualidades.blogspot.com/2011_11_01_archive.html
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty31/3/2012, 09:05

Meu caro "ca", acho que para entender isso devemos acrescentar um pouco de "poesia"...

Acredito que olhar externamente para um relacionamento não ajuda em nada para entendê-lo. Relacionamentos devem ser entendidos de dentro.

Pense bem... o que significam essas coisas? O que significam determinados momentos, toques, cheiros, sorrisos, etc.?

Acredito que tudo que você precisa fazer para entender melhor o seu relacionamento é observá-lo de dentro. Esqueça os arquétipos...

Com isso não quero dizer que você se transformará num ser transcendental... que saíra das regras desse mundo, etc. Quero apenas dizer que você, assim, se tornará mais capaz de elaborar e viver do seu jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
hormoniodigital
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 4
Inscrição 03/04/2012

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty3/4/2012, 13:24

ca escreveu:
Eu não sinto necessidade alguma de fazer sexo pra ficar com ela. só que ao mesmo tempo a ideia não me é ruim, e acho que eu gostaria se acontecesse, se ela se sentisse confortavel com isso. Eu não sinto esse interesse, ainda que minimo, por mais ninguem, nem nunca havia sentido, por isso tambem me considero assexuado, mas não tenho certeza, o que acham?
Eu acho que você está terrivelmente apaixonado por ela piscando

Não sei isso te poria no "bloco" dos assexuados. A idéia não lhe ser ruim faz parecer que lhe é agradável, o que te poria definitivamente "fora".

Agora o detalhe importante... Dentro ou fora da definição, isso é o de menos. Converse com ela, oras! Se você gosta, uma boa razão para transformar essas ficadas em algo a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty3/4/2012, 18:26

hormoniodigital escreveu:

Eu acho que você está terrivelmente apaixonado por ela piscando

Não sei isso te poria no "bloco" dos assexuados. A idéia não lhe ser ruim faz parecer que lhe é agradável, o que te poria definitivamente "fora".

Agora o detalhe importante... Dentro ou fora da definição, isso é o de menos. Converse com ela, oras! Se você gosta, uma boa razão para transformar essas ficadas em algo a mais.

A ideia do nosso site é justamente desmentir a ideia de que sexo é necessariamente algo a mais numa relação.
Isso procede tanto quanto dizer que ser rico é ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
hormoniodigital
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 4
Inscrição 03/04/2012

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty4/4/2012, 03:15

Júlio escreveu:
hormoniodigital escreveu:

Eu acho que você está terrivelmente apaixonado por ela piscando

Não sei isso te poria no "bloco" dos assexuados. A idéia não lhe ser ruim faz parecer que lhe é agradável, o que te poria definitivamente "fora".

Agora o detalhe importante... Dentro ou fora da definição, isso é o de menos. Converse com ela, oras! Se você gosta, uma boa razão para transformar essas ficadas em algo a mais.
A ideia do nosso site é justamente desmentir a ideia de que sexo é necessariamente algo a mais numa relação.
Isso procede tanto quanto dizer que ser rico é ser feliz.
Então, por isso mesmo. Entendi que o caso do "ca" é que ele tem amizade levemente colorida, mas não relacionamento. O algo a mais que eu mencionei seria, justamente, relacionamento, não necessariamente sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.santos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
rafael.santos

Mensagens 6
Inscrição 11/04/2013
Idade 39
Gênero : Masculino

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty11/4/2013, 01:41

Quando é um assexual romântico e tá gostando de alguém é possível desenvolver desejos a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Henrique
Aprendiz
Aprendiz
Paulo Henrique

Mensagens 105
Inscrição 10/04/2013
Idade 33
Pensamento Pode não haver uma boa alternativa, mas há diversas possibilidades para escolher. Então, sabiamente, preciso escolher aquela que melhor hamoniza com a questão em foco.
Gênero : Masculino

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty11/4/2013, 01:47

Daí vc nunca foi..o assexuado em que nos falamos

sentir essa atração que vc sente ja se direta e muito do assexual

vc quase tá dizendo que ser assexual é momentânea
e que tem uma cura ou coisa do tipo..
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Henrique
Aprendiz
Aprendiz
Paulo Henrique

Mensagens 105
Inscrição 10/04/2013
Idade 33
Pensamento Pode não haver uma boa alternativa, mas há diversas possibilidades para escolher. Então, sabiamente, preciso escolher aquela que melhor hamoniza com a questão em foco.
Gênero : Masculino

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty11/4/2013, 02:04

Ooooppsss assexual...
Ir para o topo Ir para baixo
Temphy
Novato(a)
Novato(a)
Temphy

Mensagens 24
Inscrição 10/04/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty11/4/2013, 02:17

Eu acho que depende, por que tem a questão de você achar esta pessoa como a sua "Madonna" poeticamente dizendo.

Onde quero chegar é o seguinte: Por vocês terem um laço de amizade, a questão sexual se torna também um tanto neutralizada,ela fica em segundo plano. Você vê esta pessoa como alguém que você quer cuidar,proteger e amar,e não como seu objeto de desejo ou de vê-lo de modo carnal propriamente dito. E você também no fundo, a compreende e respeita.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Henrique
Aprendiz
Aprendiz
Paulo Henrique

Mensagens 105
Inscrição 10/04/2013
Idade 33
Pensamento Pode não haver uma boa alternativa, mas há diversas possibilidades para escolher. Então, sabiamente, preciso escolher aquela que melhor hamoniza com a questão em foco.
Gênero : Masculino

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty11/4/2013, 02:23

Karrie muito interessante seu modo de pensar...
Es muito inteligente realmente...
Concordo com que disse...
Nossa ando meio por fora das análises da época do orkut.. Oh saudade...
bjsss garota...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty11/4/2013, 07:36

Pelo que já li sobre, o caso do tópico seria Demissexualidade... Não ? Pessoa que se sente atraída sexualmente por alguém que ela ama. Mas...

Classificações são complicadas MESMO. E não teria graça nenhuma se não fossem. O que nós aprenderíamos se não estivéssemos numa busca constante de questionarmos nossos próprios rótulos ?

Eu sinceramente não consigo me livrar de meus códigos de barras: Sou ateu, anti-social, assexual, anarquista, etc. Mas isso não quer dizer que eles me dominem. O ponto é você dominar eles.

Nunca sinta medo de se contrariar. Se você se sente confortável se declarando Assexual, ora, você com 100% de certeza tem seus motivos pra isso. No entanto é óbvio que você vai cometer algum ato de "subversão" em relação a essa declaração.

Humanos variam e entender o comportamento deles é uma tarefa quase que eterna...
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty11/4/2013, 10:10

como sempre o julio sempre dá respostas inteligentes e até mesmo poéticas *-*, o que eu tenho pra te dizer é o seguinte.... esqueça rótulos um dos erros que eu vejo nos assexuais as vezes é que eles acham que por serem assim tem que seguir uma regra a fio e não podem desrrespeitar ela... converse com essa pessoa ela parece gostar de voçê (ja que segundo vc os dois ja ficaram.. isso prum assexual imagino que quer dizer que a pessoa tem MUITA intimidade com vc) e tipo... eu não entendi por que vcs ainda sao só amigos hehehehe seria legal tentar evoluir isso pra um namoro (só minha opiniao :3 ) e quanto a sexo isso é sempre melhor ser resolvido abertamente, falar com ele é a forma mais simples e direta de se resolver isso, perguntar se ele sente vontade.. se está avontade com essa idéia :3 enfim sejam, felizes sem se preocupar com essas coisas :3
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbird
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Blackbird

Mensagens 1
Inscrição 03/06/2013
Idade 32
Gênero : Feminino

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?   Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ? Empty3/6/2013, 00:27

Eu acredito na demissexualidade, acredito que seja uma forma de assexualidade também, pois sem o amor o demissexual nuncá sentirá atração alguma, já uma pessoa sexual sentiria atração só pela beleza, físico, sem sentir qualquer sentimento pela pessoa o.o
Como me disseram "por isso dizem que a assexualidade é a diversidade dentro da diversidade", enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sentir atração sexual por uma única pessoa te torna sexuado ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sentir vergonha com uma pessoa de forma mais íntima é sinal de espectro assexual?
» Como é sentir atração sexual?
» O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?
» Existe isso, de sentir atração sexual por você mesma?
» Sentir vergonha com uma pessoa de forma mais íntima é sinal de espectro assexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-