InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor °_°

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor  °_° Empty
MensagemAssunto: Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor °_°   Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor  °_° Empty30/6/2014, 21:07

Então, tenho quase 18 e eu estou naquela fase da vida em que eu tenho que adquirir muita responsabilidade de uma vez só.
Ano que vem pretendo ingressar numa universidade, física - USP, vou ter que morar em outra cidade, e não tenho a mínima ideia de como as coisas serão daqui pra frente. Rolling Eyes 
Estou tendo que me matar nos estudos pra passar na FUVEST, sorte a minha que física não tem muita concorrência.
Caso eu consiga passar, vou ter que arrumar um lugar pra ficar na cidade de São Carlos - SP.As perguntas são : Como farei isso sem grana?  silent Vou ter que arrumar um emprego muito rápido, como? vou ter que aprender a mexer com toda a documentação necessária, como se nem sei o que vou precisar ainda? que meio de transporte utilizarei? como comprarei comida (o mais importante de todos  triste  )? meus pais parecem estar tão perdidos quanto eu, e agora? como me concentrar com tudo isso na cabeça? como fazer tudo isso sozinho  Crying or Very sad ? alguém já passou por isso? SOCORRO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor  °_° Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor °_°   Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor  °_° Empty30/6/2014, 21:51

quando comecei a facul precisava de trabalho também, caso vc não consiga nada, existe o programa jovem aprendiz, que é para jovens de 16 a 24 anos, quanto a morar sozinho você viu só a ponta do iceberg, você vai ter de aprender a cuidar de vc mesmo, lavar sua roupa, passar comprar suas coisas, cuidar da casa... Mas calma eu tenho um amigo que está fazendo USP e mora fora da cidade universitária, além disso vc pode (vc vai) dividir o alojamento, da uma pesquisada em como é na que vc pretende ingressar, se tem muitas reclamações, como eles vivem lá..... coisas do tipo, com relação a documento isso vc encontra na net, tipo como eu faço fuvest => Site da fuvest...... ai da uma olhada em documentos ou algo do tipo, espero ter ajudado piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor  °_° Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor °_°   Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor  °_° Empty30/6/2014, 22:11

Ajudou sim L.
Sei que este não é o melhor lugar pra esse tipo de coisa, mas eu realmente preciso de ajuda.
Quem já passou ou tá passando por isso sabe como é.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
 

Preciso de aconselhamento, me ajudem por favor °_°

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Me ajudem por favor!
» Me ajudem com essa dúvida, por favor!
» Preciso de opiniões. Ajudem-me.
» Preciso de ajuda, por favor
» Me ajudem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-