Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Poste qualquer coisa que der na telha

power_settings_newInicie sessão para responder
+98
Arth
Emerson
Bulbasaura Cogumelo
O_Bala
Nina Oliver
Francisca Ione Marcelo Br
dcs
Claudia
BPBertolino
sandcat
Rosa Azul
pernadesabia
Lacri
AnaGuimaraes
laribombom
Tiago
Hevy
Tarsila
amorim.
Afonso mineiro
MyWay
measpaulo
Helenee
Dree Elle
Neto
paulbill
Shipow
Ellene
queenofhollywood
Sam
Frank_Hase
link_cell
Phili
caroles
Thiago S.
Sha
morangloria
Karolina
Hiromi
Tenente Dan
Nephilim
tret
Hinagiku
Insolitus
Jeeh
alana361
Yur1
Alis-
Sheldon
Morena e Assex.
Lisa
Fenix Azul
Turunah
ruth cassavetes
The 2D
Oromë
Fernando
Perfil Desativado
Midori Shoujo Tsubaki
flor-de-lotus
Merona
Xingmi
Douglas C.
Vicky_Larsen
Anne - Pr
Pendragon
Scarlet
Rosenhain
한니
Hachiman
M-Aril
Cypher
Miss Blue
Fanning Rafael
Lih
MakuMaku
Merengue
marcelo vermelho
Solitary Star
Wokgran X
Leila
L
Léo
Cyrus
_bayes
Kaki
L-chan
lee nunes
Ana Carolina
Lara
Lunática
iamar
*Charlotte*
Walter Bishop
Bian
kuirbab
Flavescit
Vitor@
102 participantes

descriptionPoste qualquer coisa que der na telha - Página 23 EmptyRe: Poste qualquer coisa que der na telha

more_horiz
Rhoda Penmark escreveu:
Como eu disse, às vezes as pessoas querem acreditar em uma mentira, seja porque ela confirma seus preconceitos (como é nesse caso), seja porque ela lhes traz conforto.

Você tem razão! Já observei isso algumas vezes: qualquer mal/mentira é válido se o resultado é algo que eles acreditam ser o certo.

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/

descriptionPoste qualquer coisa que der na telha - Página 23 EmptyRe: Poste qualquer coisa que der na telha

more_horiz
You take the blue pill
The story ends
You wake up in your bed
and believe whatever you want to believe

You take the red pill
You stay in wonderland
and I will show you
how deep the rabbit-hole goes
Poste qualquer coisa que der na telha - Página 23 Tumblr10

more_horiz
Poste qualquer coisa que der na telha - Página 23 35082910

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por 547PS6

Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord

more_horiz
aaaaaa to bem feliz porque achei meu anel preto 🖤💜 tinha "perdido" ele uma vez no bolso do meu jaleco (que uso com muita pouca frequência) e agora achei ele de novo na minha mochila, que não tocava desde o início das férias. eu já tinha até procurado outro pra comprar mas não era como o que tenho, ainda bem que não gastei dinheiro a toa ksjzhshs

Enviado pelo Topic'it

more_horiz
Meus lábios estão ressecados por causa do frio e eu estou com preguiça de levantar para passar manteiga neles.
.
Kevin Hofer, casa comigo.
.
Core.

more_horiz
Irá ocorrer um debate entre os presidenciáveis sobre ciência.

O evento será transmitido ao vivo neste domingo, dia 29 de julho, a partir das 14 horas, no canal do Youtube do Science Vlogs Brasil.
Este é o canal: https://www.youtube.com/channel/UCqiD87j08pe5NYPZ-ncZw2w

more_horiz
Rhoda Penmark escreveu:
Irá ocorrer um debate entre os presidenciáveis sobre ciência.

O evento será transmitido ao vivo neste domingo, dia 29 de julho, a partir das 14 horas, no canal do Youtube do Science Vlogs Brasil.
Este é o canal: https://www.youtube.com/channel/UCqiD87j08pe5NYPZ-ncZw2w

Opa! Muito obrigada pelo aviso! bolo

more_horiz
Ontem não estava conseguindo acessar o fórum.

more_horiz
Esse fórum me faz bem

more_horiz
Fernando escreveu:
Esse fórum me faz bem
Bom saber disso. sorrindo
E que bom que o ambiente do fórum mudou para melhor há algum tempo.

more_horiz
Uma piadinha pra descontrair e começar bem o final de semana:

(desculpa aí, Romântico, mas eu não resisti  rindo muito 3)

more_horiz
Rhoda Penmark escreveu:
(desculpa aí, Romântico, mas eu não resisti  rindo muito 3)

Vc não é servidora também? Pensei que fosse...
O volume de trabalho no Tribunal (em que trabalho) é muito superior ao de várias empresas privadas.
Então, nem ligo pra piadas assim. piscando

more_horiz
Fui aprovada em um concurso da prefeitura, mas não quis assumir. Trabalho como vendedora em uma loja. Confesso que não tenho coragem de encarar um emprego público. Deve ser uma pressão absurda, e eu não estou preparada para isso. O dinheiro, definitivamente, não vale a pena.

more_horiz
Rhoda Penmark escreveu:
Fui aprovada em um concurso da prefeitura, mas não quis assumir.

chocado  

Rhoda Penmark escreveu:
Trabalho como vendedora em uma loja.

Não sabia... lembrava-me de vc ter falado sobre concursos em outros tópicos, pensei que fosse servidora.

Rhoda Penmark escreveu:
Confesso que não tenho coragem de encarar um emprego público.

Ué?! Salvo exceções, na iniciativa privada é maior a pressão e menor o salário.
Se vc houvesse dito que tem medo de empreender, até compreenderia.

Rhoda Penmark escreveu:
Deve ser uma pressão absurda, e eu não estou preparada para isso.

Trabalhei em vários órgãos públicos... posso lhe garantir que cada um é bem diferente do outro, em vários aspectos, entre eles o volume de trabalho (e a pressão que vc mencionou), a remuneração, etc.

Rhoda Penmark escreveu:
O dinheiro, definitivamente, não vale a pena.

Valer a pena ou não é algo que depende do ponto de vista.

Embora o cargo público anterior fosse BEM mais tranquilo, e o local de trabalho mais próximo de onde moro, a diferença de remuneração era significativa (ao menos para mim). Então, quando vez ou outra estou chateado com algum problema no atual, e me recordo de como era antes, lembro-me dos cerca de R$ 13.000,00 a mais por ano (mil a mais por mês + 13º)... e aí passa. piscando hehehe

Usando a calculadora de juros compostos do ótimo site Clube dos Poupadores (do Leandro Ávila), com uma projeção bem conservadora de 0,3% ao mês acima da inflação (dá para se conseguir mais), investindo apenas os R$ 1.000,00 a mais por mês e desconsiderando os R$ 1.000,00 do 13º, temos, em 20 anos, mais de R$ 350.000,00 (acima da inflação... se considerarmos o total bruto, incluindo ela, daria mais de 600 mil reais)!

Ou seja, considero que, no meu caso, valeu a pena estudar para concursos e mudar de órgão público. sorrindo
Permanecendo no anterior, a meta da Independência Financeira (que mencionei em outro tópico) demoraria mais a ser atingida. Na iniciativa privada, talvez não chegasse a atingir o primeiro milhão nem na terceira idade...

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 23 Jc10

more_horiz
Minha prioridade é a felicidade, e não o dinheiro. É claro quer quem não tem dinheiro dificilmente conseguirá ser feliz, mas aquele emprego público não era pra mm. Se eu insistisse nele, iria me tornar uma pessoa infeliz, que tem um emprego de m**** e cuja única meta na vida é a contagem regressiva dos anos até a aposentadoria. Não é o que quero para mim. Prefiro ganhar menos fazendo o que eu gosto.

more_horiz
Rhoda Penmark escreveu:
Minha prioridade é a felicidade, e não o dinheiro.

Priorizar a felicidade é ótimo... mas não ter dinheiro é complicado.

Rhoda Penmark escreveu:
É claro quer quem não tem dinheiro dificilmente conseguirá ser feliz, mas aquele emprego público não era pra mm. Se eu insistisse nele, iria me tornar uma pessoa infeliz, que tem um emprego de m**** e cuja única meta na vida é a contagem regressiva dos anos até a aposentadoria. Não é o que quero para mim.

Como disse antes, cada órgão público é diferente do outro. Se você percebeu que seria infeliz como servidora da prefeitura, fez bem em não tomar posse nesse cargo específico... porém, há vários outros concursos, pesquisando poderá encontrar um que lhe agrade, tanto pelo aspecto financeiro quanto pela atividade a ser realizada.

Rhoda Penmark escreveu:
Prefiro ganhar menos fazendo o que eu gosto.

Entendo, pois já pensei assim. Hoje, busco um equilíbrio... não permaneceria em um emprego que odiasse (mesmo com ótima remuneração), no entanto posso tolerar um que não seja o dos sonhos e nem seja insuportável, desde que me pague bem. Fazer o que gosto ganhando pouco (ou até nada) só depois de conquistada a Independência Financeira.

Quando mais novo, fiz vários "bicos" na área jornalística, ganhava pouco (em alguns lugares recebia ajuda de custo, em outros, salário mínimo), entretanto gostava bastante do que fazia. Também ganhei alguns trocados cantando em eventos.

Um tio chegou a me recomendar (quando estava concluindo a faculdade) que estudasse para concursos, porém, infelizmente, na época, apenas agradeci e não fiz isso (se tivesse feito o que me sugeriu com vinte e poucos anos, certamente, hoje em dia, já teria muito mai$).
A ficha só caiu ao chegar aos 30, com pouca grana (mal e mal tinha a reserva de emergência), e acompanhado pela agora ex (com menos dinheiro ainda).
Foi aí que resolvi começar a estudar para concursos... algum tempo depois vieram as aprovações. sorrindo E minha vida mudou (para melhor)!

more_horiz
Melhor série da Netflix: The Haunting of Hill House

more_horiz
O fórum está meio morto ultimamente... chateado

more_horiz
Rhoda Penmark escreveu:
O fórum está meio morto ultimamente... chateado

Época de férias, festas... é assim mesmo! Eu tb vou dar uma sumida e volto em janeiro.

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por 547PS6

Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord

more_horiz
Sha escreveu:
Época de férias, festas... é assim mesmo! Eu tb vou dar uma sumida e volto em janeiro.

Eu e o Sam estaremos cuidando do fórum durante a ausência da Sha. sorrindo
Amanhã começará o recesso (forense), voltarei ao trabalho (formal) só no dia 07/01/2019,
então é possível que, neste período, até acesse mais a Internet do que o de costume.

more_horiz
Romântico escreveu:
Sha escreveu:

Eu e o Sam estaremos cuidando do fórum durante a ausência da Sha. sorrindo
Amanhã começará o recesso (forense), voltarei ao trabalho (formal) só no dia 07/01/2019,
então é possível que, neste período, até acesse mais a Internet do que o de costume.

Isso aí, pode contar com a nossa presença aqui sorrindo

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/

more_horiz
Você é visitante, lê os tópicos, porém ainda não se cadastrou?
Que tal criar um perfil no Fórum?!
É gratuito, não requer nome completo (pode ser usado um nickname), endereço ou mesmo foto (pode ser usado um avatar).  sorrindo

A criação do perfil possibilita o recebimento e envio de mensagens privadas (a partir de 5 mensagens postadas no fórum), a visualização das assinaturas dos membros (para quem não é cadastrado/a, só são visíveis as assinaturas dos Administradores) e dos contatos de quem os disponibiliza (Facebook, Twitter, Instagram, etc), além da possibilidade de postar em todos os subfóruns!

------

Desejo a todos um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de realizações! papai noel estrela

more_horiz
Que saudade daqui! Que nostalgia estou sentindo! arco-íris

Me deu na telha escrever o que foi escrito na minha antiga agenda há exatamente 5 anos:

26 de dezembro de 2013
Inscrição no fórum.

Com receio de que alguém mexesse nas minhas coisas e lesse o que eu escrevia, tinha que me expressar de forma prática e sem muitos detalhes sobre algumas coisas do meu dia a dia.

Hoje eu sou muito feliz de não precisar mais me expressar dessa forma por causa de minha família...
Eles já aceitaram minha fatia de bolo! fatia de bolo

more_horiz
Que bom ver você por aqui sorrindo

E que bom que as coisas estão melhores.

more_horiz
Leila escreveu:
Que saudade daqui! Que nostalgia estou sentindo! arco-íris

Me deu na telha escrever o que foi escrito na minha antiga agenda há exatamente 5 anos:

26 de dezembro de 2013
Inscrição no fórum.

Com receio de que alguém mexesse nas minhas coisas e lesse o que eu escrevia, tinha que me expressar de forma prática e sem muitos detalhes sobre algumas coisas do meu dia a dia.

Hoje eu sou muito feliz de não precisar mais me expressar dessa forma por causa de minha família...
Eles já aceitaram minha fatia de bolo! fatia de bolo

Bem-vinda de volta, Leila! bolo
Fiquei muito feliz pelo seu retorno, e mais ainda por saber que está melhor! sorrindo
Vc sumiu por uns 2 anos... e mesmo assim permaneceu no Top Ten dos maiores postadores. Se não tivesse se ausentado, certamente estaria no Top Five! hehe
Já conversamos reservadamente, mas fiz questão de expressar também publicamente minha consideração por vc, por ter ajudado a salvar o fórum (quando houve o problema com o domínio, ainda na antiga gestão) e por ser exercido muito bem a função de moderadora (foi a melhor da antiga gestão, sem sombra de dúvidas). sorrindo
"A boa filha à casa torna"... assim que se reacostumar e tiver mais tempo livre, entre em contato comigo e/ou com a Sha e o Sam, OK?
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder