Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Poste qualquer coisa que der na telha

power_settings_newInicie sessão para responder
+98
Arth
Emerson
Bulbasaura Cogumelo
O_Bala
Nina Oliver
Francisca Ione Marcelo Br
dcs
Claudia
BPBertolino
sandcat
Rosa Azul
pernadesabia
Lacri
AnaGuimaraes
laribombom
Tiago
Hevy
Tarsila
amorim.
Afonso mineiro
MyWay
measpaulo
Helenee
Dree Elle
Neto
paulbill
Shipow
Ellene
queenofhollywood
Sam
Frank_Hase
link_cell
Phili
caroles
Thiago S.
Sha
morangloria
Karolina
Hiromi
Tenente Dan
Nephilim
tret
Hinagiku
Insolitus
Jeeh
alana361
Yur1
Alis-
Sheldon
Morena e Assex.
Lisa
Fenix Azul
Turunah
ruth cassavetes
The 2D
Oromë
Fernando
Perfil Desativado
Midori Shoujo Tsubaki
flor-de-lotus
Merona
Xingmi
Douglas C.
Vicky_Larsen
Anne - Pr
Pendragon
Scarlet
Rosenhain
한니
Hachiman
M-Aril
Cypher
Miss Blue
Fanning Rafael
Lih
MakuMaku
Merengue
marcelo vermelho
Solitary Star
Wokgran X
Leila
L
Léo
Cyrus
_bayes
Kaki
L-chan
lee nunes
Ana Carolina
Lara
Lunática
iamar
*Charlotte*
Walter Bishop
Bian
kuirbab
Flavescit
Vitor@
102 participantes

descriptionPoste qualquer coisa que der na telha - Página 24 EmptyRe: Poste qualquer coisa que der na telha

more_horiz
Fernando escreveu:
Que bom ver você por aqui sorrindo

E que bom que as coisas estão melhores.

Obrigada, Fernando!
Também é legal saber que ainda anda por aqui. piscando

Romântico escreveu:
Leila escreveu:
Que saudade daqui! Que nostalgia estou sentindo! arco-íris

Me deu na telha escrever o que foi escrito na minha antiga agenda há exatamente 5 anos:

26 de dezembro de 2013
Inscrição no fórum.

Com receio de que alguém mexesse nas minhas coisas e lesse o que eu escrevia, tinha que me expressar de forma prática e sem muitos detalhes sobre algumas coisas do meu dia a dia.

Hoje eu sou muito feliz de não precisar mais me expressar dessa forma por causa de minha família...
Eles já aceitaram minha fatia de bolo! fatia de bolo

Bem-vinda de volta, Leila! bolo
Fiquei muito feliz pelo seu retorno, e mais ainda por saber que está melhor! sorrindo
Vc sumiu por uns 2 anos... e mesmo assim permaneceu no Top Ten dos maiores postadores. Se não tivesse se ausentado, certamente estaria no Top Five! hehe
Já conversamos reservadamente, mas fiz questão de expressar também publicamente minha consideração por vc, por ter ajudado a salvar o fórum (quando houve o problema com o domínio, ainda na antiga gestão) e por ser exercido muito bem a função de moderadora (foi a melhor da antiga gestão, sem sombra de dúvidas). sorrindo
"A boa filha à casa torna"... assim que se reacostumar e tiver mais tempo livre, entre em contato comigo e/ou com a Sha e o Sam, OK?

Obrigada!
Hahahaha! Se não me engano, ainda estou na mesma colocação que estava quando me afastei daqui. E, se não me engano outra vez, antes disso você já havia me ultrapassado no ranking, não é? Mas ainda que eu tivesse permanecido aqui, imagino que na sua frente eu não conseguiria estar mesmo, rsrs...
Eu também reconheço muito vocês! Estou vendo o desempenho do Sam, muito bem organizado e participativo.
OK, pode deixar.joinha

Boas festas (se tiverem)!
Feliz 2019 cheio de conquistas!

descriptionPoste qualquer coisa que der na telha - Página 24 EmptyRe: Poste qualquer coisa que der na telha

more_horiz
Leila escreveu:
Obrigada!

Não tem de que. sorrindo

Leila escreveu:
Hahahaha! Se não me engano, ainda estou na mesma colocação que estava quando me afastei daqui. E, se não me engano outra vez, antes disso você já havia me ultrapassado no ranking, não é? Mas ainda que eu tivesse permanecido aqui, imagino que na sua frente eu não conseguiria estar mesmo, rsrs...

Acho que vc estava em 6º, Fernando e eu a ultrapassamos... ele, recentemente, e eu, há algum tempinho. 
Vc postava bastante, então, creio que estaríamos praticamente empatados (se vc não houvesse sumido e continuasse postando como antes)! Se eu estivesse na frente, seria por pouco! piscando hehe!

Leila escreveu:
Eu também reconheço muito vocês!

Valeu! sorrindo

Leila escreveu:
Estou vendo o desempenho do Sam, muito bem organizado e participativo.

Sam foi uma grata surpresa... analisando posts dele, notei que era sensato, entendia sobre assexualidade, mostrava-se disposto a ajudar novatos(as), e vinha acessando o fórum com boa regularidade (ou seja, possuía todos os requisitos que procurávamos), daí recomendei o nome dele à Sha. Saiu-se bem como Moderador e acabou promovido a Administrador. piscando

Leila escreveu:
OK, pode deixar.joinha
Boas festas (se tiverem)!
Feliz 2019 cheio de conquistas!

Pra vc também!
Um excelente ano novo, Leila! sorrindo

more_horiz
É verdade. Olhando bem, o Fernando e eu estamos com quase a mesma quantidade de posts atualmente, então ele me ultrapassou recentemente, conforme você disse. Mas o engraçado é que são sempre os mesmos usuários que estão nesse ranking já há bastante tempo... Ainda vai demorar para sermos deslocados do Top 20... mão no rosto
(Ainda bem que aqui do lado tem o dos mais ativos do mês, porque aí podemos ver caras novas, e não só os mesmos velhos jurássicos de sempre... kkkk)

É genial saber que uma pessoa como ele integra a Equipe desta Comunidade. Escolha acertada em cheio!
Parabéns, Sam, pelo ótimo trabalho. Espero que esteja lendo, rsrs... piscando

Obrigada, mais uma vez! dando graças

more_horiz
Leila escreveu:
Espero que esteja lendo, rsrs... piscando

Sim, estou lendo envergonhado
Fiquei um pouco sem graça, mas com certeza é gratificante saber que minha atuação tem agradado!

Cada usuário traz uma grande contribuição quando compartilha sua história, acolhe, apoia ou simplesmente dá atenção a outras pessoas. Participar da Moderação/Administração foi uma maneira de ajudar de novas maneiras, então fiquei feliz pela oportunidade. E não falo isso "da boca pra fora", a Comunidade me ajudou muito e sei que ainda pode ajudar muita gente.

Muito obrigado por suas palavras, Romântico e Leila.

E, Leila, é muito bom te ver de volta! sorrindo

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/

more_horiz
Me antecipando, pois muito provavelmente não estarei na internet no horário da meia-noite: Feliz ano novo para todos! porco

E, a partir do ano que vem, seja o que Deus quiser...

more_horiz
Primeira a postar em 2019!

more_horiz
Sinto saudades de algumas pessoas que conheci aqui... Esse fórum surgiu tem tanto tempo, da época do Orkut haha, boas pessoas ajudaram a construí-lo. Alguns ficaram, estão em contato comigo em outras redes sociais, outros se foram, mudaram sua orientação, desígnios que nao entenderemos, cada qual com sua sina. Direto do túnel do tempo rsrsrs Saudades dessa época ❤️

more_horiz
Leila escreveu:
É verdade. Olhando bem, o Fernando e eu estamos com quase a mesma quantidade de posts atualmente, então ele me ultrapassou recentemente, conforme você disse. Mas o engraçado é que são sempre os mesmos usuários que estão nesse ranking já há bastante tempo... Ainda vai demorar para sermos deslocados do Top 20... mão no rosto
(Ainda bem que aqui do lado tem o dos mais ativos do mês, porque aí podemos ver caras novas, e não só os mesmos velhos jurássicos de sempre... kkkk)

hahaha! piscando Coitados dos mais antigos...
Temos algumas caras novas no Top 20! Torço para que outras apareçam lá, neste ano!
A vida é assim, pessoas chegam e outras partem.

Leila escreveu:
É genial saber que uma pessoa como ele integra a Equipe desta Comunidade. Escolha acertada em cheio!
Parabéns, Sam, pelo ótimo trabalho. Espero que esteja lendo, rsrs... piscando

Ficamos felizes por ele ter passado a integrar a Equipe. sorrindo
Não foi fácil encontrar quem preenchesse todos os requisitos...
Bacana saber que também tem curtido a atuação do Sam!
Quando éramos somente a Sha e eu, estávamos um pouco sobrecarregados, em três fica bem mais tranquilo gerenciar.

Leila escreveu:
Obrigada, mais uma vez! dando graças

Imagina... é muito bom ver vc de novo aqui, no Fórum! sorrindo

Sam escreveu:
Leila escreveu:
Espero que esteja lendo, rsrs... piscando

Sim, estou lendo envergonhado
Fiquei um pouco sem graça, mas com certeza é gratificante saber que minha atuação tem agradado!

Cada usuário traz uma grande contribuição quando compartilha sua história, acolhe, apoia ou simplesmente dá atenção a outras pessoas. Participar da Moderação/Administração foi uma maneira de ajudar de novas maneiras, então fiquei feliz pela oportunidade. E não falo isso "da boca pra fora", a Comunidade me ajudou muito e sei que ainda pode ajudar muita gente.

Muito obrigado por suas palavras, Romântico e Leila.

E, Leila, é muito bom te ver de volta! sorrindo

Não tem de que, Sam!
Eu é que lhe agradeço pela constante colaboração!
Fui administrador e moderador de várias comunidades, no Orkut, de duas no Facebook, e atualmente, além deste fórum, administro outro na rede social VK.
Sei bem o quão gratificante é poder ajudar (assim como também já nos auxiliaram) e ter o reconhecimento de pessoas de bem pelo trabalho realizado! sorrindo Por isso fiquei contente pelo que disse a Leila (sobre a sua atuação)!

more_horiz
Uau, há muito tempo não entro na comunidade. Que legal, vcs puseram o Quiz que fiz ali nos links importantes. (Isso me faz lembrar também de uma dívida pessoal comigo mesmo de melhorar os outros tópicos meus que tbm estão ali. Rsrs)

Em falar em jurássicos, o que não me inclui, impressionado em vê-los aqui. Sinto saudades guys :P

more_horiz
Não aguento mais ver títulos de matérias baseados no corpo ou no dinheiro dos famosos. bravo

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 24 Materi10

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por 547PS6

Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord

more_horiz
Gente, olhem que coisa incrível.  coração vermelho  porco  coração vermelho  porco

Conseguiram juntar as duas coisas que eu mais amo: Fusca e porcos. Dava pra ficar mais lindo?

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 24 Fusca_11

more_horiz
Ontem quando voltava do trabalho, encontrei com um bloco de foliões que fechavam a avenida e faziam um barulho de batuques infernal. Até então, eu tinha lido em algum lugar que os ensaios de blocos já haviam começado em vários locais pela cidade, mas não tinha visto nenhum ainda. Não tenho nada contra quem curte. Carnaval é bagunça mesmo! Mas o que sou contra é que tem que extravasar a ponto de fechar uma avenida no centro da cidade? Ainda soltaram vários foguetes deixando um rastro de sujeira por onde caminhavam. muito bravo
Passados uns minutos a guarda municipal com alguns pms tiraram os foliões da av. e liberaram a pista.
Pq as pessoas não sabem curtir sem precisar incomodar os demais??!!!
Oh vontade de pegar uma buzina e ir na casa de cada um e disparar na hora que estivessem dormindo profundamente pra ver se iam gostar.

more_horiz
Quem me conhece sabe que ninguém detesta o Partido dos Trabalhadores mais do que eu, mas tem gente que fica tão fanatizado e imbecilizado pela política que perde o senso de ética e de humanidade. O que leva uma pessoa a comemorar a morte de uma criança apenas porque o avô dela não presta? Mesmo que fosse o neto, sei lá, do Maníaco do Parque, nada justifica comemorar a morte de uma criança. Eu até entenderia (discordaria, mas entenderia) se ela estivesse comemorando a morte do próprio Lula, mas de uma criança?

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 24 Mau_ca10

more_horiz
Rhoda Penmark escreveu:
Quem me conhece sabe que ninguém detesta o Partido dos Trabalhadores mais do que eu, mas tem gente que fica tão fanatizado e imbecilizado pela política que perde o senso de ética e de humanidade. O que leva uma pessoa a comemorar a morte de uma criança apenas porque o avô dela não presta? Mesmo que fosse o neto, sei lá, do Maníaco do Parque, nada justifica comemorar a morte de uma criança. Eu até entenderia (discordaria, mas entenderia) se ela estivesse comemorando a morte do próprio Lula, mas de uma criança?

Mesmo sendo adversários políticos, Lula foi solidário a FHC quando dona Ruth faleceu, e FHC retribuiu o apoio quando dona Marisa faleceu.
Já não seria uma atitude louvável comemorar a possível morte do Lula (no entanto até compreenderia quem fizesse isso)... mas ficar contente pelo falecimento de uma criança? Realmente lamentável o que fez essa blogueira.

more_horiz
Eita, preciso quebrar uma maldição urgente aqui...

Poste qualquer coisa que der na telha - Página 24 Leila10

Maldição quebrada com sucesso! marcação

Vida que segue em paz agora... xD

more_horiz
Pois é, as pessoas acabam desumanizando as outras por conta desse fanatismo. Tem muitos políticos que eu detesto, mas não torço para que eles nem seus familiares morram. Se cometeram algum crime que sejam presos, no mais espero que as pessoas se informem mais e votem em candidatos melhores. Mas comemorar a morte dos outros assim só porque são "do outro lado" é algo doentio, especialmente nesses casos que o morto não tem nada a ver com o erro.

more_horiz
Pessoas estão mesmo cada vez mais desumanizadas...
O dia todo fiquei muito triste e, ao mesmo tempo, muito revoltada com esse massacre em Suzano (SP).

Notícias tristes e revoltantes: até quando? triste

more_horiz
Leila escreveu:
(...)
Notícias tristes e revoltantes: até quando? triste

até ao momento em que as notícias boas não derem espaço sequer às tristes e revoltantes.
às vezes sinto que é um pouco efeito bola de neve. do you want to build a snowman?

more_horiz
Hey, link! É uma fase de testemunhar o retorno de vários membros sumidos, não? envergonhado

Sabe, essas coisas estão muito recorrentes nos tempos atuais. Aproveitando que mencionou, parece até efeito bola de neve. Fico pensando nas pessoas que conheço, que ainda estudam e que estão vulneráveis a somarem números de mortos, feridos ou traumatizados nesse tipo de "moda". É isso o que me revolta. E me entristece, sobretudo.
Já estive em Suzano. Apesar da distância, sinto uma certa proximidade com este e outros lugares pelos quais já passei e me deixaram boas lembranças...

As notícias boas realmente acabam não superando as más, para mim...

more_horiz
Realmente, é lamentável o que aconteceu.

Por estes e outros motivos, eu defendo que professores devem ter direito a porte de arma.

Aparentemente, o bullyng foi um fator determinante para causar essa tragédia. Me fez lembrar do massacre da escola de Realengo, em 2011.

Eu sofri agressões físicas horríveis de outros alunos quando estava no ensino médio. Alguns alunos me davam chutes e socos, outros passavam a mão nas minhas partes íntimas (por cima da roupa, mas mesmo assim, a sensação é horrível, acreditem) e, em uma das piores agressões, enfiaram minha cabeça dentro de um vaso sanitário usado.

Hoje eu não penso assim, é claro, mas naquela época, não me faltou vontade de cometer algum ato de violência.

more_horiz
Bem-vindo de volta, link_cell! bolo

------

Rhoda Penmark escreveu:
Aparentemente, o bullyng foi um fator determinante para causar essa tragédia. Me fez lembrar do massacre da escola de Realengo, em 2011.

Eu sofri agressões físicas horríveis de outros alunos quando estava no ensino médio. Alguns alunos me davam chutes e socos, outros passavam a mão nas minhas partes íntimas (por cima da roupa, mas mesmo assim, a sensação é horrível, acreditem) e, em uma das piores agressões, enfiaram minha cabeça dentro de um vaso sanitário usado.

Hoje eu não penso assim, é claro, mas naquela época, não me faltou vontade de cometer algum ato de violência.

Assim como você, sofri bullying na infância e início da adolescência. Infelizmente, a punição contra quem o pratica (quando acontece, pois às vezes nem punição há) é extremamente branda. E quando se ataca alguém que já é perturbado mentalmente, crimes como o de Columbine, de Realengo, de Suzano, acontecem. Foi inevitável a lembrança desses primeiros ataques, quando o último ocorreu...

Uma coisa que meu pai fez me ajudou muito: incentivou meu irmão e eu, ainda pequenos, a lutarmos judô.
Nunca provoquei ninguém, no entanto era constantemente provocado.
Era comum jogarem bolinhas de papel com durex em mim e esconderem meu material, durante a aula, já tentaram me empurrar da escada, fora as vezes em que quiseram me socar ou chutar. Porém, quando aprendi a me defender, passei a reagir. Por várias vezes fui levado à diretoria, mas, felizmente, a diretora sabia que eu era bom aluno e que só reagia quando era provocado, então nunca fui advertido ou suspenso, pelo contrário, ela me defendia quando aparecia alguma mãe reclamando de que havia batido no filho. A maioria dos problemas ocorreu até a antiga quarta série. Depois mudei de escola, e lá tive menos problemas (embora tenha ido para a diretoria por algumas vezes também).

Uma coisa que o sensei (professor) me disse (quando soube das brigas que tive), no final da adolescência (após o que narrei acima), e levei para a vida inteira foi: "Você está ficando cada vez mais forte (cheguei à faixa roxa, depois viriam a marrom e a preta), então, evite ao máximo brigar... se o xingarem, xingue de volta, se puder vá embora, mesmo que o chamem de covarde... só bata em legítima defesa, caso contrário poderá sem querer matar e ir para a Febem (atual Fundação Casa), estragará sua vida por causa de gente que não vale nada". Quando me falou isso, lembrei-me da história de um conhecido, faixa preta de karatê estilo kyokushin (o mais violento), que jogava futebol com uma turma e quando ocorria alguma briga era o primeiro a fugir, pois sabia que se batessem nele, perderia a cabeça, reagiria e provavelmente mataria. Assim, mesmo continuando a sofrer bullying, segui a recomendação e evitei muitas brigas.

Última edição por Romântico em 15/3/2019, 22:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
Na verdade, eu não falava em bater de volta, pois sempre fui magra e com pouca musculatura, então meu porte físico não permitiria.

Quando eu falei em "cometer algum ato de violência", eu falava de algo muito mais drástico, se é que me entende. E garanto que oportunidade de fazer isso nunca me faltou.

Mas, felizmente, eu nunca fiz nada (apesar de ter sentido vontade, confesso). Então, hoje em dia prefiro nem pensar muito nisso.

more_horiz
Romântico escreveu:

Assim como você, sofri bullying na infância e início da adolescência. Infelizmente, a punição contra quem o pratica (quando acontece, pois às vezes nem punição há) é extremamente branda. E quando se ataca alguém que já é perturbado mentalmente, crimes como o de Columbine, de Realengo, de Suzano, acontecem. Foi inevitável a lembrança desses primeiros ataques, quando o último ocorreu...

Uma coisa que meu pai fez me ajudou muito: incentivou meu irmão e eu, ainda pequenos, a lutarmos judô.
Nunca provoquei ninguém, no entanto era constantemente provocado.
Era comum jogarem bolinhas de papel com durex em mim e esconderem meu material, durante a aula, já tentaram me empurrar da escada, fora as vezes em que quiseram me socar ou chutar. Porém, quando aprendi a me defender, passei a reagir. Por várias vezes fui levado à diretoria, mas, felizmente, a diretora sabia que eu era bom aluno e que só reagia quando era provocado, então nunca fui advertido ou suspenso, pelo contrário, ela me defendia quando aparecia alguma mãe reclamando de que havia batido no filho. A maioria dos problemas ocorreu até a antiga quarta série. Depois mudei de escola, e lá tive menos problemas (embora tenha ido para a diretoria por algumas vezes também).
......

Peço licença porque queria "testar" essa ideia aí! senão a gente fica como os Alcoólicos Anonimos, onde um fala e os outros só aplaudem.

A questão do Bullying (que voltou a ser notícia) é bastante subjetiva, viu.
Porque eu devo até ter sofrido, na infancia, mas não me lembro. Tem coisas que ferem muito a pessoa e ela guarda pro resto da vida (no meu caso, a morte horrível que a minha mãe enfrentou, ou o sofrimento do meu pai com diabetes, que infelizmente morreu também).
Por isso te digo que, se fizeram bullying comigo, foi um negócio tão besta que nem me lembro mais. Mas uma coisa te digo, nunca fui forte – sempre meu peso esteve abaixo da média – e nunca gostei de briga, só que eu utilizava minha inteligência para jogar alguém muito forte contra alguém que eu queria que levasse umas porradas; e dava certo, porque pros caras mais fortes sempre falta um pouco de cérebro. Não é discriminação não! Muitas vezes, os "fortões" têm um grande coração e são os melhores amigos dos caras inteligentes. Mas, me parece, que são menos inteligentes que a média.
Portanto, não estou simplesmente “diminuindo” ou subestimando os sentimentos de ninguém. Estou dizendo que é subjetivo e que, então, as pessoas vão dimensionar aquilo de acordo com as “ferramentas” psíquicas das quais dispoêm. Meu pai, por exemplo, estava todo ferrado por causa da diabetes e sorria o tempo todo e foi essa maneira tranquila com que ele encarou a doença e a morte que me deu (e dá) tranquilidade para encarar as dificuldades.
Mas – repito – isso não quer dizer que meu pai seja melhor do que as outras pessoas. Ele apenas dispunha de “ferramentas” que talvez outros não tenham.
Essas coisas você vai ver até mesmo nos mangás. Porque existem personagens que encaram as dificuldades numa boa e outras, que se você esbarrar nela, corre o risco de levar um tiro.
Na verdade, existe um termo que se usa para esse tipo de pessoa, dizemos que “elas têm baixa tolerância à frustração”. São pessoas também muito propensas ao consumo de drogas.

more_horiz
Rhoda Penmark escreveu:
Na verdade, eu não falava em bater de volta, pois sempre fui magra e com pouca musculatura, então meu porte físico não permitiria.

Quando eu falei em "cometer algum ato de violência", eu falava de algo muito mais drástico, se é que me entende. E garanto que oportunidade de fazer isso nunca me faltou.

Mas, felizmente, eu nunca fiz nada (apesar de ter sentido vontade, confesso). Então, hoje em dia prefiro nem pensar muito nisso.

Drástico a ponto de pensar em matar?
Graças a Deus não cheguei a tanto, ao menos não nessas brigas antigas que mencionei.
E muito menos chegaria ao ponto de colocar em risco e/ou ferir pessoas que nada tinham a ver com o mal que me fizeram ou tentaram fazer.

Frank_Hase escreveu:
Peço licença porque queria "testar" essa ideia aí! senão a gente fica como os Alcoólicos Anonimos, onde um fala e os outros só aplaudem.

Fique à vontade para expressar sua opinião.

Frank_Hase escreveu:
A questão do Bullying (que voltou a ser notícia) é bastante subjetiva, viu.
Porque eu devo até ter sofrido, na infancia, mas não me lembro. Tem coisas que ferem muito a pessoa e ela guarda pro resto da vida (no meu caso, a morte horrível que a minha mãe enfrentou, ou o sofrimento do meu pai com diabetes, que infelizmente morreu também).
Por isso te digo que, se fizeram bullying comigo, foi um negócio tão besta que nem me lembro mais.

Lamento pela morte dos seus pais. E sorte a sua não ter problemas mais sérios com o bullying. Só não é certo achar que é um problema de menor importância apenas porque não passou pelas experiências que (Rhoda e eu) descrevemos.

Frank_Hase escreveu:
Mas uma coisa te digo, nunca fui forte – sempre meu peso esteve abaixo da média – e nunca gostei de briga, só que eu utilizava minha inteligência para jogar alguém muito forte contra alguém que eu queria que levasse umas porradas; e dava certo, porque pros caras mais fortes sempre falta um pouco de cérebro. Não é discriminação não! Muitas vezes, os "fortões" têm um grande coração e são os melhores amigos dos caras inteligentes. Mas, me parece, que são menos inteligentes que a média.
Portanto, não estou simplesmente “diminuindo” ou subestimando os sentimentos de ninguém. Estou dizendo que é subjetivo e que, então, as pessoas vão dimensionar aquilo de acordo com as “ferramentas” psíquicas das quais dispoêm.

Não há nada que prove que Força Física e Inteligência sejam inversamente proporcionais. Generalizar não é legal. Conheci sujeitos mais fortes do que eu e inteligentes, assim como mais fracos e pouco privilegiados intelectualmente.

Frank_Hase escreveu:
Meu pai, por exemplo, estava todo ferrado por causa da diabetes e sorria o tempo todo e foi essa maneira tranquila com que ele encarou a doença e a morte que me deu (e dá) tranquilidade para encarar as dificuldades.
Mas – repito – isso não quer dizer que meu pai seja melhor do que as outras pessoas. Ele apenas dispunha de “ferramentas” que talvez outros não tenham.
Essas coisas você vai ver até mesmo nos mangás. Porque existem personagens que encaram as dificuldades numa boa e outras, que se você esbarrar nela, corre o risco de levar um tiro.
Na verdade, existe um termo que se usa para esse tipo de pessoa, dizemos que “elas têm baixa tolerância à frustração”. São pessoas também muito propensas ao consumo de drogas.

Assim como é diferente a vida de cada pessoa, a forma como cada uma encara os problemas também é.

more_horiz
Romântico escreveu:

...
Não há nada que prove que Força Física e Inteligência sejam inversamente proporcionais. Generalizar não é legal. Conheci sujeitos mais fortes do que eu e inteligentes, assim como mais fracos e pouco privilegiados intelectualmente.
......

Assim como é diferente a vida de cada pessoa, a forma como cada uma encara os problemas também é.

Retiro o que disse sobre a galera do supino. Mas mantenho o que falei sobre os caras terem um bom coração.
Sobre as diferenças... foi exatamente o que escrevi! Apenas destaquei que a psique de algumas pessoas tem recursos que a psique de outras não tem.
Isso significa que somos diferentes. Negar que as mentes das pessoas possuem diferenças, cai na mesma armadilha que negar as formas diferentes de encararmos o mesmo problema.

P.s. Eu não deixei claro na primeira postagem, mas esclareço agora. Estou pensando, aqui, nos dois jovens que assassinaram aquelas pessoas em Suzano. Pois muita coisa "atravessada" foi dita, contra ou a favor dos criminosos. Mas faltou profundidade, faltou entender quem eram realmente aqueles dois jovens, porque o bullying não deveria ser uma explicação para que uma pessoa venha a matar outra pessoa (o que eu ouvi muitos afirmarem).  Enfim. Nunca passou pela minha cabeça diminuir a gravidade daquilo que a colega (Rhoda Penmark) viveu.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder